quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Nada mais do que o “milagre da multiplicação” $$$ para os companheiros $$$



Cuidados ao usar banheiros públicos



Em geral não damos muita importância na hora de usar o banheiro da empresa ou de um local público ou de um local comercial, mas temos tomar algum cuidado.
O banheiro é o local que oferece os maiores riscos de contaminação. Um banheiro aparentemente limpo não o livra de microrganismos maléficos à saúde. A higiene pode ajudar. O principal risco do banheiro está no contato direto da pessoa com as fezes. Algumas pessoas não lavam as mãos adequadamente ou simplesmente não as lavam.
O banheiro precisa ainda de outros cuidados. Com a umidade, o local se torna ideal para a proliferação de fungos, um dos grandes vilões para a pele humana.

Principais riscos nos banheiros

Conhecidos popularmente como vermes, os parasitos, como áscaris, tricury, oxiúrus e giardia, podem provocar diarréia, dor abdominal, vômito e anemia.
Risco de pegar hepatite A, além de bactérias e vírus intestinais, entre eles o rotavírus e o adenovírus

Siga estas dicas e previna-se contra infecções urinárias, hepatite A e diarréia.

VASO SANITÁRIO
Utilize o papel higiênico para forrar a tampa ou simplesmente evite o contato com o vaso sanitário.
O álcool gel também pode ser usado para uma rápida limpeza.

TORNEIRA
Após a higienização das mãos, evite tocar em qualquer outro elemento do banheiro. Utilize o papel com o qual secou suas mãos para fechar a torneira e abrir a porta.

TOALHA
Prefira secar as mãos naturalmente ou na própria roupa, caso a toalha disponível não seja descartável.

PAPEL HIGIÊNICO
Verifique se o rolo não está molhado, sujo ou em contato com o vaso, a pia ou o chão. Ele não deve ser usado para estancar sangue de ferimentos ou cortes por perigo de infecção.

SABÃO
Evite a versão em barra, que permite o acúmulo de resíduos em sua superfície, tornando-se uma colônia de bactérias. A versão liquida pode usada sem perigo.

Fonte►Zona de Risco

Fofura de bebê tomando banho e dando umas deliciosas gargalhadas

Gatinho se prepara para a corrida

Um, dois, três… correndo! ...

MPF (Ministério Público Federal) quer tirar de circulação o dicionário Houaiss

Para o órgão, a publicação contém definição preconceituosa para o verbete “ Cigano”.



Impressionante!




Bota Fora: Família Vende Tudo

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Brincadeira embaixo d’água

O tradicional joguinho em que o dono atira a bola para o cachorro buscar se tornou muito mais que um passatempo para o fotógrafo americano Seth Casteel. É dele a série de fotografias Underwater dogs. Com uma câmera à prova d’água, Seth clicou as expressões dos cães, no exato momento em que eles mergulhavam em busca do brinquedo. Enquanto alguns ficam com um visual engraçado, outros parecem extremamente bravos.

Especialista em fazer retratos de animais, Seth tem um estúdio em Los Angeles e já foi elogiado até pelo famoso adestrador de cães Cesar Millan, autor do best-seller O encantador de cães. “Estas imagens são maravilhosas. Para mim, todos os cachorros nas suas fotos estão dizendo ‘Nós estamos aqui para fazê-lo feliz’”,disse Millan ao fotógrafo. Selecionamos alguns dos cliques que integram a série Underwater dogs. Confira!









Revista Casa e Jardim

Troca de presentes

O cara, vendo o vizinho do prédio ao lado na varanda, puxou conversa:

– Ô vizinho! Quando é seu aniversário?

– Em maio. Por quê?

– É que eu vou te dar uma cortina de presente pra você colocar no quarto. Não aguento mais ver você e sua esposa trepando em plena luz do dia!

Aí o outro perguntou:

– E o seu, quando é?

– Em setembro, por quê?

– Vou te dar um binóculo, pra você ver direito de quem é a esposa!...

No País dos feriados...

Toda vez que vou ao Petshop é a mesma história

Criatividade é tudo...

Quando neva tudo pode acontecer

É melhor ter cuidado quando for estacionar seu carro...

Jogo dos sete erros

Sinais que mais um banco vai quebrar...

Calcutta Surprise - arte com as mãos

domingo, fevereiro 26, 2012

Imagens submarinas tiradas de mergulho nas ilhas Fiji e Tonga

Indicador de temperatura da água

Grandes problemas , pequenas soluções e vice-versa

Essa tá no papo !

Uma garça escolhe o pior lugar para pousar : o espaço do leão e das leoas , no Royal Zoo Artis, em Amsterdã. As coisas sairam como esperadas.E a lei da selva continua...

É sempre bom repartir o pão

Estádio de Futebol



sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Sem-teto , mas não sem amigo

Lenhadores , é melhor procurar outro emprego



Incrível: Gato faminto pede comida ao seu dono

Deivid vira “ídolo” de vascaínos e alvo de piadas ...



Até "Seu Madruga" se revoltou com gol perdido por Deivid


Alô, Alôôô...Alô...Problemas com o microfone?

Depois do carnaval...



A vaca do Mineirinho

Mineirinho estava sentado à beira de uma estrada, tendo ao lado sua vaca. Passou um ricaço muito do gozador, dirigindo seu carrão. Mineirinho, ao vê-lo passar, pediu carona. O dono do Porsche resolveu parar.
- Dá uma caroninha, moço?
E o ricão:
- Mas, e a vaca?
- Eu amarro ela no pára-choque - respondeu Mineirinho.
- Mas ela não vai agüentar!
- Güenta, sim.
- Tá bom. Você manda!
E lá se fo...ram eles, com a vaca amarrada no pára-choque traseiro do carro.
O ricão saiu a toda e, quando estava a oitenta por hora, olhou pelo espelho e lá estava a vaca correndo. Não acreditou. Pisou mais e o carro foi a cem. E lá estava a vaca. Ficou cabreiro e acelerou mais o carro, e a vaca atrás, firme. Quando chegou a duzentos por hora, olhou o espelho e viu que a vaca estava com a língua de fora.
- Parece que sua vaquinha não vai agüentar muito tempo esta corrida, não, meu velho. Já está com a língua de fora.
- Pra que lado está a língua? - perguntou o Mineirinho.
- Para a esquerda - respondeu o ricaço.
- Então encosta pra a direita, que ela tá é pedindo passagem.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Enquanto isso...

10 alimentos que trazem mais felicidade

Chocolate, aveia e salmão são alguns exemplos de comidas que têm propriedades que estimulam o bem-estar.



Felicidade a cada mordida

Espinafre


Não é à toa que o personagem de desenho animado Popeye se fortalece e fica renovado quando come espinafre. Esse vegetal folhoso pode ser uma boa arma contra a tristeza, já que contém potássio e ácido fólico.

Ambos os elementos ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. Além de depressão, a ausência deles no organismo é responsável por problemas como cansaço, insônia, fraqueza, apatia, entre outros efeitos.


Aveia


Composto por carboidrato e grande fonte do aminoácido triptofano, a aveia ajuda o organismo a liberar serotonina e, com isso, provoca a sensação de felicidade. Com o crescimento dos níveis cerebrais de serotonina, os sintomas de depressão e insônia se reduzem, de acordo com a especialista.

Esse processo acontece porque o cereal favorece a produção do neurotransmissor, pois facilita a passagem do aminoácido pela barreira hematoencefálica, membrana presente no encéfalo que “filtra” as substâncias químicas do sangue para o cérebro.

Grão-de-bico


Com o grão-de-bico, a produção de serotonina no corpo ganha um upgrade, já que o alimento é rico em triptofano, o aminoácido responsável pelo bom humor. Quando se consome carboidratos, também presentes no grão-de-bico, eles estimulam a passagem de triptofano para o cérebro, ajudando na produção de serotonina e na sensação de felicidade.

A leguminosa tem ainda magnésio, que, de acordo com a nutricionista proporciona relaxamento, reduz a ansiedade e o estresse.

Laranja


Por conter vitamina C e cálcio, a laranja é eficiente na melhora do humor, no relaxamento muscular e no combate ao estresse. Pesquisas indicam que esse efeito acontece porque, entre outros benefícios, a vitamina C diminui a quantidade de hormônios do estresse no sangue e reduz fatores que indicam o estresse físico e emocional, como a perda de peso, por exemplo.

Outros alimentos que contém grandes quantidades de vitamina C, como a acerola e o brócolis, podem ter o mesmo efeito no combate ao estresse e na melhor do humor.

Pimenta


Além de ajudar a emagrecer, por aumentar o metabolismo, a pimenta dá sensação de euforia, reduz o estresse e melhor a depressão. Tudo isso é efeito da chamada capsaicina, que dá o sabor ardido ao tempero.

Esse elemento, estimula as terminações nervosas da língua, o que faz crescer a produção de endorfinas.

Chocolate


Comer chocolate é considerado por muita gente como uma fonte de felicidade. Mas não é apenas por seu gosto doce. É que o chocolate, como a aveia e o grão-de-bico, é rico em triptofano e ainda possui teobromina, um alcaloide da família da cafeína que tem efeito estimulante, e magnésio.

É por isso que mulheres em Tensão Pré-Menstrual, a temida TPM, parecem ter mais necessidade de comer chocolate. Estudos comprovaram que o magnésio ajuda a aliviar esses sintomas.

Mel


Além do alto índice de glicose presente no mel, que provoca sensação de prazer devido à serotonina liberada, esse alimento possui minerais como o potássio e cálcio. Esses dois elementos possuem ação contra a depressão e ajudam a acalmar.

Assim como o chocolate, o mel pode ser uma boa alternativa para mulheres que sofrem de TPM, pois ele ajuda a melhorar o humor e reduzir a irritação desse período.

Banana


Reunindo vários nutrientes presentes nos alimentos anteriores, a banana é uma boa opção para ficar mais feliz por meio da alimentação. Em sua composição há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio, e as vitaminas B6 e biotina.

Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores.

Salmão


Além de diminuir os níveis de colesterol do sangue e melhorar o funcionamento do cérebro e do coração, o ácido graxo ômega 3 presente no salmão é muito importante para manter o bom humor.

Esse elemento aumenta a eficiência dos receptores de serotonina no cérebro e, por isso, proporciona mais felicidade. Sem ele, as reações de mau-humor são quase certas.

Frutos do mar


Os frutos do mar trazem zinco e selênio, dois minerais que ajudam a trazer mais felicidade e a melhorar o funcionamento do cérebro. Enquanto o primeiro aumenta a atenção, o segundo é eficaz no combate à depressão.

Sem o selênio, o corpo fica mais vulnerável a problemas como fadiga, dor muscular e fraqueza. Entre vários outros efeitos, a falta do zinco faz com que aumente o risco de apatia, cansaço e depressão.


Revista EXAME

Quem está aí?

Olha a cara do gorila...

Estão tentando enganar a quem?

Quem é palhaço aqui?