quarta-feira, julho 27, 2011

O que as crianças do mundo comem na escola?

Confira fotos da comida servida aos alunos de 18 países da África, América, Ásia e Europa.
Você é o que você come. Esta frase faz todo o sentido ao observar as fotos que seguem abaixo, mostrando um exemplo do que cada país serve para as suas crianças na escola. Em alguns lugares, elas são alimentadas com comidas aparentemente saborosas, em outros, o cardápio é rico em nutrientes e vitaminas, mas em alguns, ele é bem precário.

Brasil



Chile



Cingapura



Coreia do Sul



Eslováquia



Estônia



Estados Unidos



Filipinas



França



Gana



Honduras



Índia



Itália



Japão



Quênia



Reino Unido



República Checa



Taiwan



Fonte: revistagalileu.globo.com/Revista/

25 comentários:

Anônimo disse...

legal o post

Anônimo disse...

o da frança e o melhor '-'

Renan Casagrande disse...

Bem manipulado esses pratos ai! Isso não segue a regra.

Roberto disse...

Alguns aí me fizeram ter fome! O do Brasil foi um deles.

Assunto Fácil disse...

Vou estudar na França! =)

http://assuntofacil.com

Anônimo disse...

nossa teve uma mentira grande ae no Brasil!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente nas escolas brasileiras a merenda oferecida é mesmo neste padrão: arroz, feijão, carne, legumes e uma fruta, o que engana na foto é que ela não é servida em bandeja e sim em um pratinho azul, quem estudou em escola pública lembra dele muito bem!

Anônimo disse...

Nada melhor que um arroz e feijao para matar a fome!! comida do brasil e a melhor que tem!!

Anônimo disse...

Amigo eu estudei a minha vida enteira em escola publica no brasil e a minha comida vinha igual da Gana ehaheahee
legal o post abraço

Cirurgia Plástica disse...

frança, eua e brasil estão ótimos, honduras passo longe hehe

Anônimo disse...

Putz o do brasil foi fodaaa que vergonha saber que tem lugares do brasil que a merenda e farinha com açucar e agua

Anônimo disse...

a do brasil e mais mentirosa, quando eu estudava o lanche era tipo arroz com sardinha ou sopa de macarrão com feijão...huahuahua!!!

Anônimo disse...

MANO A FRANÇA DA UMA ALCACHOFRA PROS ALUNOS!
o dos estados unidos é o menos saudavel com toda a certeza, na minha escola é igual aquele do brasil!

Anônimo disse...

Nada ver do Japão. As comidas lá, sempre são bonitas e cheio de desenhos, até porque os japas preferem que a comida seja bonita que gostosa ¬¬'.
Só quem estuda lá mesmo pra saber.

E só quem estuda mesmo no Brasil pra saber que a merenda da escola não chega nem aos pés da foto!

Anônimo disse...

A do Brasil realmente parece com a que a tenho na universidade (no bandejão.)

Carolina Couto disse...

Tem gente que gosta de falar merda
a merenda do Brasil é assim sim
Eu como assim todos os dias, mais varia muito o prato
a minha escola é uma estadual técnica
mas ja comi em uma municipal e era igual, quando a minha antiga escola federal nao tinha almoço, porém tinha bolsa alimetaçao pra quem provasse que precisa

Thais disse...

Se a merenda no meu colégio fosse assim,eu só comia lá.

No meu colégio servem:
Arroz e Feijão (Não tem carne)
Quirera (Se vc achar um pedacinho de frango pelancudo,voce é fod*)
Polenta com Molho (Molho?Aonde?)

Não sei o que mais que tem,pq nunca mais comi lá.Agora só compro pão de queijo e suco de laranja na cantina.
:)

Anônimo disse...

não sei como é agora, mas quando eu estudava em colégio publico a merenda do Brasil tava mais pra Honduras/Gana que pra Brasil. Só comi algo parecido com o do Brasil ai quando fui pra particula e tive que paga o almoço.

Karen disse...

Deu dó do povo da índia e do Quenia.... tem uns ae que passam fome!!! =(

stayalive disse...

Eu estudei em escola pública só no infantil, e era bem como falaram ai em cima, um pratinho, e nao tinha tudo isso. Mas também por causa que eram crianças. Estudo em universidade pública, e essa foto condiz mais com a comida servida lá. Lembrei na hora do RU quando vi a foto.

Eduardo disse...

Tô indo pra Filipinas, Porque la tem BACON MOTHERFUCKER
BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ BACON RULEZ

Anônimo disse...

Aham, a primeira foto é a do brazil?
Engana que eu gosto !!!!
Aquilo ali só se for servido nas escolas particulares da zona sul, kkk

Marie Brune disse...

Enquanto você está aí de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!

Ganhe dinheiro realizando pesquisas!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

Ganhe R$10 agora, só por se cadastrar!!

$$$$$$$$ DINHEIRO $$$$$$$$

Marie Brune disse...

Enquanto você está aí de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!

Ganhe dinheiro realizando pesquisas!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

Ganhe R$10 agora, só por se cadastrar!!

$$$$$$$$ DINHEIRO $$$$$$$$

Josy disse...

Em que parte do Brasil se come isso na escola??
Já estudei em escola pública e o q tinha era sopa requentada de 3 dias, vitamina de banana quase inteira, bat gut ( acrentado água ) e bolachaágua e sal. E se tivesse!