quinta-feira, outubro 15, 2009

Resposta a Maitê Proença e às amigas do Saia Justa

Este é um video de resposta a Maitê Proença e aos comentários desagradáveis feitos durante a sua visita. As imagens utilizadas neste filme encontram-se na Internet em diversos sites de acesso público.



Hitler Reage à reportagem de Maitê Proença em Portugal

Reação do Hitler quando soube que os portugueses ficaram ofendidos com a sua querida Maitê Proença.


Bem vindos a Portugal, o segundo país mais antigo da Europa.
Criador de arquétipos de ideias , feitas palavras logo aceitação , para o humanismo como :
Civismo
Mulata
Preto / Negro
Saudade

O “colonizador” , muitas vezes de forma pejorativa , pós 500 anos, ainda na boca de um país feito em Amor, dai o seu tamanho continental ao invés de umas republicazinhas muito mais fáceis de gerir e dominar…como foi feito pelo ideário dos Castelhanos.
Esse “colonizador “ , referido pelo pai do Comunismo Mao T.T. , à Republica P.da China como:
“ O único colonizador possível, pois sempre se integrou como um todo, e nunca como apartheids e formas discricionárias de uma falsa superioridade”

A todo os devaneios, e bílis que moldam a ignorância esse Rio sempre tão apetecível a quem pouco simples, pouco pede, pouco aproveita.
Alguns defeitos sempre, algumas qualidades sempre também…

Deixamos , desde Portugal, um conselho a esse mundo de totens , um devir Luso como uma procura mais firme e longe :



A todos o herói luso, um poeta. A toda uma revolução de cravos.

Deixamos estas migalhas, para quem da bondade interpreta por burro , a quem do coração tranquilo interpreta por apatia. As diferenças induzem a erros, mas não são impossíveis de interiorizar..apreender….apreciar…admirar…quem sabe um dia…

Terra velha, com rosto moldado em sal, todos os sussurros que gemes pensamentos , trazem palhas simples demais aos olhos imaturos.

Oxalá o teu Brasil Maitê , não se acanhe, não se aflija, mas sossegue confortado Proença.

De Um F.Miguel esguia de Celta, negro por dentro África tostado, com branco do Norte húmido, e loiro por olhar o céu Português do Porto, Português do Mundo.
Poesis, poetas malditos a rifar assobios, com carácter urgente ao mundo de missão.
Oxalá te traga luz, como uma piquena caixinha madeira, de música e frutos de Outono.
Abraços Lusos , feitos de carne e braços, e pérolas que um dia sonhei desejar no ar, como coisas possíveis e naturais : esferas aladas de marfim.

(Enviado por um leitor anônimo)

7 comentários:

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Essa Maitê é uma vergonha nacional.

Beijo grande, menina linda.

Rebeca


-

Lidia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=vw3o8GMKFg8

Assita esse video e tb vamos ajudar a divulgar, eu estou passandp para varios blogs..Esse video trata-se de um programa exibido pela SIC extremamente xenofobo e ofensivo para com as BRASILEIRAS especialmente. Ajude e divulgue, eles tb precisam se desculpar. Chega de hipocrisia... DIVULGUE! Vamos fazer chegar a mídia.

Mary disse...

Oi Lidia,
Não divulgarei este video, esta mulher foi ridícula! Para que uma crítica seja respeitada, é necessário ter um mínimo de inteligência e informação e não essa superficialidade que não é nada mais que um racismo bem grosseiro.
E uma agressão gratuita aos sentimentos patrióticos da nação. Estou passada.Com isso ela piora muito a imagem dos brasileiros em Portugal.
Obrigada pea visita.
Um abraço

Virgilio disse...

Pelo menos Portugal não tem as famosas FAVELAS do brasil...criminalidade vergonhosa e traficantes de droga QB, como se viu ao incendiarem os autocarros... só para quem conhece um pouco do Brasil. Maitê Proença não deve conhecer os podres do seu País!!!!ou ignora-os!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Podiamos esgrimir comentários e dizer que temos mais disto e menos daquilo mas isso seria fugir do assunto em epigafre:a burrice e má educação duma actriz\apresentadora.
Começar um pedido de desculpas rindo?ainda pelo meio falar em inteligente e em burros?
Dizer que é Portuguesa e avô isto e aquilo quando no site dela NUNCA menciona as origens Portuguesas dela!!Só falou em origens que tinha Portuguesas pq lhe dava jeito na altura...pq em outras simplesmente se esqueçeu ou omitiu pq lhe dava jeito tbm...em ultima análise só se envergonhou a ela própria!Cumps.

eduardo disse...

Bem... e tanto que haveria para falar do povo brasileiro, mas... também tenho lá bons amigos e existe muita gente de boa índole. Agora a Maitê Proença de que conheço pelas telenovelas há bastante tempo, nunca foi das minhas preferidas, especialmente por aquela vozinha de menina mimada e frustrada (parece que ainda faz pipi no sono) de que a vida não lhe facultou amadurecer. Como se não bastasse, agora deu prova de ignorância brasileira, sem identidade, sem história, sem cultura, proxeneta da simpatia das pessoas a quem ela cuspiu de repulsa mas que gosta de lhes sacar os €uros para lhe sustentar os vícios quando vive crises do mercado artístico brasileiro. "Diz-me com quem andas e eu te direi quem tu és!" pois a opinião formada pelo comportamento da Maitê é extensiva ao bando de 'Kengas' convencidas de pseudo doutoras que, juntamente com ela, fazem o programa de 'saia justa' que não dignifica ninguém nem nenhum canal televiso. É preciso ser-se muito porca... muito pérfida... Muito Puta (Com as mesmas iniciais se escreve Maitê Proença). É a única relação verdadeira desta história nojenta [(MP)Maitê Proença=(MP)Muito Puta]
Mas... Brasil tem boa gente e até sou casado com uma brasileira fantástica e inteligente (com vergonha e com juízo).
Conselho de amigo: Quando lhe faltar as finanças e ela se lembrar novamente de Portugal, melhor fará se não vier, mesmo que no brasil só fique tomando aonde as galinhas põem ovos.

Anônimo disse...

Lidia,

Este video não diz nada errado sobre a realidade brasileira, ao contrário do video da p*** que menciona uma série de erros de história e revela uma granda ignorância.

Se ela tivesse reflectido sobre a realidade brasileira não teria moral para dizer o que disse.

Mas os brasileiros são todos iguais, só pensam em futebol e samba...Podem estar todos a morrer à fome mas a futilidade leva-os sempre a pensar e a gastar dinheiro nas mesmas merdas.

Viva Portugal...