segunda-feira, março 22, 2010

Como conhecer o mundo sem precisar sair da cama



Este ônibus de uma empresa alemã de turismo possui uma cama de 1,83 m para cada um de seus passageiros. A empresa afirma operar cerca de 3400 “Betten auf Rädern” ou “camas sobre rodas”. Quer conhecer a África sem sair da cama?

Resposta para as perguntas óbvias: Sim, tem banheiro, mas não, não há chuveiros. Cada cama tem cerca de 90 cm de largura por 90 cm de altura; e você entra neste espaço por uma cortina com zíper. E a ideia é patenteada por isso não, você não pode copiá-la.

A empresa se chama Rotel Tours (uma composição das palavras “rolling” – movimento, em português - e “hotel”) e tem, acredite, organizado tours com esses ônibus pela Europa, Ásia e África desde 1959. Foi fundada em 1945 por um homem chamado – acredite se quiser – George Hötel. Os ônibus de sua empresa atendem quase que exclusivamente turistas alemães; nos últimos cinquenta anos fizeram de tudo, incluindo cruzar o deserto do Saara e atravessar a Mongólia e Vietnã.

Tudo muito bom, mas não podemos parar de pensar a respeito do chuveiro. Segundo a sempre precisa internet, os ônibus fazem “paradas ocasionais” em áreas para motorhomes e camping, especificamente para que os turistas tomem banho. Hmmm, cheira a... espírito de aventura?



Crédito das fotos: Rotel, Adam E. Moreira/Wikipedia, Orbisnonsuficit/Flickr

Rotel Tours

Via ► Jalopnik Brasil

Um comentário:

leo nishihata disse...

Olá, tudo bem?

Gostaria de solicitar que o link original da notícia na fonte (no caso, nosso site Jalopnik Brasil) fosse sempre publicado. É uma prática coerente que nós e boa parte dos blogs adotamos. Segue o link:

http://www.jalopnik.com.br/galeria/como-conhecer-o-mundo-sem-precisar-sair-da-cama

Obrigado.

abs,
Leo Nishihata