segunda-feira, abril 20, 2009

Mitos e Verdades sobre Sexo

Se você é daquelas pessoas que acreditam em tudo o que ouvem, saiba que, muitas vezes, o que é passado de geração em geração como verdade absoluta não passa de mito.
Veja a seguir, as explicações a respeito do que é mito e do que é verdade.

O corpo fica diferente durante as carícias íntimas.
Verdade.

As carícias íntimas provocam sensações excitantes que nos dão muito prazer. O seu coração acelera, sua temperatura aumenta e você pode ficar com a vagina mais úmida.

Toda mulher quando perde a virgindade sangra.
Mito.
Só uma minoria de mulheres sangra na primeira relação sexual.

Camisinha é o único método que previne doenças sexualmente transmissíveis.
Verdade.
Além das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), a camisinha previne a gravidez.

É possível descobrir se o homem tem alguma DST.
Mito.
Só se ele contar, pois apenas olhando é impossível descobrir. O menino pode ser aparentemente saudável, mas isso não significada nada. Portanto: camisinha sempre. confiável.

Se o menino gozar perto da vagina, mas não tiver penetração, a menina pode engravidar.
Verdade.
É raro, mas pode acontecer. Os espermatozóides morrem depois da ejaculação quando não chegam até o colo do útero. O melhor é usar algum método contraceptivo.

É possível engravidar ou pegar uma doença na primeira relação sexual.
Verdade.

Se masturbar pode provocar algum problema de saúde.
Mito.
A masturbação faz parte do processo de auto-conhecimento do corpo, o que é super saudável.

A maneira mais segura de fazer sexo oral no menino é usando camisinha.
Verdade.

O método do coito interrompido é seguro.
Mito.
O coito interrompido é quando o menino tira o pênis da vagina antes de ejacular. Este método não é muito confiável porque o garoto pode demorar para tirar o pênis ou pode haver saída de esperma antes da ejaculação. O papo de gozar fora é furado. Primeiro que o menino nem sempre consegue controlar o momento do seu orgasmo, principalmente um adolescente. Segundo, mesmo antes de gozar, o pênis libera um líquido que pode engravidar e transmitir doenças.

Na adolescência é comum aumentarem os pensamentos sobre namoro, corpo e sexo.
Verdade.
Os hormônios que estão inundando o cérebro dos adolescentes fazem-nos pensarem e repensarem esses temas.

A necessidade sexual da mulher é menor que a do homem.
Mito.
Tanto homens quanto mulheres possuem hormônios sexuais responsáveis por despertar o desejo e a libido. No caso das mulheres, o hormônio em questão chama-se estrogênio e no dos homens testosterona. Este tipo de mito faz parte da cultura da sociedade, que carrega valores machistas e faz com que muitas mulheres não consigam se expressar sexualmente.

A menopausa é o fim da vida sexual da mulher.
Mito.
A queda da libido, devido à diminuição da taxa do hormônio estrogênio no corpo da mulher, e a lubrificação vaginal podem ser remediadas por meio da terapia hormonal ou uso de lubrificantes. Algumas mulheres, inclusive, por não correrem o risco de engravidar durante a menopausa, sentem-se mais à vontade e se expressam mais livremente durante o ato sexual.

As mulheres mais jovens sentem mais prazer que as mais velhas.
Mito.
O tipo de estímulo sexual que a mulher tem para a lubrificação da vagina é o que vai interferir no prazer independentemente da idade da mulher em questão.

As mulheres mais jovens sentem mais prazer que as mais velhas.
Mito.
O tipo de estímulo sexual que a mulher tem para a lubrificação da vagina é o que vai interferir no prazer independentemente da idade da mulher em questão.

Ejaculação precoce só acontece com jovens.
Mito.
A ejaculação precoce pode acontecer com homens de qualquer idade, principalmente quando fatores como ansiedade e medo da rejeição estão presentes.

O tamanho do pênis influi no prazer.
Mito.
A vagina da mulher só é enervada nos primeiros 3cm. Pênis muito grandes podem, em alguns casos, ser incômodos e até mesmo causar dor na mulher. Além disso, apesar das “estrelas” serem o pênis, a vagina e o clitóris, o ato sexual não se restringe a eles. Zonas erógenas como pescoço, lábios, mamilos, nádegas e coxas também podem proporcionar muito prazer.

Idosos não podem usar medicamento para ter ereção por causa do risco de um ataque cardíaco.
Mito.
Fatores como idade avançada não representam perigo para o uso deste tipo de medicamento, desde que o paciente seja acompanhado pelo médico e que a atividade sexual em si não seja uma contra-indicação para o paciente.

Fonte: Terra
IG

4 comentários:

Renato Jungbluth disse...

Ah, é tudo verdade, mas, peço licença para ampliar a discussão, posso? Que tipo, eu né? Vai chagando e se intrometendo...(rs) É que eu gosto daqui e a respeito do assunto queria comentar que para mim tem muito a ver com estilo de vida.

O prazer funciona melhor com amor. Os males são melhor evitados com escolhas. Camisinha sai, rasga e mesmo quando funciona, não previne os sofrimentos do coração. Mas vamos com calma... Claro que envolvendo riscos é preciso muitos cuidados, e não sou contra, só não acredito que seja esse o caminho, a solução, para os problemas que não desejamos. Dessa forma tem mais a ver com as consequências, do que com as causas. Até porque não são apenas as DSTs e gravidez indesejada, tem também as doenças da alma, como depressão, questões de estima, dificuldade de relacionamentos, enfim. Posso ser antiquado, mas acho que nossa vózinha, com seus mitos, estava melhor que a gente... (rs)

Eu acho que a prevenção e prazer, no sexo, começa a cada dia com o que colocamos diante de nossos olhos, ouvidos e boca; passa por muitas coisas, como as pessoas que queremos como amigos e culmina com a escolha (e os motivos dessa escolha) de nosso par.

Caipira disse...

Mary, minha consultora sexual, e se eu me masturbar pensando na Alessandra Ambrósio e ela não estiver tomando anticoncepcional, ela pode engravidar de mim.

kkk brincadeirinha... eu sei que ela toma.

Beijo querida e bom restinho de feriado.

Anônimo disse...

Respostas simples para perguntas pertinentes!
Sónia
http://www.loversbox.com

Anônimo disse...

eu nao sabia q se um garoto gozasse fora da vagina correria o risco de engravidar!!!!