domingo, setembro 19, 2010

Webcam monitora cotidiano de filhotes de leão e pode ser visto pela internet


Os quatro filhotes de leão do Zoo Nacional dos EUA, em Washigton, fizeram seu primeiro exame médico nesta sexta-feira. Os quatro filhotes estão atualmente em cativeiros e monitorados por uma câmera. O vídeo pode ser visto ao vivo na página do Zoo Nacional dos EUA.
Clique aqui para assistir.

"Os quatro leõzinhos são possivelmente do sexo feminino, mas é difícil determinar o sexo com segurança em uma idade tão jovem. Cada filhote pesa entre 2,5 kg e 3,5 kg. Eles foram bons pacientes de primeira viagem e os quatro filhotes parecem ser saudáveis", afirmou a veterinária Katharine Hope. "Seus olhos estão começando a se concentrar nas coisas, os seus corações e pulmões funcionam bem e todos eles são fortes e em boas condições", explicou.

Os filhotes têm apenas duas semanas e meia de vida e os membros da equipe veterinária estão cautelosos mesmo após o primeiro exame bem sucedido. A taxa de mortalidade de filhotes com menos de 1 ano de idade em cativeiro em 2009 foi de cerca de 30%, em comparação com uma taxa de mortalidade de 67% de filhotes na natureza. Sua próxima prova será em cerca de um mês, quando a equipe será capaz de confirmar os sexos dos filhotes e administrar vacinas.

Veja abaixo mais fotos dos filhotes:






►Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário: