domingo, março 31, 2013

Frase da semana

E Deus disse: Haja preguiça, e eu nasci.

   

"Oh No!"

Um cachorro que fala “oh não”.

Gostou do meu cabelo vovó?

Olha só a reação da vó desse garoto ao ver seu novo cabelo!

Mistério da porta minúscula em uma árvore

Um porta minúscula  articulada,instalada na base de uma árvore, no Golden Gate Park,em São Francisco,EUA, está atraindo o interesse de muitos frequentadores e ninguém sabe quem instalou a porta há cerca de uma semana atrás.

Por enquanto , ninguém viu nenhuma criatura , como elfos,ratos,etc...,entrar ou sair pela porta.Talvez o jeito seja instalar uma câmera 24 h.






sábado, março 30, 2013

O polvo de Houdini

Já mostramos,aqui,o cavalo de Houdini e hoje temos este vídeo de um polvo que deve ter algum parentesco com o referido cavalo.

Uma motorista tenta passar pelo acostamento e quase capota o carro

Ah! Mulheres...

Olhar no retrovisor é fundamental no trânsito…

Nunca se esqueça de puxar o freio de mão!

Imagens captadas por câmera de segurança em Floriano Peixoto, Rio Branco-AC. O velho ditado diz: "Mulher no Volante, Perigo Constante"

Como pegar um peixe com a mão

Educação não mata ninguém...ou não

"É de pequenino que se torce o pepino" ,já dizia a vovó e por esta razãodamos aqui,,uma dica para ajudar na educação do seu bebê.

Na Rússia , a educação infantil começa bem cedo.A criança russa , educada principalmente pelo pai , desde bebezinho,já recebe orientações que , com certeza, farão parte de sua vida,sem bem que nós,aqui no Brasil,não estamos muito longe desta forma de orientação,mas achamos que vale a dica.


O que dar de páscoa para aquele sobrinho birrento

Fiquei com dó demais do moleque!

Frase "se tivesse visto este vídeo não escreveria esta besteira" do dia

"A velhice é uma tirania que proíbe, sob pena de morte, todos os prazeres da juventude."
François La Rochefoucauld

Dona Matilda Klein tem só 94 aninhos


Como não descarregar um tubo de concreto

A consternação,no final,do "engenheiro de descarga" é bastante hilária.Aliás "engenheiro de descarga" tem tudo a ver...

Como fazer para o seu chocolate durar para sempre


How to Eat Chocolate Indefinitely (gif version)

sexta-feira, março 29, 2013

Imagem do dia

Essa foto traduz exatamente onde eu gostaria de estar nesse exato momento...

Pancadaria total...

Teste de Batida a 190 km/h

Assista ao embate frontal de um veículo a 190 Km/h com um obstáculo parado. Veja que cena impressionante! E reavalie a sua conduta como motorista.
 Num veículo que bate a essa velocidade, não adianta nada sonhar com equipamentos de segurança. Não existe air bag, cinto de segurança, travões, ABS, controle de tração, carroceria retráctil ou quaisquer outros equipamentos de segurança, que possam minimizar o terrível resultado. 
 Na realidade, nada poderá salvar a vida dos ocupantes do carro! Quando você tiver a tentação de "pisar a fundo" no acelerador do seu veículo, lembre-se deste vídeo! 
 Reveja-o de vez em quando para eliminar eventuais tentações, tenha em consideração a vida dos seus familiares e amigos.
 Nota: Nos testes de colisão a que se assiste na TV (que os fabricantes de veículos divulgam), os carros não passam das míseras 45 Milhas/h (72Km/h).
 O teste deste vídeo, a 190 Km/h, mostra a realidade nua e crua, do que acontece num acidente, quando a uma velocidade 3 vezes maior. O resultado do estudo, que foi monitorizado por computador, mostra que os ocupantes do veículo são submetidos a uma aceleração negativa (porque tudo tem que parar), equivalente a 400 vezes a atração da gravidade.
 A total destruição do carro e dos ocupantes ocorre em apenas 68 milésimos de segundo! Sabe o que é isto? Tome 1 segundo, divida em 1000 partes e então fique com apenas 68 delas.
 Este é o tempo exato gasto entre o para-choques tocar o obstáculo e o carro parar! 
 Se o que era de aço fica como você verá, que tal sobre o seu coração, fígado, pulmões, coluna, crânio, etc.  

Grafeno aerogel é o material mais leve do mundo


Como materiais ,na ciência , continuam a evoluir,a definição do que é um sólido torna-se cada vez mais difícil de definir.Os aerogéis super-leves têm sido alvo de pesquisas há décadas, ficando menos denso quando novas variantes são desenvolvidas.

Agora, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Zhejiang da China,no Departamento de Ciência de Polímeros e Engenharia,podem ter quebrado o recorde do sólido com menor densidade com um novo tipo de aerogel e devemos isso ao grafeno .

O Aerogel é geralmente composto de sílica ou dióxido de carbono e é altamente valorizado por sua durabilidade e propriedades de isolamento térmico. Esta família de substâncias é às vezes chamada de "fumaça congelada", devido à sua aparência turva. Em 2012, um tipo de aerogel composto de grafite (apelidado Aerographite) assumiu a coroa como o sólido menos denso com 0,18 mg/cm 3 e agora este recorde foi batido : agora é de apenas 0,16 mg/cm 3 . Para colocar estes números em perspectiva, o novo aerogel tem uma densidade menor do que o hélio e um pouco,mas muito pouco,mais pesado que o hidrogénio.

O ar que você está respirando agora, tem uma densidade de cerca de 1,2 mg/cm 3 e isso é 7,5 vezes mais pesado do que o aerogel grafeno. Sim, ele é menos denso do que o ar mas esta substância, quase mágica,ainda é um sólido. Uma amostra de aerogel grafeno ,dealguns centímetros, é tão leve que pode ser suportado pelas plantas delicadas,como visto acima e abaixo.


 

O grafeno aerogel tem algumas propriedades incríveis que poderá ser usado em muitas indústrias. Por exemplo, é extremamente elástico, voltando à sua forma original depois de ter sido comprimidO.A sua super baixadensidade de baixo também torna altamente absorvente. Um grama de aerogel pode absorver até 900 vezes o seu próprio peso em produtos orgânicos, como,por exemplo, o óleo.

Agora é aguardar.

quinta-feira, março 28, 2013

A pior tentativa de roubo do mundo

Ai, que calor! Ai, que sede!

Tenho a sensação de que alguém está rindo de mim...

Fora Feliciano




E agora, como ficam as empreguetes!



 





 

 

Você não vai acreditar o que esse cara faz!

Gente veja isto, não acredito!

Estereótipos de alguns países

Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação.É usado principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade.
Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente,sendo um grande motivador de preconceito e discriminação. Conceito infundado sobre um determinado grupo social, atribuindo a todos os seres desse grupo uma característica, frequentemente depreciativa; modelo irrefletido, imagem preconcebida e sem fundamento.
O Estereótipo também é muito usado em Humorismo como manifestação de racismo, xenofobia, machismo, misandria, intolerância religiosa e homofobia. É muito mais aceito quando manifestado desta forma, possuindo salvo-conduto e presunção de inocência para atingir seu objetivo.

Estereótipos,divertidos,de alguns países podem ser assim :

A língua do camaleão em câmera lenta

Os camaleões distinguem-se de outros lagartos pela habilidade de algumas espécies em trocar de cor,por seus olhos, que podem ser movidos independentemente um do outro e por sua língua rápida que tem uma ponta grudenta.Sua língua consegue, com grande velocidade, estender-se a quase um metro.Pegajosa,prende o inseto e este é comido. Estuda-se esse processo com o auxílio de câmeras de alta velocidade. Ele se alimenta principalmente de insetos, entre os quais estão o gafanhoto, a joaninha, o besouro, e muitos outros.Tudo isto pode ser visto,em detalhe,neste vídeo da BBC.

Chegaram a comentar no You Tube :

"Isso é exatamente como a minha mulher pega o dinheiro da minha carteira e nunca vejo que ela está chegando,também..."

quarta-feira, março 27, 2013

Se ficar dodói indico essa médica , aí Ó

De nenhum lugar para lugar nenhum

"Ai,que "mêda" !

Cantor entrega a rapadura se assusta , durante sua apresentação e o playback "nem percebeu".

Não exit(e)

Apesar de todo o empenho para que a Arena Fonte Nova não tenha confusões na entrada e saída do público, o consórcio responsável pela construção pode ter antecipado um conflito diplomático em uma das placas do estádio. Na porta da praça esportiva que dá acesso à Ladeira da Fonte das Pedras, um aviso destaca, em português, que aquela é a saída e, em inglês, que ali fica a "entrance", ou seja, a entrada. Não há informações se houve um engano na confecção do item de sinalização ou se o acesso é para que, seletivamente, os brasileiros (e outros nativos de países de língua portuguesa) deixem o local e os não falantes do idioma de Camões entrem. A imagem corre nas redes sociais e já é motivo de piadas dos internautas.

(Fonte : Bahia Notícias)

terça-feira, março 26, 2013

Pegadinha do elevador que deu errado

Uma hora iria acontecer...esperamos que nunca façam com alguém que sofra do coração.

Ás vezes é bom que isso aconteça para que o pessoal repense algumas dessas infames brincadeiras...ou não.

Duas perguntas: Como e Por quê?

Casal tem tigre de bengala como animal de estimação, dividindo a casa com 14 cães

Ele vive na casa de Michael Jamison, 37 anos, e Jackie Smit, 29, na África do Sul. Além de Enzo, o casal divide a casa com 14 cachorros. Os dois compraram o tigre quando o animal tinha apenas nove semanas. Mas a dieta de cinco quilos de carne por dia fez com que o felino crescesse em pouco tempo. No café da manhã, Enzo toma uma garrafa inteira de leite e volta para dormir na cama dos donos.
“Não posso comparar Enzo com nada, pois a cada dia é uma surpresa diferente”, conta Michael. Segundo ele, o tigre é um membro muito importante nesta família maluca. O dono conta que o fofo começa o dia correndo para a cozinha, subindo em cima da mesa e é alimentado por uma garrafa de leite. Logo em seguida ele tira mais uma sonequinha, para recuperar as energias.

Frase literalmente ilustrada do dia

Não dá pra entender :

O milho verde é AMARELO,

   

o quadro-negro é VERDE,


o Halls preto é BRANCO

 

e o cantor Belo é FEIO.

Tá sem sinal

segunda-feira, março 25, 2013

7 motivos para inserir o azeite de oliva nas refeições

Conheça os benefícios do azeite e inclua moderadamente a opção no seu prato


azeite de oliva tem propriedades e vitaminas que podem prevenir doenças e melhorar a pele. Entretanto, nada de exagerar no consumo: o azeite é bem calórico (cerca de 90 calorias por colher de sopa).
De acordo com o com Fábio Bicalho, nutricionista clínico e funcional (RJ), o ideal é consumir aproximadamente30 g de azeite por dia. "É indicado inserir no prato uma colher de sobremesa deazeite no almoço e outra colher no jantar", aponta Bicalho.
Confira mais benefícios doazeite para a saúde e corpo:O azeite de oliva tem diferentes níveis de acidez e quanto menor for o índice, melhor é para a saúde. Por isso o mais indicado é oextravirgem. Nesta opção, oazeite contém diferentesvitaminas (A, D, K e E) e é até capaz de prevenir o câncer.

1 - Ação antioxidante

azeite de oliva tem ação antioxidante por contervitaminas poderosas que dão uma força para manter a pelelonge das rugas. Os antioxidante contidos no azeite são tão fortes que as árvores oliveiras são capazes de regenerar e autoproteger seus galhos e frutos. Além disso, a opção também tem propriedades anti-inflamatórias e é indicado como um hidratante facial para quem tem a pele seca. A dica também é válida para quem tem os lábios rachados.

2 - Protege o coração e cérebro

azeite consegue reduzir a formação de placas ateromatosas (compostas por lipídeos e tecido fibroso), que são responsáveis por entupir osvasos sanguíneos e artérias. A opção também é rica em vitamina E, protegendo de câncer edoenças cardíacas, como o infarto. Além disso, já foi comprovado pelos pesquisadores doInstituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica, em Bordeaux, na França, que a opção também ajuda a prevenir derrames.

3 - Fortalece as unhas

As vitaminas contidas no azeite ajudam a hidratar e fortalecer as unhas. A dica vale para quem tem unhasescamadasmanchadasquebradiças, ou para quem vive trocando de esmaltes (que também pode enfraquecer as unhas).  Com um algodão, aplique o azeite nas unhas depois da limpeza, hidratação e antes de aplicar o esmalte, assim asunhas ficarão fortes e hidratadas para receber o cosmético.
 4 - Reduz o mau colesterol
azeite é um dos principais alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas , que ajudam a conter o mau colesterol (LDL - Lipoproteína de Baixa Densidade). O consumo em excesso não é recomendado, mas se ingerido moderadamente é capaz até de reduzir as taxas docolesterol ruim e aumentar as taxas do colesterol bom.

5 – Efeito analgésico

De acordo com a pesquisa realizada no instituto científico Monell Chemical Senses Centre, da Filadélfia, o azeite pode substituir os analgésico: 50 g de azeite equivale a um décimo de uma dose de analgésico ibubrofeno, tornando esse óleo um anti-inflamatório. 

6 - Hidrata os cabelos

Por ser um hidratante natural, o azeite pode ser usado como uma opção para dar mais vida aos cabelos. O truque é ideal para quem vive com os cabelos no cloro da piscina, ou pegou um dia de sol forte na praia e marAplique o produto em temperatura morna nos cabelos e envolva os fios com uma toalha aquecida ou toca térmica. Deixe agir por 15 minutos e lave os cabelos normalmente. Pode apostar na aplicação mensalmente.

7 - Protege contra a osteoporose

Já deu para perceber que o azeite é um alimento completo: faz bem para o coração, cérebro, cabelos, unhas e pele. E o que faltou? Os ossos! De acordo com estudos realizados naUniversidade de Córdoba, na Espanha, o azeite contém uma substância chamadaoleuropeínaanti-inflamatório que tem os mesmos efeitos do cálcio no organismo. Ou seja, consumir moderadamente ajuda a prevenir a osteoporose. Aproveite enquanto é tempo e regue já seu prato com azeite!
Via: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/7-motivos-para-inserir-o-azeite-de-oliva-nas-refeicoes/2529

Ei mano, mamãe mandou eu vir te buscar já está ficando de noite

Em Israel, uma usuária identificada como “Dafna Kopelis” publicou um vídeo que mostra seu gato com a coleira na boca levando para casa o outro animal de estimação da mulher, um cachorro. Na gravação, o bichano puxa a guia e sobe diversos lances de escada com o cão, e a dupla ainda espera a dona chegar em frente a porta de casa. O vídeo do gato que “ajuda” a dona a levar o cachorro para casa foi muito compartilhado e alcançou mais de 47 mil visualizações.

Pães criativos e cutes no Japão



Pães cute japoneses… daqueles de se comer com os olhos
Os japoneses amam coisas Kawaii  … Esse amor se estende inclusive aos alimentos, como podemos nas decorações nos obentos , que chega a ser uma verdadeira arte. Mas a arte em alimentos não se limita somente aos obentos não. No Japão, podemos encontrar uma rica variedade de alimentos temáticos super kawaii, cutes e fofos!


Basta dar uma passada em uma padaria por exemplo, para nos maravilharmos com os pães, cookies ou cupcakes, com temas cute, que lembram animais como pássaros, tartarugas, cães, etc, ou personagens de desenho como Doraemon, Totoro, Pokemón, Nemo, Hello Kitty, entre outros. Dá uma olhada como são cutes… Dá até dó de comer essas gostosuras. 









Via: http://www.japaoemfoco.com/paes-criativos-e-cutes-no-japao/




Tudo é uma ilusão


VIDEO: Jastrow Illusion in Action

Frase ilustrada do dia


"Oh vida, oh azar..."
Hardy Har Har

Tumblr m7ly2wI3d71r0wqrdo1 600 de entrada!  animais tartaruga GIF

Hardy Har Har , atuando :




sábado, março 23, 2013

A torneira mais rápida do mundo

Não , você não leu errado e nem nós erramos ao escrever o título deste post.É que esta torneira emite um som que daria inveja a Rubens Barrichello muitos pilotos da F1...ou não.

Quando as celebrações não saem conforme o figurino


O que é ser publicitário

1-Você trabalha em horários estranhos (que nem as putas);

2-Te pagam para fazer o cliente feliz (que nem as putas);

3-Seu trabalho vai sempre além do expediente (que nem as putas);

4-Você é mais produtivo à noite (que nem as putas);

5-Você é recompensado por realizar as ideias mais absurdas dos clientes (que nem as putas);

6-Seus amigos se distanciam de você e você só anda com outros iguais a você (que nem as putas); 

7-Quando você vai ao encontro do cliente precisa estar sempre apresentável (que nem as putas), mas
quando volta parece que saiu do inferno (que nem as putas);

8-O cliente sempre quer pagar menos e quer que você faça maravilhas (que nem as putas);

9-Quando te perguntam com o que você trabalha, você tem dificuldade pra explicar (que nem as putas);

10-Se as coisas dão errado é sempre culpa sua (que nem as putas);

11-Todo dia você acorda e diz: AINDA LARGO DESSA VIDA (que nem as putas).

Frase ilustrada do dia


"Os homens de poucas palavras são os melhores." 
 William Shakespeare

sexta-feira, março 22, 2013

Chocolate: conheça todos os tipos

Aprenda as diferenças entre os chocolates e faça a sua escolha!

 


A Páscoa está se aproximando e muitas pessoas já começam a ficar preocupadas com a dieta. Entendendo melhor os tipos de chocolates e os seus ingredientes é possível consumir esse alimento sem prejudicar seu emagrecimento.

Há quem se engane imaginando que o chocolate não traz benefícios para à saúde, no entanto, seu consumo estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar, ajudando a controlar a ansiedade e depressão. Além disso, por ser fonte de carboidratos, aumenta a disposição e energia para realizamos as atividades do dia-a-dia. Mas, atenção: isso não significa que o chocolate pode ser consumido à vontade, por isso, moderação é a palavre chave!

A grande maioria dos chocolates é composta por: massa de cacau, manteiga de cacau, sacarose (um tipo de açúcar) e aromatizantes.

A seguir, conheça um pouco mais sobre os tipos de chocolates, e descubra qual melhor se adapta à sua dieta:

Chocolate amargo (mínimo 70% cacau): possui grande quantidade de massa de cacau, tem ação antioxidante colaborando para a saúde do coração, e também é composto por manteiga de cacau.

Chocolate ao leite: é composto por massa e manteiga de cacau, leite, leite em pó ou leite condensado e açúcar. Tem menor teor de cacau e maior valor calórico comparado a versão amarga.

Chocolate branco: não leva massa de cacau na composição, composto por grande quantidade de manteiga de cacau além de açúcar e leite. É o mais calórico dos chocolates.

Chocolate com avelã, nozes, amêndoas ou castanhas: pode ser de chocolate amargo, ao leite ou branco e acrescentado algum tipo de oleaginosas (castanhas, avelãs, nozes, amêndoas). As oleaginosas são fontes de vitaminas e minerais como selênio, vitamina E, manganês e magnésio. Tem ação anti-inflamatória, fundamentais para reduzir a pressão arterial, os níveis de colesterol ruim (LDL) e triglicérides, consequentemente prevenindo o risco de doenças cardiovasculares. Apesar de ser fonte de gorduras benéficas à saúde, são mais calóricos e por isso, o consumo não está liberado.

Chocolate trufado: a casca pode ser de chocolate amargo, ao leite ou branco e para o preparo da trufa é acrescentado creme de leite, que é um produto obtido da nata do leite e contém alto teor de gordura, o que torna o alimento mais calórico e menos nutritivo.

Chocolate crocante: pode ser de chocolate amargo, ao leite ou branco e uma mistura de castanha de caju ou amendoim com açúcar. Ricos em gorduras insaturadas e vitamina E, a castanha e o amendoim ajudam a controlar o apetite além de serem boas fontes de fibras, o que aumenta a saciedade. Por serem fontes de gorduras podem elevar a ingestão calórica diária, por isso devem ter o consumo controlado.

Chocolate Diet: é feito de massa e manteiga de cacau, leite em pó, soro do leite. É uma opção para diabéticos, já que restringe o açúcar. No entanto, essa opção não é menos calórica, já que para manter as características do produto, ocorre acréscimo de gorduras, o que reflete num valor calórico igual ou em algumas vezes até maior que a versão tradicional.

Chocolate a base de soja: ao invés do leite é utilizado extrato de soja 100% vegetal, não contém lactose, proteína do leite e glúten, sendo especialmente indicados para portadores de doença celíaca e para em casos de intolerância a lactose. Os chocolates à base de soja
isentos de açúcar também podem ser consumidos por diabéticos. O valor calórico é menor ao do chocolate ao leite e ao diet.

Alfarroba: a alfarroba é um fruto de uma árvore do mediterrâneo, utilizada pela indústria para substituir o cacau na produção de chocolate. Tem apenas 0,7% de gordura e é fonte de minerais como cálcio, potássio, fósforo e vitaminas E, B6 e B12 e ricas em fibras. Não contém cafeína em sua composição e pode ser consumido por diabéticos, por não conter adição de açúcar.

O melhor momento para consumir o chocolate é pela manhã ou à tarde, pois o corpo ainda precisar de energia para o restante do dia. Alguns estudos ainda apontam que consumir um pedaço pequeno de chocolate amargo (70%cacau) pela manhã ajuda a reduzir a vontade por doce a tarde e também controla a ansiedade.

Por isso, escolha sua opção e aproveite com moderação!


Andréia Manetti Previero
Nutricionista do Dieta e Saúde

"Tenho a impressão que esqueci alguma coisa"