sábado, janeiro 31, 2009

Você fez sua mamografia este ano?

Adote esta campanha! Não se esqueça... Cuidar-se é amar-se!!!

Um pouco de exercício antes da mamografia...


Fui fazer o controle médico hoje... odeio envelhecer.



A beleza desaparece mas o silicone permanece.


OK... Já deu boas risadas, "Agora procure o médico para fazer a Mamografia"...

Ninguém necessita saber, é seu segredo!


Sim, eu fiz mamografia hoje... como descobriu?


Não amiga, não dá para notar!


Agora que você riu um pouco, lembre-se que fazer a mamografia é cuidar das suas mamas e da sua saúde. Envie esta mensagem a outras mulheres, sua mãe, irmãs, filhas, tias, primas, amigas e até inimigas. Lembre-se que o câncer de mama é seu PIOR inimigo.

Incrível!

Uma gata adota um coelhinho e o amamenta juntamente com seus filhotes e com muito carinho.

Dia do Mágico

Os mágicos são pessoas que deixam a gente com uma curiosidade danada. Isso porque eles conseguem realizar grandes truques, que, aos nossos olhos, parecem impossíveis, como serrar uma pessoa ao meio, fazê-la desaparecer ou até, transformá-la em um animal. No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia do Mágico, este artista que faz muito mais do que tirar coelhos da cartola ou fazer desaparecer um lenço.

A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que, segundo a tradição, era também um mágico. Quando era jovem, o religioso ajudava nas despesas da família trabalhando como acrobata, malabarista e mágico. Após as apresentações, ele repetia a homilia que havia escutado na igreja pela manhã e convidava os presentes a rezar o terço. Dom Bosco morreu em 31 de janeiro de 1888 na cidade de Turim, na Itália, e foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.

A magia sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico desenhava animais nas cavernas, como se assim os pudessem materializar. A isso os pesquisadores chamam de realismo mágico.

Ao longo do tempo, o conceito de magia foi evoluindo. A arte de iludir, que já foi chamada de escapismo, é usada hoje, basicamente, como entretenimento. Ela cria ilusões que surpreendem, sobretudo porque o mágico faz algo que escapa à lógica comum, como se tivesse poderes sobrenaturais.

Quem popularizou essa arte foi Harry Houdini, o mais famoso mágico de todos os tempos. No início do século XX passou a viajar pelo mundo apresentando seus truques para platéias cada vez maiores.

No final do século, foi a vez dos mágicos da televisão. David Copperfield inaugurou a era do ilusionismo televiso exibindo truques em programas de auditório e trazendo novo fôlego à arte mágica. Posteriormente, surgiriam mágicos performáticos como David Blane, ou polêmicos como Mister M, que polemizou ao revelar o segredo de vários truques famosos.

Mas o encanto desta arte está também nos artistas que fazem a magia acontecer no dia-a-dia, fazendo objetos aparecerem na sua mão ou entortando colheres à distância.

A todos que tiram coelhos das cartolas para nos trazer um pouco de encantamento e fantasia.



Imagens: Google

Saiba como colocar marca d'água em suas fotos

Se você possui fotos digitais que estão em algum site e não quer sejam usadas por terceiros, pode colocar uma marca d'água para identificá-las como sendo sua. A marca d'água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

Essa tarefa pode ser feita por programas de tratamento de imagem ou por meio de alguns sites na internet. O PicMarkr (http://picmarkr.com/) é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semitransparente a uma imagem.

O site permite colocar a marca d'água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d'água.

Depois de selecionar a foto clique no botão "Ok GO to Step 2". Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d'água, e no campo "preset" escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo "watermak align", informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho.



Pressione o botão "continue". Em alguns instantes, dependendo do tamanho das fotos que foram enviadas, o site exibirá uma amostra de como a marca foi aplicada na imagem. Nesse instante você tem a opção de fazer o download da imagem para o seu computador, ou enviar para o site de fotos Flickr, caso você tenha uma conta lá.

Se optar por fazer o download para o seu micro você deve clicar no botão "download images to computer". Em instantes aparecerão links para a foto ou fotos que foram tratadas. Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção de salvar o link.



Folha Online

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Caso Battisti

Tarso com um tremento abacaxi internacinal no colo, difícil de descascar...

Curiosidades dos Recordes


RECORDE DO LANÇAMENTO DO OVO
Há recordes verdadeiramente estranhos, para não dizer malucos. Em 12 de novembro de 1978, um americano do Texas, Johnny Dell Foley, conseguiu atirar um ovo fresco que foi apanhado pelo seu parceiro Keith Thomas, a 98 metros e 51 centímetros de distância. Por incrível que pareça, este recorde de lançamento de ovo à distância está registado no Guiness.

AS MAIORES RÃS
Encontram-se em África as maiores rãs do mundo. Em 1989, um exemplar, capturado no Rio Sanaga, República dos Camarões, media 36,83 cm só de corpo e pesava 3 quilos e 660 gramas. O comprimento, com as pernas estendidas, chegava a 87,63 cm.

NO TOPO DO MUNDO
A maior altitude do planeta é a do cume do Everest, nos Himalaias, e mede 8.840 metros. O seu nome é uma homenagem ao topógrafo do exército colonial inglês, o coronel George Everest, que fez a medição geodésica da cordilheira entre 1823 e 1843. Everest, porém, não é o único nome que o monte possui. Os chineses chamam-no de Chu-mu-lang-ma Feng; para os nativos nepaleses ele é o Sagarmatha, "Topo do Céu"; enquanto os tibetanos lhe chamam Chomolungma, "Mãe da Terra".

O MAIS ALTO HOTEL
O hotel Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, é o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura, distribuídos em 60 andares, e também o maior prédio contruído sobre a água. Isso mesmo! A torre, que imita a vela de um barco, foi projetada em pleno mar e é sustentada sobre uma plataforma que desce 45 metros abaixo do nível da água. O hotel de 202 suítes é feito apenas com os mais finos materiais, como carvalho inglês, linho irlandês, boa quantidade de ouro e até mármore usado por Michelangelo. Para o conforto dos hóspedes ainda são oferecidos quartos com TV de plasma com sistema de som surround, camas rotatórias e um restaurante no fundo do mar para onde os clientes vão de submarino. Se quiser experimentar os prazeres que esta maravilha moderna oferece é melhor começar a economizar. O menor quarto - que tem 170 m² - é oferecido pelo preço de 1.200 dólares por noite.

O MAIOR SER VIVO
Sob o solo da Floresta Nacional de Malheur, no leste do Estado norte-americano do Oregon, um fungo subterrâneo que foi lentamente abrindo caminho por entre as raízes das árvores, durante séculos, acabou por se transformar no maior organismo vivo do planeta. O Armillaria ostoyae, popularmente conhecido como cogumelo do mel, nasceu como uma partícula minúscula, impossível de ser observada a olho nu, e foi estendendo os seus filamentos, os rizomorfos, durante um período estimado de 2.400 anos, matando árvores enquanto se desenvolvia. Atualmente, o fungo cobre uma área de 880 hectares, equivalente a 1.220 campos de futebol. Sobre a superfície, o colosso manifesta-se na forma de pequenos cogumelos de aparência inocente.

O MAIOR COMILÃO
O japonês Kazutoyo "O Coelho" Arai, de 32 anos, foi considerado o maior comedor de hot dogs do mundo, ao devorar 25 cachorros-quentes em doze minutos, durante um concurso em Coney Island, praia popular que fica a uma hora de Nova York, no dia 4 de julho de 2000. Arai ganhou - além de uma provável indigestão - o cobiçado troféu internacional do 85º Campeonato Anual de Comedores de Hot Dogs. Com quase 50 kg de peso, ao ingerir 25 sanduíches, arrebatou a coroa do americano Steve Keiner, um engenheiro de 51 anos, campeão mundial da especialidade há um ano. O vitorioso no concurso ganha um ano de salsichas grátis, cedidas pelo patrocinador, Nathan.

O MAIOR SORRISO
De entre todos os dinossauros, o Hadrossauro é o que tinha o maior número de dentes. O animal com bico de pato possuia uma arcada de nada menos do que 960 presas (para comparar, o ser humano tem 32). Além de grandes, os seus sorrisos eram duradouros; os dentes eram renováveis, sendo que um espécime podia ter até 10.000 deles no decorrer da sua vida.

O MAIOR ANIMAL TERRESTRE
Os elefantes africanos são os maiores animais terrestres do mundo. Eles atingem a altura de até 3,7 m e podem pesar de quatro a sete toneladas, graças aos 150 kg de comida ingeridos diáriamente. A sua pele chega a ter quatro centímetros de espessura. Os bichinhos são herbívoros e habitam as savanas de África, onde vivem sempre em grupo até aos 60 anos.

O MAIOR TEATRO
Apesar do edifício do Congresso Nacional de Pequim ter acomodações para 10 mil pessoas e ser usado também para representações teatrais, o maior teatro do mundo é o Perth Entertainment Center, construído especialmente para esta finalidade, na cidade de Perth, Austrália. Pode acomodar 8.500 pessoas. O palco principal mede 21,3 metros de largura. É nele que, anualmente, se realiza um festival de arte, com duração de cinco semanas, que atrai grandes talentos da dramaturgia, música, balet e cinema.

A PROFESSORA QUE DEU MAIS AULAS
A professora que mais tempo deu aulas no mundo é a venezuelana Medarda de Jesus León de Uzcategui. Em 1996, ela ainda vivia em Caracas e festejava 84 anos de exercício ininterrupto do magistério. Era conhecida como La Maestra Chucha e iniciou-se na profissão em 1911, aos 12 anos de idade, quando fundou uma escola primária juntamente com as suas duas irmãs.

O GOLEIRO GOLEADOR
O goleiro com mais golos marcados no mundo é o paraguaio José Luis Chilavert, jogador da seleção do Paraguai. O jogador, campeão dos penaltis e faltas, já marcou cerca de 60 golos em toda a sua carreira e é o 3º melhor marcador da selecção do Paraguai. Fora dos campos, Chilavert também é bastante famoso. O guarda-redes é conhecido pelos seus comentários e actos ofensivos contra os seus adversários.

O MAIOR INVERTEBRADO
O maior animal invertebrado do mundo é a lula gigante do género Architeuthis dux, que pode chegar a medir 18 metros e pesar 900 quilos. Estes misteriosos seres vivem no fundo do oceano, entre 200 e 1000 m de profundidade, e nunca foram vistos com vida, motivo pelo qual se sabe muito pouco sobre os seus hábitos. Donas dos maiores olhos da natureza (podem chegar a 30cm de diâmetro), já deixaram marcas da sua passagem na regiões temperadas de todos os oceanos. Os espécimes estudados até hoje foram encontrados mortos, boiando por aí, ou no estômago de alguma baleia. A lula gigante ficou famosa no mundo através da obra de Julio Verne, 'Vinte Mil Léguas Submarinas'.

A DOENÇA MAIS ANTIGA
A doença conhecida mais antiga do mundo é a lepra, cujos primeiros registos datam de 1350 a.C.. Apesar da idade, um tratamento rápido e eficaz contra ela só foi descoberto no início dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia. A moléstia é causada pela bactéria Mycobacterium leprae, e ataca principalmente os nervos e a pele, podendo causar deformações em estágios mais avançados. Devido ao preconceito com o qual a doença é encarada, o seu nome foi mudado em alguns países para hanseníase.

O MAIOR TIRANOSSAURO
O maior, mais completo e mais bem conservado fóssil de Tiranossauro Rex já encontrado chama-se Sue e está exposto no Field Museum, em Chicago. Apesar do nome feminino que recebeu, não se sabe se Sue era fêmea ou macho. O apelido, na verdade, é uma homenagem à sua descobridora, Sue Hendrickson, que encontrou a ossada numa reserva indígena na Dakota do Sul, em 1990. Estima-se que Sue, quando viva (há 67 milhões de anos), pesava em torno de sete toneladas. O fóssil mede 12,8 m de comprimento e 4 m de altura (até à pelve). O crânio, de 272 kg e 1,5 m, é tão pesado que precisou de ser colocado separado do corpo para a exposição, a fim de evitar danos ao esqueleto.

O MONUMENTO MAIS VISITADO
A Torre Eiffel, localizada em Paris, é o monumento mais visitado do mundo, recebendo cerca de seis milhões de turistas por ano. Apelidada carinhosamente de Dama de Ferro pelo povo francês, a torre de 324 metros de altura (de entre os quais cinco foram adicionados no final de 2000, graças a uma nova antena de rádio) pesa 10.100 toneladas distribuídas em três andares. O monumento, construído por Gustave Eiffel, foi inaugurado em 31 de março de 1889 como a principal atração da Exposição Universal de Paris. Nessa época, era considerada a mais alta construção do mundo e sustentava no topo uma bandeira francesa de doze metros.

A MENOR AVE
O beija-flor é a menor ave da natureza. É tão leve que se pode empoleirar numa simples folha de capim. Os seus ovos não são maiores do que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores do que um gafanhoto comum. Uma ninhada cabe inteira dentro de uma colher de chá.

O ANIMAL MAIS PROFÍLICO
O animal mais prolífico da natureza é o rato. As fêmeas dão entre três e seis ninhadas por ano. Um só casal, ao fim de três anos, pode dar origem a dez gerações. É por isso que o rato é o animal preferido nas pesquisas genéticas de laboratórios.

O MAIOR OCEANO
O Pacífico é o maior oceano da Terra. Estende-se por mais de 165 milhões de quilómetros quadrados, ou seja, um terço da superfície total do planeta. O volume das suas águas é mais do que duas vezes as do Atlântico e pouco menor do que o volume somado dos restantes oceanos.

O DESERTO MAIS EXTENSO
O deserto mais extenso da Terra é o Sahara. Cobre uma área de 7 milhões 780 mil quilómetros quadrados, desde o Mar Vermelho até ao Mediterrâneo. Apresenta desníveis espetaculares. Alguns trechos situam-se a 134 metros abaixo do nível do mar; outros registram uma altura de até 3.300 metros.

A MAIS LONGA CARREIRA NO CINEMA
O alemão Curt Bois é o actor com a carreira mais longa na história do cinema mundial. Estreou-se em 1908, aos 8 anos de idade, em "Amor de mãe" e fez o último filme em 1988 ("Asas do desejo").

OS NOIVOS MAIS JOVENS DA HISTÓRIA
Em 1986, na aldeia de Aminpur, Bangladesh, para terminar uma briga por terras que já durava há 20 anos e tinha causado algumas mortes, duas famílias resolveram casar dois dos seus membros. Curiosidades: o "noivo" tinha 11 meses de idade, a "noiva" 3 meses. O facto está registado no livro de Recordes do Guiness.

CAMPEÃO DE XADREZ
O campeão mundial de xadrez que mais tempo manteve o título foi Emanuel Lasker, nascido em Berlim. Conquistou o laurel em 1894 e durante 27 anos derrotou todos os oponentes. Em 1921, já envelhecido, perdeu com o cubano José Raul Capablanca, o único latino-americano a figurar até hoje na lista dos campeões mundiais.

A MAIS LOINGA CORRIDA
A mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Los Angeles, em 1929. O finlandês Johnny Salo venceu o percurso de 5.898 quilómetros em 79 dias (525h 57min 20seg), de 31 de março a 18 de junho. Chegou com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro "Peter" Gavuzzi.

O MAIOR ICEBERG
O maior iceberg já avistado pelo homem foi encontrado pelo navio norte-americano Glacier, em dezembro de 1956, no Pacífico Sul. Com 335 quilômetros de comprimento e 97 quilómetros de largura, estendia-se por uma superfície de 31 mil quilómetros quadrados, ou seja, maior do que a Bélgica.

O MENOR PEDAÇO DE TERRA
A Fundação de Eletricidade da Austrália do Sul é dona da menor propriedade de que se tem notícia no mundo: um tiquinho de terra, de forma quadrada, que mede 24 milímetros de lado. A propriedade está registada em cartórios, mas até agora ninguém descobriu o que se pode fazer com ela.

A MAIOR ILHA
Com mais de 3 milhões de quilómetros quadrados (2.650 quilómetros de comprimento por 1.200 quilómetros de largura) a Gronelândia é a maior ilha do mundo. Como mais de dois terços de sua área ficam acima do Círculo Polar Ártico, somente 100 mil quilómetros quadrados não são cobertos por gelo.

O JORNAL MAIS ANTIGO
O jornal mais antigo que se edita no mundo é o sueco 'Post och Inrikes Tidningar'. Circula sem interrupção desde 1645, ou seja, há 355 anos, quando foi criado pela Academia Real de Letras da Suécia.

OS MAIS ALTOS EDIFÍCIOS
O edifício comercial mais alto do mundo é o Petronas Twin Towers, localizado no centro de Kuala Lumpur, na Malásia. As suas torres gémeas medem 452 m, apenas nove metros mais do que a Sears Tower, de Chicago (443 m), antiga campeã de altura entre os arranha-céus. Inauguradas em 1998, as torres malaias são compostas por 95 andares cada. Já entre os prédios estritamente residenciais, o mais alto é a Torre Lake Point, de Chicago, com 195 metros de altura. Ela abriga 879 apartamentos nos seus 70 andares.

AS MAIORES ÁRVORES
As sequóias são as árvores mais notáveis do reino vegetal. Chegam a viver três mil anos. São encontradas na Califórnia e em parte do litoral do Pacífico norte-americano. O tronco destas árvores pode chegar aos 100 metros de altura e aos seis metros de diâmetro. É notável também a espessura da casca, 30 centímetros em média, havendo, porém, registos de espécimes com o dobro.

O MENOR PAÍS
O Vaticano é o menor país do mundo, considerando-se como país um Estado independente, com território e governo próprios. Situa-se na cidade de Roma, na margem esquerda do Rio Tibre. Ocupa uma área de 0,44 km². As estatísticas de 1993 mostravam uma população residente de 1.800 pessoas, constituída por clérigos e funcionários.

CANAL DA MANCHA
A maior e mais longa passagem submarina do mundo é a do Canal da Mancha. É constituído por dois túneis gémeos, cada um com 7,6 metros de diâmetro e 49,94 quilómetros de comprimento. Custou 16 biliões de dólares e foi inaugurado em 6 de maio de 1994, pela rainha de Inglaterra, Elisabeth II, e o presidente da França, François Mitterrand.

A MAIS ANTIGA ESTRADA
A mais antiga via de comunicação da Europa é a estrada que vai de Bruxelas, na Bélgica, a Novgorod, na Rússia, ligando oito países. Foi aberta há dois mil anos por legiões do exército romano e estende-se por três mil quilómetros. Contudo, o seu trânsito esteve interrompido no todo ou em parte, desde a revolução comunista de 1917 até à queda do regime soviético no início desta década.

A UNIVERSIDADE MAIS ANTIGA
A universidade mais antiga do mundo, ainda em funcionamento, é a de Karueein, Marrocos, fundada em 859. Na Europa, a precedência é da Universidade de Bolonha, criada em 1088. Na América Latina, a primazia cabe à Universidade de São Tomaz de Aquino, instituída em São Domingos por uma bula do papa Paulo III, em 1538.

A MENOR SEMENTE
A menor semente conhecida é a da mostarda. Porém quando a planta cresce, torna-se a maior de todas as hortaliças. O facto já era referido por Jesus, na parábola do grão de mostarda, segundo o Evangelho de São Marcos (4-30, 31, 32).

O OBJETO MAIS UTILIZADO
O lápis é o objeto mais utilizado em qualquer canto do mundo. O Brasil é o maior produtor: mais de um bilhão de unidades por ano saem da fábrica da Faber-Castel em São Paulo. Os maiores consumidores são os norte-americanos: 2 bilhões e meio de lápis por ano.

A MAIOR IGREJA
A maior e a mais bela igreja do mundo é a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ocupa área de 15 mil metros quadrados e tem capacidade para 60 mil fiéis. Em frente da Basílica, está a Praça de São Pedro, de forma ovalada, com 280 metros de comprimento máximo e 280 metros de largura na sua zona mais larga.

RECORDE DE PERMANÊNCIA NO VATICANO
O papa João Paulo II bateu o recorde de permanência de um pontífice no Vaticano no século XX: 19 anos e 7 meses no dia 31 de Maio. Superou Pio XII que esteve 17 anos à frente da Igreja Católica de 1939 a 1958. Mas é Pio IX, eleito em 1846, que detém o recorde do papado mais longo de todos os tempos: 32 anos.

TITANIC
O tragédia do Titanic é a campeã de recordes da história do cinema. Sem contar documentários de curta duração, é o naufrágio que, desde 1915, mais vezes foi às telas em filmes de longa metragem. Seriam 25, não tivessem as empresas de navegação britânicas impedido Alfred Hitchcock de filmar o seu "Titanic" em 1939.

A ELEIÇÃO MAIS LONGA DE UM PAPA
A eleição mais longa de um papa começou em 1268, quando morreu Clemente IV. Dois anos depois, os cardeais ainda não tinham chegado a um acordo. Foram então encerrados num aposento sem tecto, para que padecessem com o frio e a chuva, e só tinham como alimento pão e água. Em poucos dias, elegeram Gregório X.

A MAIS LONGA CARREIRA NO BOXE
Os boxeadores que mais tempo lutaram, sem interrupções, foram os norte-americanos Bob Fitzsimmons e Jack Johnson. Ambos actuaram no ringue durante longos 31 anos. A carreira de Bob Fitzsimmons desdobrou-se de 1883 a 1914. A de Johnson, de 1897 a 1928. Fitzsimmons tinha 52 anos quando parou, Johnson, 50.

A PEÇA TEATRAL COM MAIS REPRESENTAÇÕES
A peça teatral que há mais tempo está em cartaz, no mundo, é 'A Ratoeira', de Agatha Christie. Estreada em 1952 no Ambassadors Theatre, transferiu-se em 1974 para a Saint Martin. Soma, até agora, mais de 18 mil representações. A arrecadação da bilheteria, ao longo de todos estes anos, anda em torno dos 35 milhões de dólares.

O MAIOR POLIGLOTA
O maior poliglota de que há notícia foi o cardeal José Mezzofanti, nascido em Bolonha, Itália. Falava nada mais nada menos que 41 idiomas na perfeição, como se cada um deles fosse a sua língua materna. Mezzofanti era oriundo de família paupérrima. O pai era marceneiro. Seguiu a carreira religiosa porque não podia pagar outros estudos.

O HOMEM QUE MAIS VEZES SE CASOU
O homem que mais vezes se casou e se divorciou no mundo é Glynn Wolffe, pastor da Igreja Batista nos Estados Unidos. Wolffe foi à pretoria, pela primeira vez, em 1927. Depois disso, casou-se 28 vezes, claro que depois de 27 divórcios. Perdeu a conta dos filhos que gerou. Calcula, modestamente, que sejam 41.

A MAIOR INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA
A indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana. Sessenta por cento das verbas reverte em impostos para o governo indiano. A enorme quantidade de filmes produzidos reflecte-se na qualidade.

A MAIOR OBRA LITERÁRIA
A obra literária mais extensa do mundo é uma espécie de Bíblia da doutrina budista, tal como é praticada no Tibete. Compõe-se de duas partes: o Kandjur, que contém os preceitos em 108 volumes de mil páginas cada um; e o Tandjur, a interpretação desses preceitos, que se estende por mais 225 volumes.

Fonte aqui

Festival de Verão

(clique para ampliar)


Fonte Casseta e Planeta

quinta-feira, janeiro 29, 2009

Show de Jeff Dunham e seu personagem Walter

Walter é um homem velho aposentado e aborrecido com braços cruzados em freqüente descontentamento. Casado a 48 anos , ele tem uma visão sarcástica do mundo de hoje. Ele também é um veterano da Guerra de Vietnã.
Espero que gostem e bom divertimento.

Parte1


Parte2


Parte3

Vídeo traz 10 anos do Google em 2 minutos


SÃO PAULO - O escritório do Google no Reino Unido produziu um vídeo que resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos, da criação do buscador até o surgimento do Chrome.
Em ritmo de videoclipe, a gravação está disponível no YouTube (assista abaixo). Ela integra as comemorações da primeira década de vida da companhia, completada no ano passado. Tudo começa, é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Após mostrar o surgimento da ferramenta de busca mais popular do planeta, o vídeo exibe em sequência vários dos serviços criados pelo Google ou adquiridos pela empresa ao longo desse tempo. Entre os que foram contemplados estão Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube e Android. O Orkut, que não fez sucesso lá fora, não é citado.
Quem quiser se aprofundar pode conferir também o site especial do aniversário de 10 anos do Google. A página exibe uma cronologia detalhada e interativa sobre as realizações da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).

Ten Years of Google



Via InfoOnline

Salsa - SHOW MARAVILHOSO!

Quem pensa que dançar Salsa é saber fazer "meia-dúzia" de passos ao ritmo de uma música, é melhor informar-se... Salsar é muito mais do que isso, é sentir a música, é segui-la e sobretudo transmiti-la à pessoa com quem dançamos. Não é à "toa" que a Salsa é sinônimo de fogo, ritmo picante ou sabor. A Salsa é a dança que nos torna escravos de um ritmo altamente viciante e provocante. Cada um Salsa à sua maneira e é isso que torna a Salsa diferente. É uma dança sem regras rígidas e muito criativa. Permite cada um expressar-se como quer! Quem quer dançar Salsa, tem de ser a Salsa!

Campeões mundiais já entraram na 10ª década de vida e não pensam em parar

Ele foi o 14.318º colocado na última São Silvestre. Mas talvez tenha sido seu maior campeão. Com 94 anos, Antonio Antunes Fonseca levou 2h46min48s para percorrer os 15 quilômetros da prova, conquistando mais um feito em uma carreira esportiva que começou aos 60, depois da aposentadoria, e reúne vários títulos internacionais de veterano.

Como ele, o também paulista Frederico Fischer, 92, coleciona marcas únicas no atletismo internacional --é o recordista mundial nos 100 m e nos 200 m, na sua faixa etária. Os dois participaram do último campeonato mundial de veteranos, na Itália, em 2007, e fizeram um verdadeiro estrago na competição, trazendo de volta montes de medalhas de ouro, prata e bronze --no total, a dupla conquistou dez medalhas.

Foi uma entre as tantas competições nacionais e internacionais de veteranos em que Fonseca e Fischer despontaram. O veterano da São Silvestre relembra com carinho, por exemplo, o Mundial de Veteranos realizado em Miyazaki, Japão, em 1993, quando ele trouxe para o Brasil o ouro na marcha atlética. Já Fischer é o dono das melhores marcas do mundo em 2008 em competições tão diversas quanto as corridas de 100 m e 200 m e os arremessos de peso e martelo.

Rumos diferentes

Mas, se hoje enfrentam desafios semelhantes nas pistas, a trajetória dos dois ao longo de décadas foi em quase tudo diferente. Fonseca passou a vida ao largo do esporte competitivo, dedicando-se apenas, com vigor, ao futebolzinho de fim de semana; Fischer disputou campeonatos de atletismo na juventude e, depois de um interregno, na meia-idade voltou às competições de pista.

Nascido na roça, em Campo Largo de Sorocaba, hoje Araçoiaba da Serra, Fonseca disputava carreira com os vizinhos quando menino. "Nós corríamos em raia de corrida de cavalo", lembra ele, durante a entrevista no sobrado em que mora, em Sorocaba, e que também abriga a academia de dança da filha mais velha.

Outras brincadeiras se pareciam com os esportes que hoje pratica: a gurizada forcejava para ver quem atirava mais longe uma pedra, um pau...

Ele só se reencontraria com o atletismo dezenas de anos mais tarde, depois de criar família e trabalhar muito. "Comecei na lavoura e na enxada. Depois, passei a comprar cereais dos caipiras e a vender em Araçoiaba. Depois, tive uma criação de suíno..." Foi também delegado de polícia, vereador e prefeito em Araçoiaba; em Sorocaba, para onde se mudou com a família, foi motorista de caminhão, feirante, corretor de imóveis e vereador. Do esporte, só não largou o futebol.

"Mas eu só tinha corrida, não era muito bom de bola. Eu corria e centrava. Então me diziam: "Você tem de entrar no atletismo, a corrida vossa é demais". E me indicaram a Associação Atlética de Veteranos, para treinar e participar. Eu estava já com 60 anos e fui lá. Comecei a arremessar peso, disco, comecei a me destacar".

Já Frederico Fischer se dedicou a correr, lançar e arremessar desde a juventude. Passou, primeiro, por uma fase náutica, velejando com o irmão mais velho na represa de Santo Amaro. Mas o irmão casou, a mulher virou sua proeira, e Fischer tratou de buscar outros rumos.

Pentatlo na guerra

Praticava no Clube de Regatas Tietê: "Em 1938, 39, já estava no atletismo. Eu era bom no arremesso, estava ficando bom mesmo. Foi quando sofri um acidente de bicicleta. Fui fazer uma manobra na bicicleta, ela escorregou, eu capotei. Eu dei um mortal, arrancou a clavícula da omoplata... Meu braço ficou lá embaixo".

De braço enfraquecido, voltou-se para as corridas. "No dia em que o Japão atacou Pearl Harbour [provocando a entrada dos EUA na Segunda Guerra], eu estava disputando o pentatlo no Corinthians, no Parque São Jorge." Na prova do salto em distância, errou o cálculo e caiu com os cravos do sapato na palma da mão direita: "Rasguei a mão, nem sei como. Fui para a enfermaria, costuraram na marra, sem anestesia..."

Em 1945, chegou a campeão paulista nos 400 m com barreira, mas logo as exigências do trabalho e da vida familiar --casou-se em 1947 com uma jovem velocista que conhecera no clube-- o impediram de continuar nas competições. Mas não lhe tiraram o esporte do corpo, que viria, anos mais tarde, a pedir por correr.

Alívio

"Eu era diretor de uma empresa, e a gente passava crises financeiras bravas. A cabeça vivia muito cheia de problemas. Uma vez eu estava em São Paulo, passando pelo clube, resolvi dar uma corrida. Fui, corri, suei bastante. Quando sentei no carro, voltando para casa, senti um alívio tremendo na cabeça. Achei que tinha sido a corrida.Aquela transpiração, o sangue circulando mais forte, parece que faz uma limpeza lá dentro. Então decidi voltar a correr."

Aos poucos, retomou a vida no clube. Conheceu colegas, ajudou a montar disputas entre os "velhinhos", chegou a dirigente da entidade paulista de atletismo de veteranos. E hoje, como Fonseca, é demonstração viva de que idade avançada e esporte não são incompatíveis.

Cansaço e superação

"Não é só bocha e truco que o idoso deve fazer. Tem é que se movimentar mesmo. E outra: sentir cansaço. Não é começou a cansar e parar. Tem de forçar um pouco mais", receita ele.
Há que sempre buscar a superação, parecem ensinar os dois nonagenários, ainda agora preocupados com suas marcas.

Fonseca, depois de mandar ver na São Silvestre de 2008, antecipa seus próximos passos: "Quero me preparar bem porque no ano que vem ainda quero melhorar o meu tempo".

Folh OnLine

Se um cachorro fosse seu professor você aprenderia coisas assim…


Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado… volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
E o mais importante de tudo…
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!
(autor desconhecido)

Na faixa....

Escrito por um japonês.....

Presidentes do Brasil

Seu estoque de culpados está acabando... então vai aí pra relembrar...

Nesta lista segue o período em que o presidente governou o Brasil, seguido de seu nome completo e, entre parênteses, o nome ou apelido pelo qual ficou conhecido.

1889 - 1891 - Marechal Manuel Deodoro da Fonseca ( Marechal Deodoro da Fonseca)
1891 - 1894 - Marechal Floriano Vieira Peixoto ( Marechal Floriano Peixoto )
1894 - 1898 - Prudente José de Morais Barros ( Pudente de Morais )
1898 - 1902 - Manuel Ferraz de Campos Sales ( Campos Sales )
1902 - 1906 - Francisco de Paula Rodrigues Alves ( Francisco Alves )
1906 - 1909 - Afonso Augusto Moreira Penna ( Afonso Penna )
1909 - 1910 - Nilo Peçanha ( Nilo Peçanha )
1910 - 1914 - Marechal Hermes Rodrigues da Fonseca ( Marechal Hermes da Fonseca )
1914 - 1918 - Wenceslau Brás Pereira Gomes ( Wenceslau Brás )
1918 - 1919 - Delfim Moreira da Costa Ribeiro (Delfim Moreira )
1919 - 1922 - Epitácio da Silva Pessoa (Epitácio Pessoa )
1922 - 1926 - Authur da Silva Bernardes (Arthur Bernardes )
1926 - 1930 - Washington Luís Pereira de Sousa (Washington Luís )
1930 - Junta governativa: General Tasso Fragoso, Gen. João de Deus Mena Barreto e Almirante Isaías de Noronha
1930 - 1945 - Getúlio Dorneles Vargas
( Getúlio Vargas )
1946 - 1951 - General Eurico Gaspar Dutra ( Dutra )
1951 - 1954 - Getúlio Dorneles Vargas (Getúlio Vargas )
1954 - 1955 - João Café Filho ( Café Filho )
1956 - 1961 - Juscelino Kubitschek de Oliveira ( Juscelino Kubitschek - JK )
1961 - Jânio da Silva Quadros ( Jânio Quadros )
1961 - 1964 - João Belchior Marques Goulart ( João Goulart - Jango )
1964 - 1967 - Marechal Humberto de Alencar Castello Branco ( Marechal Castello Branco )
1967 - 1969 - Marechal Arthur da Costa e Silva ( marechal Costa e Silva )
1969 - 1974 - General Emílio Garrastazu Médici ( General Medici )
1974 - 1979 - General Ernesto Geisel ( General Ernesto Geisel )
1979 - 1985 - General João Baptista de Oliveira Figueiredo ( General Figueiredo )
1985 - 1990 - José Sarney ( Sarney )
1990 - 1992 - Fernando Afonso Collor de Melo ( Fernando Collor )
1992 - 1995 - Itamar Augusto Cautiero Franco ( Itamar Franco )
1995 - 2002 - Fernando Henrique Cardoso ( Fernando Henrique Cardoso - FHC )
2003 - ....... - Luiz Inácio Lula da Silva. ( Lula ).

Links fraudulentos em propaganda registram maior volume desde 2006

A empresa Click Forensics relatou nesta quarta-feira (28) que 17,1% dos cliques dados em links patrocinados na internet em 2008 resultaram em endereços fraudulentos, também chamados de "click fraud" em inglês. A companhia, especializada em monitoramento e prevenção de crimes na internet, afirma que se trata do índice mais alto desde o começo do registro das "click frauds", em 2006.

O crime de "pay-per-click" (pague por clique) ocorre quando uma pessoa ou software se passa por outra empresa a partir do link, fazendo com que o usuário seja induzido a clicar, e que podem levar a endereços e sites maliciosos, com intenção de roubo de dados.
Também é alarmante, de acordo com a empresa, o fato de que mais de 30% dos links fraudados são oriundos de softwares automáticos, e que 14% deles foram acrescentados no último trimestre.

As "click frauds", comumente encontradas em serviços como o Google AdSense e Yahoo Publisher Network, cresceram para 28,2% no último trimestre, em comparação com o mesmo período antecedente, que registrou 27,1%.

Os números registrados nos EUA são seguidos por países como o Canadá (7,4% de fraudes), Alemanha (3%) e China (2,3%).

Segundo o site TechCrunch, a companhia diz acreditar que o aumento de links fraudulentos ocorre devido à crise econômica, que potencializa atividades criminosas como ataques virtuais para roubo de dados e outros cibercrimes.

Folha OnLine

Puxa-saco

Figura tão antiga na existência da raça humana quanto a mais antiga das profissões.

É o ato de bajular, palavra que vem do latin bajulare, que significa adular servilmente. Não é difícil encontrar quem é, foi ou conhece alguém que pratica a bajulação, essas pessoas são denominadas de puxa-sacos. O melhor exemplo de bajulador é o funcionário de alguma empresa que, na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa e/ou obter um aumento no salário, concorda com tudo que o chefe diz e é o primeiro a rir da piada contata pelo chefe. Há bajuladores conscientes, pois sabem que realmente são puxa-sacos.

Praticamente 6 entre 10 empresas contam com o famoso puxa-saco, há quem diga que os chefes gostam deles, caso contrário não haveria bajuladores. Para uns o ato de bajular é uma arte, algo que requer bastante empenho para ser realizado com sucesso. Por existir muitos puxa-sacos foi criada até uma data comemorativa para os mesmo, no dia 13 de Setembro se comemora o dia do bajulador. Assim como existe os 10 mandamentos na religião, há os dez mandamentos do puxa-saco:

1. Quando o chefe chegar seja o primeiro a dar bom-dia, com um grande sorriso nos lábios.
2. Toda vez que seu chefe espirrar diga “saúde”, não importa a quantidade de espirro.
3. Morra de rir das piadas que seu chefe conta, mesmo que seja a mais sem graça do mundo.
4. Cole um adesivo no carro com a seguinte frase: “Eu Amo Meu Chefe”.
5. Tente se parecer ao máximo com seu chefe.
6. Nunca saia do escritório antes dele.
7. Demonstre sempre muita eficiência.
8. Quando te passar uma tarefa, faça-a o mais rápido possível.
9. Se o chefe por acaso soltar um pum finja que não ouviu e nem sentiu nada.
10. Seja sempre muito atencioso com seu chefe, demonstrando sempre muito carinho por sua pessoa.

Fonte: Brasil Escola

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Os top 8 erros que destroem namoros e casamentos...


Aprenda os pecados mortais dos namoros e casamentos, como reconhecê-los e evitá-los.

1. Ressentimento.
Esse é um veneno que começa pequeno (”Ele não substitui o rolo de papel higiênico” ou “Ela não lava o prato depois de comer”) e vai crescendo até ficar enorme. Ressentimento é perigoso porque geralmente fica abaixo do nosso radar, de modo que não percebemos que estamos ressentidos, e nosso parceiro não entende que há algo errado. Se você já se pegou tendo ressentimento, precisa endereçá-lo rapidamente, antes que fique pior. Corte-o pela raiz enquanto ainda é pequeno. Há duas boas maneiras de lidar com ressentimento. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora - aceite seu parceiro como ele é, incluindo as falhas (ninguém é perfeito). A segunda: fale com seu parceiro sobre isso, se não dá para aceitar, e tente vir com uma solução que funcione para ambos (não só para você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem ser acusatório.

2. Ciúmes.
É difícil controlar o ciúme se você o sente, eu sei. Ele parece acontecer por si mesmo, fora do nosso controle. De qualquer forma, o ciúme - assim como o ressentimento - é um veneno para a relação. Um pequeno ciúme tudo bem, mas quando chega a um certo nível de necessidade de controlar o seu parceiro, ele se transforma em brigas desnecessárias, que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes, em vez de tentar controlá-lo, é importante que você examine e faça um acordo com a raiz do problema, a insegurança. Essa insegurança pode estar ligada a sua infância (como abandono dos pais, por exemplo), num relacionamento anterior em que você se feriu, ou em incidentes passados do seu relacionamento.

3. Expectativas não realistas.
Frequentemente nós temos uma idéia de como nosso parceiro deveria ser. Nós esperamos que sejam limpos, ponderados, que sempre pensem na gente primeiro, que nos surpreenda, nos suporte, que sejam sempre sorridentes, que trabalhem duro e não sejam preguiçosos. Não necessariamente essas expectativas, mas quase sempre temos expectativas para nossos parceiros. Ter alguma expectativa é bom - nós deveríamos esperar que nosso parceiro seja confiável, por exemplo. Mas alguma vezes, sem perceber, nós criamos expectativas muito altas para acontecer. Nosso parceiro não é perfeito - ninguém é. Não podemos esperar que eles sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia - todo mundo muda de humor. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossas expectativas - deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso. As expectativas básicas que nós mantivermos devem ser comunicadas claramente.

4. Não ter tempo.
Esse é um problema de casais que tem filhos, mas também de outros casais que são pegos pelo trabalho, hobbies, amigos e famílias ou outras paixões. Casais que não passam tempo sozinho juntos criam um abismo entre si. E embora passar tempo junto quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Não consegue achar tempo com todas as coisas que estão acontecendo - trabalho, filhos e outras coisas? Crie tempo. É sério, crie tempo. Isso pode ser feito. Contrate uma babá, cancele alguns compromissos, adie o trabalho por um dia, e saia com ele. Não precisa ser uma saída cara - algum tempo na natureza, fazendo exercícios juntos, assistindo a um filme e tendo um jantar a dois, todas são boas opções. E quando vocês estiverem juntos, faça um esforço para se conectarem, não apenas estarem juntos.

5. Falta de comunicação.
Esse pecado afeta todos os outros nesta lista - ele foi dito muitas vezes antes, mas é verdade: boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo e ser honesto ao expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro. Se existem problemas, você deve dizer e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar ou brigar - a boa comunicação é honesta sem ser acusatória. Comunique seus sentimentos - frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria - em vez de criticar. Comunique um desejo para trabalhar em uma solução que funcione para ambos, um compromisso, em vez de uma necessidade de fazer o outro mudar. E comunique mais do que apenas problemas - comunique também as boas coisas.

6. Não demonstrar gratidão.
Algumas vezes não existem problemas reais em um relacionamento, como ressentimento, ciúme ou expectativas altas, mas há também a não-expressão de coisas boas relativas ao seu parceiro. Essa falta de gratidão e apreciação é tão ruim quanto os demais problemas, porque sem ela seu parceiro vai sentir que você está com ele por compaixão. Toda pessoa quer ser apreciada pelo que faz. E apesar de você poder ter alguns problemas com o que seu parceiro faz, você deveria também realizar que seu parceiro também faz coisas boas. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ele lhe ajuda ou dá suporte no seu trabalho? Tire um tempo para dizer obrigado, dê um beijo e um abraço. Essa pequena atitude pode levar a um belo caminho.

7. Falta de afeto.
Similarmente, tudo o mais pode estar indo bem, incluindo a expressão de gratidão, mas se não existe afeto entre os parceiros então há um sério problema. Com efeito, o relacionamento está indo em direção a um amor platônico. Isso pode ser melhor do que muitos relacionamento com problemas sério, mas não é uma coisa boa. Afeto é importante - todo mundo precisa de um pouco, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro. Faça festa quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, dê um grande abraço. Acorde-o com um beijo apaixonado (quem liga pra o hálito!). Chegue por trás e dê um beijo no pescoço. Massageie suas costas enquanto ele vê TV. Sorria sempre.

8. Pecado bônus: Teimosia.
Essa não estava na lista original, mas só pensei nela justo agora e não podia deixar de fora. Todo relacionamento terá problemas e discussões - mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos até para falar sobre. Talvez nós sempre queremos estar certos. Talvez nós nunca queremos admitir que cometemos um erro. Talvez nós não gostemos de pedir desculpas. Talvez nós não gostemos de nos comprometer. Eu já fiz todas essas coisas - mas aprendi depois de todos esses anos que isso é apenas criancisse. Quando eu me pego sendo teimoso atualmente, tento superar essa infantilidade e deixar meu ego de lado e pedir desculpas. Falamos sobre o problema e tentamos solucioná-lo. Não tenha medo de ser o primeiro a pedir desculpas. Depois deixe isso no passado e vá para as boas coisas.

Fonte> aqui .

Mulher dá à luz oito filhos na Califórnia


Uma mulher deu à luz óctuplos nesta segunda-feira (26) mediante cirurgia cesariana em um hospital de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
A mãe, os seis meninos e as duas meninas estão em bom estado de saúde. Segundo os médicos, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio.
Fonte G1.com.br

Chutou? Machucou?

É muito babaca mesmo!

“Alô, quem fala?” Alô, OBRAHMA !!!





Vídeo humorístico de um quadro de marionete, totalmente legendado em português

Jeff Dunham, é um ventríloquo americano e um comediante de Stand Up.
Achmed, O Terrorista Morto é um esqueleto de wisecracking com uma barba e um turbante branco. Ele é usado por Dunham fazer comédia baseado no assunto contemporâneo de terrorismo. Ele é conhecido pelo grito, "Silence! I kill you!" ("Silêncio! Ou eu mato você!")
É um Homem-Bomba (suicide bomber) que recebeu treinamento do "Campo de Treinamento de Homens-suicidas".
Se auto-intitula um "aterrorizante terrorista". O DVD foi gravado no Teatro de Warner em Washington, DC. “Spark of Insanity" no dia 23 de setembro de 2007.
Legendado por Rafael Reis

terça-feira, janeiro 27, 2009

Saiba porque os cachorrinhos brincam de morder

Se você tem um filhote em casa no momento, com certeza você sabe bem do que estamos falando. Eles são fofinhos e cheios de energia… não só pra brincar, mas também pra morder!

Este artigo te ajudará a entender porque seu filhote faz isso e como lidar com este comportamento tão comum entre os cachorros mais novos.

Só uma mordidinha

É quase impossível achar um dono de filhote que ainda não tenha sido vítima dos dentinhos afiados do mais novo morador da casa. No entanto, dificilmente os filhotes mordem com o objetivo de machucar. O que eles querem, na verdade, é interagir com você!

Foi sem querer querendo…

E antes de tentar resolver a situação dando um monte de broncas no cachorro, é importante entender o porque ele age desse jeito. E isso vale pra qualquer problema de comportamento do seu bichinho.

Além de interagir, o filhote sente a necessidade de mastigar coisas para aliviar a ansiedade e o desconforto na gengiva causado pela troca dos dentes. E o único jeito que ele conhece de fazer tudo isso é usando a boca.

Portanto, não vai adiantar nada repreender o cão se não houver alternativas para substituir ou redirecionar esse comportamento indesejado.

Ajudinha

Uma maneira de oferecer outras opções ao cachorro, é dar a ele brinquedos de vários tamanhos e texturas, gostos e cheiros diferentes. Procure colocá-los em todos os lugares da casa por onde o cão circula, pois a ansiedade e a coceira na gengiva podem surgir a qualquer hora!

Mesmo assim, o filhote vai continuar achando sua mão bem mais divertida. Afinal, raramente os cãezinhos não conseguem atenção quando estão mordiscando nossas mãos. Por isso, mostre ao filhote que morder os brinquedos dele também é uma ótima maneira de ganhar sua atenção. Para isso, sempre que o cachorro estiver mordendo um brinquedo, chame-o pelo nome, faça carinho e brinque com ele. Se ele soltá-lo, pare também e só volte a brincar quando ele morder o objeto de novo.

Ainda prefiro você

Pode acreditar: mesmo com tudo isso, o filhote ainda vai curtir mais a sua mão do que qualquer outra coisa. Mas alguns truques podem ajudar a tornar os brinquedos ainda mais interessantes para o cão.

Associar os pertences do cachorro a você é uma saída legal. Os brinquedos devem te representar. Faça isso brincando com os objetos e deixando seu cheiro neles. Mas calma! Não precisa enfiar a bolinha do cachorro dentro do seu sapato ou andar pela casa com o ossinho dele debaixo do seu braço por vários dias!!! O olfato dos cães é muito melhor que o nosso e, por isso, basta tocar os objetos para que o seu filhote já reconheça o seu cheiro.

Geladinho

Outra dica bacana é colocar os brinquedos do seu cãozinho no congelador antes de dar pra ele brincar. O gelado alivia a coceira e o desconforto na gengiva, e ele vai adorar a sensação, além de ser uma alternativa bem refrescante neste verão!

Fonte: Equipe Cão Cidadão

China vai lançar o primeiro filme 3D sex

Pornografia em 3D. Cineastas de Hong Kong estão trabalhando duro em seu primeiro filme adulto 3D, gravado com um orçamento de US$ 4 milhões.
O filme em chinês, “3D Sex and Zen” será gravado em abril.
Haverá muitos close-ups. As atrizes aparecerão como se estivessem apenas alguns centímetros do público. É minha gente... coisas da China.

Fonte

Paredão Big Boster Brasil 9 Quem você Elimina ?


Que desperdício! Tanto dinheiro gasto num programa o qual não leva nada á lugar nenhum: só baixaria e falta de cultura, que horror! Vergonha!!!!

Da série: Tente não rir!!!!

Bom divertimento a todos.

segunda-feira, janeiro 26, 2009

Só na marolinha.....





"Porco dio!" "Dio Cane!" "Porca Madonna!"Jornalista estressado

Germano Mosconi, ele encrenca com todos que querem atrapalhar suas transmissões esportivas e televisivas na Itália. As blasfêmias italianas são as melhores do mundo!!! Uma seleta dos melhores e imperdíveis momentos de Mosconi.

Linguagem corporal. O que seu corpo diz sobre você

Na hora da competição por um emprego ou de uma promoção em seu trabalho, a forma como se mexe e se posiciona pode influenciar muito, a visão que as pessoas têm do outro.Quem está em busca daquela promoção deve ficar atento ao modo como balança os braços, faz "clique-clique" com a caneta, estala os dedos ou senta-se em sua cadeira. Essa linguagem não-verbal faz parte de todas as situações no local de trabalho. Mais do que isso: ela é fundamental para o seu sucesso. Você já deve ter ouvido falar que três segundos é o tempo que levamos para formar opinião sobre alguém, não é? Pois 55% do impacto das mensagens comunicadas vem dos gestos que fazemos. Por isso, antes de mover um músculo, da cabeça aos pés, leia o que a ex-modelo que já foi professora de passarela de Naomi Campbell, hoje especialista em linguagem corporal e cultura empresarial, Judi James, explica em seu livro "Linguagem Corporal no Trabalho" (Ed. Best Seller). Saiba mais sobre o que ela ensina na sua autopromoção, na hora de interpretar e entender a chefia e a concorrência - e até para dominar reuniões - em reportagem no site da revista NOVA .

Fonte: Nova Abril

Volta às aulas...



Rola a Bola! Pra quem gosta de futebol e fortes emoções

Uai sô...



O Campeonato 2009 vem com tudo e literalmente o bicho vai pegar!

Vídeo mostra suposto Ovni durante posse de Obama

Um vídeo disponibilizado na Internet mostra um suposto Ovni (objeto voador não identificado) sobrevoando o céu de Washington na última terça-feira, dia da posse de Barack Obama, informou nesta segunda-feira o Daily Mail. Segundo o jornal britânico, as imagens têm causado discussões polêmicas na web.

O vídeo é da CNN e mostra um pequeno objeto preto passando rapidamente por trás do obelisco. Os apresentadores, que antes comentavam o discurso de Obama, se questionam se aquele objeto seria um pássaro. A polêmica chegou a blogs na Internet, que vêm discutindo a autenticidade do vídeo, segundo o Mail.

Redação Terra

domingo, janeiro 25, 2009

Bye, Bye, Bush...!

Surpresa!!!!

Efeito Slow Motion: vídeos em câmera lenta

Estes vídeos são obtidos com câmeras especiais que conseguem registrar um número muito grande de quadros ou frames por segundo, podemos observar detalhes que seriam imperceptíveis em filmagens normais e os resultados propiciam uma percepção da realidade muito diferente e, às vezes, absolutamente incrível.
Acesse o site » UltraSlow

Kit para sobreviver 2009

No limite da grosseria (Por Chico Bruno)


O jornalista Ancelmo Gois informa em sua coluna de quarta-feira, 21, no jornal O Globo que "o clima no Palácio do Planalto não anda dos mais leves". Segundo Ancelmo, "relatos de auxiliares de Lula dão conta de que seu grau de irritação tem subido. Não se sabe exatamente com o quê, mas o presidente tem sido visto falando quase aos gritos com subordinados".

Ao ler a nota fiquei curioso. O que estaria desestabilizando o humor presidencial? Imediatamente saquei o sem fio do pedestal e acionei o espião federal. Passei-lhe a missão com um prazo de três horas para a resposta. A recebi no prazo imposto. Como não sou baú para guardar segredo, repasso aos leitores.

O espião informa que o mau humor presidencial tem nome: José Sarney.

Segundo a fonte, Lula teria em três momentos diferentes perguntado ao velho lobo se ele seria candidato à Presidência do Senado. Em todos: Sarney negou. Em um deles, evocou a contrariedade da mulher, Dona Marli. No quarto encontro, na segunda-feira, 19, à noite eles ficaram a sós no gabinete presidencial frente a frente, mas Sarney não abriu o jogo.

Conversa vai, conversa vem e o velho lobo disse a Lula que estava pressionado, mas não tinha certeza se deveria bater chapa com o senador Tião Viana.

Ao sair do encontro, ao contrário do que disse a Lula, Sarney tratou de inflar sua candidatura a presidência ao Senado através da mídia.

Isso é o que deixou o presidente Lula irritado e não aquela história mirabolante, contada pelo Noblat, que o Sarkozy rompeu o combinado com o brasileiro e aconselhou o Obama "a mudar o mundo", o que pelo acordo, entre os dois, deveria ter sido feito em primeira mão por Lula.

Afinal, Sarney o fez de besta pela quarta vez.

Em conversas reservadas com alguns assessores, Lula disse que o velho lobo travestido em pele de cordeiro fez "molecagem".

É por isso, que a azia tomou conta de Lula e ele está tratando seus auxiliares nos limites da grosseria.


Por Chico Bruno

Contagem de equivalência do tempo na internet

Alguma semelhança ?


Para acentuar que a crise já chegou ao Brasil...GLOBELEZA 2009 !

sábado, janeiro 24, 2009

Carregamento de esposa

Simples como o nome diz, basta carregar a sua esposa num percurso de 250 metros, o mais rápido vence. Inicialmente uma brincadeira, tem até campeonato mundial anual, realizado na Finlândia. O peso mínimo da esposa é de 49 kg, o ex-jogador de basquete Dennis Rodman já participou (ele alugou uma esposa), e um dos prêmios é o peso da sua esposa… Em cerveja.

Fonte: Revista Papo de Homem

Divulgadas fotos de Fidel Castro

Ele está muy "vivinho"...

Onda de demissões





Humor faz bem à saúde

O que uma exuberante gargalhada contém? A ciência quis saber. Nessa empreitada, primeiro percebeu e depois comprovou que o riso não só transmite alegria de pessoa para pessoa como também melhora a saúde delas.

O mais recente estudo aconteceu na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Os pesquisadores verificaram que a ativação de uma determinada região do cérebro associada a emoções negativas enfraquece a imunidade dos pacientes. Quem é mais triste apresenta uma atividade maior na parte frontal direita do córtex cerebral. Isso mexe com os neurotransmissores, as substâncias produzidas e liberadas ali, e reduz a produção de células de defesa do organismo. Em contrapartida, pessoas que tendem a olhar o lado positivo das coisas, nas quais o lado esquerdo do cérebro fica mais ativado, apresentam uma melhora na capacidade imunológica.

O bom humor é, então, uma forma descontraída de prevenir gripes e resfriados. E ainda um fortificante quando se fala em aids, câncer e problemas de coração. Um levantamento da Universidade de Maryland, também nos EUA, descobriu que sorrir influencia o músculo cardíaco: segundo o estudo, infartados apresentam 40% menos tendência a rir do que homens saudáveis da mesma idade.

Em outra pesquisa, desta vez no Brasil, realizada no Instituto Nacional do Câncer, a enfermeira Maria Helena Amorim, atual professora da Universidade Federal do Espírito Santo, constatou que mulheres com câncer de mama que enfrentam a doença com otimismo produzem mais de uma substância positiva no próprio sangue: há aumento de células natural killers, um tipo capaz de eliminar células tumorais. "Os exames de sangue comprovam que, no grupo de mulheres que receberam ajuda de terapeutas para relaxar e enfrentar a doença com otimismo, o índice dessas células poderosas chegou a 19%", informa a pesquisadora. Entre as mulheres que não receberam essa ajuda, o índice ficou em 8,5%.
"Em pacientes soropositivos e com câncer, a falta de esperança é um obstáculo sério ao tratamento. Costumo dizer que é como tentar empurrar um carro brecado: não funciona. O otimismo, por outro lado, faz tolerar melhor os medicamentos e os efeitos colaterais", observa o infectologista Arthur Timmerman, de São Paulo.

Benefício de corpo e alma
Ao reafirmar a importância das emoções e dos pensamentos positivos para a saúde, as pesquisas assinalam que brincar, rir e não se levar tão a sério é absolutamente desejável. ?Ser bem-humorado significa perceber que a maior parte das situações que vivemos não é nem muito importante, nem muito séria, nem muito grave?, define Silvia Cardoso, neurocientista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que estuda o riso e seus efeitos.

Ela constatou que não importa se a risada é por algo engraçado ou um gesto de cumprimento. Para ser benéfica, ela tem é de ser sincera. "Só quando o sorriso passa pela emoção é que libera substâncias que reduzem a tensão, relaxam os músculos e aumentam a imunidade", avisa.

"Sabemos ainda que rir oxigena o sangue e faz pensar melhor", completa Allen Klein, presidente da Association for Applied and Therapeutic Humor (um tipo de associação americana do humor terapêutico). Para a alma, o benefício de uma boa gargalhada é bem mais amplo. No livro Ninguém Escapa de Si Mesmo -Psicanálise com Humor (ed. Casa do Psicólogo), a psicanalista paulista Paulina Cymrot descreve alguns casos em que comentários divertidos abriram uma janela na alma trancada dos pacientes. "O humor serve para minimizar o excesso de dor, de rigor consigo próprio e com as outras pessoas", escreve a
autora.

A palavra humor vem do latim humore, que significa "deixar fluir". Isso inclui desculpar-se das próprias falhas e expandir-se internamente. Às vezes, é preciso deixar vir a raiva, o medo, a tristeza. "Estar de bem com a vida não significa ser super-herói e esconder os sentimentos ruins. Pelo contrário, é importante deixar a dor doer até passar", diz a doutora em psicobiologia Thelma Andrade, professora do departamento de ciências biológicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Assis).

"O otimista também se irrita, mas reconhece que está assim e, tão logo quanto possível, elabora o fato e segue a vida. Não fica paralisado nem remoendo frente a um obstáculo", compara a psiquiatra Alexandrina Meleiro, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, de São Paulo.

Energia que transforma
A chargista argentina Maitena Burundera, 41 anos, autora do livro Mulheres Alteradas, transforma o sofrimento em fonte de criação. "Para mim, o humor é um mecanismo para lidar com minhas angústias. Tento rir do que me faria chorar", revela.

Acostumada a ouvir as dores humanas, a psicóloga paulista Lilian Pinheiro, 56 anos, entende que a alegria é a melhor coisa que existe. "O bom humor cura, faz as pessoas levarem a vida mais leve. Com certeza, me conduz à saúde física e mental", afirma. Sua energia é tanta que dá até para distribuir aos amigos. "Ela não faz tempestade em copo d'água. Sempre que converso com ela, sinto aquele ânimo, uma vontade de viver. Lilian contagia a gente", diz a amiga Erika Fromm, 30, cineasta, de São Paulo.

Hábitos que ativam o otimismo
Três atitudes ajudam a ampliar a cota de bom humor.
1. Dormir bem. A privação do sono eleva a agressividade.

2. Atividade física. Estimula a liberação de endorfinas, um tipo de neurotransmissor associado ao bem-estar. "Pode ser natação, ioga, caminhada. Só não vale ser algo competitivo, que estresse ainda mais", sugere a psiquiatra Alexandrina Meleiro.

3. Alimentação rica em fibras e nutrientes. "Quem está com o intestino preso fica intoxicado e de mau humor, frisa Célia Mara Melo Garcia, nutricionista e iridóloga, de São Paulo. Além disso, os alimentos certos servem de matéria-prima para a produção de parte da serotonina fundamental na química do bom humor. Entre eles estão:
Soja: Uma pesquisa recente provou que o grão contém moléculas que participam da formação da serotonina substância responsável pela sensação de bem-estar.
Carnes magras, peixes, nozes e leguminosas: Fontes de triptofano, facilitador da produção de serotonina, neurotransmissor do bem-estar.
Banana e castanha-do-pará: Contêm vitamina B6, que colabora para o bem-estar.
Manga: Alimentos amarelos, como essa fruta, são ricos em magnésio, outro mineral envolvido na regulação da serotonina, relaxante produzido pelo cérebro.
Leite e iogurte desnatados e queijos magros: Ricos em cálcio, fundamental para a liberação de neurotransmissores, como a serotonina.

Motivos para sorrir
Para cultivar seu senso de humor:
* Liste as coisas de que você mais gosta e considere seriamente a possibilidade de colocá-las em prática.
* Lembre do que você fazia com prazer na infância. O que o fazia ficar horas absorto, ler, olhar as estrelas, assistir um jogo...
* Perceba as atividades divertidas que pratica durante o dia. Jantar fora com um amigo, fazer amor, brincar com o cachorro, cozinhar. Observe como a alegria custa pouco.
* Tudo tem sua parte divertida e outra nem tanto. Só não deixe o que é divertido ficar escondido.
* Brincar é tão natural quanto respirar, sentir, pensar.
Autorize-se. Tente caminhar por um quarteirão observando quantos sorrisos encontra pela frente. Depois, faça o mesmo percurso sorrindo e comprove que rir é contagioso.
"Ser bem-humorado significa perceber que a maior parte das situações que vivemos não é nem muito importante, nem muito séria, nem muito grave", Silvia Cardoso, neurocientista.

Fonte: Revista Bons Fluidos

Carro movido por quatro patas

Horse power, um veículo de treinamento e avaliação física de cavalos e camelos. Desenvolvido pela ROUSH, para uma empresa turca chamada Kurt Systems, ele permite que além do "motorista", um treinador e um veterinário, avaliem o desempenho e sinais vitais do cavalo ou camelo, enquanto ele caminha ou corre. Os equipamentos, tanto para verificar as condições físicas dos animais, quanto da parte mecânica do carro, são de última geração.
Dica: Bem legaus