segunda-feira, janeiro 26, 2009

Linguagem corporal. O que seu corpo diz sobre você

Na hora da competição por um emprego ou de uma promoção em seu trabalho, a forma como se mexe e se posiciona pode influenciar muito, a visão que as pessoas têm do outro.Quem está em busca daquela promoção deve ficar atento ao modo como balança os braços, faz "clique-clique" com a caneta, estala os dedos ou senta-se em sua cadeira. Essa linguagem não-verbal faz parte de todas as situações no local de trabalho. Mais do que isso: ela é fundamental para o seu sucesso. Você já deve ter ouvido falar que três segundos é o tempo que levamos para formar opinião sobre alguém, não é? Pois 55% do impacto das mensagens comunicadas vem dos gestos que fazemos. Por isso, antes de mover um músculo, da cabeça aos pés, leia o que a ex-modelo que já foi professora de passarela de Naomi Campbell, hoje especialista em linguagem corporal e cultura empresarial, Judi James, explica em seu livro "Linguagem Corporal no Trabalho" (Ed. Best Seller). Saiba mais sobre o que ela ensina na sua autopromoção, na hora de interpretar e entender a chefia e a concorrência - e até para dominar reuniões - em reportagem no site da revista NOVA .

Fonte: Nova Abril

4 comentários:

Anne disse...

Ótima essa matéria.

Visite o verdades.

Abraço

Alpha disse...

bem simples, mas legal

Marcos Tadeu Cardoso disse...

Cara Mary foi profunda no comentário, contudo gostaria de salientar que sobre a LINGUAGEM CORPORAL, para compreender com uma maior riqueza de detalhes, faz-se necessário que além de se olhar um gesto, o "analisador" observe os outros gestos, ou o conjunto de gestos; pois cruzar os braços é um gesto negativo, mas em um contexto onde esta fazendo frio o gesto por si só, não explicaria se não fosse o contexto "climatico".
Gostaria de indicar meu livro nele explico mais detalhadamente o tema:
A LINGUAGEM CORPORAL EM RELACIONAMENTOS E PAQUERAS
de Marcos Tadeu Cardoso

Anônimo disse...

Novo livro DESVENDANDO A LINGUAGEM CORPORAL NOS RELACIONAMENTOS, autor Marcos Tadeu Cardoso mais uma obra que certamente fará um grande sucesso. Como indicação teve o diretor de jonarlismo da Globo R. e da Record News Heródoto Barbeiro, e outros tantos formadores de opinião. Conto com sua presença.