terça-feira, setembro 24, 2013

Você sabe o que é Café Suspenso?


Suspended Coffee ou em português Café Suspenso é uma iniciativa que apela à solidariedade das pessoas em torno da Europa.
John Sweeney, canalizador irlandês de 27 anos, foi quem começou a difundir a ideia pela internet, buscando peça bondade social e pela diferença que este novo meio pode proporcionar na ajuda a quem precisa.
Mas o que significa afinal?
Suspended Coffee leva clientes de cafés ou restaurantes a pagar, de forma adiantada e voluntária, um café, bebida ou refeição a quem necessita e não tem como pagar. A compra fica paga e “suspensa” até que alguém que necessite vá pega-la.
A ideia original parece vir com a tradição italiana, na qual o importante é a boa-vontade de cada um em ajudar o próximo.
Já são 36 os países que aderiram ao Suspended Coffee e a página da iniciativa, criada na passada quarta-feira, conta já com quase 30 mil seguidores.
Apesar de ainda não existir a ideia aqui no Brasil nos restaurantes, fica a dica para que ideias como essa sejam vistas com maior atenção.

Eis também uma postagem que vêm fazendo sucesso no Facebook:

CAFE SUSPENSO (UMA BELA IDEIA) : Um história que aquece melhor do que um café num dia frio de inverno.
Dois amigos entram num café, e enquanto se aproximam das suas mesas, duas pessoas dirigem-se ao balcão, “Cinco cafés, por favor. Dois deles para nós e três suspensos.” Elas pagam os cinco cafés, levam dois e saem.
“O que são esses cafés suspensos?”, pergunta um dos amigos.
“Espera, já verás.”, responde o outro.
Algumas pessoas entram depois. Duas meninas chegam e pedem um café cada, pagam e vão embora. De seguida, o pedido é de sete cafés e é feito por três advogados – três para eles e quatro “suspensos”. Enquanto o rapaz ainda se perguntava sobre qual o problema com os cafés “suspensos”, aproveitou o tempo ensolarado e a bela vista para a praça em frente ao café. De repente, um homem vestido com roupas esfarrapadas, que parece um mendigo, entra pela porta e pede gentilmente, “Tem um café suspenso?”
É simples, as pessoas pagam com antecedência um café para quem não pode pagar uma bebida quente. A tradição com os cafés suspensos começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e em alguns lugares, podes não só encomendar um café suspenso como também uma sanduíche ou uma refeição completa.
 Partilhem no sentido de divulgar esta linda ideia.

obs.: Este texto foi-me enviado por email .

Nenhum comentário: