sexta-feira, maio 31, 2013

Escrivaninha com mais de 200 anos

Olha essa escrivaninha de dois alemães, caprichosos e geniais. Uma verdadeira antiguidade com mais de 200 anos. Cada detalhe é maravilhoso!

 

 Descobrir os recursos ocultos e o interior intrincado deste gabinete, é alucinante! Uma das melhores realizações da fabricação de móveis Europeia, este armário é o produto mais importante de Abraão (1711 – 1793) e de David Roentgen (1743 – 1807). Uma escrivaninha coroada com um relógio de carrilhão, possui painéis de marchetaria finamente desenhadas e mecanismos que permitem que portas e gavetas sejam abertos automaticamente com o toque de um botão. Possuído pelo rei Frederico Guilherme II, o gabinete de Berlim é único pela sua decoração ornamentada, a complexidade mecânica e tamanho. Este gabinete é de Kunstgewerbemuseum, Staatliche Museen zu Berlin e está em exibição no Museu Metropolitano de Arte nas invenções de exposições extravagantes: os móveis principescos do Roentgens.

Via Conceito Casa

Golpe baixo...nível de inteligência


quarta-feira, maio 29, 2013

Voo de Balão na Capadócia - Passeio imperdível na Turquia

Joãozinho na faculdade


O professor está almoçando no restaurante de uma Universidade.
Chega o Joãozinho com sua bandeja e senta-se ao seu lado.
O professor diz:
- "Um porco e um pássaro não se sentam juntos para comer."
O Joãozinho responde:
- Pois então, eu saio voando - e troca de mesa.
O professor "roxo" de raiva, decide vingar-se na próxima prova, mas o Joãozinho responde todas as perguntas brilhantemente.
Então o professor lhe faz a seguinte pergunta:
- "Você está caminhando pela rua e encontra uma bolsa, dentro está a sabedoria e muito dinheiro,
Qual dos dois você pega?"
E o Joãozinho responde sem titubear:
- "O dinheiro."
E o professor lhe diz:
-"Eu, em seu lugar, teria agarrado a sabedoria. O que acha?"
-"Cada um pega o que não tem" - responde Joãozinho
O professor, já histérico, escreve em uma folha da prova:
"Idiota" E a devolve ao Joãozinho.
Joãozinho pega a folha e se senta.
Depois de alguns minutos se dirige ao professor e diz:
-"O senhor assinou minha prova, mas não me deu a nota."

O boato do fim da Bolsa Família


terça-feira, maio 28, 2013

O que um urso russo não é capaz de fazer

Zé Colméia, é você ?

 

Suco de romã age como “viagra” natural em homens e mulheres



Se a música é o alimento do amor, então romãs parecem funcionar de forma bem parecida para o sexo. Homens e mulheres que beberam um copo diário de suco da fruta por 15 dias tiveram um aumento no hormônio testosterona, que aumenta o desejo sexual em ambos os sexos. As informações são do Daily Mail.
O estudo, realizado por pesquisadores da Queen Margaret University, em Edimburgo, envolveu 58 voluntários com idades entre 21 e 64. Os níveis de testosterona aumentaram entre 16% e 30% entre os sujeitos, enquanto a pressão arterial despencou. As emoções positivas aumentaram e os sentimentos negativos diminuíram.
Para os homens, o nível de testosterona afeta características como barba, uma voz e apetite sexual. As mulheres também produzem o hormônio, que aumenta o desejo por sexo e reforça ossos e músculos. O alto nível de testosterona pode ajudar a melhorar o humor e memória e até mesmo aliviar o estresse.
Pesquisas anteriores sobre o suco de romã encontraram antioxidantes que podem ajudar a evitar doenças cardíacas e ajudar a circulação sanguínea. A fruta também ajuda a combater as várias formas de câncer, alivia os sintomas da osteoartrite, problemas de estômago e conjuntivite.




Para preparar o suco, é necessário : 
  • 1/2 litro de água
  • 5 romãs maduras
Lave bem as romãs com uma escovinha e corte-os ao meio. 
Retire a polpa da fruta bata no liquidificador juntamente com a água.
Coe a mistura e tome em seguida. Lembre-se de não adoçar.

Com informação Terra –

Palhaços somos nós...

Sem espaço na TV, Tiririca muda de ideia e agora afirma que continuará na política.http://folha.com/no1286202 O palhaço foi o deputado federal mais votado do país nas últimas eleições.

Ferry-Boat muito louco...num pequeno porto da Grécia

E você ainda reclama da DERSA da travessia Santos/ Guarujá !

4 fases da vida


Loira no supermercado

Charges do Denny

domingo, maio 26, 2013

Aerofotos oblíquas de 99 cidades paulistas 1939/1940


Em 1939 e 1940, o Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC), de São Paulo, produziu uma série de aerofotos oblíquas, em ângulo de 45 graus, retratando núcleos urbanos, instalações fabris, estabelecimentos rurais e acidentes naturais referentes a 369 municípios paulistas. Tal trabalho foi encomendado pelo Governo Federal, sob a supervisão do Instituto Geográfico e Geológico (IGG), e realizado pela Empresa Nacional de Fotos Aéreas (Enfa), como etapa da entrega dos mapas municipais elaborados em cumprimento do decreto federal nº 311 de 1938.

Procure sua cidade e veja como ela era.

Aerofotos Oblíquas 1939/1940

Faroeste Caboclo com Santo Lula

Uma longa história contada e cantada em versos.....vale a pena recordar os fatos.

O bode bravo de Londrina

Bode ataca pessoas na frente de uma penitenciária em Londrina - PR. Seria cômico se não fosse trágico, pois ele atacou uma senhora que poderia ter se machucado!
Mas que foi engraçado foi!
 

sexta-feira, maio 24, 2013

Já pediu a sua pizza hoje?

Elevadores são monitorados por câmeras. Se você é um entregador de pizzas, cuidado! Tem sempre alguém olhando.

  video platformvideo managementvideo solutionsvideo player

Afinidade com as águias

É show! Assista em tela cheia.

Pomba gira...e se salva

No treino livre da GP2, Felipe Nasr quase atropelou um pombo que passeava pela pista. Na verdade, o piloto pouco fez para desviar da ave (será que ele viu ?). O que salvou o pequeno animal foi sua habilidade 'atlética' ao executar um giro no ar para escapar da morte.

sábado, maio 18, 2013

Sinais de PARE projetados em cortinas de água

Muitos túneis em Sydney, na Austrália não são altos o suficiente para permitir carretas de passarem com segurança. Este gif animado mostra um sistema de aviso que informa caminhoneiros quando eles estão prestes a colidir com a entrada do túnel. Quando os sensores detectam um veículo que é muito alto, o sistema derrama água em frente à entrada do túnel e projeta um sinal de parada na cortina de água.


  cortina de água

Céu de vaga-lumes - Waitomo, Nova Zelândia

O “céu” mais estrelado da Nova Zelândia fica, quem diria, embaixo da terra. 
Na escuridão da caverna, milhares de pontinhos luminosos azulados brilham insistentemente, como estrelas no céu.
Milhares de larvas luminosas, da espécie arachnocampa luminosa, encontraram na caverna Waitomo , úmida e escura, as condições ideais para se desenvolverem. Elas têm a forma de um palito de fósforo e, por meio de um processo químico, emitem luzes fundamentais para a própria sobrevivência – além de atrair e capturar insetos, a claridade serve como defesa contra predadores. Quem visita a caverna, no norte do país, sai boquiaberto com o espetáculo natural. Os vaga-lumes ficam girando pendurados por fios de seda que desfiam dos ninhos feitos no teto. Em seguida, a larva brilha para atrair presas às suas hastes, de tal maneira que o teto parece uma noite de céu estrelado. Uma larva com fome brilha mais do que uma que tenha acabado de comer. Centenas de fios suspensos do teto dão um aspecto belo e sinistro. Essa luz fantasmagórica azul é o resultado de uma reação química que ocorre no interior de uma cápsula especial na cauda. Os insetos sentem-se irresistivelmente atraídos para a fonte e depois ficam presos pelas linhas pegajosas.
 Uma vez preso, não há escapatória. Agora é só uma questão de enrolar a linha e, lentamente, devorar a captura - viva.  

 





O visitante pode ver os animais bem de perto, a bordo de um barco que navega silenciosamente pelo rio subterrâneo, a 250 metros de profundidade. Repare no belo reflexo formado pelo teto iluminado na água e nas formações de estactites e estalagmites.

sexta-feira, maio 17, 2013

"Estudantes de Medicina" em Cuba - Acorda Brasil!

Assista a esse curtíssimo vídeo e tire suas próprias conclusões.
 Ouça da boca deles...

 

O seu cérebro completa a imagem



Crédito: bolid.es

Usar calça branca é arriscado!


O passo a passo científico de como uma pessoa fica bêbada



Beber muito altera a personalidade de maneiras bem variadas e específicas. Algumas pessoas ficam felizes, outras ficam impulsivas, algumas choram… Provavelmente, você já presenciou, ou sentiu na pele, os efeitos da bebedeira.
O álcool afeta todos os órgãos do corpo, mas seu efeito sobre o cérebro é o que determina o nosso comportamento. E as nossas emoções raramente escapam ilesas.
Para você ou seus amigos que costumam se exceder quando vão beber, aqui está o passo a passo científico de como uma pessoa fica bêbada.

O começo

Uma vez que a bebida alcoólica atinge o estômago, uma pequena porção é absorvida pela corrente sanguínea através da parede do estômago.
O álcool é transportado através do sangue, onde é processado pelo fígado antes de ser expelido. Porém, antes que isso aconteça, ele é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica, o que significa que ele pode entrar diretamente no cérebro através da circulação.
Neste ponto, você vai perceber mudanças no comportamento e nos processos mentais. É aí que a diversão começa.

Ficando bêbado

Uma vez que a barreira é rompida, o álcool se instala na camada mais externa do cérebro, no córtex cerebral. Esta fina camada de células (também conhecido como massa cinzenta) cobre o cérebro e o cerebelo, e são responsáveis pelo processamento de informações, pensamentos sensoriais, e por iniciar a maioria dos nossos movimentos musculares voluntários.
O álcool atrapalha o fluxo normal de neurotransmissores através de conexões sinápticas do córtex, e entramos em um estado alterado.
A primeira vitima são as nossas inibições, que nos deixam com a sensação aconchegante que todos ao redor são amigos. Tornamo-nos mais falante e confiante, e nosso bom senso começa a desaparecer.
Em seguida, o álcool começa a mergulhar no sistema límbico, que são algumas estruturas que formam o centro emocional do cérebro. Uma vez que o sistema límbico é afetado, parabéns! Você está oficialmente bêbado.

O resultado: “zuzo bem!”

O álcool interrompe os sinais elétricos entre as sinapses, nós não conseguimos interpretar as informações corretamente, e os processos são jogados em fluxo. O sistema límbico, que normalmente mantém as nossas emoções sob controle, agora nos sujeita a mudanças de humor e estados exagerados.
Isto pode manifestar-se como mal-entendido em relação a uma pessoa (a causa da maioria das brigas de bar), ampliação dos sentimentos (a causa da maioria dos namoros), ou, simplesmente, dizer algo embaraçoso ou lamentável (a causa da maioria dos micos).
O sistema límbico também é responsável pelas memórias de longo prazo. Por estar tão afetado, há a possibilidade adicional de que você não seja capaz de lembrar o que disse ou fez no dia anterior.

Fonte: http://www.liberoalimentos.com.br/

quinta-feira, maio 16, 2013

Chocolate Cup

Surpreenda seus convidados,  uma sobremesa muito fácil de fazer.

Onde os germes se escondem em sua cozinha


Existem alguns ambientes em nossa cozinha, no qual as bactérias e os germes estão fazendo a maior festa. O problema é que nem desconfiamos que estes locais estejam repletos destes microorganismos que podem causar graves problemas à nossa saúde.
Conheça os principais esconderijos dos vírus e bactérias e saiba como acabar com a festa deles.

Ralo da pia

A única coisa que abriga mais germes do que o ralo da pia é o seu vaso sanitário. Uma forma rápida de limpar o ralo da cozinha é derramar um pouco de bicarbonato de sódio junto com água quente.

Esponja

Você pode pensar que está limpando seus pratos e copos, quando na verdade só esta espalhando bactérias em cima deles. Para desinfetar a esponja, você deve colocá-la no microondas por um minuto. Dessa forma, quase 99% das bactérias serão dizimadas.

Pano de prato

Um estudo descobriu que 7% dos panos de prato estavam contaminados com estafilococos, uma bactéria que pode causar graves infecções na pele. A melhor maneira de evitar que seu pano de prato fique repleto de germes é lavá-lo ou trocá-lo uma a duas vezes por semana.

Botões do microondas

Quando foi a última vez que você limpou os botões do seu microondas? Para muitos de nós, a resposta estaria perto do nunca. Mas pense sobre quantas vezes os dedos sujos estão em contato com esses botões. Da próxima vez que você limpar o interior do seu micro (espero que o faça), não se esqueça do lado de fora.

Saleiro

Em um estudo recente conduzido pela Universidade de Virginia, nos EUA, pesquisadores pediram a 30 adultos, que estavam começando a mostrar sinais de resfriado, para citar os 10 últimos lugares onde haviam tocado durante as últimas 18 horas. Os testes encontraram vírus em 41% das superfícies, e o saleiro foi um dos objetos onde mais se encontrou o vírus do resfriado.

Tábua

A tábua de corte está cheia de sulcos e ranhuras. Estes locais são ótimos esconderijos para os germes. Certifique-se de limpar completamente a sua tábua com água quente e sabão após cada uso. Melhor: troque sua tábua de madeira, por uma de plástico ou de vidro temperado. 

Pia da cozinha

Jogamos sobre a pia da cozinha nossas chaves, sacolas, bolsas, cartas… E com todos esses itens, vêm os germes de todos os outros lugares. Certifique-se de limpar a pia regularmente, e faça-o com uma esponja limpa.
Junta de borracha no liquidificador

 A maioria das pessoas não quer perder tempo desmontando o liquidificador para lavá-lo, mas o selo de borracha é uma enorme fonte de contaminação. Lembre-se sempre desmontar o copo do liquidificador para limpá-lo. 

 Abridor de lata

 Coloque-o na máquina de lavar louça, se puder, ou lave logo depois de usá-lo, eliminando todo resíduo de alimentos ao redor da lâmina de corte.

Deixa que eu empurro!

Prestençao e xá comigo.
 

Papo de doméstica

Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete:
- Oi Crau, hoje de manhã eu fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo.
Aí eu perguntei:
- Figo fruta ou bife de figo?
- O home ficou uma fera.
Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar. Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo Receita de médico o dia inteiro. 
Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro deve ser porque ele gosta de música baiana. 
- Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!
- Como assim, Dircinéia ? - pergunta a colega, confusa.
- Nada aqui é dos patrão ! Tudo é imprestado! TUDO! Cê cridita numa coisa dessas? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Perre Cardine... os móveis são do tal Luis quinzi, o carro é de uma tal de mercedes... nadica de nada é deles.
- Nooooossa, que pobreza!
- E além de pobre, eles são muito inxibido, magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falano que tinha um Picasso.
- E num tem?
- Que nada, fia... é piquinininho de dá dó!

terça-feira, maio 14, 2013

Cachorro quer passear mas não quer tomar banho

Este cãozinho sabe muito bem quando o seu dono lhe pergunta se quer tomar banho ou passear.

Onda de gelo causa destruição em Minnesota (EUA)

Jardins de casas às margens de um lago foram engolidos. O fenômeno comprometeu o começo da estação de pesca na região, que fica na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá. Hoteleiros e lojistas da região temem que o caso provoque cortes nos empregos temporários.

Feliz Páscoa, papai!

segunda-feira, maio 13, 2013

A beleza está nos olhos de quem vê

Animais que de tão feio, mas tão feio, chega a ser até engraçadinho.

10 passos para se construir um país idiota

Brasil um país de idiotas e alienados.

 

Menor no crime

Em 17 de outubro de 1893 , François Bertillon, com idade de 23 meses , cometeu o crime de gula, mordiscando as pêras de uma cesta.
Imagine se o crime fosse tocar fogo em alguém ou matar por causa de um celular (um gramofone,na época).
Enquanto isso , em 2013 , na Terra Brasilis...



Bebê parece não ficar muito contente ao ouvir som de gaita

Cavalos frísios

Assista no vídeo a beleza e a elegância dos cavalos frísios, que quase foi extinta na 2ª Guerra Mundial pelo uso abusivo destes animais. Restaram apenas 5 garanhões e algumas fêmeas no mundo que foram levadas para a Holanda e Bélgica, de onde são originários, para que fossem cuidados e continuassem a reprodução.

 

domingo, maio 12, 2013

Frase da semana


Não esmoreça nem desista. Trabalhe duro!
Milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!

Sorria! Você está sendo enganado

É, minha gente, estamos no mato sem cachorro com a tecnologia das urnas eletrônicas. Agora já dá pra entender porque os países desenvolvidos não adotaram a tecnologia eleitoral do Brasil.

sexta-feira, maio 10, 2013

Uma biblioteca sobre quatro patas: BiblioBurro





Muito legal a experiência do professor colombiano Luiz Soriano que para alfabetizar os povoados mais distantes criou a Biblioburro. Isto é, uma biblioteca volante que se move no lombo de um casal de burros, chamados Alfa e Beto (trocadilho para afalbeto). Uma iniciativa que ao mesmo tempo que demonstra o descaso das elites colombianas, também apresenta a vitalidade e a genialidade de seu povo mais simples. Um povo que resiste e insiste em aprender e ensinar.
Vale a pena ver o vídeo e compartilhar!
http://www.jokamadruga.com/tags/biblioteca-num-burro/

quinta-feira, maio 09, 2013

Talento, quem tem já nasce com ele

Se você deseja, realmente, desenvolver algum talento, mecha-se!

Divertido curta metragem 5m80, uma animação realista com girafas

Nicolas Deveaux nos apresenta seu mais recente curta de animação em 3D chamado “5m80”, cujo título refere-se à altura média de uma girafa.
Vale a pena conferir o que elas aprontam por diversão e esporte.

Audição humana: 7 grandes curiosidades que você não sabia!


Abaixo há uma pequena lista com sete informações interessantes que talvez você não conheça:
  1. O ouvido não ouve som algum, quem ‘ouve’ é o cérebro. O ouvido como vimos, tem a função de captar as ondas sonoras e transmiti-las ao cérebro. Quem as decodifica e interpreta como determinado som é o cérebro.
2. O ouvido humano detecta sons de 20 a 20.000 Hertz, isto é, desde um ruído mínimo como o incômodo barulhinho que o pernilongo faz de madrugada, até o barulho de um avião a jato.
  3. Usar cotonete para limpar a parte interna do canal auditivo pode ser extremamente prejudicial. Primeiro porque pode causar lesões e infecções, e segundo, você estará retirando a única proteção natural que o seu ouvido possui, a cera.
  4. O Brasil é um dos maiores campeões mundiais na frequência de perda auditiva por conta de ruído.
5. Aliás, vale lembrar que o sistema auditivo é extremamente sensível. O som alto, explosões e o uso constante de fones de ouvido, por exemplo, podem causar a perda irreversível da audição.
6. Beijos estalados nas orelhas, ou aquela brincadeira de dar um tapa nas orelhas com as duas mãos representam uma pressão tão forte, que são capazes de romper o tímpano e causar uma perda significativa da audição.
7. O zumbido que sentimos no ouvido pode ser sinal de um problema de saúde, não apenas do ouvido, como de qualquer outra parte do corpo.


O ato contagioso de bocejar

Baleias assassinas perseguem barco em alta velocidade!

Uma cena espetacular que foi registrado em vídeo, seria difícil de acreditar em histórias de baleias assassinas se alguém lhe contasse.
 Durante um passeio com turistas em alto mar, na zona de La Paz no México, um grupo de Orcas acompanharam um barco em alta velocidade. É nesse momento que se misturam o encantamento e o medo de morrer.

 

quarta-feira, maio 08, 2013

O lado violento da Disney


Amor de mãe em versão animal

Não há amor como o da mãe. Estas fotos, retratam bem que o carinho de mãe não é exclusivo dos seres humanos.


"O valor do ser humano não é medido segundo aquilo que tem, e sim segundo aquilo que ele é." “ Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo! “ (Albert Einstein – Físico alemão, 1879-1955)