sexta-feira, março 20, 2009

Obama comete gafe com piada em talk show

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou do programa de TV "Tonigh Show", do apresentador Jay Leno, e cometeu uma gafe ao tentar fazer uma piada.

Na primeira participação em um programa de televisão desde que foi eleito, Obama tentou cometeu uma gafe. Ao ser perguntado pelo apresentador sobre a pista de boliche na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos afirmou que está praticando.

Ele disse que conseguiu marcar 129 pontos, arrancando risadas da platéia, pois a pontuação perfeita no boliche é 300. leno disse ironicamente que o presidente estava indo muito bem no esporte. Obama respondeu que a pontuação apenas nsa Olimpíadas Especiais, se referindo aos Jogos Paraolímpicos.

A afirmação do presidente foi duramente criticada pela mídia norte-americana. O porta-voz da Casa Branca, Bill Burton, declarou que " O presidente fez uma declaração fora de tom ao fazer piada sobre sua habilidade no boliche, que de nenhuma maneira tinha a intenção de ridicularizar os Jogos Paraolímpicos". Burton disse ainda que Obama acredita que os Jogos Paraolímpicos são eventos muito importantes e que dão uma oportunidade a pessoas com deficiências de todo o mundo, em uma tentativa de retratar a gafe do presidente.



Agência de notícias

Nenhum comentário: