sexta-feira, março 27, 2009

Ginástica cerebral ajuda a combater o estresse

Para que seu organismo trabalhe em sintonia, basta alguns exercícios simples, fáceis e que podem ser executados em qualquer lugar

Quem nos dias de hoje não sente ou já sentiu alguns dos sintomas do estresse físico e emocional? Difícil dizer. Os problemas podem ser financeiros, na empresa onde trabalha, em casa com os filhos ou até mesmo relacionado a um amigo ou à família.

Estresse é o mal moderno e atinge milhares de pessoas que passam por situações traumáticas, discussões, crises emocionais ou financeiras. Todas estas tensões do dia-a-dia se refletem no nosso organismo, que passa a emitir sinais de desconforto e começa a não mais trabalhar em harmonia.

A tensão pode, inclusive, fazer com que você engorde mais, comendo o que não precisava para se manter saudável. Dores no pescoço, nas articulações e até mesmo de cabeça são comuns. “O cérebro é uma caixa fechada que comanda todas as funções do corpo. A tensão muscular indica bloqueio do sistema nervoso, impedindo uma ágil comunicação dos neurônios”, comenta Carlos Maurício Prado, escritor e responsável por trazer ao Brasil a técnica da Ginástica Cerebral.

Desenvolvida na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a Ginástica Cerebral tem como princípio recolocar a energia mal acumulada na parte superior do cérebro, recuperando a força da mente, memória, concentração, aprendizado e criatividade. São 32 exercícios simples e fáceis, feitos em um minuto cada, que eliminam os efeitos do estresse. Além disso, tem uma grande vantagem: qualquer pessoa pode praticar. Não há contra indicações.

VEJA AQUI O QUE O ESTRESSE AFETA E APRENDA UM EXERCÍCIO PARA COMBATÊ-LO

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal,
o assunto é tão interessante e as dicas tão fantásticas e simples.
Existe um método chamado Método Supera de Ginástica Cerebral. O Curso parece bem bacana e divertido. Um investimento na nossa saúde mental.
A dica do site: www.metodosupera.com.br