quarta-feira, outubro 28, 2009

Fã constrói réplica de cabine da 1ª classe de avião da Pan Am na garagem



Anthony Toth estima que gastou cerca de US$ 50 mil no projeto.
Companhia aérea americana Pan Am deixou de operar em 1991.




O norte-americano Anthony Toth construiu na garagem de sua casa, em Redondo Beach, na Califórnia (EUA), uma réplica exata de uma cabine de primeira classe de um avião da Pan Am, que foi uma das principais companhias aéreas dos EUA, segundo reportagem do “Wall Street Journal”.

Toth, de 42 anos, que é diretor de vendas da United Airlines, disse que passou mais de 20 anos para recriar a cabine da Pan Am (Pan American World Airways). Ele estima que gastou cerca de US$ 50 mil no projeto, que espera que um dia se transforme em um museu.


Para encontrar objetos da companhia aérea, que deixou de operar em 1991, Toth passou suas férias em uma área no deserto de Mojave, no estado da Califórnia, onde está localizado o maior cemitério de aviões comerciais do mundo.

Na década de 1930, de acordo com o "Wall Street Journal", a Pan Am foi a primeira companhia aérea norte-americana a realizar voos internacionais. Em 1970, foi a primeira a voar com aviões Boeing 747. Ela entrou em dificuldades a partir nos anos 70.

Via G1

Nenhum comentário: