domingo, junho 30, 2013

Frase ilustrada do dia

"A transparência revela o que tem do outro lado , mas poucos conseguem ultrapassá-la."
Tâmara Badaró

Why You Should Never Underestimate a Glass Door

sábado, junho 29, 2013

O maior cemitério do mundo

Wadi-nos-Salaam, que significa, literalmente, o Vale da Paz, é um cemitério islâmico localizado na cidade sagrada de Najaf, no Iraque. O cemitério ocupa uma área de 1.485,5 hectares e contém milhões de corpos, tornando-se um dos concorrente mais forte para o título de o maior cemitério do mundo. Si Najaf é uma das maiores cidades do Iraque, com uma população de cerca de 600.000 habitantes. Mas a cidade dos mortos mantém os restos mortais de milhões de pessoas, que se estende por até 10 quilômetros ao longo do vale.

O cemitério Wadi Al-Salam é também o cemitério mais antigo ainda em funcionamento, pois hoje em dia ainda são realizados sepultamentos no local, fato que já ocorre a pelo menos 1400 anos. O cemitério tem importância na crença xiita, que acreditam que as almas de todos os homens e mulheres fiéis deve ser mandados para lá para lá. Muitos profetas, reis, príncipes e sultões jazem neste cemitério, incluindo o do Profeta Hud, o Profeta Saleh, e Ayatullah Sayyid Muhammad Baqir al-Sadr, assim como os restos mortais do príncipe de fiéis, Ali Ibn Abi Talib.




O cemitério Wadi Al-Salam contém túmulos construídos com tijolos e gesso, possuindo diferentes níveis. Existem grandes criptas familiares construídas pelos ricos, com muitos detalhes e por vezes adornados por cúpulas. Há também cofres subterrâneos que pode ser acessado por escadas. Criptas de 1930 e 1940 têm seu próprio estilo, subindo até 10 pés com topos arredondados, para que as pessoas possam vê-los sobre os seus "vizinhos".

Durante a guerra do Iraque em 2003, os combatentes fortemente armados da milícia iraquiana freqüentemente usaram o cemitério para esconder e para realizar emboscadas as unidades inimigas. Os norte-americanos não podem entrar na área, porque ele é cheio de caminhos sinuosos e mausoléus subterrâneos, transformando o local em um verdadeiro labirinto mortal. Quando os rebeldes se refugiaram nos espaços estreitos, entre os túmulos, o exército iraquiano impiedosamente demolida seu caminho através das sepulturas. Desde esse dia muitos túmulos destruídos podem ser avistados no local, e os entulhos acabaram espalhados a beira das vias públicas.

A violência que tem sobrecarregado o Iraque desde 2003 levou a uma enorme expansão do cemitério, o inchaço é em 40%. O cemitério tem crescido a cada ano desde 2004, primeiro com os confrontos contra as forças americanas, então as guerras sectárias de 2006-2007, quando os xiitas e os sunitas estavam matando uns aos outros em uma taxa elevada, e, finalmente, nas batalhas de 2008 com o exército iraquiano. Nos últimos anos, no entanto, seu crescimento tornou-se mais lento.








Tem gente que até sem querer é vândalo


Guy breaks traffic light

Imagens do dia para sonhar

Afinal, a mega sena existe !











A maldição da estátua egípcia , nem tão amaldiçoada assim

Os responsáveis ​​pelo Museu de Manchester gravaram como uma figura egípcia , exibida em uma caixa de vidro , fechada , move-se lentamente durante o dia, sem que ninguém toque.

A estátua é uma oferenda a Osíris, deus egípcio , mede 25 centímetros de altura e data de 1800 aC.

Há um mês, os técnicos do museu perceberam a mudança de posição , desde de manhã até à noite. Instalada dentro do armário , uma câmera registrou como ela se move lentamente durante o dia e fica parada à noite.

A explicação científica, dada pelo físico Brian Cox, entre outros, é que as vibrações provocadas pela passagem dos visitantes fazem a estátua movimentar-se. No entanto, o egiptólogo e curador do museu , Campbell Preço e técnicos , acham que uma atuação dos antigos egípcios , do além.

Nota desta redação : Coloquem uma manta de borracha , bem macia, sob a estátua , que o mistério acaba...ou não.

sexta-feira, junho 28, 2013

Depois de amanhã a mamãe volta


Chimpanzés reagem à morte da companheira

Rosie passou a noite em claro, sem arredar pé de onde estava o cadáver da mãe. Seus amigos Chippy e Blossom dormiram um sono inquieto naquela madrugada. Ficaram silenciosos na semana seguinte, comendo pouco, sem tocar nos pertences da morta. Para os cientistas que registraram tais cenas, são indícios de que os chimpanzés, tal como os humanos, entendem o que é morrer. Até agora, a espécie humana parecia ser a única dotada do "privilégio" dúbio da consciência sobre a morte.

James Anderson e seus colegas da Universidade de Stirling (Reino Unido) lançam dúvida sobre essa ideia ao relatar detalhadamente suas observações sobre a morte de Pansy, fêmea de mais de 50 anos, na edição de 24/4/2010 da revista científica "Current Biology". Para eles, a consciência que os parentes mais próximos do homem têm de seu fim foi "subestimada". Pansy vivia com sua filha Rosie, outra fêmea idosa, Blossom, e o filho desta última, Chippy, num parque zoológico. Foi tratada pelos veterinários do local por vários dias, até que o tratador, ao perceber que ela estava respirando com dificuldade, decidiu permitir que ela morresse "em família", sem intervenção humana.

Os pesquisadores contavam com um sistema de câmeras, que permitiu acompanhar cada movimento do grupo durante as últimas horas da vida de Pansy, bem como nas semanas seguintes.

Como dobrar uma camiseta em poucos segundos : Mulher X Homem

Devido ao alto grau de inteligência de nossos leitores , não identificamos quem é quem.



How to fold a shirt



Folding shirts master level

quarta-feira, junho 26, 2013

Os legados das "olimpiadas"

Com o fim dos Jogos em Londres, o prometido legado olímpico será avaliado ao longo dos próximos anos. Um ensaio feito pelos fotógrafos Jon Pack e Gary Hustwit mostra que nem sempre os investimentos milionários feitos em instalações são aproveitados pelas futuras gerações. "Alguns dos antigos locais olímpicos são reformados e usados de maneiras que contradizem seus inícios gloriosos, como prisões, habitações, shopping centers, ginásios e igrejas", diz o catálogo da mostra que acontece na galeria Storefront for Art and Architecture em Nova York. "Outras permanecem abandonadas por décadas, tornando-se cápsulas trágicas do tempo. São exemplos de planos mal feitos e promessas quebradas a respeito dos benefícios que os Jogos trariam." A mostra Olympic City é um projeto em andamento. Cidades que abrigaram Olimpíadas como Atenas, Barcelona, Cidade do México, Los Angeles, Montreal e Roma foram retratadas, assim como sedes dos Jogos de Inverno, como Sarajevo e Lake Placid. Eles planejam ainda documentar as instalações em Moscou e Londres, entre outras cidades.

Fonte :(BBC Brasil)
Links , aqui e aqui

Aqui no Brasil , podem começar pelo Engenhão.

Incríveis desenhos 3D de Ramon Bruin

O ilustrador Ramon Bruin tem um portifólio muito impressionante , com um efeito 3D muito bem elaborado.

Abaixo , um pouco de seu estupendo trabalho :

















Tenha cuidado com os tubarões...principalmente,naqueles dias

O vídeo,apontado como um comercial russo,virou um viral,de tão estranho.




 Dizem que não tem nada a ver com o Tampax , mas a idéia já foi explorada pela empresa fabricante,a P&G.

Uma foto que parece quatro



Confira este mosaico colorido criado pelo artista Bela Borsodi.Você acreditaria se nós lhe dissessemos que ela é uma única fotografia? Pois é. Borsodi, fotógrafo especializado em naturezas mortas,criou esta imagem organizando cuidadosamente os itens da cena através do visor de sua câmera .

 Através do posicionamento cuidadoso dos objetos e suas bordas, Borsodi foi capaz de fazer uma única cena parecer quatro fotografias separadas que foram colocados lado a lado. Não acredita na explicação? Confira esta fotografia "behind-the-scenes" capturado a partir de um ângulo ligeiramente diferente:




 Aqui está um vídeo que Borsodi criou mostrando como a cena foi montada desde o início (repare como ele experimenta muitos objetos diferentes em muitos locais diferentes antes de finalmente se decidir sobre o arranjo visto acima)

 


terça-feira, junho 25, 2013

"Sky City" - a cidade de um edifício.


Sky City é o nome do próximo candidato à mais alta infraestrutura do mundo, e será construído em Changsha na China. Este gigante edifício dará habitação a mais de 30 mil pessoas e terá capacidade limitada para 55 mil. O arranha-céus será elevado a partir de módulos pré-fabricados, posteriormente encaixados no local para maior fluidez dos trabalhos. Esta técnica recente reduz em muito o tempo de construção, sem afectar a segurança da estrutura. O inicio das obras para esta cidade monolítica deveriam ter sido iniciadas em Março de 2013, com prazo de construção de apenas 90 dias, entretanto os responsáveis só receberam a aprovação do governo Chinês em Maio, adiando o inicio das obras para Junho. Este projecto de 500 Milhões de Euros, terá uma superfície de 1 milhão de metros quadrados, 202 andares e 104 elevadores de alta velocidade. 83% do espaço do edifício está definido como área residencial, enquanto o restante albergará escritórios, hospitais, lojas, restaurantes entre outros espaços de entretenimento e serviços. A estrutura estará rodeada de parques e zonas verdes, ao contrário de outras zonas de arranhacéus no mundo, apesar disso, existem diversas críticas à estrutura, como os planos de combate a incêndios ou tempo de resposta para emergências médicas. A “Cidade do Céu” poderá cair à terra na existência de um raro sismo com mais de 9.0 de magnitude.

Pesquisadores descobrem buracos-negros em galáxia que vai se chocar com a nossa

Astrônomos nos EUA descobriram 26 possíveis buracos-negros no centro de Andrômeda, uma das galáxias mais próximas da Via-Láctea (a galáxia na qual vivemos) — o maior número já descoberto em galáxia além da nossa. A pesquisa foi feita com base em mais de 150 observações realizadas com o telescópio espacial Chandra, da Nasa, ao longo dos últimos 13 anos.

“Achamos que é só a ponta do iceberg”, diz o pesquisador Robin Barnard, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, em um press release divulgado pela equipe do Chandra. “A maioria dos buracos-negros não possuem companheiros próximos e são invisíveis para nós”, explica ele.
Os buracos-negros não são “buracos” propriamente ditos. Muito menos vazios. Eles são objetos celestes, assim como as estrelas, em que a matéria está compactada de tal forma, num espaço tão pequeno (densidade infinita), que a atração gravitacional gerada por ela no seu entorno é tão forte que nem a luz consegue escapar … e tudo mais que passa por perto acaba sendo “sugado” para dentro, como água que escorre por um ralo escuro e desaparece para sempre. Estudá-los é bastante complicado, justamente porque eles não emitem luz, e toda a nossa astronomia é essencialmente baseada na observação de luz (radiação eletromagnética).
Acredita-se que os buracos-negros são comuns no universo, e eles existem em diversos tamanhos, dependendo da quantidade de matéria que existe dentro deles. No centro da nossa galáxia, por exemplo, há um buraco-negro “supermassivo”, com uma massa equivalente a 4 milhões de vezes a massa do Sol. Além de vários outros buracos-negros menores.
Segundo os resultados divulgados no novo trabalho, os buracos-negros detectados no centro de Andrômeda são pequenos (para um buraco-negro), com cerca de 5 a 10 massas solares. Eles são originalmente formados pela “implosão” gravitacional do núcleo de grandes estrelas, pelo menos três a quatro vezes maiores do que o nosso Sol, depois que suas camadas superficiais explodem em um supernova.
A detecção dos buracos-negros (que não podem ser observados diretamente) foi feita pela observação dos raios X (a especialidade do Chandra) emitidos pela matéria ao redor deles, que é aquecida ao ser “arrastada” para dentro do buraco. Os dados já estão disponíveis online e serão mais tarde publicados na revista The Astrophysical Journal.
Andrômeda e a Via-Láctea, separadas por cerca de 2,5 milhões de anos-luz, são consideradas galáxias “irmãs”, que eventualmente vão se tornar “gêmeas siamesas”. Elas estão em rota de colisão e é previsto que, daqui a 4 bilhões de anos, elas vão se chocar, fazer uma espécie de dança gravitacional ao redor uma da outra, e depois se fundir em uma única grande (e ainda mais gigantesca) galáxia espiral. Essa previsão foi feita no ano passado pela Nasa, com base em observações feitas com o telescópio espacial Hubble. (veja vídeo abaixo)


Quem estiver vivo daqui a 4 bilhões de anos vai ver Andrômeda ficar cada vez maior no céu noturno, até colidir com a Via-Láctea, bagunçar toda a paisagem celeste, depois se afastar de novo, até se fundir de vez com a gente. (veja sequência de fotos abaixo) Incrivelmente, porém, segundo as previsões da Nasa, é provável que a Terra, o Sol e os outros planetas passarão incólumes por todo esse processo. O Sistema Solar deverá ser deslocado para uma posição mais distante do centro galáctico, porém não deverá ser desmantelado. Isso porque as distâncias entre as estrelas são enormes … tanto que, mesmo havendo milhões delas dentro de cada galáxia, a possibilidade de duas estrelas se chocarem com a fusão das galáxias é relativamente pequena.
Que sorte a nossa! Mas que pena que não estaremos mais aqui para ter certeza … Imagine só!


Fonte : Estadão


"Ai, que ´mêda` !!"


Asa-delta bate em paraglider na Austrália

Uma colisão , no ar , entre uma asa-delta e paraglider, em Beechmont, Gold Coast Hinterland, na Austrália ,surpreendentemente teve um final feliz : todos os envolvidos no acidente escaparam sem um arranhão.

O gatinho que lê livro

Um gatinho russo assume a melhor posição para a leitura de um livro : em cima da cabeça da sua dona.

Neymar anda fazendo escola

O jogador de basquete Dirk Nowitzki, que joga pelo Dallas Mavericks, na NBA,parece ter visto alguns jogos do Neymar , em uma partida de futebol beneficente promovida por Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique , e quando foi ao ataque e se jogou ao chão ,dentro da área, simulando uma falta de forma bizarra.O pior : foi marcado penalti !!!

domingo, junho 23, 2013

Foto do dia

Bomba de gás lacrimogêneo usado nas ruas de Ankara,Turquia,hoje (2013/06/23).


Prazo de validade : set/2012

Começando a ser vegetariano

Sessão de descarrego

Enqunto os chineses demonstram insatisfação durante o carregamento de um avião , os russos , que não querem ficar atrás,mostram como o correio faz para descarregar um vagão.Que rapidez !!!

O maior jardim vertical do mundo

A cidade de Singapura acaba de se tornar a capital mundial da botânica. Isso porque ela acaba de inaugurar o maior jardim vertical do mundo que abrigará plantas provenientes dos quatro cantos do planeta. E o melhor? Estarão espalhadas pelo parque ‘Jardins da Baía’ 12 árvores, de 50 metros cada, abastecidas por energia solar. As árvores, que são cobertas por painéis fotovoltaicos possuem estufas com sistema de ventilação integrado e são eficientes em aproveitar a água das chuvas para nutrição das plantas. Ainda, a energia captada durante o dia garante um espetáculo exclusivo durante a noite quando suas luzes iluminam a cidade, unindo arte, natureza e tecnologia.


 O jardim é equipado de conservatórios que conseguem simular desde o clima semiárido necessário às flores do mediterrâneo até o tropical úmido para as plantas mais exóticas. Não importa de onde veio, a planta será abrigada nas mesmas condições de sua região original. E os visitantes poderão admirar todas de perto pelas passarelas que cruzam as árvores solares. Outro toque especial do jardim é a implementação de lagos artificiais que incorporam os principais processos ecológicos presentes em um ecossistema. Eles atuam como um aparelho de filtragem natural da água do ambiente criando habitats aquáticos e ampliando a biodiversidade local. Os Jardins da Baía se tornaram um marco de sustentabilidade em Singapura. A cidade-estado que já era conhecida pelo seu exemplar planejamento urbana, está caminhando cada vez mais para transformar-se em um centro mundial do ecoturismo.

Coelhinho praticante de parkour


Motociclista de sorte

É claro que é na Rússia.

Veado também pula cerca

Uma manada de veados espera pacientemente a sua vez de saltar sobre a cerca até que algo os faz mudar de idéia ...

Enquanto isso ... na Tailândia ...

...uma mocinha passeia com seu passarinho,de uma forma bastante diferente.

O ciclista prático

Um ciclista profissional,o eslovaco Peter Sagan,coloca sua bike no teto do carro de uma maneira bem prática...ou não.


Aranha "gigantesca" assusta a mulher do tempo


sábado, junho 22, 2013

Até Chuck Norris assistiu o pronunciamento de Dilma

Tenho a impressão que ele também não gostou...

Precisando de mais prática


Rookie falhar

O super iate Azzam

Em 5 de abril, o estaleiro alemão Lürssen apresentou o super iate Azzam, com 180 metros de comprimento (591 pés). A embarcação figura no posto de maior do mundo, superando o modelo Eclipse, de 162,5 metros, lançado em 2010.

O projeto desenhado por Nauta Tatchts, e construído por Lürssen Yachts sob a orientação pessoal de Engenheiro Mubarak Saad al Ahbabi, ostenta, além do tamanho grandioso, quatro turbinas que geram 94.000 cavalos de potência: considerado o mais rápido da sua categoria. Azzam Yacht pode alcançar 30 nós, com tanque de combustível que suporta 1 milhão de litros, o que demanda 50 pessoas na tripulação para conduzi-lo. O Mega Iate foi construído em tempo recorde de três anos. A decoração interior do Azzam é assinada pelo designer francês Christophe Leoni, que criou um ambiente sofisticado e luxuoso no estilo imperial da virada do século.O barco tem estimadas 50 suítes e um área externa reduzida.

Especula-se que o proprietário dessa incrível embarcação é um membro da família real saudita, que desembolsou uma bagatela de aproximadamente 1,2 bilhões de reais.