quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Vida de suricato não é fácil

Quem já viu os famosos documentários da National Geographic, que muitas vezes passa em alguns canais abertos, possivelmente já conhece os suricatos, mamíferos que vivem em grupo e que revezam entre os componentes quem vai ficar de vigia, alertando o grupo quando ver algum predador. Mas alguns suricatos, com muito sono, parecem estar bêbados e não conseguem ficar em pé.

Amor de irmão


Incrível transformação da lagarta em borboleta

As borboletas são um milagre da natureza. Começam a vida como um ovo, tornando-se uma larva geralmente chamada de "lagarta", rastejam por plantas e crescem. Um dia, encontram um lugar para se pendurar e fazem um casulo que endurece e se torna uma crisálida. A crisálida, ou pupa, se quebra, abre, e uma criatura completamente diferente aparece. Os cientistas chamam isso de "metamorfose": a maravilhosa transformação em uma bela borboleta.

Charges do cotidiano




terça-feira, fevereiro 18, 2014

A ilha dos coelhos no Japão

O Kunoshima é uma pequena Ilha Japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima. No início do século 20, ela servia de base para o exército da Região trabalhar com a produção de gases letais para a segunda Guerra. Mais de 6 mil toneladas de gás letal foram produzidas nesse ilha entre 1929 até 1945. Felizmente, o Cenário hoje é bem diferente por lá, o que antes era um espaço que servia a guerra, agora se tornou um ponto Turístico por uma razão: Coelhinhos fofos dominaram a Ilha.

  Se quiser saber mais: http://www.japaoemfoco.com/okunoshima-a-ilha-infestada-de-coelhos/