segunda-feira, agosto 31, 2009

Argentina adverte pessoas que tiveram contato com Uribe sobre gripe

O Governo da Argentina emitiu hoje um aviso às pessoas que participaram da cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), realizada na sexta-feira, que fiquem atentas a possíveis sintomas da gripe A, já que o presidente colombiano, Álvaro Uribe, que foi à reunião, contraiu a doença.

Fontes da Chancelaria argentina indicaram que a advertência foi lançada "a pedido" do Governo da Colômbia, que confirmou hoje que Uribe contraiu o vírus A(H1N1).

Um nota foi enviada hoje ao governador da província de Río Negro, Miguel Saiz, e ao prefeito de Bariloche, Marcelo Cascón, pedindo que "todos os funcionários, delegações, trabalhadores e pessoas" que participaram da cúpula sejam informados de que, caso apresentarem sintomas da doença, consultem o médico e "tomem as medidas pertinentes".

O aviso também foi enviado ao sindicato de trabalhadores hoteleiros de Bariloche.

(Fonte EFE)

Anatomia geográfica

Se a Amazônia é o pulmão do mundo,
Brasília é o intestino grosso!

Vídeo sugere que Michael Jackson forjou a própria morte

Vídeo sugere que Michael Jackson forjou a própria morte
Mais um boato sobre a morte de Michael Jackson circulou pela internet. Dessa vez, um vídeo postado no YouTube supostamente mostra que o cantor não só está vivo, como também aparenta estar com boas condições de saúde.

A gravação tem um minuto de duração, foi vista por mais de 700 mil pessoas e mostra dois homens saindo de um furgão funerário na porta dos fundos de um hospital. Um deles seria o cantor.

Vestindo camisa branca e com cabelos compridos, o suposto Jackson é ajudado, pelo motorista do furgão, a descer do veículo e entrar no hospital. Curiosamente, não é possível identificar a placa do furgão nem qualquer traço da fisionomia de Jackson no vídeo.

Esse não é o primeiro boato que sugere que o astro pode estar vivo. Outros vídeos sugerem que Jackson forjou a própria morte.

O Bolsa Família, segundo Lula, em 2009 e em 2000

sexta-feira, agosto 28, 2009

Férias de verão

Serenidade

clique para ampliar

Como dar novos títulos a antigas profissões

Com certeza você já deve ter ouvido falar em algumas profissões com nomes bem diferentes, e quando você vai ver não se trata nada mais do que uma profissão comum que você vê no dia a dia. As pessoas estão usando essa técnica, se é que podemos dizer assim, de dar novos títulos a antigas profissões para dar uma espécie de up no currículo, já que muita gente pensa ser uma nova profissão, quando na verdade trata-se das velhas profissões, mas com nomes mais sofisticados, digamos assim. Veja então como dar novos títulos a antigas profissões que já conhecemos, como:
Se você é o moço do xérox, pode dizer a partir de agora que é o Técnico Especialista em Material Impresso. Se você é faxineiro pode usar o termo Técnico em Bem Estar, Higiene e Saúde.
Já se você é porteiro, quer dizer que também é um Oficial Coordenador de Movimentação Interna e Externa. Para quem é motorista de ônibus pode falar também que é um Distribuidor de Recursos Humanos. O motorista de táxi é um Distribuidor de Recursos Humanos VIP. O frentista é um Especialista em Logística de Energia Combustível. Pedreiro um Auxiliar de Serviços de Engenharia Civil. Aquele distribuidor de planfletos das esquinas também pode ser chamado de Técnico de Marketing Direcionado. O garçom é um Especialista em Logistica de Alimentos. O camelô um Técnico em Vendas de Produtos Alternativos de Alta Rotatividade. O gari é também um Técnico Saneador de Vias Públicas. O flanelinha é um Vallet profissional autônomo. O lanterninha é um Perscrutador de assentos. O Office Boy é um Técnico Júnior em atividades diversificadas. O coveiro é um Assessor para assuntos póstumos. O cobrador de van é um Gerente Contábil de transporte público contingenciado.
Essa é uma maneira de deixar as profissões com nomes mais elaborados, mas isso não quer dizer que nenhuma delas não seja digna de respeito independente do nome que tenham, pois desde que praticadas com responsabilidade e honestidade todas merecem muito respeito, já que todas são fundamentais para o bem estar da população.


Fonte

Aula de civismo - Introdução do Hino Nacional Brasileiro

O vídeo mostra essa parte da letra de nosso Hino que quase ninguém conhece e também para mostrar a força que ele pode ter entre aqueles que amam sua pátria, seu país e seus irmãos. Confiram:

O doutor aloprado e tarado

Samba do cartãozinho

quinta-feira, agosto 27, 2009

Cartão Vermelho


Vida,

Viver é expressar todos os dias um sorriso de calma. É se apresentar nesse pequenino palco que é a terra. É buscar do público fiel (sua alma) aplausos por estar vivo. Atue com perseverança, se arrisque, ame, viva, pois somos o produto de nossas ações e de nosso comportamento.

Augusto Vicente



Com calma olhe para o céu , veja as estrelas e a lua e ao amanhecer agradeça por mais um dia nascendo.

Wesley Moreira (Adrsims)

Artista faz 'esculturas' equilibrando objetos

Um artista americano está chamando a atenção por um talento pouco comum: o de equilibrar objetos.




Bill Dan começou montando "esculturas" em que pedras se equilibram umas sobre as outras, e atraía uma multidão de admiradores nas praias da baía de San Francisco, na Califórnia.




Ele passou a registrar suas criações e colocar na internet fotos e vídeos sobre seu trabalho.

Os amigos e fãs, então, passaram a pedir que ele fizesse a mesma coisa com objetos do dia-a-dia, como latas, copos e garrafas.





Nos seus vídeos, é possível ver que Dan consegue equilibrar os objetos em poucos minutos.




Fonte

Videos Youtube

Sumiço de Belchior vira piada na internet

Desaparecido há cerca de dois anos, músico é motivo de brincadeiras e montagens



O desaparecimento do cantor cearense Belchior está provocando reações inusitadas na internet. Além de campanhas em redes sociais pela volta do cantor, internautas estão organizando passeatas e criando piadas sobre o sumiço repentino.

O cantor já foi comparado ao persongem infantil.Wally. Seu rosto também aparece na capa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles.




A comunidade "Onde está Belchior" já tem mais de 5 mil pessoas e os participantes estão organizando um ato com bigodes e cartazes pedindo a volta do ídolo no próximo sábado (29), durante show do cantor Fagner, no Vivo Rio.

Além disso, no sistema de microblog Twitter, os internautas estão se mobilizando para colocar a hashtag #Belchior no chamado Trending Topics, que contabiliza os termos mais pronunciados na rede.



Fonte

Frase antiga

Muito antiga, porém, em moda.

Na impossibilidade de comprar uma banheira de hidromassagem...

...use a criatividade sem perder o romantismo

Respeite as placas

Na escola deve ter tomado tanta lambada!...

Se estiver "dirijindo" como está escrevendo... tá mal!

Com o "almento" da carga horária eles poderiam
"aucançar" mais conhecimento...

Vou experimentar o "flanqo a passaria". Jamais passaria aqui sem experimentar essa delícia!

Sen Sacional!

Na ortografia, tá pió!

Que "vergomlha"!

Mas não defeca dentro da concentração, senão ninguém vai aguentar...

Esse "culler" é pra gelar ou pra tomar o Toddynho?

Oh! My God!...

Aí só rola papo-cabeça!

HUmmmmm! Não seria uma poodle toy com lacinhos cor-de-rosa?

Agora sim, dá pra levar uma!

Sunjeito a guincho!

Entendeu ou precisa de fazer um desenho?

Tá ruim hein!
Analfabeto demais, vai escrever errado assim no inferno!

Colaboração do Ilsim

quarta-feira, agosto 26, 2009

Imagem do Dia


Cerveja pode fortalecer ossos de mulheres

Mulheres que bebem quantidades moderadas de cerveja podem fortalecer seus ossos, segundo um estudo de pesquisadores espanhóis.

O estudo com cerca de 1.700 mulheres, publicado na última edição da revista científica Nutrition, verificou que a densidade dos ossos era melhor em mulheres que bebiam regularmente do que em mulheres que não bebiam.

Mas a equipe de pesquisadores adverte que o efeito pode ser mais ligado a hormônios de plantas presentes na cerveja do que ao álcool.

Especialistas também sugeriram cautela em relação è descoberta. Eles advertem que o consumo diário de mais de duas unidades de álcool prejudica a saúde dos ossos.

A osteoporose, condição na qual a densidade dos ossos fica menor, deixando a pessoa mais suscetível a fraturas, é um problema comum em mulheres após a menopausa.

Força dos ossos

Os cientistas vêm pesquisando possíveis suplementos que possam ajudar as mulheres a manter a força de seus ossos após a meia idade.

Os autores do novo estudo, da Universidade de Extremadura, na Espanha, disseram não recomendar que as mulheres comecem a beber cerveja para fortalecer seus ossos, mas sugeriram que novos estudos sejam feitos com um ingrediente da cerveja chamado fitoestrogênio.

Para a pesquisa, eles recrutaram voluntárias com uma idade média de 48 anos e usaram ultrassom para medir a densidade dos ossos em seus dedos das mãos.

Os resultados foram comparados, levando-se em conta fatores como peso, idade e consumo de álcool.

Mulheres definidas como consumidoras “leves” ou “moderadas” de cerveja – até 280 gramas de álcool por semana, ou o equivalente a até cinco unidades por dia – tinham uma densidade óssea maior na média do que as abstêmias.

O resultado da pesquisa está de acordo com outros estudos anteriores, incluindo um conduzido no Hospital St. Thomas, em Londres, que sugeriu que beber em média oito unidades de álcool por semana pode ser benéfico.

Porém especialistas advertem que é difícil estabelecer um limite certo entre uma dose “saudável” de álcool e uma prejudicial.

O limite máximo estabelecido pelo estudo espanhol, de 35 unidades por semana, é o dobro do máximo recomendado para as mulheres.

Fonte: BBC

Dengue versus gripe suína H1N1

Preguiça...a mãe da invenção!



Enviado por Binho

Sociedade dos Apreciadores de Nuvens



Aqui vai o link para a sociedade dos apreciadores de nuvens, como o próprio nome indica, são apenas manifestações poéticas da Natureza. Mais de 2000 fotografias para todos os gostos, arquivadas por "Categorias". Muitas são belíssimas, por sinal.

Dica do Mario

terça-feira, agosto 25, 2009

“Circo dos Horrores”

Em meio aos escândalos dos Atos Secretos, Auxilio moradia, Casa esquecida, Conta no exterior, Fundação JS, Nepotismo, Seguranças no senado, Tráfico de influência, etc...

Assistir duas vezes é pouco...

O bebê se aproxima do cão e faz um afago em sua patinha, veja a reação do cachorro.

Suplicy dá cartão vermelho a Sarney


Dizem por aí que futebol e política não devem ser discutidos, a única coisa que não vale é baixar o nível, baixou o nível, leva cartão vermelho.

►Um cartão vermelho, acusações, gritos e muita confusão, continue lendo ...



Votação do Concurso a nova piada do Brasil



Participe da enquete do concurso A nova piada do Brasil, do site Nozes na Frita.

Escolha a melhor piada.

Clique aqui para votar.

Alemães criam a xícara de café perfeita

Utensílio hi-tech é projetado para manter a bebida na temperatura correta pelo maior tempo possível.

Pesquisadores do Instituto Fraunhoffer, na Alemanha, desenvolveram um novo tipo de xícara que pode revolucionar o ritual de saborear uma xícara de café, indispensável no nosso dia-a-dia. O utensílio foi projetado para manter a bebida na temperatura ideal para o consumo pelo maior tempo possível. O segredo está em no uso de “Phase Change Materials” (PCM), substâncias que mudam de estado físico (de sólido para líquido, por exemplo) sob determinadas temperaturas.

Segundo o jornal alemão Spiegel, os pesquisadores estabeleceram que a temperatura ideal para o consumo de bebidas quentes, como café ou chá, é de 58 graus Celsius. Portanto uma caneca “oca” de porcelana foi construída e o interior de suas paredes forrado com uma colméia de alumínio preenchida com PCM que se liquefaz exatamente a esta temperatura.


Ao colocar a bebida quente na caneca, o PCM começa a absorver calor, resfriando a bebida até que chegue ao ponto de liquefação de 58 graus. A partir daí o PCM para de absorver o calor e começa a liberá-lo lentamente de volta à bebida. Com isso, a temperatura se mantém estável e o café fica “no ponto” para consumo por mais tempo.

De acordo com Klaus Sedlbauer, chefe do departamento que conduziu a pesquisa, em condições ideais a temperatura poderá ser mantida por um período entre 20 a 30 minutos. O pesquisador informa que a técnica também pode ser usada para bebidas frias, é apenas uma questão de encontrar o PCM que se liquefaça, por exemplo, a 7 graus (a temperatura ideal para cerveja).

O instituto já está trabalhando com empresas interessadas em comercializar a invenção, que ainda não tem data para chegar ao mercado nem preço estimado.

Geek

Rubinho comemora com champanhe no pódio a rolha saiu voando como louca por aí...

É bom comemorar mesmo, porque agora vai demorar muito tempo pra vencer novamente.


Um filho sincero

Problema nenhum se ele não fosse um neném fofo. Bombando na internet vídeo em que o filho olha para a mãe enquanto come a papinha e manda a real: "Só gosto de você quando você me dá biscoito". A mãe se contenta e diz: "Eu te amo meu filho".

Gramado e Canela

Recebemos um email com a foto de Gramado e Canela.

Veja:

Fair play...ou não!

Na Victoria League, segunda divisão do Campeonato Australiano, aconteceu um lance, no mínimo , inusitado:
O brasileiro Fernando de Moraes, do South Melbourne, cobra um lateral em direção ao goleiro adversário, do Sunshine Georgies, mostrando, assim, um fair play, comum nos jogos de futebol, pois o Sunshine tinha posto a bola, propositadamente, para fora de campo para que um companheiro pudesse ser atendido. Porém o goleiro do Sunshine, Martin John, titubeou após o lateral e Fernando, como a bola já estava em jogo, mostrando rapidez, tomou a bola do goleiro e fez o gol e ainda deu a vitória ao South Melbourne por 1 a 0.
E aí ? Fair play...ou não ?



Enviado por Binho

segunda-feira, agosto 24, 2009

Novo vocábulo da língua portuguesa


Nova palavra foi acrescentada aos dicionários de português; não chega a ser sinônimo de malufar, é um conceito mais abrangente.

Lular [Do analfabeto Lula]: Verbo totalmente irregular de estranha conjugação.

1. Ocultar ou encobrir com astúcia e safadeza; disfarçar com a maior cara de pau e cinismo.
2. Não dar a perceber, apesar de ululantes e genuínas evidências; calar.
3. Fingir, simular inocência angelical.
4. Usar de dissimulação; proceder com fingimento, hipocrisia.
5. Ocultar-se, esconder-se, fugir da responsabilidade.
6. Tirar da reta, atingindo sempre o amigo mais próximo, sem dó nem piedade (antes ele do que eu).
7. Encobrir, disfarçar, negar sem olhar para as câmeras e nos olhos das pessoas.
8. Fraudar, iludir.
9. Afirmar coisa que sabe ser contrária à verdade, acreditar que os fins justificam os meios.
10. Voar com dinheiro alheio.


"AUGUM PÓBREMA"

Dom Corleone brasileiro!


Obedecendo o lider



"Mais uma vez na minha vida, o presidente Lula me deixa numa situação que não tenho como dizer não "