terça-feira, junho 22, 2010

Cachorro cego brinca de pegar bola

Myron, um cão totalmente cego por causa de um glaucoma, ainda gosta de se divertir correndo atrás de bolas. Ser portador de uma deficiência não é fácil para ninguém, nem mesmo para os cães. Mas isso não impede que o animal possa realizar algumas atividades.

Infelizmente, segundo o jornal Metro, Myron precisou ter os dois olhos retirados quando tinha poucos meses de vida. O cão, que é uma mistura de Boxer com Border Collie, de 4 anos, ainda pode brincar como qualquer outro cachorro.

Sua dona, Raquel Wood, o leva para passear em um parque em Campleton, New South Wales, na Austrália, onde ele gosta de correr para pegar seus brinquedos. A australiana acredita que a audição apurada, inteligência e um pouco de sexto sentido ajudam Myron a aproveitar a vida. “Nós não achamos que Myron é desabilitado. Ele é diferente”, disse Raquel à publicação.

Ela contou ainda que o cachorro pega as bolas e os discos utilizando sua boa audição e que ele aprendeu com seus erros. Raquel também ressaltou outras habilidades do cão. “Ele pode deitar, implorar, rolar e fazer todo tipo de truques. Myron é muito inteligente, nem parece que não tem olhos”, disse a dona orgulhosa.

Ainda segundo a publicação, os veterinários recomendaram que Myron fosse tratado como um filhote, por também sofrer de epilepsia e ser muito sensível. De qualquer maneira, Raquel e seu marido Terry, cuidam muito bem dele e já gastaram milhares de dólares para mantê-lo saudável.



Link

Um comentário:

Anônimo disse...

massa.
grande video!