sábado, junho 22, 2013

O super iate Azzam

Em 5 de abril, o estaleiro alemão Lürssen apresentou o super iate Azzam, com 180 metros de comprimento (591 pés). A embarcação figura no posto de maior do mundo, superando o modelo Eclipse, de 162,5 metros, lançado em 2010.

O projeto desenhado por Nauta Tatchts, e construído por Lürssen Yachts sob a orientação pessoal de Engenheiro Mubarak Saad al Ahbabi, ostenta, além do tamanho grandioso, quatro turbinas que geram 94.000 cavalos de potência: considerado o mais rápido da sua categoria. Azzam Yacht pode alcançar 30 nós, com tanque de combustível que suporta 1 milhão de litros, o que demanda 50 pessoas na tripulação para conduzi-lo. O Mega Iate foi construído em tempo recorde de três anos. A decoração interior do Azzam é assinada pelo designer francês Christophe Leoni, que criou um ambiente sofisticado e luxuoso no estilo imperial da virada do século.O barco tem estimadas 50 suítes e um área externa reduzida.

Especula-se que o proprietário dessa incrível embarcação é um membro da família real saudita, que desembolsou uma bagatela de aproximadamente 1,2 bilhões de reais.











Um comentário:

rodrigo pereira dos santos disse...

Muito lindo esse azzam gostaria muito de conhecer o interior desde iate maravilhoso seria uma sensação inexplicável