sexta-feira, outubro 16, 2009

Bathphone: telefone para atender no banho


Já aconteceu com muita gente: ao longo do dia esperamos uma chamada importante e, logo ao entrarmos no banho e abrir a torneira, o telefone começa a tocar. Parece que é de propósito. Então saímos da água apressados, corremos podendo cair e nos machucar e, quando atendemos à chamada, foi engano, alguém ligou o número errado. Outra hipótese é, caso tenhamos sido previdentes, deixar o telefone mesmo junto da banheira. Nesse caso, ao atendermos a tão aguardada chamada, as mãos molhadas vão danificar a delicada eletrônica do aparelho, isto se não escorregar e for parar dentro de água... Foi pensando nestas situações embaraçosas que o designer coreano Ungnoh Yoon concebeu o Bathphone, um telefone para atender no banho.

O invento é genialmente simples, lembra até um brinquedo para crianças. Consiste num equipamento à prova de água que é colocado junto a banheira e que comunica com qualquer telefone celular por intermédio de Bluetooth. Possui um sistema de alta voz para que o utilizador mantenha as mãos livres e não precise de interromper o seu banho. Os mais atarefados e dependentes do telefone podem até fazer chamadas a partir do banho, acrescentando uma nova dimensão ao ato de comunicar à distância por meio da voz.





Por enquanto o Bathphone não passa de um conceito mas estamos certos que a sua eventual comercialização será um sucesso. Nós ficamos aguardando.

(Via Obvious)

Nenhum comentário: