domingo, julho 31, 2011

Seres humanos não são tão diferentes dos animais

A WWF, organização não-governamental que trabalha pela preservação do meio-ambiente e dos animais em todo o planeta Terra, criou um vídeo de divulgação para mostrar que, afinal, nós, seres-humanos, não somos tão diferentes assim das outras espécies. Ou pelo menos, “estamos todos conectados”. Assista ao vídeo

The world is where we live from WWF on Vimeo.



►Revista Galileu

sexta-feira, julho 29, 2011

Fotos tiradas no momento exato








Como anda a cotação do dólar?



Vitaminas pós-treino para recuperar as energias

Ingredientes nutritivos e saborosos deixam sua vitamina pós treino mais saudável.

Depois de uma corrida longa ou intensa, a última coisa você quer é encarar um prato de comida? Mas, para se recuperar, é preciso reabastecer — de preferência nos 30 minutos após o término do treino. E uma vitamina cumpre muito bem esse papel. "Ela é ótima para suprir as necessidades nutricionais do atleta, especialmente quando ele precisa consumir logo uma mistura de carboidratos e proteínas para reparar os músculos", diz Cassie Dimmick, médica especialista em nutrição do esporte.

Mas atenção: vitaminas compradas em lanchonetes e shoppings podem alcançar assustadoras 900 calorias, e algumas são pobres em nutrientes. Ao bater as suas no liquidificador, com seus próprios ingredientes, você pode obter misturas saborosas com carboidratos, proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Cada uma das receitas abaixo tem menos de 300 calorias, além de incontáveis benefícios a sua saúde. E você decide se finaliza com adoçante (3 kcal o envelope) ou açúcar (25 kcal por colher da chá).

Delícia light

100 ml de chá de leite de soja sem açúcar
1 xícara de chá de espinafre picado
1 kiwi fatiado
½ banana (congelada, de preferência), fatiada
2 castanhas-do-pará

Por que faz bem - O leite de soja light (como o Ades Zero) tem o mesmo teor de cálcio do leite, e, como não tem lactose, é de fácil digestão. Boa opção para antes ou depois de treinos leves. O espinafre, que tem só sete calorias por xícara, é uma das fontes vegetais mais ricas em ferro, mineral que ajuda o transporte de oxigênio para os músculos. Os kiwis têm bastante vitamina C, que aumenta a absorção de ferro, segundo Dimmick. A banana congelada dá textura e frescor à bebida, além de reduzir o leve amargor das hortaliças. Essa vitamina contém 130 calorias, 30 g de carboidratos, 6 g de fibras, 2 g de proteínas e 2 g de gordura.

Mix crocante de café

120 ml de café gelado
120 ml de leite desnatado
1 banana (congelada, de preferência), fatiada
2 colheres de sopa de amêndoas inteiras
2 colheres de chá de cacau em pó

Por que faz bem - O café fica delicioso nas vitaminas e acelera a recuperação muscular. Um estudo publicado em 2008 no periódico americano Journal of Applied Physiology descobriu que a ingestão simultânea de cafeína e carboidratos ajuda o corpo repor os estoques de glicogênio muscular — e mais rapidamente do que a ingestão apenas de carboidratos. O cacau natural em pó (e não o achocolatado) fornece antioxidantes anti-inflamatórios (e sabor de chocolate), em poucas calorias. As bananas são ricas em carboidratos e em potássio, um eletrólito que ajuda evitar a desidratação e a contração involuntária dos músculos. As amêndoas possuem gorduras benéficas ao coração e que trazem sensação de saciedade. Essa vitamina contém 252 calorias, 35 g de carboidratos, 6 g de fibras, 10 g de proteínas e 11 g de gordura.

Surpresa saborosa

1/2 manga (preferencialmente cortada em cubos e congelada)
2 colheres de sopa de suco de limão
1/2 copo de suco de laranja (2 laranjas grandes)
1 colher de sopa de gengibre ralado na hora
1 pitada de pimenta-vermelha em pó
2 pedras de gelo

Por que faz bem - "A laranja e a manga são boas fontes de vitamina A, que ajuda a regular o sistema imunológico", afirma a nutricionista Graziela Friedler, especialista em fisiologia do exercício pela USP e criadora da receita. O gengibre fresco acrescenta um sabor doce e apimentado capaz de reduzir a dor muscular após os exercícios, de acordo com um estudo de 2010 publicado no periódico americano The Journal of Pain (publicação científica sobre os vários aspectos da dor). Estudos mostram que a capsaicina presente na pimenta-vermelha dispara brevemente o metabolismo, ajudando na queima de calorias. Essa vitamina contém 240 calorias, 61 g de carboidratos, 5 g de fibras, 4 g de proteínas e 0 g de gordura.

Café da manhã no copo

1 xícara de chá de leite desnatado
½ xícara de chá de blueberry (ou amora, ou framboesa)
½ xícara de chá de iogurte desnatado cremoso
¼ xícara de chá de aveia
1 colher de sopa de farinha de semente de linhaça

Por que faz bem - O iogurte cremoso e o leite contêm bastante proteína, que ajudam na recuperação muscular pós-longões. Além disso, um estudo publicado no periódico Medicine & Science in Sports & Exercise comprovou que beber leite após os exercícios pode ajudar a ganhar músculos e perder gordura. Aveia é rica em fibras e digerida lentamente, fornecendo energia por mais tempo, de acordo com Dimmick. As blueberries são riquíssimas em antioxidantes e contribuem para neutralizar os radicais livres liberados nos exercícios. E a linhaça moída possui ácidos graxos ômega 3, redutores de colesterol. Essa vitamina contém 290 calorias, 41 g de carboidratos, 6 g de fibras, 22 g de proteínas e 5 g de gordura.

Mamão com mel

1 fatia grossa (150 g) de mamão
4 nozes
250 ml de leite de soja sem açúcar
1 colher de sopa (25 g) de mel
1 pitada de canela

Por que faz bem - O mamão é rico em fibras e betacaroteno, antioxidante que protege a saúde dos olhos. O leite de soja é fonte proteica não proveniente de laticínios — ideal para os corredores com intolerância à lactose. Estudos mostram que a ingestão de nozes diminui o risco de desenvolver doenças coronárias e diabetes do tipo 2. O mel adoça e traz substâncias com propriedades anticancerígenas. Já a canela "ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue, evitando variações nos níveis energéticos", diz Ilana Katz, especialista em nutrição esportiva de Atlanta (EUA). Essa vitamina contém 341 calorias, 55 g de carboidratos, 6 g de fibras, 11 g de proteínas e 11 g de gordura.


►Exame.abril/estilo de vida

Diferença entre a sacola plástica comum e a oxi biodegradável

Repórter da afiliada da Globo no Espírito Santo faz um teste ao vivo com sacola oxi biodegradável e o resultado é esse...

quinta-feira, julho 28, 2011

Pré-requisitos pra se tornar um jogador de futebol

Bons motivos para comer manga

Essa fruta, rica em vitaminas e outros elementos importantes para o nosso organismo, tem sido difamada por conta de preconceitos e tabus. Um deles é considerá-la veneno quando misturada ao leite. Isso não passa de superstição, há também uma falsa informação de que manga é uma fruta pesada e indigesta, especialmente se ingerida no desjejum ou à noite. Seu perfume é delicioso e seu sabor, então, irresistível. Enfim, você só tem bons motivos para se deliciar com a fruta que, além de ser a cara do verão, ainda afasta o envelhecimento precoce.

Quer saber mais razões para incluí-la no seu dia-a-dia? A manga contém nutrientes que proporcionam ótimos benefícios à saúde. Confira:

- Carboidrato: fornece a energia necessária para as atividades diárias.

- Betacaroteno: aumenta a imunidade e garante uma boa visão.

- Vitamina C: melhora a absorção do ferro e dá uma força extra ao sistema imunológico.

- Vitaminas do Complexo B: fundamentais para a manutenção da saúde mental e emocional.

- Vitamina E: antioxidante, combate a ação dos radicais livres, dontra o envelhecimento precoce.

- Ferro: combate a anemia e ajuda a distribuir o oxigênio aos tecidos do organismo.

- Cálcio e fósforo: fortalecem os ossos e dentes e melhoram a resistência. Também fortalecem os músculos e reduzem o cansaço.

- Magnésio: fundamental na saúde dos ossos e dentes, previne cãimbras e enxaqueca e atuam no sistema nervoso.

- Potássio: favorece a saúde do sistema cardiovascular.

Ao comprar manga observe se a casca tem a cor bem típica da variedade a que pertence. É importante que, ao ser pressionada, ela apresente uma consistência macia.

A manga boa para o consumo tem de ter a cor bem típica (qualquer que seja a cor, dependendo da variedade) e deve mostrar-se macia quando apertada com os dedos, mas sem que a casca se rompa pela pressão.

Se tiver batidas, rachaduras ou estiver coberta com um líquido grudento, não é aconselhável o seu consumo, pois são sinais de que a fruta está passada. Por outro lado, quando está muito verde não tem sabor agradável. Também pode ser encontrada em calda, em forma de suco .
O lugar ideal para guardar mangas maduras deve ser fresco e ventilado, mas na geladeira elas também ficam bem acondicionadas. Se estiverem verdes, embrulhe-as em jornal.

quarta-feira, julho 27, 2011

Asfaltando ruas em Portugal

Acredite se quiser...

Um político empreendedor foi eleito prefeito da aprazível cidade de Portimão, na região do Algarve.
Sujeito moderno, ele decidiu acabar com os paralelepípedos que calçavam as ruas do centro da cidade e colocar asfalto.

Mas os nossos patrícios, conhecidos mundialmente por sua sagacidade, não estão muito acostumados com isso e o negócio meio que desandou, pois o povo lusitano não é muito paciente e nem esperou a obra terminar.

Então, vejam no vídeo o resultado da empreitada.

O que as crianças do mundo comem na escola?

Confira fotos da comida servida aos alunos de 18 países da África, América, Ásia e Europa.
Você é o que você come. Esta frase faz todo o sentido ao observar as fotos que seguem abaixo, mostrando um exemplo do que cada país serve para as suas crianças na escola. Em alguns lugares, elas são alimentadas com comidas aparentemente saborosas, em outros, o cardápio é rico em nutrientes e vitaminas, mas em alguns, ele é bem precário.

Brasil



Chile



Cingapura



Coreia do Sul



Eslováquia



Estônia



Estados Unidos



Filipinas



França



Gana



Honduras



Índia



Itália



Japão



Quênia



Reino Unido



República Checa



Taiwan



Fonte: revistagalileu.globo.com/Revista/

Ilusão de ótica

Usando linhas brancas e grama o artista François Abelanet construiu uma obra em 3D bem em frente da Câmara Municipal de Paris, onde as pessoas podem passear.
É incrível como a ilusão de ótica pode enganar nossos sentidos!

Tal pai tal filho

Dupla arrasa no batuque e encanta a plateia!

Profissão do pai



Nani Humor

Ronaldo Nazário e sua Bia Antony curtem férias em família






Ronaldo Nazário (34) não precisa provar mais nada a nenhum clube, seleção ou torcedor. Aposentado oficialmente dos gramados desde fevereiro deste ano, por conta de lesões e de hipotireoidismo, ele mostrou que pode se dar ao luxo de não estar em forma e, durante férias com o clã na ilha espanhola de Ibiza, não fez questão de esconder a barriga saliente.

CARAS

Para você ver do que a natureza é capaz

Depois do maracujá com o formato fálico , descoberto no Maranhão, um município de Minas Gerais virou atração por causa de uma mandioca gigante colhida na última sexta-feira. O detalhe é que além de enorme, o tubérculo também tem uma forma inusitada, e lembra a imagem dos membros inferiores de uma pessoa, com duas pernas e uma genitália masculina.

Colhida em São Domingos do Prata pelo motorista Luciano Santos, a mandioca pesa 18 quilos e foi plantada há cerca de 2 anos. “Para você ver do que a natureza é capaz”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que Luciano colhe uma mandioca tão grande, porém o formato é inédito. “Tem muita gente tirando foto. As pessoas ficam curiosas e assustadas”, contou.

O motorista ainda não sabe o que vai fazer com o tubérculo, mas afirma que pretende guardá-lo por um tempo.

Fonte UAI

terça-feira, julho 26, 2011

10 projetos arquitetônicos bizarros

Confira algumas construções que desafiam os padrões estéticos da arquitetura atual.


Este prédio é a sede da Longaberger Company, fabricante de cestas e produtos para casa, em Ohio, nos Estados Unidos. O sonho do fundador, Dave Longaberger, era que todos os prédios da empresa fossem em formato de cesta, mas o único a ficar pronto foi o da sede. Depois de sua morte, em 1999, suas filhas e herdeiras vetaram o projeto.



A chamada Crooked House (Krzywy Domek, em polonês) é um ousado centro de negócios da cidade de Sopot, na Polônia. projetado por Szotyńscy %26 Zaleski, o prédio tem cerca de 4.000 metros quadrados e faz parte do shopping center Rezydent. Todo cheio de curvas, como se tivesse derretido e endurecido novamente, o edifício foi inspirado em contos de fadas e nos desenhos de Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg.



Esse projeto não tem a ver apenas com a estética. A Container City, em Londres, na Inglaterra, foi uma alternativa encontrada pela empresa "Urban Space Management" para reaproveitar contêineres velhos para abrigar residências e escritórios. O resultado remete aos blocos coloridos que as crianças empilham. A técnica de usar contêineres em construções já foi usada em 16 projetos da empresa.



O projeto Cubic Houses, de Piet Blom, em Rotterdam, na Holanda, foi uma tentativa de criar uma vila que é, ao mesmo tempo, uma floresta de casas. O trabalho foi uma encomenda do governo da cidade, que pediu para o arquiteto desenhar moradias em cima de uma ponte para pedestres. Daí veio a ideia de instalar casas em formato de cubo, como se fossem árvores ao longo da ponte.



O projeto da Beer Can House começou em 1968, quando o aposentado americano John Milkovisch teve a iniciativa de embutir mármores, pedras e pedaços de metal em concreto e madeira para formar recursos paisagismo original na parte da frente e de trás da casa. Quando esse trabalho terminou, ele passou a instalar latas vazias de cerveja nas paredes da casa. Hoje, a residência tem 50.000 latas acopladas.



Debaixo da saia da cozinheira de 8,5 metros de altura, está o restaurante Mammy's Cupboard, aberto em 1940 na cidade de Natchez, nos Estados Unidos. Conhecido localmente por suas comidas caseiras, o restaurante teve seus altos e baixos, com épocas em que a escultura ficou sem braços para segurar a bandeja.



O Dancing House, Dancing Building ou ainda Nationale-Nederlanden foi desenhado pelo arquiteto Vlado Milunić, em parceria com Frank Gehry. Localizado em Praga, República Checa, o edifício começou a ser construído em 1992 e ficou pronto em 1996. Dentro do prédio, com um design ousado para a época em que foi feito, funciona um centro cultural.



Hang Nga guesthouse, tambem conhecida como Crazy House, é um projeto da arquiteta vietnamita Dang Viet Nga, em Da Lat, Vietnam. A estrutura parece uma casca de árvore gigante e remete às figuras dos contos de fadas. No design, estão presentes figuras de animais, cogumelos, teias de aranha e cavernas.



A biblioteca pública de Kansas City encontrou uma maneira criativa para atrair novos leitores. Uma de suas entradas possui representadas em tamanho-família as lombadas de 22 títulos de autores de diferentes estilos e épocas . Cada “livro” tem 7,6 metros de altura por 2,7 metros de largura. Os nomes das obras foram sugestões da população da cidade, que foram selecionadas pelo conselho da biblioteca pública.

Fonte: exame.abril.com.br