terça-feira, novembro 05, 2013

A filmagem da colisão entre dois aviões com paraquedistas nos EUA

Nove paraquedistas e dois pilotos sobreviveram apenas com ferimentos leves depois que seus aviões colidiram no ar, no Estado americano de Wisconsin, no último dia 02/11/2013.

O instrutor de paraquedismo Mike Robinson, 64, estava a 12.000 pés de altura (3.600 metros), a poucos segundos do seu quarto e último salto do dia, quando um segundo avião com outros paraquedistas atingiu a aeronave em que estava.

Os três paraquedistas em posição de salto, na outra aeronave, foram derrubados pelo impacto, disse Robinson, e os dois que estavam dentro da aernonave foram capazes de saltar.

O piloto do avião de Robinson conseguiu se ejetar e o piloto da outra aeronave conseguiu pousar com segurança no aeroporto Richard I. Bong, de onde havia decolado.

Robinson viu seu avião despencar em espiral e se partir em pedaços. Segundo ele, os paraquedistas tinham equipamentos que lhes permitiram pousar em segurança, longe dos destroços.

O piloto do avião que caiu usou um paraquedas de emergência que não pode ser dirigido. Ele sofreu ferimentos leves na aterrissagem. Robinson disse que seu grupo estava com sorte.

"Poderia ter sido muito pior ", disse ele. "Todos agiram da maneira apenas como deveriam, incluindo os pilotos." (Com AP)

 VEJA AS IMPRESSIONANTES IMAGENS AQUI

Nenhum comentário: