domingo, setembro 19, 2010

As 10 cidades mais luxuosas da China

O portal de notícias chinesa People’s Daily Online elaborou uma lista de classificação das 10 cidades chinesas mais luxuosas.
Os critérios? Padrões de vida da elite da cidade, lojas de grife, e infraestrutura.
Não muito nos surpreende, Xangai, conhecida como a “Paris do Oriente”, saiu por cima.

Xangai

Além dos muitos centros comerciais luxuosos, os bairros de luxo ganham destaque em Xangai. O bairro de luxo em Waitan, é um famoso local de classe mundial.


Beijing (Pequim)

Apesar das várias marcas de luxo, recentemente abertas em Beijing, não são suficientes em comparação a Xangai.


Hangzhou

Muitas marcas só prestam os seus serviços em Xangai, Pequim e Hangzhou, e algumas marcas de luxo, escolheram somente a cidade de Hangzhou na China.


Guangzhou

Dada a importância geográfica, as pessoas em Guangzhou estão acostumadas a fazer compras em Hong Kong. Como resultado, o desenvolvimento do mercado de luxo em Guangzhou tem sido relativamente prejudicado.


Shenzhen

Há também muitas marcas de luxo em Shenzhen, mas não mais do que em Guangzhou. No entanto, Shenzhen é famosa por móveis de luxo.


Chengdu

Chengdu também é “líder” em moda das cidades ocidentais como Chongqing. Muitas marcas de luxo considerar estas duas cidades como os locais mais importantes da região ocidental do País.


Chongqing

Chongqing é um dos centros urbanos que mais crescem no mundo.


Qingdao

O mercado de luxo de Quindao desenvolveu-se rapidamente nos últimos anos, levando muitas concessionárias de automóveis de gama alta e boutiques de marcas de luxo.


Xi’an



Dalian

Entre os critérios de eleição das cidades chinesas estão o seu cosmopolitismo, as infraestruturas, o nível de vida das elites, o design, as lojas de marca e, está claro, o poder de compra.

Recorde-se que a China é hoje uma potência emergente, onde se estima que, só em 2009, a fortuna das 1.000 pessoas mais ricas do país tenha aumentado 30%, para 571 bilhões de dólares.

A China tem hoje o segundo maior número de bilionários de todo o mundo, depois dos Estados Unidos.

Marcas de carros de luxo como a Ferrari, a BMW ou a Mercedes encontraram nos ricos chineses um oásis de compradores. Outras como a Chanel, Cartier, Louis Vuitton, Rolls-Royce estão cada vez mais presentes nas principais cidades chinesas.



►Fonte:Internet

Nenhum comentário: