sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Feliz dia do Idoso




Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.

É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz.

Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo... Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo...

Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem!

Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.

Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: "O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.

As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra."

Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.

Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida... O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos...

Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...


"Da mesma forma que gosto de sentir um toque de maturidade num jovem, gosto do idoso que conserva algo do aroma da juventude. Aquele que se esforça por misturar assim a juventude e a maturidade pode tornar-se velho pelo corpo, mas seu espírito permanecerá jovem."


Fonte: liderfarma

Você já viu algum deputado do seu estado fazendo algo em prol da sociedade na sexta-feira ...

Pobres eleitores ...

Kassab vai manter lago poluído



Sob descontentamento dos frequentadores do parque da Aclimação, a prefeitura voltará a encher o lago da área verde amanhã sem a retirada do lodo e lixo acumulados no fundo do ex-lago. O material, além de malcheiroso, transmite doenças à população.

O lago esvaziou na segunda-feira após o vertedouro (equipamento que controla o nível de água do lago) ter a base rompida durante um temporal. Animais morreram.

O Prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que o motivo da tragédia não foi falta de manutenção, mas a pressão que a água da chuva provocou no equipamento.

O reparo da base do vertedouro deve ser finalizado hoje pela empresa contratada emergencialmente por cerca de R$ 160 mil. Será feito o encaixe de um tubo de concreto na base rompida e o lago voltará a ser enchido.

Kassab disse anteontem que não haverá a necessidade de retirar o lodo antes de encher. Segundo o prefeito, o material será removido com o lago já cheio, quando será colocado um novo vertedouro e as galerias da região serão revistas. A previsão do prefeito é que essa etapa esteja concluída em até 10 meses por causa da licitação. Kassab disse que a obra já estava prevista antes da tragédia e estava orçada em R$ 20 milhões.

Descontentamento
A ideia de colocar água sobre o lamaçal que restou do que era um lago, entretanto, não agradou nem um pouco os frequentadores do parque.

Indignada, a população quer que o material seja retirado antes de encher o lago de novo. Além de peixes mortos que provocarão mal cheiro, há pneus, bacias, entulho, pedaços de madeiras e garrafas no lodo.

A Assuapa (Associação dos Usuários e Amigos do Parque Aclimação) fará um movimento amanhã exigindo a retirada do lodo antes de o lago encher. "Aconteceu uma tragédia, a prefeitura não tem que ficar fazendo licitação para a retirada do lodo", disse o diretor da entidade, Roberto Casseb. A associação pretende montar um conselho para a recuperação do lago.

Ontem pela manhã, a sujeira do lago seco prendia a atenção visitantes do parque, que paravam para assistir à cena. "Eu queria saber como que essa sujeira entrou aqui. Podia aproveitar que o lago secou para tirar a lama", disse a atendente Solange Guimarães, 28 anos, que visitava o parque na tarde de ontem.

O lodo do parque pode transmitir doenças, como hepatite e leptospirose, às pessoas, segundo o infectologista Paulo Olzon. O zootecnista da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) disse que, apesar de não fazer mal aos peixes, é correto retirar o lodo do fundo do local onde havia o lago.

Via São Paulo Agora

Quem paga as contas?

Lula que pediu ao povo pra não deixarem de irem as compras... nunca, antes, jamais na história desse País houve tanto calote.

Dicas de uma sexóloga radical e estressada


Respondendo às perguntas dos ouvintes:


1 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Vai ser difícil, todos eles se movem na hora H.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm.
Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.

4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é gay.

5 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro.
Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo galinha nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas preliminares.
R: Diga no ouvidinho dele: 'minha menstruação está atrasada..'

7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.

8 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de
ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.

9 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem
está batendo palmas, a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado?
Da próxima vez grite pra galera

10 - Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 15 anos de idade e não tenho
cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer umas gatas?
R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?

11 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral.
Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida.
Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida.
E a criança vai sair pelo seu ouvido.

12 - A primeira vez dói?
Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais vai levantar.
Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô Cinderela!!!

13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua.
Espero que use copo descartável

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

INSS convoca amanhã beneficiários para comprovar endereço

Image and video hosting by TinyPic
Brasília - Os jornais de grande circulação dos estados publicam amanhã (27) edital de convocação de 354 aposentados e pensionistas que fizeram o Censo Previdenciário por meio de procurador ou representante legal, e que precisam ter o endereço confirmado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A intenção do órgão é comprovar que esses beneficiários estão vivos e assim coibir possíveis fraudes.

Eles têm 30 dias para comparecer à agência onde mantém o benefício ou enviar comprovante de endereço por um procurador. O cadastro dessas pessoas só será dado como regular depois que o domicílio for checado pelo INSS.

Os interessados devem levar às agências o CPF, documento de identidade com foto e a comprovação do endereço. Eles têm 90 dias para atualizar as informações sendo que passados 120 dias sem que haja a regularização, o benefício que vem recebendo será suspenso. Em dezembro, foram convocados 638 beneficiários que também não haviam sido encontrados pelo INSS, que já fez nos últimos anos um total de 10 convocações para essa comprovação.

Por outro lado, a Previdência Social estabeleceu prazo até o dia 28 (sábado) para que as entidades fechadas de Previdência complementar enviem informações sobre seus segurados referentes ao segundo semestre do ano passado. Esses dados eram antes fornecidos mensalmente, mas sofreu alteração por meio de instrução baixada em maio de 2008.

A Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social criou também um sistema de informações desses segurados, organizado por sexo e idade que deve ser atualizado uma vez por ano. O objetivo é reunir informações que permitam a realização de estudos sobre a importância social da previdência complementar e fazer avaliações comparativas com outros sistemas existentes no exterior.

Agência Brasil

Superstições populares


Quem é que nunca entrou em um casa nova com o pé direito ou não bateu na madeira para isolar o azar? Algumas supertições já fazem parte do dia-a-dia das pessoas.

É comum ouvir que nós, brasileiros, somos um povo muito supersticioso. Você sabe o que isso significa? Uma pessoa supersticiosa possui apego infundado a qualquer coisa que lhe dizem, crê em fatos sem fundamento real, segue conselhos que nascem da crendice popular. É algo que passa de avós para netos, entre amigos, de geração a geração, é a chamada história oral. Veja abaixo algumas superstições bastante conhecidas e avalie você mesmo o quanto é supersticioso ou não.


Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta - Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto - Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

Vassoura - Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem.

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, no brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos.

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém. Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade. Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário. Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo. Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem. Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez. Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo.

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Pedir a futura mamãe que mostre a mão uma delas. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.

Fonte: O Guia dos Curiosos

O carro mais barato do mundo será lançado em abril


NOVA DÉLHI, Índia (AFP) - O grupo indiano Tata Motors lançará oficialmente em 23 de março o carro mais barato do mundo, o Nano, que começará a ser vendido por distribuidores autorizados a partir de 23 abril, anunciou nesta quinta-feira um porta-voz do grupo.

Batizado como "o carro do povo", o Nano, que será vendido a 2.000 dólares (pouco mais de 1.500 euros) na Índia, possui um minúsculo motor de 624 cm3, a cilindrada de uma moto. Sua versão mais básica não tem ar condicionado, nem vidros automáticos ou direção hidráulica.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

E dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval. E não é que é verdade?

É comum ouvirmos isto desde criança o ano só começa depois do Carnaval e de tanto ser repetido acaba se tornando uma verdade incontestável.


O Carnaval do Brasil

E o povo gastando milhões em fantasias e em desfiles....


Crise internacional, o aumento do desemprego e a onda de violência.


“Este é o país do carnaval”. Simplesmente pelo fato de que tudo acaba em festa.

Mulheres x silicone

Onde está a mulher natural? Tudo é artificial! Seios turbinados, cílios postiços, bundas siliconizadas, unhas porcelanizadas. No mundo atual está se investindo cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura do Mal de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos velhas de seios grandes e velhos de pinto duro, mas eles não se lembrarão para que servem.







terça-feira, fevereiro 24, 2009

Bebida e direção: que mistura perigosa!


A relação álcool-volante revela facetas cruéis. Em cerca de 75% dos acidentes com vítimas fatais nas ruas e rodovias de nosso país existe um motorista alcoolizado envolvido. O Brasil está no topo da lista de países com maior número de acidentes de trânsito no mundo, com um milhão de acidentes por ano. Resultam daí 300 mil vítimas, 50 mil fatais.

Reflexos alterados
O álcool na corrente sanguínea provoca o afrouxamento da percepção e o retardamento dos reflexos. A dosagem excessiva conduz à perigosa diminuição da percepção e à total lentidão dos reflexos, diminuindo a consciência do perigo. Todo condutor em estado de embriaguez, mesmo leve, compromete sua segurança, a dos demais usuários da via e a dos passageiros que estão apostando suas próprias vidas 100% nas condições deste motorista.

0,6 gramas de álcool
De acordo com o Código Nacional de Trânsito, considera-se que o motorista não reúne mais condições para dirigir com segurança a partir de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Apesar deste limite variar de pessoa para pessoa, o ideal é evitar qualquer quantidade de bebida alcoólica antes de dirigir.
Os bafômetros usados pela polícia são capazes de determinar o estado de embriaguez de um motorista em apenas um minuto.

Veja abaixo algumas dicas importantes:

1 - Não beba antes de dirigir.

2 - Os efeitos do álcool são mais fortes se você estiver em jejum.

3 - Não deixe que a pessoa que está no volante ingira bebida alcoólica.

4 - Se você vai a uma festa e pretende consumir bebidas alcoólicas, procure outra alternativa de transporte, pegue carona (com quem não bebe), um ônibus ou táxi.

5 - Não aceite carona de quem bebeu, mas se considera apto a dirigir. Nesta hora, os mais confiantes são os que correm maiores riscos;

6 - Se você ingeriu bebida alcoólica o único remédio é o tempo. Para cada dose ingerida você deve esperar uma hora para que o álcool seja diluído pelo organismo.

7 - Não se engane. Café e banho gelado não conseguem eliminar os efeitos do álcool. Apenas podem deixá-lo mais desperto.

8 - Reflita sobre isso: vale a pena beber mesmo? É possível se divertir sem bebida alcóolica!


Outdoors chamam atenção para o risco de misturar bebidas e direção

Outdoors na saída da cidade de Salinas, no Norte de Minas, chamam a atenção do motorista para o risco de beber e dirigir. De maneira direta e com humor sutil, o slogan da campanha é "Dirigir e beber é suicídio. Não brinque no trânsito".







Voando para o Rio de Janeiro... no Graf Zeppelin...

'Este filme é uma relíquia de 1932, verdadeiramente fora de série.'
Sobrevoa-se as ilhas Oceânicas Brasileiras, inclusive Fernando de Noronha e depois há uma parada em Recife, para pernoite. No dia seguinte, na rota para Salvador-Rio, vê-se um grande veleiro encalhado numa praia e ainda se cruza com um 'grande avião-postal da época', até o pouso em Santa Cruz, atual Base Aérea de Santa Cruz, da FAB.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

O cometa Lulin será visível na Terra hoje



Para ver cometa nesta noite, observador deve olhar para o leste; saiba mais

Lula é atração na principal noite da Marquês de Sapucaí

Regado de muita cachaça, da branquinha, da marvada, da água que passarinho não bebe.

Possesso

Descubra o que é possesso, o seu significado.

Primeira estatueta do grande favorito

Conheça os riscos que você corre ao misturar álcool, energéticos e drogas


Combinações perigosas

Álcool + energético + lança-perfume... misturas que podem acabar com a sua festa.

Energético + destilado
Para agüentar os dias de folia, muita gente acaba misturando destilados com bebidas energéticas, combinação condenada pelos médicos. Juntos, funcionam como estimulantes para o coração. Aumentam a pressão arterial e podem provocar arritmia. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o mix tem efeito duplo no organismo: ao mesmo tempo em que pode realmente inibir os efeitos do álcool e aumentar a sensação de euforia, diminui a percepção de embriaguez - o que faz a pessoa beber ainda mais. Assim, ao mascarar os efeitos do álcool, a pessoa perde a noção do limite e pode superestimar sua capacidade motora, aumentando o risco de se envolver em acidentes.

Drogas
Arritmia e parada cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), desidratação, depressão... são algumas das conseqüências que podem ocorrer com o uso de drogas como cocaína, extasy e lança-perfume. Conhecida como "a droga do Carnaval" até no dicionário Aurélio, o lança-perfume é proibido no Brasil desde 1961, quando foi considerado entorpecente, mas é nessa época de folia que o consumo aumenta - e muito! Da família dos solventes, o lança-perfume é feito à base de cloreto de etila, uma substância com efeito sedativo que provoca a sensação de leveza, sonolência e bem-estar. Mas também pode fazer a pessoa perder os reflexos, sentir formigamento, euforia ou depressão.

SOS em situações de emergência

Procure ajuda médica imediatamente se não se sentir bem. Caso encontre alguém passando mal com o efeito de bebida ou droga, leve-a ao Pronto Socorro mais próximo, mas existem providências que podem ser tomadas de imediato:

• Saia da multidão ou abra espaço entre os foliões.

• Deite a pessoa no chão, afrouxe as roupas e levante suas pernas. Nestes quadros, geralmente falta oxigênio no cérebro e a freqüência cardíaca cai. Erguer as pernas garante o aumento de maior fluxo sangüíneo imediato.

• Em caso de vômito, deite a pessoa de lado e vire a cabeça para baixo, deitada sobre o braço. Dessa maneira, fecha a traquéia e evita que a pessoa aspire o vômito.

• Outra boa opção é estender a cabeça da pessoa para trás, o que ajuda a melhorar a respiração.


No maior pique

Conheça os fitoterápicos que podem aumentar a sua energia.

Horas dançando sem parar, calor, multidão... se você acha que não agüenta o pique, pode pedir ajuda aos energéticos naturais, à base de plantas e ervas. O médico Luiz Antônio Costa, fitoterapeuta e homeopata, aposta em guaraná em pó e ginseng para aumentar a energia durante o Carnaval. Isso porque, segundo ele, se usados por um período curto não oferecem risco à saúde. "Se a pessoa sentir qualquer tontura ou taquicardia deve suspender o uso", aconselha o médico.

Só compre fitoterápicos em farmácias de manipulação que fazem remédios homeopáticos e procure pelos extratos secos da planta. "A dose diária recomendada é de 1,5 g e o ideal é começar a tomar três dias antes da festa e continuar até a quarta-feira de cinzas", ensina Luiz Antônio Costa.

Truques zen para depois da folia

Quando chegar em casa, vale a pena fazer um escalda-pés. Veja como é fácil:

Numa bacia com 2 litros de água quente, acrescente um punhado de sal grosso e, se tiver, 10 gotas óleo essencial de lavanda. Deixe os pés na água por vinte minutos, enxugue-os e passe um hidratante. Aproveite o momento para fazer uma massagem pressionando todos os dedos e a sola dos pés.

Outra sugestão para aliviar o cansaço é deitar com as pernas para cima. Basta estender as pernas a uma altura cinco centímetros acima da cabeça, mas se você ficar deitada por 10 minutos com as pernas apoiadas na parede, formando um ângulo de 90 graus, o resultado é ainda melhor.
* Com informações da Abril.com

Como evitar a ressaca


O melhor método é não exagerar, mas existem estratégias que ajudam você a curtir a festa sem acordar com enxaqueca no dia seguinte. Confira!

A melhor saída para fugir da ressaca é se prevenir: beba álcool moderadamente, tome muito líquido e se alimente pelo menos uma hora antes de começar a beber. O álcool é absorvido no estômago e os alimentos no intestino. Para retardar os efeitos da bebida, os nutrientes do alimento devem estar no sangue antes do álcool. E se o menu tiver frituras (que devem ser evitadas ao máximo), carne vermelha e de porco, é melhor você comer quatro horas antes, já que estes alimentos são digeridos lentamente pelo organismo.

Mantenha-se hidratada
Durante a festa, beba muita água, sucos e isotônicos (Gatorade e Marathon, por exemplo). Só assim vai repor pelo menos parte do líquido perdido e evitar a desidratação. O álcool inibe o hormônio antidiurético, que retém água no corpo. É por isso que a pessoa urina e corre o risco de desidratar se não tomar muito líquido. Os isotônicos têm as vantagens de repor os sais minerais e dar menos vontade de fazer xixi, mas são ricos em sódio, que em excesso pode sobrecarregar os rins e elevar a pressão arterial. Portanto, a recomendação é tomar no máximo uma garrafinha por hora e, de 200 a 300ml (um copinho) de água mineral a cada vinte minutos ou entre uma dose e outra de bebida alcoólica.

Receita para acabar com a ressaca

Garota esperta coloca esta fórmula mágica na mala antes de embarcar para os dias de folia. Iogurte é ótimo para restabelecer a flora intestinal pós-festas, e o amendoim tem efeito antifatigante.


Ingredientes
• 1/2 xícara (chá) de frutas diversas (maçã, pêssego, banana);
• 1 copo de iogurte natural;
• 1 colher (sopa) de nozes picadas;
• 1 colher (sobremesa) de amendoim sem casca picado;
• 1/2 xícara (chá) de granola;
• 1 colher (sopa) de uva passa.

Em meio copo de iogurte, adicione as frutas picadas. Depois, o amendoim e o restante da bebida. Por fim, ponha a granola e as nozes.

Mitos
Esqueça as receitas milagrosas antirressaca, como as que mandam ingerir azeite de oliva e caldo de cana 24 horas antes da festa, no caso desses dois exemplos, o azeite funciona como alimento e é melhor apostar numa refeição equilibrada; já o caldo de cana é riquíssimo em glicose, mas a indicação é tomá-lo meia hora antes de começar a beber e, se possível, durante a festa. Refrigerante (não nas versões light ou zero) também é aconselhável, já que tem 15% de açúcar na composição. A não ser, obviamente, que você tenha restrições médicas.

* Com informações da Abril.com

domingo, fevereiro 22, 2009

Shows, desfiles das escolas de samba e de blocos tradicionais garantem a animação do Carnaval 2009









Olha a vaia aí,geeeeennnntttteeeee!

Lula foi vaiado por pelo menos quatro vezes quando seu nome foi anunciado pelos microfones do Maracanã e quando sua imagem foi mostrada no telão do estádio, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial neste domingo e foi convidado para ser o padrinho de casamento do sambista Neguinho da Beija-Flor, na Sapucaí. Além dos policiais, militares da seção de Inteligência do Comando Militar do Leste, do Exército e integrantes das seguranças pessoais de Lula e do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) participarão do cerco de proteção.

Ei!, você aí! Me dá um dinheiro aí. Me dá um dinheiro aí.....

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O estressado

Segundo especialistas, a vida seria muito monótona sem estress. Um pouco dele traz uma certa dose de emoção....
Sabe quando te dá aquela vontade de quebrar o computador por simples ódio dele quando trava justamente na hora em que mais precisamos. Veja a resposta da máquina...

Nunca parei pra pensar nisso!


Conheça 10 coisas que as pessoas usavam como papel higiênico?

Hoje é pouco o valor dado a uma grande preciosidade tecnológica inventada pelo homem moderno, o papel higiênico. E jogue o primeiro rolo, aquele que nunca se viu desesperado quando, depois de um “serviço” bem feito no banheiro, não encontrou esse produto ao alcance da mão.

Utilizado pela primeira vez pelos chineses no século VI, o papel higiênico como o conhecemos – em rolo e perfurado – só foi criado a partir do século XIX, pelo americano Seth Weeler. Antes disso, se usava quase tudo para se limpar depois do número 2. O site Regretful Morning listou nove das formas mais bizarras de fazer isso, nesta lista foi acrescentado mais uma.

Confira abaixo. E Deus abençoe o papel higiênico!

1) Lã
Não só os Vinkings, como classes mais abastadas, usavam lã para se limpar. Pobres ovelhas! Outras sociedades usavam renda ou cânhamo.

2) Cordas
O único recurso para os marinheiros em alto mar era se contentar com a aspereza das cordas usadas nas velas e no barco.

3) Pedras
Para os gregos, as formas lisas e redondas das pedras eram perfeitas para esse objetivo. Além do mais eram encontradas em quase todos os lugares.

4) Esponjas e água salgada
Já os romanos pareciam um pouco mais preocupados com sua higiene. Eles usavam uma esponja presa a um pedaço de madeira e depois a colocavam em um balde com água salgada.

5) Espigas de milho
Nada de pipoca! Muitos usavam espigas de milho debulhadas como papel higiênico, inclusive os portugueses.

6) Maconha
Segundo o site, os franceses usavam folhas de maconha para se limpar. Mas nada de dar grau no processo.

7) Cascas de coco
Essa foi a escolha dos havaianos… Confortável, né?

8 ) Musgo
Os esquimós e outras sociedades usavam musgos – que cresciam em abundância em suas regiões – para ficar mais asseados. Ou assim pensavam.

9) Gravetos
No Japão era comum usar gravetos de madeira. Aparentemente eles usavam palitinhos para tudo.

10) A mão esquerda
Por que ninguém nunca pensou nisso antes? Muitas sociedades orientais usavam – e ainda usam – a mão esquerda para se limpar depois de fazer as necessidades. Não ligue se na Índia alguém te olhar feio porque você está comendo usando a mão esquerda ou se você a estende na hora de cumprimentar.

Ela não perdoou...

Hillary não perdoou Clynton

- Você não! Beijinho, só no Obama!

Lula pede que brasileiro continue comprando

...É óbvio, senão o Brasil quebra!
"O trabalhador pensa assim: eu não vou fazer a compra porque eu tenho medo de perder o emprego". O que eu quero dizer é que ele corre o risco de perder o emprego, se ele não comprar porque ele não comprando o comércio não encomenda para indústria, que não produz, e sem produzir, não tem emprego [na indústria]".