sexta-feira, junho 26, 2009

Reações à morte de Michael Jackson, o mundo está de luto!

De todo o mundo e todos os setores da vida pública, as reações à morte de Michael Jackson sucedem. Seja em declarações à imprensa ou no Twitter.

Quincy Jones, produtor
“A sua música é tocada em todos os cantos do planeta porque ele tinha tudo – talento, graça e profissionalismo. Perdi o meu irmão mais novo e uma parte do meu ser foi-se com ele”.

Madonna
"Não consigo parar de chorar... Sempre admirei Michael Jackson. O mundo perdeu um dos seus maiores, mas a sua música viverá para sempre."

Paul McCartney
"Tive o privilégio de passar tempo e de trabalhar com Michael. Era um homem-criança de um talento imenso e caráter doce. A sua música ficará para sempre nas memórias e nas minhas recordações dos nossos momentos em comum serão sempre felizes".

Elizabeth Taylor
A atriz de cinema diz estar "demasiado transtornada" para emitir uma reação oficial.

Lisa Marie Presley
"É uma perda tão grande e em tantos sentidos que não tenho palavras. Tenho o coração despedaçado por causa dos seus filhos, que sei que eram tudo para ele, e da família".

Takeo Kawamura, porta-voz do governo japonês
"Não sabia muita coisa [sobre Michael Jackson], mas nunca tive a impressão que ele era negro porque o seu rosto era branco”

Reverendo Al Sharpton
"Michael Jackson foi responsável pelo fato de a cultura ter aceitado uma pessoa de cor bem antes de Tiger Woods [jogador de golfe], bem antes de Oprah Winfrey [da diva da televisão] e bem antes de Barack Obama”

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia
"O mundo perdeu uma das figuras mais influentes e mais emblemáticas da indústria da música. Mesmo se havia questões sérias sobre a sua vida pessoal, Michael era sem dúvida um grande artista e a sua popularidade tocou gerações em todo o planeta”.

Britney Spears
"Era um homem maravilhoso e a sua perda será muito sentida".

Beyoncé
“A minha mãe levou-me a um concerto dele quando eu tinha apenas dois anos. Obrigada, Michael, por teres sido o primeiro de muitos concertos”.

Jane Fonda
"O meu amigo Michael Jackson morreu"

Frédéric Mitterrand, ministro francês da Cultura
"Temos um pouco de Michael Jackson em nós"

Gordon Brown, primeiro-ministro britânico
"É uma notícia triste para os milhões de fãs de Michael Jackson no Reino Unido e no mundo."

Karl-Theodor zu Guttenberg, ministro da Economia alemão
"Espero que a sua vida seja tida em conta quando se refletir sobre a sua morte, e não apenas nos últimos anos".

Nelson Mandela
"A Fundação Nelson Mandela lamenta o desaparecimento prematuro de Michael Jackson. Os seus fãs no mundo inteiro ressentir-se-ão da sua perda".

Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés
"Acho que ele foi a pessoa mais inovadora dentro de toda a pop music e, além de cantor, era um exímio dançarino. Era um inovador, uma pessoa que sonhava muito alto. Era sem dúvida nenhuma o rei da pop. O rei tem de estar sempre a inovar e era o que ele fazia".

Jamie Foxx
O ator espera que o mundo recorde "um músico brilhante" e não o "número de circo" em que se tornara a sua vida.

Hugo Chávez, Presidente venezuelano
Chávez considerou a morte de Michael Jackson "lamentável", mas criticou os órgãos de informação por lhe darem demasiada importância.

Gilberto Gil, cantor e antigo ministro da Cultura
"Entristece-me muito ver um tão grande e incrível talento deixar-nos tão cedo - um talento que nos deu a todos alguns momentos maravilhosos. Vou ter saudades do Rei da Pop".

Chuck D, músico dos Public Enemy
"Provavelmente Jackson morreu de coração partido e de alma dilacerada... Foi uma vítima da droga do estrelato e nunca foi treinado para se desintoxicar dela".

Brooke Shields
"O meu coração está assoberbado com tristeza pela perda devastadora do meu verdadeiro amigo Michael. Era um amigo extraordinário, um artista extraordinário que muito contribuiu para o mundo."

Justin Timberlake
"Perdemos um gênio e um verdadeiro embaixador não só da música pop mas de toda a música. Foi uma inspiração para várias gerações e vou acarinhar para sempre os momentos que partilhei com ele em palco e tudo o que aprendi sobre música com ele".

Slash, ex-guitarrista dos Guns N' Roses
"Ele era um talento vindo de cima."

Liza Minnelli
"Era um homem gentil, genuíno e maravilhoso. Era também era um dos melhores entertainers de sempre."

Steven Spielberg
"Tal como nunca haverá outro Fred Astaire ou Chuck Berry ou Elvis Presley, nunca haverá alguém comparável a Michael Jackson. O seu talento e o seu mistério tornam-no uma lenda".

Donna Summer
"A sua grandiosidade era perfeição. Michael era uma daquelas pessoas que não paravam até ser perfeito e continuava depois disso".

Ludacris, rapper
"Se não fosse por Michael Jackson eu não estaria onde estou e não seria quem sou hoje. A sua música e legado viverão para sempre".

Ashton Kutcher
"Apelo à imprensa que respeite os seus desejos de manter o anonimato dos seus filhos. Apelo ao público para rejeitar o consumo de média que não respeitem o anonimato dos seus filhos".

Wyclef Jean
"Ele vive para sempre no meu coração. Nunca esquecerei o dia em que ele me veio visitar em estúdio e lhe toquei música... Alguns perderam o Elvis Presley e nós perdemos o Michael Jackson. Hoje chorei porque o Michael Jackson era um pai que todos perdemos".

?uestlove, dos The Roots
"Espero que os obituários da imprensa e afins lhe façam justiça. Eu sei que ele estava mergulhado em controvérsia na última década da sua vida mas acho que é tempo de o deixar descansar em paz e de aprender a separar a ARTE do ARTISTA."

Saul Williams, poeta e músico de hip-hop
"Recebi uma bolsa MJ dos 25 milhões que ele deu para estudantes de artes performativas. Obrigada MJ por me teres inspirado e por teres financiado os meus sonhos e a minha educação."

M.I.A.
"MICHAEL JACKSON - as primeiras duas palavras em inglês que disse na vida."

P. Diddy
"Michael Jackson mostrou-me que podemos mesmo ver o beat. Ele dava vida à música. Ele fez-me acreditar na magia."

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

É verdade, Mary o mundo está de luto.

Morreu muito cedo.

Hoje um ser humano com 50 anos tem uma prespectiva de vida de, no mínimo, mais 25 ou 30.

Infelizmente ,não foi o caso dele.

Mas, afinal este calendário, não somos nós que elaboramos.Certo?

Um grande abraço, Mary e gostei muito do seu outro blog, também!

blogdocatarino.com disse...

Há artistas que atingem um status tão alto que não há quem não se comova com sua morte. Sua música era do conhecimento de todos.