quinta-feira, janeiro 31, 2013

Estrada Atlântica

A obra é fantástica e a natureza mostra sua força.
Não deixe de ver. Fantástico!   Vou levá-lo em uma estrada fora do comum! A estrada é construída em várias pequenas ilhas e recifes e, é atravessada por oito pontes, estradas e vários viadutos. Esta estrada vista para o mar aberto. O que é raro nas estradas ao longo da costa norueguesa. Você pode ver os fiordes e montanhas perto da estrada. A estrada espetacular rapidamente se tornou uma atração turística. Precauções na medida deve ser exibido durante a condução, por causa da presença da estrada pela população local e visitantes.
 Isso é lindo! Embarque!

 

Novo curta da Disney : "Paperman"

Apresentando uma técnica inovadora que combina,perfeitamente,computador e técnicas de animação desenhadas à mão,pela primeira vez o diretor John Kahrs leva a arte da animação em uma nova e ousada direção,com o indicação ao Oscar:"Paperman". Usando um estilo preto-e-branco minimalista, o curta conta a história de um jovem solitário, em meados do século,na cidade de Nova York, cujo destino toma um rumo inesperado depois de um encontro casual com uma mulher bonita,quando se encaminha para o trabalho. Convencido de que a garota de seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance quando ele a vê,em uma janela do outro lado da avenida ,em frente ao seu escritório.O restante,é bom assistir. Me fez lembrar,um pouco,de "Signs",publicado,aqui,há um tempinho atrás.

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Ave Maria, na voz de um anjo

O violinista e diretor de orquestra André Rieu recebeu uma mensagem de uma senhora holandesa que lhe contou que sua sobrinha, Mirusia Louwerse, de pais holandeses, mas nascida e criada na Austrália, parecia um anjo e cantava como os anjos. A princípio ele não acreditou muito, mas a senhora foi tão insistente que ele até com um pouco de má vontade cedeu e a recebeu para uma audição. Ficou encantado e, em 2008, convidou-a para esta apresentação. Sua intepretação da Ave Maria de Schubert é verdadeiramente celestial.

 

Polícia 24 horas...

...ou não.

Cachoeira de neve

A neve caindo do telhado de um edifício em Shenyang,na China, criou um efeito cachoeira.Ninguém se "molhou" e nem ficou com dor de cabeça.

Colisão aérea

Perícia irá verificar se houve falha dos operadores da torre de controle.


wZiBd Bee traffic jam insects GIFS funny bees

terça-feira, janeiro 29, 2013

Não pare sobre a faixa de pedestres

Talvez esse vídeo faça motoristas e motociclistas a refletirem e deixarem de parar sobre a faixa de pedestres.

Nada como respeitar o professor! Exemplo de aluno!

29 de Janeiro Dia do Nhoque





Da Chef: Jane de Oliveira

NHOQUE DE AIPIM



Tenha à mão:
01 panela grande com 3 litros de água fervente com sal e um fio de óleo
01 peneirinha de, no mínimo 20 cm de diâmetro
01 espumadeira grande
Molho de sua preferência: tomate com ervas / tomate com carne moída, frango, ou que preferir)
Queijo parmesão ralado (opcional)
salsinha

Ingredientes da massa do nhoque
02 kg de aipim cozido em água e sal
02 ovos inteiros
02 colheres rasas de manteiga amolecida
03 colheres de trigo

Modo de fazer passo-a-passo
- Passe o aipim ainda quente pelo espremedor de batata.
- Espere o aipim esfriar e acrescente os outros ingredientes
- Amasse bem
Obs. Obs. A massa fica um pouco mole, não coloque muito trigo.
Para testar se a massa ficou no ponto, pegue dois pedacinhos da massa e faça duas bolinhas (dois nhoques) e coloque na água fervente. Se o nhoque não perder a forma (desmanchar-se) é que a massa está boa.
Lembre-se que, depois de cozidas, as bolinhas tomam mais consistência por causa da evaporação da água retida na massa, mesmo que se coloque o molho sobre ela.

Elaboração passo-a-passo

1) Coloque um pouco da massa sobre uma superfície enfarinhada e faça rolinhos finos, compridos.

2) Corte os rolinhos em pedacinhos de 2 cm (no máximo), jogue um pouco de farinha de  trigo sobre eles e , delicadamente, coloque na peneira e movimente a peneira. Com isto, sai o excesso da farinha e, ao balançar a peneira, os pedacinhos vão tomando uma forma arredondada.

3) Cozinhe-os em água fervente com sal e um fio de óleo.

4) Ao boiar, retire-os, delicadamente, com uma escumadeira e arrume-os num refratário

5) Após cobrir a superfície do refratário, coloque o molho de sua preferência.

Repita a operação de 1) a 5) – até que a massa acabe.

Finalize com o queijo parmesão ralado e a salsinha..

Leve ao forno convencional ou ao micro-ondas só para esquentar .

Acompanha qualquer tipo de carne


A arte,com bananas,de Jun Gil Park

Usando um simples palito e aproveitando a oxidação que ocorre quando a casca da banana é "machucada",Jun Gil Park cria obras de artes fantásticas.Quanto mais ele pressiona , mais escuro fica o efeito.Em cinco minutos a oxidação começar a se mostrar e,em um ou dois dias a obra se conclui. Você provavelmente está se perguntando como junho Gil Parque surgiu com esta técnica simples, mas impressionante,de bananas que se transformam em obras de arte orgânicas. Foi muito simples, na verdade,ele estava sentado à mesa,conversando com seus familiares ,segurando um palito de dente,quando,pegou uma banana,que estava á sua frente e,então,começou a escrever sobre ela,enquanto conversavam e percebeu o que estava acontecendo.Foi quando ele decidiu que deveria tentar algo mais detalhado e mais artístico.