quinta-feira, outubro 08, 2009

Escada de metrô é transformada em piano

A ação, feita em conjunto pela agência de publicidade DDB e pela Volkswagen, foi implantada em um metrô de Estocolmo, na Suécia.
Imagine que você está descendo as escadas do metrô, como faz habitualmente todos os dias, e começa a ouvir sons de piano, tocados em ritmo que vai de acordo com os seu passos. Essa foi a proposta da agência de publicidade DDB em uma parceria com a Volkswagen.

As duas empresas se reuniram para criarem um experimento chamado, Fun Theory (algo como "teoria divertida", em inglês), uma tentativa bem ambiciosa de tentar mudar os hábitos sedentários dos moradores da capital da Suécia, Estocolmo.

Para isso, transformaram as escadas de uma estação de metrô em um piano, o que aumentou surpreendentemente o uso das escadas em 66%. O resultado você confere no vídeo.

11 comentários:

Sena do Aragão disse...

Oi Mary!

Que criativo, em!

Como seria bastante interessante se colocassem uma dessas aqui na Estação da Lapa!

Seria bastante motivador passar por ela todo dia!

Ótima noite para você!

Beijos

emerson disse...

Olá mary.

Adoraria ver varios pianos nas escadas do METRO SÉ de Sáo Paulo.

Armand disse...

ACHEI MUITO LEGAL, ADORO INTERVENCOES ASSIM, SO NA ENTENDO ONDE ENCREMENTAR O METRO AJUDA A VW A VENDER CARROS...

Bruno disse...

Muito boa a idéia. Deveria ser espalhada por outros lugares. Adoraria subir/descer numa escada dessas.

Cass disse...

Muito 10, essa iniciativa...
Realmente, para os tempos atuais, precisamos de mais fun teory!
Bem que aqui no Brasil poderiam ser adotadas essas idéias. Nem no serviço te deixam leve (pelo menos no meu não! huahuahua)! Legal! Adorei!

Júlio-Cuiabá disse...

Tem que se tirar o chapéu para algumas iniciativas. Muito legal!

blueseiro disse...

Fico emocionado em ver de que o ser humano é capaz, isso é incrivel mesmo.

ass vasco - santo andré - sp - brasil

Anônimo disse...

Ariano diz: ARMAND, a idéia da VW não está focada diretamente na venda de carros, e sim no incremento cada vez maior na publicidade da sua marca, pois essas ações em que participa trazem muitos outros parceiros comerciais que vêem essas ações sociais um retorno extremamente gratificante. O IDEALIZADOR FOI UM GÊNIO.

Leonardo Silveira disse...

Excelente post Mari. Realmente foi uma iniciativa muito criativa, essa da Agência da Publicidade.

Leonardo Silveira disse...

Excelente post Mari. Realmente foi uma iniciativa muito criativa, essa da Agência da Publicidade.

Anônimo disse...

Esta iniciativa pode também ser encontrada em Milão, no metro da Piazza Duomo!