sábado, janeiro 31, 2009

Saiba como colocar marca d'água em suas fotos

Se você possui fotos digitais que estão em algum site e não quer sejam usadas por terceiros, pode colocar uma marca d'água para identificá-las como sendo sua. A marca d'água é um texto ou imagem aplicada sobre a foto.

Essa tarefa pode ser feita por programas de tratamento de imagem ou por meio de alguns sites na internet. O PicMarkr (http://picmarkr.com/) é um desses serviços que permite inserir um texto ou figura semitransparente a uma imagem.

O site permite colocar a marca d'água em várias posições da imagem e personalizar o grau de transparência da marca. Dá opção de até cinco fotos serem marcadas de uma só vez. Basta fazer o upload das fotos para o site respeitando o limite de 25 Mbytes de tamanho dos uploads.

Na tela principal você encontra cinco campos onde pode selecionar fotos do seu micro para fazer o upload e aplicar a marca d'água.

Depois de selecionar a foto clique no botão "Ok GO to Step 2". Na segunda etapa, escreva o texto que deseja usar como marca d'água, e no campo "preset" escolha a cor da letra e a opacidade que o texto deve ter. No campo "watermak align", informe a posição da marca representada pelo ponto vermelho.



Pressione o botão "continue". Em alguns instantes, dependendo do tamanho das fotos que foram enviadas, o site exibirá uma amostra de como a marca foi aplicada na imagem. Nesse instante você tem a opção de fazer o download da imagem para o seu computador, ou enviar para o site de fotos Flickr, caso você tenha uma conta lá.

Se optar por fazer o download para o seu micro você deve clicar no botão "download images to computer". Em instantes aparecerão links para a foto ou fotos que foram tratadas. Você pode clicar com o botão direito do mouse sobre o link e escolher a opção de salvar o link.



Folha Online

15 comentários:

Caipira disse...

Valeu pela dica Mary, eu sou tão tonto que quando me falaram pela primeira vez em por marca d'água, coloquei minhas fotos embaixo da torneir... perdi tudo, mas ficaram bem marcadas...

Beijo e óóóóóóttttiiiimmmmoooo final de semana pra você querida.

Ana disse...

Mary Querida,

Muita Obrigada pela dica.
Infelizmente tive que recorrer à marca dágua tarde demais pq já me roubaram as fotos do meu blog.
Que gente sem personalidade...

Mas pelo menos agora não vai acontecer mais por causa da sua dica.

Beijinhos e muito Obrigada,

Juliana disse...

Ola,quero saber pq minhas fotos ficaram gravada no site...
obrigada...

disse...

Olá. Parabéns pelo post, me ajudou pakas rsrs.
Só um detalhe: Escolha um lugar adequado na foto para por a marca d'água, pois em determinados locais, a pessoa que copiar a foto pode recortar a marca sem alterar nada na imagem.

Mariangela Maciel disse...

Mary querida,
Obrigada por postar um passo a passo tão bem explicado, fiz e deu tudo certo, muito legal!!!!!
beijinhos^_^

Lani disse...

valeu pela dica, muito útil!

@luiizmiranda disse...

Olha, adorei mesmo a dica para esse site. Estava realmente evitando a possibilidade de ter que fazer tudo à mão, no Photoshop.
Obrigado e sorte aí com o blog!

Sebastião disse...

Olá gostei da dica, vou tentar ainda hoje. Obrigado.
paulapesca@gmail.com
Sebastião

WeMon disse...

arrasou na dica :) OBRIGADA!!!!!!

Eduardo disse...

Tem algum programa que da pra instalar e que tenha esse recurso tbem? E se possivel, de graca?
Mesmo assim, obrigado pela dica, muito boa.

Yafa disse...

Gostei da dica! Sou iniciante no blog e essa dica me ajudou muito...obrigada

Marley disse...

Adorei a dica amiga,tinha comprado uma marca d'agua e não conseguia usar.Agora tou chique,você me ensinou. Obrigado.

Beijo

Em tempo,retira a verificação de palavras que terá mais visitas. No meu blog tem como fazer.

Hilda Rocha disse...

Muito bacana a sua dica, salvou minhas fotos! As pessoas não têm noção, perderam a educação, pegam para si o que não lhes pertence. Passei por uma situação bem desagradável, e o pior, com uma pessoa que fazia parte da minha rede de amigos em uma rede social. A pessoa pegou minha foto, postou como se dela fosse, e ainda agradeceu os elogios que recebeu pela "foto dela". Assim, descaradamente. Excluí a cidadã do meu grupo e aprendi a lição. Obrigada, Mary! E parabéns pelo Blog!!

Jô Neroni disse...

Por favor! Uma vez colocando marca d'agua, tem como voltar atrás? (fiz só um teste) Obrigada!

jose gabriel disse...

http://comoganhardinheirocomptcs.blogspot.com.br/