terça-feira, junho 30, 2009

Dupla sertaneja

Estado do Maranhão…Feudalismo descarado!!!



- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;

- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney;

- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;

- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior niversidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;

- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;

- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);

- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas ‘maravilhosas’ rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.

Não gostou de nada disso? Quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney.

Seria cômico se não fosse tão triste. E mais: o Maranhão é o estado com o maior índice de mortalidade infantil.





Vale a visita ► Fora Sarney

Onde estão os pobres do Brasil?


Você já deve ter ouvido falar que a pobreza no Brasil diminuiu, que nunca na história deste país se vendeu tanto carro, se usou tanta internet e se tomou tanto iogurte.

Mas, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ainda existem 43 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza — quem tem renda suficiente apenas para comprar comida e os que têm menos ainda. O Nordeste, que tem um terço dos brasileiros, tem metade dos pobres e dois terços dos indigentes. O que não significa que o problema não seja sério em outras regiões. Afinal de contas, como diz a música, “miséria é miséria em qualquer canto”.

Claro, dá para ver o copo meio cheio. Os dados também contam uma história feliz: se em 1983 praticamente 1 em cada 2 brasileiros se encaixava no critério de pobre, hoje é apenas 1 em cada 4, e a tendência é de queda, apesar da crise financeira mundial.

Restam alguns desafios: na Amazônia, o progresso trouxe mais pobreza que riqueza, e o aumento de renda na cidade não é acompanhado pelo campo. É a velha história: o bolo está crescendo, falta dividir.

FESTA MODESTA
Nos links abaixo, saiba como a pobreza se distribui nas regiões do Brasil:

Distribuição de renda no Brasil

Sudeste

Sul

Centro-oeste

Norte

Nordeste

Via Planeta Sustentável
Fontes: IPEA, IBGE

Como os bebês nascem e porque chove!

Quando você pensava que era seguro checar seus emails...

Marte em 2003 durante um recorde de aproximação de 60.000 anos. Mesmo então, o planeta vermelho lembrou uma estrela brilhando, não uma Lua cheia.[Imagem: John Nemy & Carol Legate of Whistler, B.C.]




Marte tão grande quanto a Lua cheia? Não mesmo.

Pelo sexto ano consecutivo, uma mensagem sobre Marte começa a pipocar nas caixas de mensagens do mundo todo. Ela instrui os leitores a olharem para o céu ao cair da noite do dia 27 de Agosto. "Marte estará tão grande quanto a Lua cheia," diz a mensagem. "Ninguém que estiver vivo hoje poderá ver isto novamente."

Aproximação entre Marte e a Terra

Eis o que realmente vai acontecer se você for lá fora olhar para o céu no início da noite do dia 27 de Agosto: Nada. Marte nem mesmo estará lá. Nesse dia, o planeta vermelho estará a cerca de 250 milhões de quilômetros de distância da Terra e não estará aparecendo no céu noturno.

O chamado "Hoax de Marte" - o termo para um email contendo uma mensagem falsa - começou a circular em 2003, quando de fato houve uma aproximação entre Marte e a Terra. No dia 27 de Agosto daquele ano, Marte esteve a apenas 56 milhões de quilômetros de distância da Terra, um recorde em 60.000 anos.

Na ocasião, alguém enviou um email alertando os amigos sobre o evento. A mensagem continha alguns mal-entendidos e omissões - mas qual email não os contém? Então, uma avançada peça de tecnologia chamada "Botão Reenviar" fez o resto.

Marte-Do-Tamanho-Da-Lua-Cheia

Os leitores mais tolerantes poderão dizer que o Hoax de Marte não é de fato um hoax porque não foi algo elaborado intencionalmente. Quem inicialmente elaborou a mensagem provavelmente acreditava em tudo o que estava escrevendo. Se isto é verdade, um nome melhor seria o "Mal-Entendido de Marte" ou talvez o "Confuso-Email-Sobre-Marte-Que-Você-Deve-Deletar-E-Não-Reenviar-Para-Ninguém."

Mas há um outro aspecto sobre o email de Marte-Do-Tamanho-Da-Lua-Cheia: ele diz que Marte parecerá do tamanho da Lua cheia como se você o ampliasse 75 vezes usando um telescópio. O texto em itálico é normalmente omitido dos resumos verbais e escritos da mensagem. Por acaso essas letras miúdas tornam verdadeiro o Hoax de Marte?

Diferença de percepção

Afinal de contas, se você ampliar o minúsculo disco de Marte 75 vezes, isso não subentende um ângulo praticamente igual ao da Lua?

Não. Mesmo com essa ampliação, Marte não se parecerá tão grande quanto a Lua cheia.

Isto tem mais a ver com o misterioso funcionamento da mente humana do que com a física pura e simples. Olhar para Marte ampliado 75x através de um tubo preto comprido (o corpo de um telescópio) e olhar para a Lua cheia brilhando no céu, a olho nu, são experiências completamente diferentes.

Uma boa referência é a chamada Ilusão da Lua. Quando está no horizonte, a Lua parece gigantesca, e seu tamanho aparente vai diminuindo à medida que ela sobe no céu. Nos dois casos, é a mesma Lua cheia, mas a mente humana percebe o tamanho da Lua de forma diferente dependendo do que está à sua volta.

Da mesma forma, sua percepção de Marte é afetada pelas vizinhanças do planeta. Localize o planeta no fundo de um tubo preto comprido e ele continuará lhe parecendo minúsculo, mesmo com a ampliação oferecida pelas lentes do telescópio.

Resumo da história: delete o email e, se você de fato quiser ver Marte tão grande quanto a Lua cheia, tudo o que irá precisar será de um foguete e uma nave espacial - mas certamente não haverá tempo suficiente para providenciar isso até 27 de Agosto.

Inovação Tecnológica

domingo, junho 28, 2009

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá se separam

Separados fisicamente há 418 dias, Alexandre Nardoni, 31 anos, e Anna Carolina Jatobá, 24, não teriam mais vínculo amoroso. A informação de que o casal acusado de matar Isabella Nardoni, 5 anos, pôs um fim no relacionamento já chegou ao Ministério Público de São Paulo e poderá desmembrar a defesa dos dois, caso eles não sustentem em juízo a mesma história que contaram à polícia sobre a noite em que a criança foi esganada e jogada do sexto andar de um prédio da Vila Mazzei, bairro de classe média de São Paulo.
Os rumores da separação do casal começaram em janeiro, quando Anna Carolina e Alexandre pararam de trocar cartas de amor. As correspondências eram levadas sempre por parentes. A última foi escrita por Alexandre entre o Natal e o ano-novo e entregue na primeira semana de janeiro à madrasta de Isabella. Na carta, o pai da menina assassinada dizia que estava com saudades dela e dos dois filhos. Essa carta, porém, não teve resposta. Desde então, Anna Carolina dedica-se à religião e aos afazeres na cozinha comunitária das presas. Segundo uma fonte da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, ela não teria mais interesse no marido. As últimas cartas que ela mandou para ele nem falam mais de amor, só dos filhos.
No mundo do crime, casais que cometem assassinatos juntos acabam divergindo com o passar do tempo, e a separação torna-se inevitável.


*******************************************

Foi assim com Suzanne von Richthofen


Ela e o namorado Daniel Cravinhos tramaram juntos a morte dos pais dela em 2002, em São Paulo. Tiveram como parceiro Cristian Cravinho, irmão de Daniel.


A acusação defendeu a tese de que o crime teve como motivo a herança que ela receberia dos pais. Próximo da formação do Tribunal do Júri, os dois irmãos passaram a acusá-la de planejar o crime e, Suzanne, por sua vez, sustentou que foi influenciada pelo namorado. Cada um deles pegou 39 anos de prisão.

***********************************************************


Outro exemplo de que o namoro vira pó ocorreu com o casal Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

Em dezembro de 1992, os dois usaram uma tesoura para pôr um fim na vida da atriz Daniella Perez, no Rio. Cada um deles pegou 18 anos de cadeia. Cumpriram apenas seis. Paula chegou a ter um filho de Guilherme dentro da cadeia, mas não quis mais ver a cara dele quando ganhou a liberdade.
Hoje, não mantêm qualquer vínculo. Ambos estão casados e convertidos a religiões evangélicas.

Daniella Perez


Quando a verdade começa a emergir, um sempre vai achar que está naquela situação por causa do outro. Por isso, é impossível manter o relacionamento amoroso numa vida destruída pelo crime.

Almoço bom é almoço sem gafe, por isso, cuidado com o comportamento!

Para que não sabe homus é um patê de grão-de-bico da culinária libanesa.

É impressionante o nível de estresse num ambiente de trabalho

Família de Michael Jackson divulga um comunicado aos fãs

Carta da família, lamentando a morte do ídolo pop, foi publicada pela versão online da revista 'People'.

A família de Michael Jackson (1958-2009) divulgou uma carta aos fãs do ídolo pop, lamentando a sua morte, por conta de um ataque cardíaco, na quinta-feira, 25. A carta foi divulgada com exclusividade pela revista People. Leia a íntegra:

"Em um dos piores momentos de nossas vidas, é difícil encontrar as palavras apropriadas para essa inesperada tragédia que todos tivemos que enfrentar. Nosso amado filho, irmão e pai de três crianças se foi tão de repente, de uma maneira tão trágica e tão cedo. Isso deixa a todos nós de sua família sem saber o que dizer, devastados, entendendo que qualquer discurso seria impossível agora.

Nós sentimos uma saudade infinita de Michael e nossa dor não pode ser descrita em palavras. Mas Michael não gostaria que nós desistíssemos agora.

Então nós gostaríamos de agradecer a todos os seus fãs em todo o mundo a quem Michael tanto amava. Por favor, não se desesperem, porque Michael continua a viver em cada um de vocês. Continuem a espalhar sua mensagem, porque era isso que ele gostaria que vocês fizessem. Levem-na para que seu legado viva para sempre.

E ainda, Joseph Jackson deseja enviar um recado pessoal: 'meus netos estão profundamente sensibilizados por todo o amor que vocês tem demonstrado por seu pai, Michael Jackson."

Novidades da Dengue

Mosquito da dengue espalhará veneno contra sua espécie

Técnica fará com que fêmea do Aedes aegypti mate seus semelhantes.

O controle do Aedes aegypti, mosquito responsável por infectar pessoas com o vírus da dengue não é fácil. Isso porque o inseto evoluiu em paralelo com os humanos, vivendo nas proximidades e se reproduzindo até mesmo nas menores concentrações de água, como água da chuva numa lata jogada, por exemplo, ou no pires de um vaso de flores.

Com tantos locais possíveis para reprodução, espalhar pesticida pode ser uma atividade meticulosa e cansativa. Porém, Gregor J. Devine, de um instituto especializado em agricultura na Inglaterra chamado Rothamsted Research, teve uma idéia diferente: deixar que os próprios mosquitos façam o trabalho.

Ampliando estudos de laboratório que mostravam a capacidade de os mosquitos adultos apanharem um inseticida e transferi-lo, pesquisadores conduziram experimentos de campo no Peru, usando piriproxifeno, um composto capaz de matar larvas sem causar danos a mosquitos adultos (ou a humanos, nas quantidades utilizadas).

Após uma refeição de sangue humano, uma fêmea de Aedes aegypti gosta de encontrar um local escuro e úmido para descansar enquanto seus ovos se desenvolvem, saindo mais tarde para encontrar água para depositá-los. Devine disse que o trabalho da equipe, descrito na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, se aproveitou dessa rotina.

Ele e sua equipe montaram “estações de disseminação”, compostas por panos úmidos e escuros impregnados com piriproxifeno, em cantos e fendas de túmulos num cemitério.

Quando uma fêmea descansava no pano, suas pernas carregavam um pouco do pesticida. Assim que ela pousava numa poça de reprodução, o pesticida se soltava. Os pesquisadores descobriram que montar essas estações em 3% dos locais disponíveis no cemitério resultava numa cobertura de quase todos os habitats de reprodução da área imediata, numa mortalidade de até 98% das larvas de mosquito.

Fonte:
New York Times

De "caipira", Lula recebe ministros em festa junina no Torto

De camisa xadrez amarela e vermelha e chapéu de palha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste sábado ministros e auxiliares para a festa junina na residência oficial da Granja do Torto, ao lado da primeira-dama Marisa Letícia.

O evento é uma tradição do governo Lula e o chamado "Arraiá do Torto" começou por volta das 20h. No convite, o casal pede aos convidados que também usem trajes juninos e levem um prato típico, Cachorro quente, Cuscuz, Caldo Verde, Pipoca salgada, Canjica, Pinhão, Milho Verde.

Na festa, são homenageados os santos juninos São João, São Pedro e Santo Antônio, com direito a uma procissão. A organização do evento ficou com a primeira-dama, que sempre recomenda aos convidados que não se discutam assuntos políticos durante a festa porque senão de festa junina vira um verdadeiro carnaval.

Você acha o atendimento do seu dentista ruim?

Pelo equivalente a uns poucos Euros é possível conseguir tratamento dentário nas ruas das cidades indianas. Pushkar Singh é um dos dentistas de rua em Jaipur na Índia e cheio de orgulho declara que sabe manusear bem seus instrumentos.
Quando Pushkar teve de abandonar o emprego do marceneiro há dez anos porque tinha quebrado o braço, seu tio Pyara treinou-o como um dentista de rua. Hoje o parente idoso que o acompanha em seu "consultório", só ajuda nos casos mais complicados.
Não falta trabalho para ele e para outros que se dedicam a essa profissão. Em um país em que a maioria dos habitantes não tem dinheiro para procurar um profissional graduado em odontologia, Pushkar e tantos outros que se dedicam a esse tipo de trabalho, são a única solução. Por mês a atividade lhes rende em média, cerca de 40 Euros.
Higiene e assepsia inexistem. Seringas e agulhas não são descartáveis e são reutilizadas após simples lavagem com alguma solução teoricamente anti-séptica que também serve para os bochechos dos clientes e para lavar as mãos do "dentista"...Depois da consulta, é claro. Mas quem se preocupa com isso?

Difícil arte de ser mulher

Sociedade capitalista e machista desrespeita a inteligência da mulher.

Na sociedade capitalista, onde o lucro impera acima de todos os valores, o padrão machista de cultura associa erotismo e mercadoria. A isca é a imagem estereotipada da mulher.

Sua autoestima é deslocada para o sentir-se desejada; seu corpo é modelado segundo padrões consumistas de beleza; seus atributos físicos se tornam onipresentes.

Onde há oferta de produtos – TV, Internet, outdoor, revista, jornal, folheto, cartaz afixado em veículos – o que se vê é uma profusão de seios, nádegas, lábios, coxas, etc. A mulher é castrada em sua inteligência, em seus talentos e valores subjetivos e, agora, dilacerada pelas conveniências do mercado. É sutilmente esfolada na ânsia de atingir a perfeição.

Para evitar ser execrada, deve controlar o peso à custa de sacrifícios, mudar o vestuário frequentemente, submeter-se à cirurgia plástica por mera questão de vaidade.

Toda mulher sabe: melhor que ser atraente, é ser amada. Mas o amor é um valor anticapitalista. Supõe solidariedade e não competitividade; partilha e não acúmulo; doação e não possessão.

E o machismo impregnado nessa cultura voltada ao consumismo teme a alteridade feminina. Melhor fomentar a mulher-objeto (de consumo).

Se o atrativo é o que se vê, por que o espanto ao saber que a média atual de durabilidade conjugal no Brasil é de sete anos?

Como exigir que homens se interessem por mulheres que carecem de atributos físicos ou quando estes são vencidos pela idade?

Pena que ainda não inventaram botox para a alma. E nem cirurgia plástica para a subjetividade do ser humano.


Frei Betto Autor de “A Arte de Semear Estrelas”

sábado, junho 27, 2009

Política e futebol


Nossos políticos e jogadores de futebol têm muita coisa em comum. Ambos têm público seleto, ganham apelidos carinhosos, recebem altíssimos salários e tornam-se imortais da noite para o dia. No futebol, tem jogador que faz gol contra, se mete em confusão, faz mutretagem para mudar de clube e mesmo assim tem sua torcida organizada. Na política também é assim. Tem político que já trocou de partido, já se envolveu em escândalo, já levou o país a uma inflação de 89% ao mês, faz do mandato um abrigo para proteger parentes próximos e amigos pessoais e mesmo assim tem seus torcedores e admiradores. No futebol e na política só há uma diferença: o jogador mais experiente mostra seus gols; o político mais experiente, suas trapaças.

Comentário de Francisco Ribeiro Mendes, Asa Norte
Correio Braziliense

Charge do Bessinha

Já passou da hora de remover os entulhos da ditadura da vida brasileira.

Investigação policial

Não existe crime perfeito...
Esses agentes estão no local de um crime e procurando vestígios de que tinha havido relação sexual entre o assassino e a vítima. Então, o detetive traz consigo uma luz neon que realça marcas de esperma. Confira o que ele (com sua parceira) descobriu!

Lição de Equilíbrio

sexta-feira, junho 26, 2009

Dicionário eufemístico


Não corra o risco de ofender alguém inadvertidamente. Com o auxílio deste pequeno dicionário eufemístico você estará sempre respeitando o próximo.

Analfabeto
Indivíduo carente de A a Z.

Baixinho
Cidadão subdimensionado.

Bicha
Uma mulher querendo sair e vários homens querendo entrar.

Brocha
Indivíduo com reduzido fluxo sanguíneo peniano.

Brega
Pessoa com tremendo bom gosto, mas que disfarça muito bem.

Burro
Portador de inteligência represada.

Careca
Homem destituído de proteção crânio-encefálica.

Chato
Indivíduo cuja presença provoca ausências.

Corno
Homem de uma mulher que tem outro homem.

Contrabandista
Comerciante que aceita encomendas para viagem.

Covarde
Aquele que despreza a fuga.

Egoísta
Aquele que até pensaria nos outros, se os outros existissem.

Estelionatário
Aquele que nunca paga pra ver.

Estuprador
Praticante de sexo não-autorizado.

Feio
Elemento refratário à penetração da beleza.

Gago
Pessoa dotada de eco interior.

Gordo
Indivíduo hiper-circunferenciado.

Grosso
Aquele que usa os intestinos para falar.

Impaciente
Aquele que só pensa no próximo.

Incompetente
Profissional que só erra quando tenta fazer.

Invejoso
Sujeito que não tem tudo o que ama, mas ama tudo o que os outros têm.

Ladrão
Aquele que pega emprestado para sempre.

Mau-caráter
Aquele que para subir, desce.

Mentiroso
Pessoa que não acredita na verdade.

Narigudo
Sujeito ávido por oxigênio.

Pobre
Indivíduo abandonado pelo dinheiro.

Perverso
Aquele que curte o mau pela raiz.

Pessimista
Aquele que tem sempre um problema para cada tipo de solução.

Pretensioso
Aquele que tem idéias sempre geniais, mas nunca originais.

Puxa-saco
Pessoa perseguida pela sorte de trabalhar sempre com pessoas maravilhosas.

Sadomasoquista
Aquele que pede para bater antes de entrar.

Terrorista
Pessoa que explode fácil.

Trombadão
Elemento cuja presença causa enorme impacto.

Trombadinha
Mocinho bandido.

Vagabundo
Elemento que só faz trabalho forçado.

Luz sólida (?)

Jason Latimer mestre em psicologia, estudou as mágicas para entender os mecanismos envolvidos na percepção e na atenção. Com um número envolvendo raio laser, conquistou o Campeonato Mundial de Mágica.Transformou a luz em sólido.



Enviado por Binho

Cangurus fazem " festa rave" em plantação de papoula na Austrália

Só faltou a música para a verdadeira "festa" que um grupo de walabis vem fazendo na Tasmânia, ao sul da Austrália.

Os animais, espécies de primos dos cangurus e menores do que seus "parentes" mais famosos, têm invadido plantações de papoula e, segundo autoridades locais, ficado "'altos' como uma pipa".

O Estado, uma ilha localizada a 240 quilômetros de distância do continente, é o maior produtor legalizado de ópio (substância presente na planta) do mundo para fins farmacêuticos.

Os walabis vêm sendo flagrados em grupos, pulando em círculos e arruinando as plantações, informa o jornal "The Mercury".

O administrador de uma das empresas que têm autorização para produzir medicamentos a partir da papoula afirmou que os walabis não são os únicos a ficarem "doidões" nas plantações locais.

"Temos ouvido muitas histórias sobre carneiros que comeram algumas plantas e ficaram andando em círculos", disse Rick Rockliff, da Tasmanian Alkaloids.

Reações à morte de Michael Jackson, o mundo está de luto!

De todo o mundo e todos os setores da vida pública, as reações à morte de Michael Jackson sucedem. Seja em declarações à imprensa ou no Twitter.

Quincy Jones, produtor
“A sua música é tocada em todos os cantos do planeta porque ele tinha tudo – talento, graça e profissionalismo. Perdi o meu irmão mais novo e uma parte do meu ser foi-se com ele”.

Madonna
"Não consigo parar de chorar... Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos seus maiores, mas a sua música viverá para sempre."

Paul McCartney
"Tive o privilégio de passar tempo e de trabalhar com Michael. Era um homem-criança de um talento imenso e caráter doce. A sua música ficará para sempre nas memórias e nas minhas recordações dos nossos momentos em comum serão sempre felizes".

Elizabeth Taylor
A atriz de cinema diz estar "demasiado transtornada" para emitir uma reação oficial.

Lisa Marie Presley
"É uma perda tão grande e em tantos sentidos que não tenho palavras. Tenho o coração despedaçado por causa dos seus filhos, que sei que eram tudo para ele, e da família".

Takeo Kawamura, porta-voz do governo japonês
"Não sabia muita coisa [sobre Michael Jackson], mas nunca tive a impressão que ele era negro porque o seu rosto era branco”

Reverendo Al Sharpton
"Michael Jackson foi responsável pelo fato de a cultura ter aceitado uma pessoa de cor bem antes de Tiger Woods [jogador de golfe], bem antes de Oprah Winfrey [da diva da televisão] e bem antes de Barack Obama”

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia
"O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e mais emblemáticas da indústria da música. Mesmo se havia questões sérias sobre a sua vida pessoal, Michael era sem dúvida um grande artista e a sua popularidade tocou gerações em todo o planeta”.

Britney Spears
"Era um homem maravilhoso e a sua perda será muito sentida".

Beyoncé
“A minha mãe levou-me a um concerto dele quando eu tinha apenas dois anos. Obrigada, Michael, por teres sido o primeiro de muitos concertos”.

Jane Fonda
"O meu amigo Michael Jackson morreu"

Frédéric Mitterrand, ministro francês da Cultura
"Temos um pouco de Michael Jackson em nós"

Gordon Brown, primeiro-ministro britânico
"É uma notícia triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo."

Karl-Theodor zu Guttenberg, ministro da Economia alemão
"Espero que a sua vida seja tida em conta quando se refletir sobre a sua morte, e não apenas nos últimos anos".

Nelson Mandela
"A Fundação Nelson Mandela lamenta o desaparecimento prematuro de Michael Jackson. Os seus fãs no mundo inteiro ressentir-se-ão da sua perda".

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés
"Acho que ele foi a pessoa mais inovadora dentro de toda a pop music e, além de cantor, era um exímio dançarino. Era um inovador, uma pessoa que sonhava muito alto. Era sem dúvida nenhuma o rei da pop. O rei tem de estar sempre a inovar e era o que ele fazia".

Jamie Foxx
O ator espera que o mundo recorde "um músico brilhante" e não o "número de circo" em que se tornara a sua vida.

Hugo Chávez, Presidente venezuelano
Chávez considerou a morte de Michael Jackson "lamentável", mas criticou os órgãos de informação por lhe darem demasiada importância.

Gilberto Gil, cantor e antigo ministro da Cultura
"Entristece-me muito ver um tão grande e incrível talento deixar-nos tão cedo - um talento que nos deu a todos alguns momentos maravilhosos. Vou ter saudades do Rei da Pop".

Chuck D, músico dos Public Enemy
"Provavelmente Jackson morreu de coração partido e de alma dilacerada... Foi uma vítima da droga do estrelato e nunca foi treinado para se desintoxicar dela".

Brooke Shields
"O meu coração está assoberbado com tristeza pela perda devastadora do meu verdadeiro amigo Michael. Era um amigo extraordinário, um artista extraordinário que muito contribuiu para o mundo."

Justin Timberlake
"Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música. Foi uma inspiração para várias gerações e vou acarinhar para sempre os momentos que partilhei com ele em palco e tudo o que aprendi sobre música com ele".

Slash, ex-guitarrista dos Guns N' Roses
"Ele era um talento vindo de cima."

Liza Minnelli
"Era um homem gentil, genuíno e maravilhoso. Era também era um dos melhores entertainers de sempre."

Steven Spielberg
"Tal como nunca haverá outro Fred Astaire ou Chuck Berry ou Elvis Presley, nunca haverá alguém comparável a Michael Jackson. O seu talento e o seu mistério tornam-no uma lenda".

Donna Summer
"A sua grandiosidade era perfeição. Michael era uma daquelas pessoas que não paravam até ser perfeito e continuava depois disso".

Ludacris, rapper
"Se não fosse por Michael Jackson eu não estaria onde estou e não seria quem sou hoje. A sua música e legado viverão para sempre".

Ashton Kutcher
"Apelo à imprensa que respeite os seus desejos de manter o anonimato dos seus filhos. Apelo ao público para rejeitar o consumo de média que não respeitem o anonimato dos seus filhos".

Wyclef Jean
"Ele vive para sempre no meu coração. Nunca esquecerei o dia em que ele me veio visitar em estúdio e lhe toquei música... Alguns perderam o Elvis Presley e nós perdemos o Michael Jackson. Hoje chorei porque o Michael Jackson era um pai que todos perdemos".

?uestlove, dos The Roots
"Espero que os obituários da imprensa e afins lhe façam justiça. Eu sei que ele estava mergulhado em controvérsia na última década da sua vida mas acho que é tempo de o deixar descansar em paz e de aprender a separar a ARTE do ARTISTA."

Saul Williams, poeta e músico de hip-hop
"Recebi uma bolsa MJ dos 25 milhões que ele deu para estudantes de artes performativas. Obrigada MJ por me teres inspirado e por teres financiado os meus sonhos e a minha educação."

M.I.A.
"MICHAEL JACKSON - as primeiras duas palavras em inglês que disse na vida."

P. Diddy
"Michael Jackson mostrou-me que podemos mesmo ver o beat. Ele dava vida à música. Ele fez-me acreditar na magia."

Cresce pressão de senadores por saída de Sarney



"O presidente Sarney deve se afastar. Para o bem dele, de sua família, de sua história"
PEDRO SIMON (PMDB-RS)

Cabelos brancos são de fato sinal de estresse

Estresse danifica o DNA

Esses incômodos cabelos brancos que tendem a surgir com a idade, ou mesmo antes que a idade os justifique, são de fato sinais de estresse, relatam cientistas em um artigo que acaba de ser publicado na revista científica Cell.

Os pesquisadores descobriram que o tipo de "estresse genotóxico" que danifica o DNA também esgota as células-tronco dos melanócitos (MSCs) no interior dos folículos capilares, que são responsáveis por gerar essas células produtoras de pigmento.

Em vez de morrer, quando as coisas ficam difíceis, essas preciosas células-tronco se diferenciam, tornando-se elas próprias melanócitos totalmente maduros.

Diminua o estresse e os cabelos brancos

Qualquer coisa que diminua o nível de estresse pode evitar esse processo e retardar o surgimento dos cabelos brancos, dizem os cientistas.

"O DNA nas células está sob ataque constante por agentes endógenos e exógenos, como compostos químicos mutagênicos, luz ultravioleta e radiação ionizante," conta Emi Nishimura, da Universidade Médica de Tóquio e coautora do estudo. "Estima-se que uma única célula de um mamífero possa encontrar aproximadamente 100.000 agentes danificadores do DNA por dia."

Consequentemente, as células precisam de mecanismos para reparar o DNA danificado e evitar que as lesões sejam passadas para as células-filha quando elas se dividem.

Diferenciação dos melanócitos

Quando as células-tronco são danificadas de forma irreversível, elas precisam ser substituídas. O que os cientistas japoneses descobriram foi que o estresse genotóxico excessivo força a diferenciação das células-tronco dos melanócitos, que se transformam em células adultas comuns.

Segundo a pesquisadora, essa diferenciação pode ser uma forma mais sofisticada de se livrar dessas células danificadas do que simplesmente forçar sua morte.

A descoberta dá suporte à teoria de que a instabilidade genômica é um fator significativo por trás do envelhecimento em geral.

imagens: Google
Redação do Diário da Saúde

Erupção vista do espaço


Durante a órbita da Estação Espacial Internacional uma magnífica vista do vulcão Sarychev nas Ilhas Kurilas, nordeste do Japão, pode ser vista:
Uma primeira fase da erupção, em 12 de junho de 2009.
O monte Sarychev é um dos mais ativos vulcões na cadeia Kuril , e está localizada no noroeste da Ilha Matua .
Antes de 12 de junho , a última erupção ocorreu em 1989 tendo tambem erupções em 1986, 1976, 1954 e 1946.
Aviões comerciais foram desviados da área pois era eminente o risco das turbinas sugarem cinzas e danificar os motores.
Esta fotografia detalhada é excelente para os vulcanólogos , pois capta vários fenômenos que ocorrem durante as primeiras fases de uma erupção vulcânica explosiva.

quinta-feira, junho 25, 2009

Morre Michael Jackson, o rei do pop

Parque Dona Lindu


O Parque Dona Lindu, construído no bairro de Boa Viagem, no Recife, e que levou o nome da mãe do presidente Lula, virou letra de música na paródia de La Belle De Jour, de Alceu Valença, e se tornou La Belle Lindu. Como tem gente bem criativa e divertida fizeram essa paródia para o parque, é o que vocês vão ver aqui .

Animais de estimação também podem pegar doenças de inverno

A época fria do ano chegou, alterando a rotina dos bichos de estimação e de seus donos. Como os seres humanos, os animais sofrem com as baixas temperaturas e com uma doença típica da estação: gripe.

No mundo canino, ela é chamada de traqueobronquite infecciosa canina (ou tosse dos canis). É a doença de maior incidência nesta época do ano. Para gatos, o nome do perigo é rinotraqueíte. A transmissão se dá por via respiratória, sempre entre seres da mesma espécie. O tratamento é simples, estruturado em analgésicos e anti- inflamatórios.

Atenção aos sintomas. Se o pet apresentar tosse seca, como se fosse engasgar, nariz escorrendo, infecção ocular, falta de apetite e está quieto demais, provavelmente ele está gripado.

Gripe hoje não causa maiores preocupações. Existem vacinas que protegem os bichos por um ano, a primeira imunização exige uma segunda aplicação, que é feita 21 dias depois da primeira dose.

Já levar os pets para passear no inverno pode ser um drama. Ventos frios, chuva e poças d'água são fatores que fazem qualquer um repensar um passeio. O uso de roupinhas é recomendado, o ideal é passear em lugares onde o contato com outros animais é zero e nos horários mais quentes do dia.

Os pelos são a proteção natural dos animais e contribuem para que os bichos sintam menos os efeitos do frio. Para os animais, a tosa é uma questão de saúde. Mesmo com as temperaturas baixas, deve ser feita como em qualquer outra estação do ano. Há quem pense que colocar uma roupa resolve o problema depois de um corte rente ao corpo, deixar a veste por semanas resulta em embaraços, focos de bactérias.

Tal conduta pode gerar infecções. As roupinhas são aconselháveis, mas, antes de dormir, as peças devem ser retiradas e o pelo do animal, escovado, para evitar que fique embaraçado.


Verdades e mitos

Banho, sim ou não?
A frequência de banhos até aumenta no inverno, o segredo é não deixar os pets molhados para evitar fungos. Cuidado na hora de secar. Os secadores para cabelos podem queimar a pele dos bichos. Nos pet shops, há equipamentos com jatos de ar quente e com pressão para retirar toda a água. Há a opção do banho seco, com sprays e lenços umedecidos.

Gripe suína x pets
O vírus que deixa o planeta em alerta não representa ameaça aos pets: Cães e gatos só são infectados por agentes contraídos de seres da mesma espécie.

Fotografias surpreendentes de insetos brilhantes e coloridos

quarta-feira, junho 24, 2009

Mulher – Manual de Preservação da Espécie

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Salvem as mulheres! Uma campanha do Diário da Tribo sem o apoio do Greenpeace nem do WWF.

Autor: Fábio Reynol

ilusão de ótica

Olhe sem desviar os olhos fixamente durante 20 a 30 segundos no centro do desenho, depois olhe para sua mão que maneja o mouse, não vá se assustar com o efeito visual .

Ao abrir a página clique no "NEAVE STROBE"

Esse é o nosso Presidente!!!

A memória do brasileiro continua curta...

O que será que o senador Sarney pensa de nós, eleitores? Que somos um bando de bobos. Que aceitamos qualquer coisa.Francamente, Excelência. Isto é inadmissível. O melhor a fazer é renunciar à presidência do Senado. Além de devolver o dinheiro público, naturalmente.

Leia o que publicava a revista Veja, em maio de 1986.


Fonte

Quanto mais se coça mais coceira sente

E como fica aquele corpinho de verão no inverno?

O fato de a temperatura ambiente ser menor que a de nosso corpo, faz com que o organismo gaste mais energia para se manter aquecido. No inverno, o organismo necessita de mais calorias, pois o gasto para manter a temperatura corporal constante é muito grande. Quando nos arrepiamos, por exemplo, é um sistema de defesa e regulação de temperatura.

Ou seja, a tradicional preguiça da estação vem aliada a outros fatores que podem comprometer a malhação do resto do ano. Portanto, para evitar os quilos a mais, a melhor opção é continuar fazendo exercícios com o ritmo do verão, por mais difícil que isso pareça. A solução é simples. Basta disposição.

O doce sabor do inverno

Caminhadas que antes eram feitas em parques, ou outro tipo de lugar aberto, podem ser trocadas pela esteira ou bicicleta ergométrica. Se você costumava praticar algum tipo de esporte ao ar livre, academias ou quadras cobertas de clubes são algumas opções.

Maneirar na alimentação também é fundamental. Abaixo algumas dicas para driblar a preguiça e os quilos a mais do inverno:

►Sopas com cremes, foundes de queijo, feijoada e chocolate quente são típicos de inverno, mas fique alerta à quantidade, pois as calorias já são naturalmente altas.

► Se as sopas forem feitas com macarrão, batata ou arroz, as torradas estão dispensadas do acompanhamento.

► Abuse das sopas de legumes no jantar. Elas podem ser preparadas à base de vegetais e legumes cozidos. As folhas como agrião, espinafre e repolho podem ser base para os tipos mais leves. Use ervas para dar o sabor final e cenoura para dar consistência mais grossa.

► Aproveite que o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpórea e aumente a ingestão de lanches durante o dia. Não fique longos períodos sem comer e diminua o intervalo entre as refeições, fazendo pequenos lanches.

► Continue, como no verão, com uma boa ingestão de líquidos. É claro que a vontade diminui, mas você pode optar por chás para esquentar o corpo.

► Troque o chocolate quente normal pela versão light, com leite desnatado e achocolatado light, ou ainda, substitua por chás.

► As massas com molhos brancos ou muito elaborados, geralmente são muito calóricas. Para reduzir calorias, troque por massas com molho simples de tomate. Uma boa opção para o molho branco é prepará-lo com leite desnatado e farinhas engrossantes.

► Já existem no mercado as versões light para foundes, que também são boas opções para reduzir calorias.

► Lembre-se que o alimento mesmo na versão light deve se consumido moderadamente. Não é porque tem menos calorias que se pode comer o dobro.

► Inicie a refeição por um legume cozido ou verdura refogada, para saciar e aquecer, reduzindo assim a necessidade de alimentos mais calóricos.

Friozinho e vontade de doces; aproveite mas sem exagerar nas calorias

Chocolate amargo

Para quem não deixa o chocolate de lado, o amargo é uma excelente opção, pois é rico em flavonóides que têm poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres - moléculas tóxicas que comprometem o bom funcionamento do organismo e impedem o depósito de placas gordurosas nas artérias, causadoras de infarto e derrame e polifenóis. Além disso, a ingestão de flavonóides se mostrou eficaz no combate à hipertensão, um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares.

Banana quente com canela

Para quem gosta de frutas, a banana é uma ótima opção. Considerada uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.

Aquecer a banana e adicionar canela é uma ótima combinação, pois a banana possui triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem-estar e pela saciedade, e com o aquecimento a reação é potencializada.

Fondue de chocolate amargo

Calda espessa de chocolate amargo servido em temperatura branda com espetinhos de morango, manga e uva, geléia de pimenta ou gengibre.

Fonte: Minha Vida
Imagens:Google

terça-feira, junho 23, 2009

Mentiu com medo do pai

Jovem afinal queria 56 estrelas

A jovem belga que foi notícia em todo o Mundo por ter acusado um salão de tatuagens de lhe ter desenhado 56 estrelas no rosto em vez das três que pedira confessou que afinal o tatuador apenas fez o que ela queria.


Kimberley Vlaeminck afirmara que o tatuador se aproveitara do fato de ter adormecido para lhe tatuar mais estrelas. Mas uma cadeia de TV holandesa armou-lhe uma cilada e ela confessou que mentiu para não ser alvo da fúria do pai.

Quanto custa remover uma tatuagem?

Algo a se pensar antes de fazer uma tatuagem é o fato de que removê-la é muito mais oneroso do que fazê-la. O custo da remoção de tatuagem a laser pode variar de algumas centenas até milhares de reais, dependendo do tamanho, tipo e local da tatuagem, além do número de sessões necessárias. Outra notícia ruim é que os planos de saúde não costumam cobrir a remoção de tatuagens por ela ser considerada de natureza estética ou cosmética (tatuagens traumáticas, que resultam de acidentes ou lesão, são outra história).

Por ser um procedimento médico, certifique-se de procurar um cirurgião dermatológico especializado em remoção de tatuagens. Procure informações na Sociedade Americana para Medicina a Laser e Cirurgia (em inglês) ou na Sociedade Americana de Cirurgiões Dermatológicos ou peça ao seu médico que recomende um especialista em sua região. Alguns estúdios de tatuagem também oferecem serviços de remoção. Antes de começar o procedimento, certifique-se de que a pessoa que fará a remoção é médico especializado em cirurgia a laser! A remoção e a aplicação de tatuagens trazem o risco de infecção e precisam ser tratadas com extremo cuidado.

Festival de Quadrilhas


Rita Lee - Beatles em ritmo de forró

"I wanna hold your hand", dos Beatles, que recebe versão intitulada "O bode e a cabra"

Paes de Lira condena atitude de Carlos Minc

DEPUTADO PAES DE LIRA AFIRMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE OS USUÁRIOS DE DROGAS ESTÃO COM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE POR MORTES DE PM's

Durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do Ministro Carlos Minc, o Parlamentar fez uso da palavra para esclarecer que, ao contrário do que é divulgado equivocadamente, ainda é crime o ato de portar ou consumir entorpecente, mesmo em pequena quantidade.
Paes de Lira manifestou-se contrário a participação do Ministro na chamada marcha da maconha por ele ser uma figura pública e tal ato pode ser caracterizado como apologia, bem como da decisão do juiz, que autorizou a realização do evento, por ter violado a lei.
O parlamentar ainda afirmou que todos os usuários de drogas estão com as mãos manchadas de sangue pelas mortes de civis e policiais, como em recente caso no Rio de Janeiro, que indiretamente as causam ao alimentar o tráfico de entorpecentes.

Roseana sempre teve mordomia, diz Sarney

segunda-feira, junho 22, 2009

José Sarney afirmou em Plenário que jamais foi acusado de acobertar alguém


"Nunca, ao longo da minha vida, que já é longa nessa Casa, fui acusado de acobertar quem quer que seja"

Funcionário do Senado receberia 4 contracheques por mês

Um ato secreto do Senado de dez anos atrás teria permitido com que um funcionário recebesse quatro contracheques em um mês. Os documentos, que, segundo o Jornal Nacional, seriam contracheques, tratam do salário normal, de vantagens pessoas, horas extras e do benefício conhecido como "diferença de teto".

Somados, os contracheques registram um ganho mensal de R$ 29 mil. O valor é R$ 4,5 mil maior do que o teto constitucional dos serviços públicos. O Jornal Nacional não divulgou o nome do funcionário, mas informou que os contracheques tratam do salário deste mês.

Na semana passada, o presidente do Senado, José Sarney, anunciou uma auditoria nas folhas de pagamento da Casa. A estimativa é de que cerca de 300 funcionários ganhem acima do teto.

Fraude na morte de Santos Dumont

O laudo necrológico do “pai da aviação” é uma mentira histórica. Ele jamais teve um “colapso cardíaco”. Na verdade, se enforcou no banheiro de um hotel no Guarujá (SP)


A morte do genial Alberto Santos Dumont foi por décadas edulcorada e relacionada a seu desgosto pelo uso de aviões para fins militares. Nos anos 60 e 70, professores nem mesmo falavam a palavra “suicídio” em sala de aula. Tudo para que o fim de um dos poucos heróis nacionais, capaz de inspirar os pequenos e motivar os adultos, fosse digno de sua biografia. A dar guarida oficial às versões “moralmente elevadas” do desaparecimento do aviador havia um laudo necrológico, assinado pelo legista Roberto Catunda, que indicava morte por “colapso cardíaco”. Uma fraude.

Santos Dumont morreu em 23 de julho de 1932, no banheiro do Grand Hôtel de La Plage, na cidade balneária de Guarujá (SP). Há controvérsias sobre o material utilizado como corda: o cinto do roupão ou uma gravata. Tinha apenas 59 anos. Muitos pesquisadores se debruçaram sobre esse episódio, ainda hoje mal explicado. Só o que se tem é de certeza é que, sim, foi suicídio por enforcamento. Permanecem no campo da especulação as razões do ato extremo.

A ideia de forjar o laudo necrológico teria sido partilhada por autoridades governamentais e familiares do inventor. A família teria insistido na dispensa da autópsia, e, para a polícia, ceder a esse pedido seria atitude humanitária e honrosa, opinião também do governo paulista, que teria impedido a abertura de um inquérito. Ajeitados os trâmites, a fraude ficou, e a verdade só aos poucos foi sendo descoberta.

Tanto cuidado se justificava, então, pela importância de Alberto Santos Dumont. Até aquele momento, brasileiro nenhum havia tido tamanha expressão internacional. Não bastasse ser genial, era ainda rico e alinhado conforme a moda do tempo – ou melhor, à frente dela, dado que seu lado inventivo se manifestou também no estilo de roupa e acessórios que usava.

Hoje se diz, com base em relatos, que o glamour que o aviador esbanjava escondeu por décadas episódios de depressão profunda ou de uma doença psíquica mais grave – e incontrolável para a medicina da primeira metade do século XX, como seria o caso de transtorno bipolar. Não há ainda hoje um diagnóstico fechado, apenas a evidência de que essa pode ser sido uma causa importante, entre outras, para que cometesse suicídio.

Que havia uma doença psíquica a atormentá-lo, disso não há dúvidas. Cartas, internações repetidas na Europa, recibos de compra de remédios e de consultas a psiquiatras indicam esse estado, presente em quase toda a sua maturidade – entre 1910 e 1932. Os documentos pertencem hoje ao acervo da Aeronáutica.

No dia da morte, Santos Dumont havia aproveitado a natureza: conta-se que deu um passeio pela linda praia de Pitangueiras, andou de charrete e retornou ao hotel para almoçar. Passou pelo quarto e de lá não desceu. Funcionários do hotel o encontraram já morto.


CRONOLOGIA


1873
Nasce em Palmira (MG), filho de próspera família cafeicultora

1898
Constrói o “nº 1”, o primeiro de 13 balões dirigíveis com sua assinatura

1906
Constrói um biplano, o 14-Bis, com o qual consegue se manter no ar

1907
Constrói o monoplano Demoiselle

1910
Anuncia o fim da carreira de aviador

1926
Interna-se num sanatório na Suíça

1929
Nova internação, agora na França

1932
Muda-se em maio para o Guarujá; em julho, comete suicídio


Trecho do documento

Laudo necrológico do legista Roberto Catunda


“Guarujá – Alberto Santos Dumont – 23-julho-1932. Alberto Santos Dumont – Brasileiro, branco, solteiro, com 59 anos de idade, inventor. Ao que consta, foi encontrado morto em um dos apartamentos do hotel de La Plage, no Guarujá, onde residia. Trata-se do cadáver de um homem de estatura mediana e de constituição regular, ainda em estado de flacidez muscular. Veste terno de casimira preta, gravata preta e calça botinas pretas. Não encontramos pelo corpo vestígio de lesão traumática. A morte se deu por colapso cardíaco”.



Fonte: História Viva

A experiência que Lula tem é de um professor e tanto...

Viver como se fosse o último dia


Neide chegou em casa depois de uma das consultas médicas e disse aos familiares:

- Pedi franqueza ao meu médico e que não me poupasse de saber a verdade sobre meu estado de saúde, pois sinto que me resta pouco tempo.

O marido e os filhos estavam na sala ansiosos.

O marido então perguntou:

- E o que eles disseram? ?

Neide falou:

- Os médicos me disseram que estou com uma doença incurável e que tenho poucos dias de vida.

A filha mais velha, já chorando, perguntou:

- E a senhora nos conta isso com essa naturalidade, mamãe?

Mas Neide continuou falando normalmente.

- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo o que já devia ter feito algum tempo atrás.

Vou arrumar toda a minha casa, colocar belas cortinas em todas as janelas, assim, elas me impedirão de ficar olhando a vida dos outros.

Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:

"Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado".

Neide continuava falando, enquanto sua família, se surpreendia a cada frase.

- Vou deixar todos os meus armários organizados, guardar o que realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.

Evitarei assistir ou escutar más notícias.

Vou alimentar o meu espírito com leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e não criticarei mais ninguém.

Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, vou perdoar a todos.

Neide fez uma pausa e depois continuou:

- Todas as noites vou agradecer a Deus por tudo o que estarei conseguindo fazer nestes dias que me restam.

Todas as manhãs, quando acordar, vou me perguntar:

"O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor?

" Farei de tudo para transmitir felicidade para aqueles que se aproximarem de mim.

E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação, portanto, quando eu fechar os olhos para nunca mais abri-los, terei feito inúmeras boas ações.

Todos que ouviam Neide falando, pouco a pouco saíam, cada um para um canto da casa, chorar sozinho.

Mas Neide ficou ali no meio da sala, e nos seus olhos havia um brilho de alegria.

Ela dizia para si mesma:

- "Não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta.

A minha tarefa de casa é grande, porém, vale a pena todo e qualquer esforço.

Vou conseguir realizar.

Quero transformar meu mundo interior.

Me tornarei uma pessoa totalmente diferente daquela que fui até ontem".

O tempo passou.

E o mais curioso e extraordinário dessa história foi o que aconteceu ...

Neide conseguiu cumprir plenamente todos os compromissos que tinha assumido consigo mesma.

E dos poucos dias de vida que lhe restavam, ela viveu ainda por mais longos e saborosos vinte e três anos.

Neide curou a sua própria alma.

A sua doença desapareceu.

Ela morreu de velhice...

Eii não espere para mudar o que está errado em sua vida.

Trace metas em sua vida, que esteja em seu alcance...

E lembre-se comece hoje a viver como se fosse o último dia...

(autor/a) desconhecido)

Visitas de extra-terrestres no Brasil

“O Presidente Responde”



Presidente responderá a perguntas de leitores de jornais.
Segundo informações da Presidência da República, a coluna deverá ser publicada semanalmente, a partir do dia 7 de julho.
As perguntas deverão ser formuladas pelos leitores dos jornais – identificados com nome completo, idade, ocupação e cidade de residência - e enviadas pelos veículos cadastrados por e-mail para a Secretaria de Imprensa do Planalto. Serão selecionadas três perguntas por semana, em um sistema de rodízio entre os jornais cadastrados.

Brasil despacha a Itália



11 expressões muito usadas pelas mulheres... e seus verdadeiros significados



01 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa de calar.

02 - "5 minutos": Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

03 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".

04 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está lhe desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!

05 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

06 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

07 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada". (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

08 - "Esquece": É uma mulher dizendo "FODA-SE !!"

09 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.

10 - "Precisamos conversar !": Fodeu !!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.

11 - "Sabe, eu estive pensando...": Esta expressão pode até parecer inofensiva, mas usualmente precede a chegada dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse...