segunda-feira, setembro 13, 2010

Canadá coloca menina em 3D na estrada para evitar acidentes


Uma escola no Canadá começará a utilizar uma técnica de ilusão de ótica para fazer com que motoristas diminuam a velocidade. Ao se aproximarem da escola Pauline Johnson, em West Vancouver, os condutores verão a imagem de uma menina correndo atrás de uma bola que parecerá estar se aproximando por causa do efeito 3D. As informações são do jornalDaily Mail.

O desenho será pintado na pista, alongado para que o efeito de três dimensões funcione quando visto a partir de um carro em movimento. A uma distância maior, a imagem será vista apenas como uma marcação na estrada, mas quando o carro estiver a 30 m, o desenho parecerá se levantar da pista de repente.

Segundo especialistas em segurança, a ilusão será projetada para preparar os motoristas para o inesperado. No entanto, críticos afirmam que a imagem da criança pode surpreender a tal ponto os condutores que eles podem provocar acidentes, se não perceberem que a menina é apenas ilusão.

A imagem será acompanhada por uma placa que diz “Você provavelmente não espera que crianças corram na estrada”. O desenho ficará na pista por uma semana.

Nenhum comentário: