sábado, março 27, 2010

Pessoas modificam corpo e viram bicho


Homens ficam parecidos com leopardos, zebras, tigres, gatos e lagartos


Body modification é o nome do jogo. É quando alguém modifica partes do seu corpo por razões que não dizem respeito à medicina ou a nenhum tipo de complicação de saúde. Tem gente que ganha a vida fazendo isso.

Eric Sprague, por exemplo, é o Homem Lagarto. Ele faz turnês pelos Estados Unidos em que mostra seu corpo – que foi moldado para parecer um lagarto, tem sua banda que faz shows regularmente e foi este o meio que ele escolheu para ganhar a vida.

Como ele, muitos outros escolheram o mesmo caminho. O Enigma fundou seu próprio circo de horrores e, junto com a namorada, ele e seu corpo tatuado de modo a lembrar um quebra-cabeças são as atrações principais.

Dennis Avner, o Homem Gato, ouviu um chefe indígena que disse a ele que “seguisse as maneiras do tigre” e gastou os tubos para se tornar um gato.

O caso mais diferente de todos esses é o de Julia Gnuse, que sofre de uma doença chamada porfiria cutânea. Por causa disso, sua pele sobre erupções e fica toda machucada. Ela escolheu cobrir seu corpo com tatuagens por motivos estéticos.

Julia Gnuse é conhecida como Mulher Ilustrada e tem 95% de seu corpo coberto por tatuagens. Ela nasceu com uma doença chamada porfiria cutânea, que causa erupções e bolhas em sua pele e resolveu fazer as tatuagens, que não curam a doença, mas a deixam mais bonita.



Lady Tigre é ex-mulher de Enigma e, depois que eles se separaram, ela abriu seu negócio: um estúdio de tatuagem em Austin, no Texas (EUA).



Em matéria de tatuagens e Body Modification, Horace Ridler - o Homem Zebra - é um pioneiro. Ele viajava com freak-shows se apresentando como "The Great Omi". Ele era um aristocrata britânico e começou a fazer suas tatuagens ao fim da Primeira Guerra Mundial. Antes de sua morte, em 1969, ele declarou que, debaixo de todas as suas tatuagens ele era apenas "um cara normal".



Eric Sprague, o Homem Lagarto, tem sido um dos maiores divulgadores da cultura de Body Modification. Atualmente ele está em turnê pelos EUA para juntar fundos para implantar um rabo em seu corpo.



Dennis Avner, o Homem Gato, tatuou o corpo (inclusive o rosto), fez implantes para pode encaixar bigodes, mudou a forma de suas orelhas e bifurcou seu lábio superior. A transformação começou depois que um chefe indígena disse a ele que "seguisse as maneiras de um tigre".



Tom Leppard, o Homem Leopardo, já foi o homem mais tatuado do mundo. Ele é um ex-soldado que recentemente abandonou a sociedade para viver em uma ilha na costa da Escócia.



Lucky Diamond Rich é considerado pelo Guinness Book Of Records a pessoa mais tatuada do mundo, com 100% do corpo coberto por tatuagens.



Etienne Dumont é crítico de arte e, com conhecimento de causa, fez de seu corpo a tela para sua obra. Ele também implantou chifres de silicone.




Rick, conhecido como Zombie Boy, ainda se considera uma obra em andamento. Ele espera juntar dinheiro para escurecer os olhos e arrancar o nariz fora.




Paul Lawrence é conhecido como o Enigma e cobriu seu corpo com tatuagens de peças de quebra-cabeças. Atualmente ele tem seu próprio freak-show com base no site ShowDevils.com.

Nenhum comentário: