quinta-feira, setembro 30, 2010

Coisas que você deveria saber sobre as eleições

Australianas quebram recorde de corrida com salto alto

A disputa beneficente teve como vencedor o grupo The Pinkettes. As quatro atletas fashion atravessaram 80 metros em 1 minuto e 4 segundos para ganhar U$10 mil.



A prova que aconteceu na terça-feira (28/9) consistia calçar sapatos de salto alto e vencer a pista de 80 metros do centro esportivo de Sidney, na Austrália. O desafio beneficente, feito para atrair investimentos ao National Breast Cancer Foundation, colocou mais de cem corredoras, e seus looks curiosos, em ação.

O grupo de quatro mulheres que venceu a disputa leva o nome The Pinkettes. Sobre seus saltos de sete centímetros as candidatas percorreram o espaço em 1 minuto e 4 segundos, levaram a indicação ao Guinness Book e ainda U$ 10 mil. Dinheiro que as amigas devem investir em uma viagem à Tailândia.



(Via Revista Criativa)

Empresa cria aplicativo que simula provador

Aplicativo permitirá experimentar maiôs com esforço mínimo

Chega de comprar roupas na internet no tamanho errado. Um novo aplicativo de realidade aumentada, da empresa canadense immediaC, fará com que mulheres possam experimentar roupas de banho virtualmente, sem precisar se esforçar muito.
O sistema funciona com uma webcam, que funcionaria como um "espelho", sobrepondo o corpo da pessoa à imagem da peça na tela, em 3D. A pessoa então escolhe o tamanho e posição da peça, andando para frente e para trás até que a roupa esteja no lugar correto, podendo assim visualizar como ficaria em seu corpo.

Por enquanto, o aplicativo só funciona com roupas de banho, mas pode ser adapatado para que os consumidores "vistam" qualquer tipo de roupa durante as compras online.

Veja no vídeo abaixo como funciona o sistema:



O aplicativo estará disponível para testes em breve ►aqui
(Redação Galileu)

Mr. Trololó está de volta (Meu Deus!!!)

Para você que já não aguentava mais Eduard Khil , um cantor russo que fez grande sucesso meses atrás ,na internet , agora aparece ao vivo , num programa de variedades da TV russa (sim,elês tem programas de televisão), cantando(?) o seu grande sucesso e acompanhado , é claro,de sua ginga , que dá inveja à qualquer passista de escola de samba...ou não.


Ladrões de carro

Ladrão que rouba ladrão...

O verdadeiro Bob esponja

Os três macacos

Quase todo mundo já viu alguma versão da célebre figura dos três macacos. Um cobre os olhos com as mãos, outro cobre as orelhas, o terceiro a boca. A imagem original está esculpida num templo japonês em Nikko , Japão , e materializa um provérbio que segundo o qual não se deve ver o mal, ouvir o mal e falar do mal,ou seja,se ninguém visse o mal alheio, nem o escutasse, nem falasse dele, a humanidade viveria em harmonia.

Imagem do templo



Imagem original do três macacos,no templo de Nikko



E com a evolução,ficou assim

Ataque aéreo a um submarino

Cenas fortes.O submarino fica totalmente destruído quando atingido por um míssel lançado pelo avião de caça.
Obs.: O vídeo não é recomendado para pessoas sensíveis.

Disputa esquenta na reta final‎






terça-feira, setembro 28, 2010

9 incríveis restaurantes futurísticos

Conheça alguns restaurantes que levam a tecnologia a sério – eles não são futurísticos apenas na decoração, mas são completamente inovadores no serviço que oferecem. Confira e nos conte nos comentários qual você gostaria de visitar:

1. Inamo, Londres

O restaurante Inamo, de Londres, não tem garçom e nem menu – pelo menos não da forma convencional. As mesas são painéis completamente interativos que mostram os pratos que a casa está servindo e você faz o seu pedido automaticamente. E elas não funcionam apenas como menu interativo, mas como diferentes panos de fundo que mudam durante sua refeição ou então oferecem jogos para entreter as crianças.




2. 4food, Nova York


O 4food é uma hamburgueria em Manhattan, muito diferente do que você esperaria de uma lanchonete de esquina. Os menus são iPads e a decoração é um telão enorme que fica atualizando o twitter da lanchonete. A experiência das “redes sociais online” é levada a sério – lá você pode criar o seu hambúrguer personalizado e gravá-lo no menu. Quando outras pessoas compram o hambúrguer você ganha créditos para fazer mais lanches no 4food.

3. Bones, Atlanta


O pessoal do Bones aumentou sua renda em 11% só na primeira semana em que implantou seu menu em iPads. Além dos itens, você pode conferir as críticas deixadas por outros clientes sobre cada prato e bebida.


4. Wd-50, Nova York


Alguns descrevem os métodos do lugar como “gastronomia molecular”, mas a verdade é que o estabelecimento encara a culinária como uma atividade química (que na verdade ela é) e transforma pratos comuns em gel, mousses e usa várias texturas inusitadas. A idéia de uma cozinha como laboratório pode parecer estranha, mas quando o resultado é tão delicioso como os freqüentadores do wd-50 afirmam, não devemos ter medo do progresso e da ciência.


5. Food Parc, Nova York


O Food Parc se destaca pelo sistema prático de pedidos. Você acessa uma tela similar a um caixa automático de banco, escolhe seu prato, confere o preço, paga e pode assistir uma barra sendo preenchida de acordo com o progresso de finalização do seu prato, como um download. Quando a barra é preenchida, você pode buscar sua refeição no balcão.


6. s’Baggers, Nuremberg

Vários trilhos mandam os pedidos dos clientes praticamente voando pelas mesas. Com exceção do pessoal que trabalha na cozinha, todo o sistema do restaurante é automatizado, com os pedidos sendo feitos via touchscreen. Lá, eles servem pratos típicos da cozinha alemã.




7. Flip Burguer, Atlanta


Como a 4food, eles querem modernizar o conceito de lanchonetes – para isso apostam em bebidas com nitrogênio líquido, que prometem congelar seu milkshake na medida certa, além de fazê-lo parecer uma bebida alienígena.


8. Alinea, Chicago

Usar fogão? Ou fogo? Ou forno? Para que, quando você pode cozinhar seus alimentos usando campos magnéticos? Essa é a idéia do chef Grant Achatz, de Chicago.


9. Hajime, Bangkok

Não gostou muito da idéia de menus em touchscreen, mas, mesmo assim, quer se sentir em um desenho dos Jetsons? Então o Hajime é a sua escolha. Lá, os garçons são robôs – e, para melhorar, robôs vestidos de samurai. Toda a tecnologia custou cerca de um milhão de dólares para o dono do restaurante, o empresário Lapassarad Thanaphant. Mas ser servido por robôs-samurai? Não tem preço.



►Link: Hypescience

Mulher limpa o salão em programa de TV ao vivo

Enquanto a apresentadora Dorothy Tucker passava uma informação importante, uma pessoa roubava a atenção de um jeito um tanto nojento. A mulher, sentada atrás da bancada principal do jornal exibido pelo canal americano CBS, resolveu limpar o salão.

A jovem deu uma rápida olhada para a câmera e “disfarçadamente” cutucou o nariz, limpando tudo o que tinha direito. Não satisfeita, ela ainda colocou o dedo na boca.

Certamente, a garota imaginou que ninguém a notaria, mas o vídeo com a nojeira já foi espalhado e visto por milhares de pessoas.

Mas fica uma pergunta: E agora, o que tem pra sobremesa?

Comemoração termina mal

Treinador recebe trófeu e em seguida joga para as meninas de sua equipe como se fosse um ramo de flores. Que modo de comemorar, tenha dó!

Quando o celular incomoda

Professores não gostam de celulares.

Um amigo que gosta de uma crocodilagem

A coisa ficou russa...

Compilação dos melhores "momentos" filmados na Rússia.

Pior que tá pode ficar sim!



Para onde olhamos enquanto estamos dirigindo ?

O vídeo a seguir mostra por onde nossos olhos se dirigem quando estamos guiando um automóvel.O sistema utilizado é conhecido como "eye tracking" que permite identificar,através de uma pequena cruz vermelha,o que esta sendo visto no momentto.

Tais aplicações podem ser extremamente úteis para a melhoria da segurança rodoviária,pois mostra o comportamento dos motoristas durante o percurso.Agora é aguardar os resultados.Esperamos que este sistema,também, identifique se o motorista "enfiou o pé na jaca"...ou não.

segunda-feira, setembro 27, 2010

Separados no nascimento

Dupond e Dupont e Levy Fidélix (PRTB)




A dupla de detetives famosa por aparecer nas aventuras do repórter Tintin tem seu braço na política sul-americana: Levy Fidélix (PRTB), o candidato do Aerotrem.

Para tomar depois das eleições...

Vai um bolinho aí ?

Como tirar um trator do caminho

Será que dá para tirar o trator do caminho?

Tiririca sabe ler e escrever?


A revista época no encalço do palhaço profissional, Tirica, a fim de descobrir se afinal ele sabe ler e escrever para estar apto a ser Deputado Federal. O coitado do Tiririca acabou sendo encurralado. Mesmo aparentemente salvo por seu filho e assessores, ficou claro que existe algo que cheira mal.

Leia reportagem completa no site de ÉPOCA



Aniversário da sogra

sábado, setembro 25, 2010

Macacos fazendo macaquices

Arquitetura das igrejas pelo mundo

Uma seleção de igrejas surpreendentes, seja pela sua arquitetura, localização, grandiosidade ou pela sua história.
As igrejas representam um lugar de reunião e expressão da fé cristã. E se evidencia em projetos arquitetônicos arrebatedores como o desses templos religiosos no Brasil e no mundo.




Link
►Enviado por Binho

sexta-feira, setembro 24, 2010

O sonho de Ícaro...e de da Vinci

Um estudante canadense, da Universidade de Toronto, realizou um feito que pode dar a ele um recorde mundial: ele foi o primeiro homem a voar em uma aeronave que funciona com o mesmo princípio das aves : batendo as asas para impulsionar o vôo.

Muitos inventores buscam,há séculos, o sonho do Ornitóptero(do grego ornithos=ave e pteron=asa) que é uma aeronave que voa ao bater suas asas , sendo que o mais famoso deles é, sem dúvida,o de Leonardo da Vinci – apesar dele mesmo nunca ter tirado seu projeto do papel.

Inspirado por estes grandes inventores, Todd Reichert, um aluno de doutorado do Instituto de Estudos Aeroespaciais da Universidade de Toronto, no Canadá, foi o primeiro a voar na "Snowbird", desenvolvida no próprio instituto.

Reichert, precisou perder cerca de 9 kg para poder voar na “aeronave”, já que a mesma tem apenas 42 kg e o peso é um grande diferencial, assim como para os pássaros de verdade. As asas da "Snowbird" possuem 32 metros de envergadura e é feita de fibra de carbono, madeira e um tipo de espuma.

A Snowbird é o primeiro meio desenvolvido – e que funciona – para que pessoas possam voar como as aves,isto é, batendo as asas, sem utilização de nenhum modo de motorização. O vôo de Reichert durou 19,3 segundos e 145 metros e foi o primeiro realizado apenas com o força humana.

Apesar de ser puxado inicialmente por um carro, para que atinja a velocidade necessária para levantar vôo, a "Snowbird" é sustentada apenas com a força de seu piloto, por meio de pedais que realizam o bater das asas.


HPO The Snowbird from U of T Engineering on Vimeo.

Como num passe de mágica caminhão da Pepsi vira caminhão da Coca-Cola

Dê um passo a frente na Av. Valois, você verá um caminhão da Pepsi se transformar em um caminhão da Coca-Cola. Mistério!

Clique na imagem e divirta-se!



►Enviado por Binho

Razão pela qual as mulheres terem 2 seios...

Vasos na fachada

Prédio em Paris, na França, é prova de que beleza e sustentabilidade podem andar juntas.
É fácil decorar a varanda com várias espécies de plantas. Certamente o feito deixará a fachada do prédio mais verde e bonita. Mas que tal incluir vasos praticamente suspensos por todo o entorno de um edifício? Foi isso que o arquiteto Edouard François fez. Ao todo são 380 vasos presos à fachada do Flower Tower. Uma atitude sustentável que esconde um pouco o cinza da metrópole.

Veja imagens do projeto:





Como o voto NULO pode influenciar as eleições …

Arte e Tecnologia


A instalação mecatrônica desenvolvida pela ART+COM consiste em 714 esferas de metal penduradas por fios de aço fino. Cada uma delas está ligada a um motor de passo que a controla. A escultura cobre uma área de seis metros quadrados.
Inspiradora, a instalação possui leveza e ritmo, quase como uma dança acontecendo na frente do espectador. Inovador e perspicaz. Confira o vídeo.

Ministro suíço é vítima de ataque de riso

O ministro das Finanças da Suíça, Hans-Rudolf Merz, teve um ataque de riso no Parlamento na quarta-feira e virou um sucesso na internet. O vídeo com as gargalhadas de Merz já foi assistido por milhares de pessoas na rede mundial de computadores.
O ministro lia uma pergunta impenetrável sobre a burocracia para a importação de carnes temperadas, quando acabou não contendo o riso.
Diante do parlamento suíço, Merz ainda tentou se controlar e voltar a ler, mas acabou gargalhando outra vez.

quinta-feira, setembro 23, 2010

Felipe Melo virou goleiro?


Fonte► Vídeo Curioso

Coques são tendência no London Fashion Week

Na edição do London Fashion Week todos os fashionistas têm a mesma coisa na cabeça: coques. Em cima, de lado, como moicano, existem várias formas de renovar o penteado tradicional. Inspire-se nas fotos abaixo e invente o seu próprio ‘coque à la mode’.










(Via Modismo)

Falta de sono pode gerar depressão

Se você dorme mal e anda ansioso ou depressivo, saiba que esses problemas podem ter ligação. Um estudo feito com quase 21 mil jovens australianos entre 17 e 24 anos mostrou que a falta de sono adequado pode levar a várias formas de ansiedade.

O risco aumenta 14% a cada hora a menos de sono, tendo como base as oito horas que os especialistas recomendam. Quem dorme seis horas por noite tem duas vezes mais propensão a desenvolver estes problemas do que quem dorme oito horas, segundo a pesquisa.

A pesquisa, publicada na revista SLEEP, encontrou a mesma relação em pessoas que já sofrem de algum grau de depressão ou ansiedade. Cada hora a menos de cama aumenta em 5% a chance da pessoa continuar com o problema psicológico por mais um ano. Nenhuma relação foi encontrada com pessoas que dormem até nove horas por noite.

Os pesquisadores também descobriram que o risco de começar os problemas psicológicos foi maior naquelas pessoas que costumam dormir menos ainda. Quem passa apenas cinco horas na cama tem três vezes mais chances de desenvolver problemas. Mas quem dorme sete horas por noite e tem boa saúde mental parece não ser impactado por não ter as recomendadas oito horas de sono.

Os participantes do estudo da Universidade de Sidnei responderam a questionários sobre seu hábitos de sono e depois tiveram seu nível de estresse psicológico avaliado de acordo com a escala de Kessler, um método que pergunta sobre sentimentos de cansaço, nervosismo, falta de esperança, impaciência, depressão, tristeza e indiferença. Trinta por cento dos participantes dormiam de sete a oito horas, 18% dormiam menos de sete horas. Menos de 2% disse ter noites curtíssimas com menos de cinco horas.

Os pesquisadores descobriram que a relação entre falta de sono e problemas psicológicos é complexa porque também é possível que a falta de sono seja justamente um dos sintomas de ansiedade e depressão. Para eles, o aumento do estresse em jovens de várias regiões do mundo pode ter sido causado pelo estilo de vida que nos levou a dormir menos. E o aumento das horas de sono poderia ser proporcionado atrasando o horário de entrada nas escolas e – não comemore ainda – cortando as horas gastas em frente à TV, computador e videogame antes de dormir.

(Revista Galileu)

MP3 Player em formato de caveira

A caveira humana é uma verdadeira obra de arte da natureza. Formada por nada menos que 404 ossos diferentes, ela é capaz de suportar uma pressão de até mesmo 1 tonelada. E é justamente estas maravilha natural que serve de inspiração para para este MP3 Player, que assusta pela tanto pela sua aparência quanto pela qualidade.



Com as dimensões de uma caveira humana verdadeir, ela possui caixas de som no lugar dos olhos, uma bateria interna recarregável, entrada USB e cartões SD, saída para fones de ouvido, pesa somente 44g e custa U$18,00 neste site.

Só não vale se empolgar e enfiar uma faca no meio, hein? Não é bem assim que a coisa funciona…


Link

Sinta a emoção!

Um passeio com uma Yamaha R1 pelas ruas de Moscou.

Citroën divulga vídeo do Survolt

A Citroën divulgou nesta quinta-feira (23) um vídeo promocional do seu esportivo elétrico conceitual, o Survolt, trafegando em um circuito ao lado de uma motocicleta também elétrica, chamada Agni Z2. As imagens, que sugerem esportividade sem emissão de poluentes, contam com a presença de Vanina Ickx, pilota da Série Le Mans e filha do piloto de F1 Jack Ickx, e Jenny Tinmouth, representante da categoria Tourist Trophy de motocicleta elétrica.

O modelo da Citroën possui carroceria de fibra de carbono, chassi tubular e dois propulsores elétricos que totalizam 300 cavalos de potência entre 0 e 5.000 rpm. Segundo a marca, o Survolt acelera do 0 aos 100 km/h em aproximadamente 5s0, atinge a velocidade máxima de 260 km/h e percorre, aproximadamente, 200 km com uma carga.

Embora permaneça em segundo plano, a Agni Z2 tem motor elétrico de 65 cv, suficientes para acelerá-la da imobilidade aos 100 km/h em 3s5 e atingir a velocidade máxima de 209 km/h.



Extraído ►daqui

Da série " O detalhe que estraga a foto"

E sempre haverá um ser com capacidade o bastante para atrapalhar um momento agradável durante um belo retrato, sejam humanos, sejam animais...