terça-feira, julho 24, 2012

A famosa flor-cadáver

A Amorphophallus titanum é a maior e mais fedida flor do mundo.Ela exala um odor tão insuportável que ganhou o antipático apelido de “flor-cadáver”. Sua parte interna solta um forte aroma descrito como uma mistura de carniça e fezes. Quando desabrocha, ela chega a atingir três metros de altura e pode pesar até 75 quilos! O vídeo abaixo,em "time lapse" foi feito na Bonn University’s Botanical Gardens , na Alemanha. Sua vida é curta.Apenas 24 horas. Os cientistas ainda não descobriram os motivos para a vida tão curta desta planta, mas as más línguas dizem (com o nariz tapado) que ela não aguenta seu próprio cheiro. É uma planta originária das florestas tropicais de Sumatra, uma ilha da Indonésia, no Oceano Índico, e cresce em pouquíssimos lugares no mundo. Quem a descobriu foi o botânico italiano Odoardo Beccari, em 1878. A planta pode viver até 40 anos, mas só floresce duas ou três vezes.


 

2 comentários:

lucidreira disse...

Já havia lido e visto em documentário de TV, é realmente impressionante.
Abraço

Anônimo disse...

ALCANSAR GRAÇA IMEDIATA Mãe querida Nossa senhora Aparecida,Oh! Santa Rita De Cassia Oh!Meu Glorioso São Judas Tadeu.Protetor das causas Impossiveis.Santo Expedito,O Santo da última hora e Santa Edwiges,a Santa dos Necessitados Intercedei junto ao Pai por mim(que a minha graça aconteca hoje ainda )Eu vos glorifico e vos louvo sempre curvar-me-ei diante de vós.Rezar:1 Pai nosso,e 3 aves -marias,confio em deus com todas as minhas forças e peço que ilumine meu caminho e a minha vida.Amém.Atenção:Rezar e publicar por 3 dias.Observe o que acontecerá no 4º dia sua graça será alcansada mais dificil que seja.