terça-feira, junho 23, 2009

Paes de Lira condena atitude de Carlos Minc

DEPUTADO PAES DE LIRA AFIRMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE OS USUÁRIOS DE DROGAS ESTÃO COM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE POR MORTES DE PM's

Durante audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, que contou com a presença do Ministro Carlos Minc, o Parlamentar fez uso da palavra para esclarecer que, ao contrário do que é divulgado equivocadamente, ainda é crime o ato de portar ou consumir entorpecente, mesmo em pequena quantidade.
Paes de Lira manifestou-se contrário a participação do Ministro na chamada marcha da maconha por ele ser uma figura pública e tal ato pode ser caracterizado como apologia, bem como da decisão do juiz, que autorizou a realização do evento, por ter violado a lei.
O parlamentar ainda afirmou que todos os usuários de drogas estão com as mãos manchadas de sangue pelas mortes de civis e policiais, como em recente caso no Rio de Janeiro, que indiretamente as causam ao alimentar o tráfico de entorpecentes.

Um comentário:

Brasil Desnudo disse...

A recente Lei criada"Lei Seca"!!
Depois de milhões pessoas morrerem por conta do uso indiscriminado do Alcool + Direção= Milhões e pessoas Mortas e Feridas gravemente, isso durante anos.
Vemos na Lei 11.343, que trata o Usuário de droga, como um "Tóxico Delinquente", e não, um criminoso que alimenta o crime organizado.
Pra que punir o sujeito que dirige embreagado então? Tendo em vista que, o usuário de drogras, consumindo com o aval do poder Público, amparado por uma Lei de viciados, que matam crianças e jovens país a fora.
Se realmente existisse instituções que acolhesse de fato o "Tóxico Delinquente", onde recuperace de fato o indivíduo.
Me digam se há nesse país, uma instituição se quer que, trate, acolha o usário de drogras? Até mesmo nosso sistema penitenciário!!
Vemos alguma mudança nesse sistema, que falido há anos, não recupera nenhum preso.
A lei não pode abrandar o usuário, onde ele faz parte do delito, que é a Droga.

Marcio RJ