terça-feira, março 30, 2010

Carro raro mantido em garagem por mais de 30 anos vai a leilão na Inglaterra

Um veículo raro que esteve guardado na garagem por mais de 30 anos será leiloado em Lincoln, no norte da Inglaterra. O modelo Austin 12/4, fabricado em 1929 pela montadora britânica Austin Motor Company, teve um único dono ao longo dos seus 81 anos.

Mantido na garagem desde 1978, seu motor ainda dá partida e seus pneus originais permanecem cheios quando bombeados. Terry Woodcock, da casa de leilão onde o carro será vendido no dia 5 de abril, afirma que este é um "veículo muito raro" e que normalmente carros antigos como este são vendidos de maneira privada entre colecionadores.

O manual, a carteira de motorista do seu único motorista e uma foto preto-e-branco do veículo nos seus primeiros anos também serão vendidos.

Restauração

O carro pertenceu a Leslie Bulled.


Depois da sua morte, seu filho, Roger, o tirou da garagem. Apesar da carroceria do Austin 12/4 ter sido danificada com a passagem do tempo, espera-se que o seu novo dono possa restaurar o veículo.

"Eu nunca fui ligado a carros antigos, então apesar de saber que o carro estava lá, nós nunca pensamos em restaurá-lo, mas é algo que adoraríamos que acontecesse", disse Roger Bulled, filho do dono.

Um comentário:

Gigi e Lola disse...

Oi AUmiga, você sempre trazendo novidades para nós...muito antigo esse carro!!!

Lambeijokas e uma ótima noite

LOLA