sexta-feira, dezembro 31, 2010

Sidney 2011

Como foi a queima de fogos , na virada do ano , em Sidney , Austrália.

A beleza da Pixar

Depois de passar 11 dias re-assistindo todos os 11 longas-metragens da Pixar , Leandro Copperfield,um carioca,selecionou 500 cenas e fez uma homenagem ao melhor estúdio de animação do planeta.



Nota do autor
"O meu vídeo (mash-up), homenagem a filmes da Pixar foi revogado pelo Vimeo , mesmo que eu e muitas pessoas achem que ele se encaixe, perfeitamente, na lei de "fair use" (ver wikipedia) , sem nenhuma intenção comercial, mas artístico, pois seus filmes são parte da cultura de muitas pessoas.Eu não sou editor profissional, não trabalho com edição e nunca fiz qualquer coisa relacionada ao cinema.Sou estudante de Direito e fã de filmes,apenas.Fiz isso apenas por amor e para postar na internet.

Deixo minhas desculpas a quem gosta de assistir ao vídeo em alta qualidade de imagem e som, mas infelizmente estou de mãos atadas sobre isso. Eu ainda aguardam uma resposta do Vimeo.

Outras pessoas tomaram vídeo e publicaram em vários outros sites,as a versão é apenas uma recodificação de sua versão vimeo. Portanto, a qualidade tem sido diminuída em muito.

Quero também agradecer a todos aqueles que me mandaram e-mails e elogios, e deram, quase,150.000 visualizações em um dia. Obrigado a todos! (Texto original em inglês.)

Atenciosamente,
Leandro Copperfield."
http://leandrocopperfield.blogspot.com/

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Declaração do Tiririca

Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, provoca risos e indignação desde que a campanha eleitoral começou na TV. Com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá, não fica", ele foi às urnas e ganhou uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo.

Declaração emocionada do Tiririca ao visitar o plenário da câmara:

O Jurassic Park chinês

A empresa chinesa CDKF, constrói uns bichinhos bastante interessantes. São eletromecânicos e emitem sons. São distribuídos no mundo todo. Fazem parte da lista: dinossauros, borboletas, chimpanzés, etc...
Em alguns dinossauros, eles colocam uma cadeirinha para poderem ser "cavalgados" pelas crianças.

Tudo que é ruim pode piorar

Mega-Sena da Virada


Peixe-pedra x peixe-leão

Se a entrada foi difícil,o que se dirá da saída?

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Mega Sena da virada tem maior prêmio da história

As garras da morte

Eupithecia é uma lagarta da família das mariposas Geometridae. Há centenas de espécies, distribuidas por todo o mundo, mas no Havaí são únicas no nicho ecológico que ocupam: são predadoras. Alimentam-se de insetos, que não as visualizam devido à sua camuflagem.

Conselhos para um ano melhor

Dente de 400 mil anos




Veja ► AQUI

Dono da "Playboy" casa com coelhinha 60 anos mais nova




Aos 84 anos, o dono da revista "Playboy" volta a surpreender com a sua vida amorosa: Através do Twitter , Hugh Hefner anunciou ontem que está noivo da namorada de 24 anos, a modelo Crystal Harris .

A modelo foi a coelhinha da edição de dezembro de 2009 da revista para adultos. Os sessenta anos de diferença de idades não parecem afetar a felicidade do casal: "Quando dei o anel à Crystal, ela desfez-se em lágrimas. Este é u, fim de semana natalício memorável", revelou Hefner no Twitter.

Esse será o terceiro casamento de Hugh Hefner, que por diversas ocasiões admitiu ter de recorrer ao "pequeno ajudante divino", de seu nome Viagra, algumas vezes por mês. Crystal Harry, que é natural de San Diego, na Califórnia, recebeu o anel de noivado na noite de Natal durante a troca de presentes.

Making of da sessão fotográfica de Crystal Harris na mansão da Playboy.

Previsões: Tiririca


Um dado curioso que merece ser lembrado: Uma previsão do esotérico Marcos Riton, publicada em 12 de dezembro no TV Fuxico apontava que o deputado enfrentaria uma cirurgia. Assista a previsão clicando AQUI!

Os russos não tem Capitão Nascimento...

...tem um bando de trololós.

O homem Village People

É,os americanos sabem como divertir o público durante os intervalos dos jogos.

Neve "prá mais de metro".

A estrada ligando a estações de Tateyama e Ogizawa,nos alpes japoneses,fica aberta entre meados de abril até novembro.A razão para este hiato é que a neve de inverno atinge uma espessura de 20 metros ou mais. O mais surpreendente de tudo isso, é que em abril a primavera já teve início e grande parte da neve ainda permanece, então é necessário fazer verdadeiros corredores de gelo para poder passar por aquele trecho.






Aqualoucos !

Um vídeo hipinotizante onde fica-se esperando o momento em que vai dar mer...

Compilação com vários vídeos "fail" do mês de Dezembro

terça-feira, dezembro 28, 2010

Pra tudo dá-se um jeito!

É só quebrar o galho e já era, literalmente!

Charge do dia

Plantas para atrair bons fluidos e realizar desejos em 2011

Além das simpatias e da cor da lingerie que você vai vestir na virada do ano, as plantas podem ser aliadas para começar 2011 com o pé direito. Aprenda quais espécies ter por perto para atrair o que você deseja.

Branco para a paz, rosa para o amor, vermelho para a paixão, amarelo para o dinheiro... De acordo com a crença popular, a cor da roupa escolhida para passar o réveillon ajuda na realização dos desejos de cada um para o próximo ciclo do calendário. Se você compartilha dessa fé, saiba que dá para renovar as energias com a auxílio das plantas. Isso porque o uso de cada espécie também pode influenciar na entrada do novo ano. “Plantas e flores vivas atraem boas energias quando colocadas em casa em qualquer época do ano, mas devemos considerar que nossas intenções ajudam a reforçar seus significados. E o final do ano é uma época na qual estamos especialmente envolvidos em trazer ‘bons ventos’ para nossas vidas”, diz a consultora de Feng-Shui, Susana Chaves Iannarelli.

Segundo a especialista, além de associar as cores das flores com o mesmo sentido que usamos nos tons das roupas, dá para escolher as espécies, baseando-se no que você deseja atrair nos próximos 12 meses. Aqui, ela dá algumas dicas, que você pode aproveitar na hora de decorar o ambiente da festa, com arranjos ou mesmo para renovar o jardim:


PROSPERIDADE

A flor-da-fortuna promove o equilíbrio nos ganhos e na estabilidade. A árvore-da-felicidade tem o mesmo propósito. Já o bambueiro traz boa sorte, sucesso e prosperidade.



AMIGOS

Prefira plantas com flores brancas, como o lírio-da-paz e a margarida. Parreiras também incentivam os grupos.

RELACIONAMENTOS

As rosas estimulam o amor e atraem anjos mais elevados. Lembre-se de retirar os espinhos. O jasmim também incentiva o romance.


FAMÍLIA

Árvores são benéficas para promover a estabilidade familiar. Se você não tem espaço, os bonsais são alternativas.


SUCESSO

Bromélias ativam a área do sucesso por serem pontiagudas e representarem o elemento fogo. Assim como a espada-de-são-jorge, que é mais bem utilizada em áreas externas.


TRABALHO

O lírio-da-paz ajuda no crescimento profissional. As folhas da jiboia cumprem a mesma função

ESPIRITUALIDADE

As violetas são muito usadas para o desenvolvimento do lado espiritual.

Revista Casa e Jardim

Fotógrafo registra uma imagem a cada cinco minutos e cria vídeo mostrando chegada da neve nos EUA

O fotógrafo americano Mike Black decidiu registrar de uma maneira inusitada a tempestade de neve que atingiu o Estado de Nova Jersey nesta semana. Ele colocou sua câmera na janela e programou a máquina para que tirasse uma foto a cada cinco minutos, durante vinte horas.

Ao final do processo, o fotógrafo juntou todas as imagens e criou o vídeo abaixo, que mostra como a paisagem mudou com a chegada da nevasca. Em apenas um dia, o vídeo já foi visto mais de 1,1 milhão de vezes na internet.

Assista abaixo:

December 2010 Blizzard Timelapse from Michael Black on Vimeo.

Comunicado


Arte e Fotografia: Carl Kleiner

Carl Kleiner fotógrafo sueco demonstra com muito senso de humor as frutas e legumes.
Um cenário surrealista que predomina no seu trabalho fotográfico.
Em seu site exibe uma galeria de imagens de comidas pra lá de divertidas.


Criaturas Esquisitas do Fundo do Mar


Peixe morcego de batom rosa (rosy-lipped batfish – Ogcocephalus porrectus), é encontrado na Costa Rica . A espécie mais próxima dele é o peixe de batom vermelho (red-lipped batfish - Ogcocephalus darwini), nativo de Galápagos.



A boca avermelhada, o nariz estranho fazem parte da estratégia de caça deles. Eles ficam parados no fundo do mar o nariz possui um prolongamento que balança para lá e para cá. Quando um peixe desavisado chega perto atraído pela isca, leva o bote.








Como eles passam grande parte do tempo no funco do mar, as nadadeiras peitorais funcionam como patas, que proporcionam uma locomoção bem desajeitada. Você pode conferir no vídeo - que também mostra um outro peixe bem simpático, o peixe sapo, que usa a mesma estratégia de ficar parado e dar o bote na presa.




Se escondem na areia e podem mudar o tom da pele, para suas presas não notarem sua presença no ambiente.


Confira o vídeo feito pela BBC mostrando algumas criaturas esquisitas que vivem no fundo do mar do Golfo do México:



Eletricidade mata...

...de rir.

segunda-feira, dezembro 27, 2010

8 executivos famosos que não terminaram a faculdade

Eles estão à frente de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo. Mas, além disso, o que há de comum entre Steve Jobs, da Apple, e Samuel Klein, das Casas Bahia? Nenhum deles concluiu uma formação em nível superior.

Conheça, a história de alguns executivos e personalidades dos principais executivos do mundo e que não concluíram a universidade.

1. Mark Zuckerberg
Dono da rede social mais influente do globo e considerado o homem do ano, segundo a revista Time, Mark Zuckerberg tem apenas 26 anos e já acumula uma fortuna estimada em 6,9 bilhões de dólares.

Zuckerberg entrou na Universidade de Harvard em 2002 para cursar Ciências da Computação. Mas com a criação da rede que daria origem ao Facebook se afastou da academia dois anos depois.

O talento do CEO do Facebook para a área de programação já era notável ainda nos tempos de colégio. Ele criou o programa Synapse Media Player, que detectava os gostos musicais do ouvinte e, com uma inteligência artificial, fazia a seleção da música. A Microsoft tentou comprar o software, mas Mark Zuckerberg decidiu oferecê-lo gratuitamente na internet.

2. Steve Jobs
O líder da fabricante de aparelhos de tecnologia Apple, empresa que lançou o iPad neste ano, fez apenas um semestre no Reed College, em Portland. Depois de desistir da graduação, Steve Jobs, que hoje tem 55 anos, assistia apenas às aulas que o interessavam para acompanhar amigos e ter um lugar para dormir, além de frequentar o templo budista da região.

Mesmo sem diploma na mão, Jobs teve experiência com um emprego de verão na Hewlett-Packard (HP), em 1971. Lá, conheceu Steve Wozniak, um gênio da eletrônica que o ajudaria a construir os primeiros computadores da Apple. Em 1974, trabalhou como técnico de videogames eletrônicos na Atari.

A Apple foi criada na garagem de Jobs e seus amigos em 1976. De lá para cá, Jobs já foi demitido da empresa, em 1985, fundou a NeXT e a Pixar para retornar ao comando da empresa de hardware em 1996. Sua fortuna pessoal é estimada em 6,1 bilhões de dólares. Em 2007, ele expandiu os negócios para o ramo de telefonia com o lançamento do iPhone. Hoje, o smartphone é o aparelho mais rentável do segmento nos Estados Unidos.


3. Bill Gates
Também com 55 anos, o líder da maior empresa de software do mundo, a Microsoft, Bill Gates, também é outro exemplo de empreendedor que não possui diploma. Ele ingressou em Harvard, mesma faculdade de Zuckerberg, em 1973, e largou em 1975. Na instituição, conheceu Steve Ballmer, que se tornou CEO da Microsoft depois de sua saída do cargo, em 2000.

No ano em que saiu da faculdade, Gates desenvolveu o sistema de interpretação de linguagens de computador junto com Paul Allen, também fundador da Microsoft.

Com a criação do Personal Computer (PC), em 1980, e o licenciamento de sistemas operacionais como o DOS e o Windows, Gates transformou a empresa em um império de programas eletrônicos nas décadas de 1990 e 2000.

Atualmente ele possui uma fortuna pessoal de 54 bilhões de dólares e é o segundo homem mais rico do mundo, segundo o ranking da Forbes.


4. Michael Dell
Aos 27 anos, em 1993, Michael Dell era o CEO mais novo a entrar em um ranking da revista Forbes. Hoje, ele possui a fortuna calculada em 14 bilhões de dólares e conseguiu esse sucesso sem ter um diploma universitário.

Michael Dell, que tem 45 anos hoje, saiu da faculdade de medicina da University of Texas Austin para criar uma companhia que vende computadores diretamente ao consumidor, sem revenda, em 1984. Atualmente, a sua empresa Dell está entre as maiores vendedoras de notebooks, rivalizando com gigantes como a Hewlett-Packard (HP).

Michael e sua esposa Susan Dell possuem uma organização filantrópica voltada para causas infantis. Em 2010, o empresa do casal doou 530 milhões para comunidades urbanas nos Estados Unidos e na Índia.


5. Eike Batista
O brasileiro de 53 anos Eike Batista, presidente do grupo EBX, que tem negócios principalmente no ramo de mineração, é o homem mais rico do Brasil com uma fortuna de 27 bilhões de dólares. Ele começou uma graduação em engenharia na Aachen University, na Alemanha, mas abandonou o curso em 1980.

Com empreendimentos com ouro na floresta amazônica, ele contribuiu um império com empresas bilionário em três décadas. As empresas são MMX, OGX, LLX, MPX, MD.X Day Hospital, Real State, Hotel Glória, Mr. Lam e Porto de Peruíbe, além da holding EBX. A maioria das empresas possui a letra “X” porque, segundo Eike, elas são o símbolo da multiplicação.


6. Silvio Santos
Senor Abravanel, 80 anos, é o fundador de 37 empreendimentos diferentes no Brasil e se destacou como o apresentador de programas Silvio Santos na emissora de televisão SBT.

Foi camelô aos 14 anos, serviu no exército como paraquedista aos 18 e trabalhou como locutor de rádio em Niterói depois da carreira militar. Apresentou programas em emissoras como a TV Paulista e a própria Rede Globo de Televisão nos anos 1960 e 1970.

As empresas que estão sob o controle de Silvio vão desde as TV SBT até o Baú da Felicidade, o Hotel Jequitimar e a Jequiti Cosméticos. Atualmente, devido a um rombo no banco PanAmericano, que pertence ao Gupo Silvio Santos, o conglomerado está endividado em 2,5 bilhões de reais. O empresário tem 10 anos para quitar as depesas ao Fundo Gerador de Crédito (FGC).


7. Samuel Klein
O empresário judeu polonês Samuel Klein veio ao Brasil como fugitivo da Segunda Guerra Mundial, em 1952, depois de uma breve estadia na Bolívia. Trabalhou nos negócios de marcenaria do pai desde pequeno, na Europa.

Em São Caetano do Sul, em São Paulo, vendeu roupas de cama, mesa e banho com uma charrete. Criou as Casas Bahia em homenagem aos seus antigos clientes, que eram na maioria provenientes dos estados do nordeste.

Atualmente, o negócio conta com mais de 500 lojas pelo país. Klein tem 87 anos.


8. Julian Assange
O criador do site Wikileaks Julian Assange, de 39 anos, cursou matemática e física na University of Melbourne, entre 2003 e 2006. Mas não concluiu nenhum dos cursos.

Criado no ano em que ele desistiu da universidade, o Wikileaks reúne documentos confidenciais do governo americano. Todas as fontes foram ocultadas pelo site e ele recebeu 1,2 milhão de dólares em doações públicas entre outubro de 2009 e este ano, até sofrer um bloqueio dos sistemas PayPal, Mastercard e Visa.

Conhecido em 1987 pelo apelido hacker de “Mendax”, Assange era precoce e invadia sistemas aos 16 anos. Foi eleito a personalidade do ano pela revista Time, segundo a opinião dos leitores.

Assange ficou encarcerado entre os dias 7 e 16 de dezembro por acusações de crimes sexuais. Atualmente cumpre prisão domiciliar.


Fonte: Revista Exame

Gatinha com instinto de coelhinha

Deu fome ou acabou o gás de cozinha?

As 10 frases que não deveriam ter sido ditas

Delírios de autoridades, comparações infelizes e interpretações confusas que causaram problemas a seus autores.


“Tu é c... C... C...”
Dunga
, a Alex Escobar, durante a Copa do Mundo. O técnico da Seleção teve de se desculpar pelos xingamentos ao jornalista, captados pelos microfones.



“Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem libertação”
Lula,
em visita a Fidel Castro dias depois da morte do dissidente cubano Orlando Zapata Tamayo.



“O governo americano orquestrou o ataque (de 11/9) para reverter o declínio da economia e seu poder no Oriente Médio – inclusive para proteger o regime sionista”
Mahmoud Ahmadinejad
, provocando a retirada da delegação americana da Assembleia-Geral da ONU.



“Pode haver casos individuais justificados. Por exemplo, quando uma prostituta utiliza um preservativo”
Bento XVI,
em declaração interpretada como uma abertura do Vaticano à prevenção da aids.



“O uso de estereótipos (...) lembra os piores aspectos do antissemitismo”
Raniero Cantalamessa
, pregador oficial do Vaticano, citando um “amigo judeu” que comparou as acusações de pedofilia na Igreja à perseguição aos judeus.



“Você está perguntando do vice-presidente Biden? Quem é ele?”
Stanley McChrystal
, comandante das tropas americanas no Afeganistão. Esse e outros comentários na revista Rolling Stone levaram Barack Obama a demiti-lo.



“Façam sexo (...). Cinco vezes por semana seria melhor”
José Gomes Temporão
, ministro da Saúde, recomendando a atividade sexual como benéfica à saúde.



“Chamo a atenção do Brasil para a (...) campanha de difamação (...) em favor de um candidato aético e já derrotado”
Erenice Guerra
, denunciando um suposto complô pró-José Serra horas antes de cair do cargo de ministra-chefe da Casa Civil.



“Eu diria que eles devem se abster de qualquer atividade sexual”
Joseph Blatter,
presidente da Fifa, sugerindo continência aos gays na Copa do Mundo de 2022, no Catar, a primeira em um país árabe.



“Jesus era um gay superinteligente”
Elton John
, cantor e compositor britânico, em entrevista à revista Parade.

Redação Época