quinta-feira, setembro 16, 2010

Confira 8 regras para seguir no primeiro dia de trabalho


Começe com o pé direito. Na verdade, é preciso mais do que o pé para garantir uma boa impressão nos colegas e superiores na nova casa.
Veja quais são as principais posturas e atitudes que devem ser mantidas no primeiro dia de trabalho.

1) Mantenha o sorriso no rosto.

2) Demonstre interesse pelas pessoas e pelas coisas.

3) Demonstre ser uma pessoa acessível a todos, independentemente do profissional trabalhar diretamente com você.

4) Não faça pré-julgamentos. Mesmo que não comente com ninguém, esses pensamentos podem colaborar para determinar sua postura em relação aos colegas e chefes e podem estar equivocados.

5) Não saia contando aspectos da sua vida nem fale muito sobre você. E mantenha essa postura nas primeiras semanas no novo trabalho.

6) Prefira escutar a falar e observe o ambiente, como as pessoas se comportam.

7) Mantenha-se mais reservado mesmo se já conhecer pessoas da equipe. Isso geralmente deixa o profissional mais à vontade e propicia gafes.

8) Não se atrase em hipótese alguma. Chegue com uma boa folga, para se preparar para a nova empreitada de forma tranquila.

►Fonte: Terra►

2 comentários:

lucidreira disse...

Foi através desta postura que hoje encontro-me vagabundeando (aposentado) como disse FHC. Tudo Em um só emprego e ou Empresa.
Abraço

Rosana Ibanez disse...

Essa postura deveria ser praticada pelos funcionários não somente no primeiro dia e sim durante todo o período em que trabalhar na Empresa. Se todos fossem assim, o Brasil andaria melhor, com certeza!!
Bjs