terça-feira, dezembro 28, 2010

Plantas para atrair bons fluidos e realizar desejos em 2011

Além das simpatias e da cor da lingerie que você vai vestir na virada do ano, as plantas podem ser aliadas para começar 2011 com o pé direito. Aprenda quais espécies ter por perto para atrair o que você deseja.

Branco para a paz, rosa para o amor, vermelho para a paixão, amarelo para o dinheiro... De acordo com a crença popular, a cor da roupa escolhida para passar o réveillon ajuda na realização dos desejos de cada um para o próximo ciclo do calendário. Se você compartilha dessa fé, saiba que dá para renovar as energias com a auxílio das plantas. Isso porque o uso de cada espécie também pode influenciar na entrada do novo ano. “Plantas e flores vivas atraem boas energias quando colocadas em casa em qualquer época do ano, mas devemos considerar que nossas intenções ajudam a reforçar seus significados. E o final do ano é uma época na qual estamos especialmente envolvidos em trazer ‘bons ventos’ para nossas vidas”, diz a consultora de Feng-Shui, Susana Chaves Iannarelli.

Segundo a especialista, além de associar as cores das flores com o mesmo sentido que usamos nos tons das roupas, dá para escolher as espécies, baseando-se no que você deseja atrair nos próximos 12 meses. Aqui, ela dá algumas dicas, que você pode aproveitar na hora de decorar o ambiente da festa, com arranjos ou mesmo para renovar o jardim:


PROSPERIDADE

A flor-da-fortuna promove o equilíbrio nos ganhos e na estabilidade. A árvore-da-felicidade tem o mesmo propósito. Já o bambueiro traz boa sorte, sucesso e prosperidade.



AMIGOS

Prefira plantas com flores brancas, como o lírio-da-paz e a margarida. Parreiras também incentivam os grupos.

RELACIONAMENTOS

As rosas estimulam o amor e atraem anjos mais elevados. Lembre-se de retirar os espinhos. O jasmim também incentiva o romance.


FAMÍLIA

Árvores são benéficas para promover a estabilidade familiar. Se você não tem espaço, os bonsais são alternativas.


SUCESSO

Bromélias ativam a área do sucesso por serem pontiagudas e representarem o elemento fogo. Assim como a espada-de-são-jorge, que é mais bem utilizada em áreas externas.


TRABALHO

O lírio-da-paz ajuda no crescimento profissional. As folhas da jiboia cumprem a mesma função

ESPIRITUALIDADE

As violetas são muito usadas para o desenvolvimento do lado espiritual.

Revista Casa e Jardim

Nenhum comentário: