sexta-feira, março 20, 2009

Playboy libera edições de 1954 a 2007 na internet


Marca tradicionalmente impressa, com mais de 50 anos, a revista Playboy se rende à internet. Foi lançado durante a conferência MIX09, da Microsoft, um site que disponibiliza online e gratuitamente todas as publicações entre 1954 e 2007, válidas apenas para a versão americana.

Chamado de Playboy Archive, o portal vem ao ar por meio de uma parceria entre a marca e a Microsoft. Os arquivos só poderão ser conferidos por quem utiliza a plataforma Silverlight para navegação.

Segundo o comunicado oficial de lançamento, as edições aparecerão do mesmo modo que as versões originais. “Leitores e fãs podem ir online e navegar, buscar e ler as edições antigas da revista… cada edição no arquivo da web aparece do mesmo modo - incluindo anúncios - que a versão original da Playboy“, diz o comunicado reproduzido pelo blog Zumo.

A digitalização do acervo foi feita pela Bondi Digital Publishing, empresa que também foi responsável por digitalizar a The New Yorker.

A caminho da reinvenção

Esta não é a primeira decisão da Playboy na tentativa de se atualizar com novas mídias. No Brasil, por exemplo, a empresa anunciou a distribuição de conteúdo erótico para o celular, com duração de 45 segundos.

Com informações do Zumo

Redação Adnews

Um comentário:

Gato Guga disse...

Bom para os tarados de plantão (incluo-me) e ótimo para a Micro$oft, que quer fazer o povo usar o seu produto, ainda desconhecido pelo rebanho.