quarta-feira, outubro 19, 2011

Casados há 72 anos morrem de mãos dadas em hospital


A história de amor de Gordon e Norma Yeager terminou na semana passada. O final da vida o casal não foi diferente do tempo em que passaram juntos: depois de 72 anos de matrimônio, Norma, 90, e Gordon, 94, morreram de mãos dadas no hospital em Iowa, no Centro-Oeste dos Estados Unidos.

O casal tinha sofrido um acidente de carro no caminho para o centro de Marshalltown, uma pequena cidade de 28 mil habitantes, na última quarta (12). O veículo onde estavam Gordon e Norma bateu contra outro. Os dois foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital da cidade e não resistiram.

Norman e Gordon se conheceram na faculdade. Apaixonaram-se e não largaram mais um do outro. Casaram no dia 26 de maio de 1939. Tiveram quatro filhos. Os quatro asseguram: seus pais formavam um casal realmente apaixonado.

- Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga, garante Dennis, o filho mais novo.

- O fato de viverem juntos por 72 anos já é excepcional. E eles mantinham a família toda unida, conta Donna, a mais velha.

Gordon morreu na tarde do dia do acidente. Norma, que segurava as mãos do marido quando ele perdeu os sinais vitais, faleceu uma hora depois. Os parentes estavam em volta e acompanharam, emocionados, a cena.

Os dois foram velados com os caixões um ao lado do outro. Os filhos tiveram o cuidado de manter as mãos dos pais grudadas. E, depois que foram cremados, as cinzas foram misturadas, a pedido dos filhos.

- Eles gostavam de fazer tudo juntinhos, disse Donna.

Assista ao vídeo►Couple Married 72 Years Dies Holding Hands - Vídeo - KMBC Kansas City

Nenhum comentário: