quinta-feira, março 31, 2011

Essa é boa...


" Um guarda de trânsito deteve uma senhora de idade avançada e disse : " Senhora! Você ia em excesso de velocidade! " sabia ?
A mulher se livrou da multa quando respondeu:

"Eu sei! É que tenho que chegar antes que eu me esqueça aonde eu vou!"

Frase ilustrada do dia

“A conquista da liberdade é algo que faz tanta poeira, que por medo da bagunça, preferimos, normalmente, optar pela arrumação.”
Carlos Drummond de Andrade


Seleção dos melhores vídeos do mês de Março

Confira abaixo os melhores vídeos-cassetadas, quedas, acidentes, lances engraçados e muito mais...

terça-feira, março 29, 2011

Tsunami no Japão: um vídeo assustador!

Vários registros, em vídeos e fotos, foram feitos da tsunami que arrasou a costa leste japonesa, mas, até agora, nada igual ao vídeo abaixo, que mostra as ondas gigantes destruindo impiedosamente o porto de Kasennuma.
Só mesmo vendo as imagens para crer!

Frase ilustrada do dia

"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso."
Homer Simpson

Parque Nacional do Pantanal Matogrossense

Um dos lugares mais incríveis do mundo para contato com a vida selvagem.



Link

Como fazer o neném parar de chorar

É comprovado que músicas podem acalmar o bebê...

Batom desaparecido!

segunda-feira, março 28, 2011

Na China, homem faz pipoca usando canhão

Um vendedor ambulante de pipoca doce em Shangai está utilizando um método diferenciado para produzir a guloseima: ele estoura os flocos usando um canhão. No método dele, a pipoca estoura com a diferença de pressão, e não com o calor. Vizinhos do ambulante afirmam que o barulho da explosão pode ser ouvido a mais de 1 km de distância.

Confira como a pipoca é feita no vídeo:

Imagem do Dia

Um gato intelectual

Image and video hosting by TinyPic

Artista usa tiras de papel colorido para produzir retratos e obras abstratas

A artista francesa Nathalie Boutté, de 44 anos, usa milhares de tiras de papel colorido para criar suas obras de arte.

Depois que o papel é cortado em longas tiras, ele é colocado em uma disposição que revela apenas a ponta do papel. É como se o papel fosse um pixel em uma colagem gigante.

Com um ateliê em Montreuill, perto de Paris, ela testa vários tipos de papel para obter os resultados que você pode ver nas imagens abaixo.









Teias de aranha em árvores reduzem casos de malária


Após as enchentes que atingiram a região de Sindh, no Paquistão, em 2010, as árvores ficaram completamente cobertas por teias de aranhas. Para escapar das águas, milhões de aranhas subiram até a copa das árvores. A larga escala das enchentes e o longo tempo que demorou para que a água baixasse deixou muitas árvores repletas de teias. Apesar de estar vagarosamente matando as árvores, o fenômento está também ajudando a população. De acordo com os moradores de Sindh, neste ano há menos mosquistos do que o esperado, dada a quantidade de água parada na área. Acredita-se que os mosquitos estão ficando presos nas teias de aranhas, reduzindo sua quantidade e também os riscos associados de malária e outras doenças. ►Link

domingo, março 27, 2011

Cachorrinho em apuros

Amigo é aquele que te socorre nas horas mais difíceis!

Iron Maiden "The Final Frontier" Tour - 2011- Eu Fui!

Em sua nona passagem pelo Brasil, o Iron Maiden, mais uma vez, emocionou o público paulistano – que deu um espetáculo à parte. Na plateia, fãs de todas as partes do Brasil gritavam em uníssono “Olê olê olê olê, Maiden, Maiden” e fizeram o vocalista Bruce Dickinson dizer que “há seis semanas esperávamos para estar aqui”, desde o início da nova turnê. Mas Iron é Iron. Com novas ou antigas, o importante é que Bruce Dickinson continua afinadíssimo e sabe como poucos levantar uma plateia. Corria para todos os lados sem escorregar nas notas, aparecia em diferentes níveis de altura no cenário futurista do palco e se emocionou verdadeiramente com a recíproca das cerca de 50 mil pessoas que encheram o estádio do Morumbi e deliraram a cada aparição do mascote Eddie, que apareceu como um boneco gigante primeiro e, no final, de forma triunfal, como uma grande alegoria espacial. O baixista Steve Harris e o batera Nicko McBrain tiraram alta vantagem do entrosamento que têm, abrindo espaço para que os guitarristas (Janick Gers, Dave Murray e Adrian Smith) compusessem uma sonoridade pesada, clara e que justifica o que o Iron é para muitos de seus fãs: deuses do Rock.

Eu estava lá! Foi o melhor show que já vi na vida! Bruce arrasa!

Cão invade o campo e recebe carinho de jogadoras

Lance aconteceu na partida entre Sky Blue e LdB Malmo. As jogadoras Allie Long e Casey Nogueira fizeram carinho para acalmar cachorro e tirá-lo de campo!

Dia do Circo


Qualquer semelhança é mera coincidência!


A nova foto da Nebulosa da Tarântula

O Telescópio Espacial Hubble capturou recentemente uma imagem do famoso objeto estelar conhecido como Nebulosa da Tarântula. A Tarântula é o exemplo mais luminoso do tipo que os astrônomos têm observado no universo. Alguns acreditam que seus braços se parecem com pernas de aranha, dando ao objeto seu nome. A nebulosa é uma vasta nuvem de gás e poeira formadora de estrelas, que fica em nossa galáxia vizinha, a Grande Nuvem de Magalhães. Na nova foto, é possível checar um close da região central da Tarântula, brilhando intensamente com gases carregados e estrelas jovens. As estrelas, recentemente formadas a partir do abastecimento de gás hidrogênio, brilham com luz ultravioleta intensa, que energiza o gás, tornando-o uma luz vermelha. A luz é tão intensa que, embora esteja há cerca de 170.000 anos-luz de distância da Terra, fora da Via Láctea, a Nebulosa da Tarântula é visível sem telescópio em uma noite escura para observadores nas fronteiras do planeta. A parte da nebulosa visível nesta imagem está entrecruzada com poeira e gás agitados pelas recentes explosões de estrelas, as supernovas. Estes restos de supernova incluem NGC 2060, visível acima e à esquerda do centro da imagem, que contém a estrela pulsante, ou “pulsar”, mais brilhante conhecida. Perto da borda da nebulosa, abaixo e à direita, também repousam os restos da supernova SN 1987a, a supernova mais próxima da Terra, que é observada desde a invenção do telescópio no século 17. Desde que ela explodiu em 1987, uma onda de choque se expande em torno da estrela, criando uma “pérola”, como um colar de brilhantes de bolsas de gás ao redor dos restos da supernova. Além disso, um aglomerado de estrelas compactas e extremamente brilhantes, chamado RMC 136, encontra-se acima e à esquerda do campo de visão da imagem, proporcionando grande parte da radiação que alimenta o brilho multi-colorido. Até recentemente, os astrônomos debatiam se a fonte de luz intensa era um aglomerado de estrelas estritamente vinculado, ou um tipo desconhecido de super-estrela muito maior que o sol. Somente nos últimos 20 anos, com pequenos detalhes revelados pelo Hubble e pela última geração de telescópios terrestres, que os astrônomos foram capazes de provar que o objeto era, de fato, um aglomerado de estrelas. ►Hypescience

Tráfego aéreo visto por satélite

O tempo deste clip é de 1min:12s e representa as 24 horas de um dia inteiro de viagens de avião, internas e entre os continentes. Aproximadamente, cada segundo de filme representa 20 minutos reais.
Cada pontinho amarelo é um vôo com pelo menos 200 passageiros.
Note que os vôos dos EUA para a Europa partem principalmente à noite, e retornam de dia. Pela imagem que o sol imprime no globo, pode-se dizer que é verão no hemisfério norte. Nos pólos norte e sul, não se observa a variação solar.
Observem também o deslocamento da terra em relação ao sol.

sexta-feira, março 25, 2011

Um garoto dotado de grande inteligência!

Guia da embriaguez

Image and video hosting by TinyPic

O craque da bola

Lá e Cá


Viva Intensamente!



Will Tirando

Uso correto do notebook

Animação didática sobre a maneira correta de se usar o notebook em casa.

Expressões técnicas ilustradas



quinta-feira, março 24, 2011

Frase ilustrada do dia

"O capitalismo pode ter terminado a vida em Marte."
Hugo Chavez

Aurora boreal rende cenas incríveis

O fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd passou uma semana capturando um dos maiores fenômenos de aurora boreal dos últimos anos. Ele fez essas cenas nas regiões de Kirkenes e do Parque Nacional de Pas na fronteira da Noruega com a Rússia, temperaturas de -25 graus Celsius. Ficou incrível =D

The Aurora from Terje Sorgjerd on Vimeo.

Cadeados de amor em Colônia na Alemanha

Ponte romântica

Um anel, um poema, um favor especial. Expressões de amor são únicas como as pessoas que as fazem. Em muitas cidades ao redor da Europa, casais eternizam seu amor colocando um cadeado numa ponte e jogando a chave no rio. Nos últimos anos a ponte Hohenzollern, em Colônia, testemunhou centenas de declarações desse tipo.


Luccheti d'amore

A tradição do cadeado começou a se popularizar na Itália, país de grande reputação romântica. Os chamados "lucchetti d'amore" começaram a aparecer em Florença e em pouco tempo se espalharam por toda a Europa e, como a foto mostra, também pelo mundo árabe.

Design criativo

Na maioria dos cadeados os casais gravam os seus nomes, mas há algumas exceções. Um deles cita Shakespeare: "O que o amor tem possibilidade de fazer ousa logo tentá-lo." Os cadeados da foto trazem os símbolos chineses que significam "o mesmo coração."


Apaixonados

Kim e Karina colocaram um cadeado na ponte de Colônia com seus nomes. "É um belo símbolo, que conecta as pessoas", diz Karina. "Notei os cadeados há algum tempo, mas ele foi o primeiro namorado que me motivou a prender um cadeado aqui."


Diferentes

Para alguns casais, um cadeado normal não é o suficiente. Muitos prenderam na grade da ponte grandes cadeados em forma de coração. Outros decoram cadeados comuns com purpurina, pedras ou flores de plástico.


Outro tipo de amor

Algumas chupetas também podem ser vistas na ponte Hohenzollern, unidas a cadeados. Não apenas declarações de amor são feitas. Pode-se também anunciar o nascimento de um filho ou prestar homenagem ao clube do coração.


Fardos do amor

Aproximadamente 40 mil cadeados foram presos na ponte Hohenzollern em Colônia. A cada dia o número aumenta. Na ponte Milvian, em Roma, o peso dos cadeados fez com que um dos postes de iluminação caísse. De acordo com a empresa ferroviária alemã, Deutsche Bahn, a ponte em Colônia não corre riscos.


Coração amolecido

No ano passado, a Deutsche Bahn anunciou que iria remover os cadeados da ponte em Colônia. As pessoas protestaram e os cadeados permaneceram, com a condição de que não atrapalhem a circulação na ponte.

►Deutsche Welle

O que é isso companheiro? Brasileiro perde o calção na Espanha

Brasileiro cai após entrada de Ozil e fica com a 'busanfa' aparecendo

Corre, corre, corre...De repente ele sossega!

Adeus a atriz Elizabeth Taylor

Exposição traz reflexão sobre sujeira

O museu Wellcome Collection de Londres apresenta a mostra "Dirt", que conta a história da relação entre o homem e o lixo que ele produz.


Criança em meio à sujeira no playground da escola Heeley (Foto: Flickr)


Você já parou para olhar a quantidade de lixo que existe ao seu redor? Não que este seja um assunto muito atraente para a reflexão, mas nem tudo na vida é agradável aos olhos e à discussão, não?

Nesta quinta-feira, 24/3, o museu Wellcome Collection de Londres dá início à exposição "Dirt" exatamente para chamar a atenção das pessoas para um componente do dia a dia que, geralmente, é esquecido: o lixo. O assunto é representado por fotos, desenhos e informações que vão desde o século XVII até os dias atuais, para mostrar o caminho imundo da sujeira ao longo dos tempos.

Seguindo a definição da antropóloga Mary Douglas de que lixo é "matéria fora do lugar", a mostra é dividido em seis fases que mostram como se dá a presença da sujeira em lugares e períodos diversos. Os ambientes retratam uma casa holandesa do século XVII, uma rua da Londres vitoriana, um hospital em Glasgow em 1860, um museu em Dresden no início do século XX, uma comunidade de Nova Déli hoje e um aterro sanitário de Nova York em 2030.

Além do que está no museu, a exposição tem um canal no Flickr pelo qual é possível compartilhar fotos de lixo feitas pelo mundo. Que tal abrir os olhos para algo mais sujo?


No século XVII os holandeses demonstravam extrema preocupação com a limpeza de suas casas(Foto: Reprodução)



Em 1854, as ruas de Londres foram tomadas por uma cólera devastadora (Foto: Reprodução)



Ilustração explica como deve ser feita a limpeza durante um procedimento cirúrgico no Hospital Glasgow Royal



Imagens do Museu da Higiene, na Alemanha. Nazistas assistem judeus limpando o chão como forma de tachá-los como impuros (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)



Mulher carrega lixo em Nova Déli, na Índia (Foto: Reprodução)



Imagem sugere como será um aterro sanitário de Nova York em 2030 (Foto: Reprodução)



Pneus jogados no esgoto. Imagem postada por Bill no canal da mostra "Dirt" no Flickr (Foto: Flickr)




Foto de sujeira postada por Katya Robin no canal da exposição "Dirt" no Flickr (Foto: Flickr)



Poluição do ar flagrada por internauta (Foto: Flickr)

►Revista Criativa