terça-feira, setembro 30, 2008

Eleições 2008 - Pergunte aos Candidatos - Youtube + Band

Tem alguma pergunta para os candidatos? Faça uma vídeo-pergunta para o Canal Eleições do Youtube + Band.
Participe. Queremos saber a sua dúvida!

http://br.youtube.com/eleicoes

Tradutor do Google responde ofensas contra os EUA

Clique para ampliar

O e-mail está pulando por aí na velocidade do vento e espalhando polêmica e conspiração pelo messenger. Não tá sabendo? Seguinte: ao digitar "USA é o pior país do mundo", "USA só tem mané", "USA é uma terra do mal" ou "USA é o xingamento que você quiser" na ferramenta de idiomas do Google, o resultado é surpreendente. Fóruns estão discutindo que o tosco tradutor não reconhece várias palavras, como USA. Há outros motivos, que não cabem aqui, e podem estragar a brincadeira. Siga os passos logo e espalhe a notícia:

1 - Vá ao http://www.google.com.br/ ;
2 - Clique em Ferramentas de Idiomas;
3 - Em 'Traduzir o texto' escreva: USA é o pior país do mundo ou USA o que você quiser;
4 - Selecione "Português" ► "Inglês";
5 - Clique em traduzir

Atualização às 17h29: fizemos alguns testes, em máquinas diferentes. Às vezes rola a tradução de 'USA', mas na maioria não. O que aparece no seu?

Via VIP

Onde está a Peggy?


Um pub na região inglesa de Tyneside, no norte do país, proibiu a entrada de uma égua que era freqüentadora assídua do bar.
A égua Peggy, de 12 anos, costumava freqüentar o pub do hotel Alexandra, na cidade de Jarrow, com seu dono, Peter Dolan, e tomava uma cerveja acompanhada de um pacote de batatas fritas.

No entanto, desde que o local passou por uma reforma em que foram colocados novos carpetes, a dona do estabelecimento proibiu a entrada do animal no pub.

Atualmente, Peggy acompanha o seu dono até a porta do bar, mas permanece do lado de fora.

"Apesar de ela ser provavelmente mais limpa do que alguns dos meus clientes, tive que bater o pé e mostrar a saída para ela", disse a dona do bar, Jackie Gray.

Dolan, um aposentado de 62 anos, disse que os clientes sentem a falta do animal.

"As pessoas entram no pub e a primeira coisa que fazem é perguntar: 'Onde está a Peggy?'", afirma.

"Respondo que ela abandonou o hábito e decidiu parar de beber", brinca Dolan.

BBC

Novas regras

Banqueiros americanos e o furacão financeiro

Uma história sobrenatural


Joanna resolveu esconder uma de suas experiências mais fascinantes, vivida durante um show em Belém do Pará.

Quem conhece Joanna bem sabe que seu escrúpulo jamais permitiria algo dessa natureza para ludibriar o público, até porque o sucesso da cantora é mais que suficiente sem a mínima necessidade de apelos e trapaças.

Normalmente Joanna não consegue enxergar quem está na platéia, o que é comum à maioria que enfrenta no palco os spotlights que ofuscam a visão. Mas nessa noite foi diferente. Ela conseguia, sim, enxergar, com nitidez, apenas uma pessoa. Era a figura de um jovem de singular beleza, que chamava a atenção por usar bandagens na cabeça, parecia um vistoso turbante. E o jovem sorria o tempo todo.

Joanna contou depois de encerrado o show que não conseguia desviar o olhar daquele homem, algo a impelia a cantar especialmente para ele. No camarim, como sempre lotado de amigos e admiradores, Joanna então perguntou:

- Quem era o rapaz de turbante na platéia? Ninguém soube responder, porque ninguém o havia notado.

Joanna: - Impossível. Ele estava na primeira fila e com aquele turbante era impossível não percebê-lo.

Intrigada, passou a descrevê-lo com detalhes, quando foi observando algumas pessoas da cidade se entreolhando, algumas boquiabertas. Era a descrição exata da fisionomia de um eletricista de Belém que havia morrido eletrocutado em acidente de trabalho, poucas semanas antes do show. Fã ardoroso de Joanna, alguém lembrou que tinha sido ele um dos primeiros a procurar o teatro para garantir que não ficasse sem ingresso. Era seu sonho assisti-la.

O assunto era instigante demais. Mandaram chamar os pais do rapaz no dia seguinte trazendo uma foto do filho. Joanna quase desfaleceu. Era o próprio. Ficou sabendo de sua excitação desde quando anunciaram o show em Belém.

Católica e muito espiritualizada, ela tem absoluta certeza que viveu uma experiência mediúnica.

Detalhe: a família cuidou para que o filho fosse velado convenientemente. O choque elétrico de alta tensão que o matou castigou sua cabeça, queimando-a inteira, e ela foi coberta com um turbante.

Fonte

Dia da secretária


30 de setembro, comemora-se o Dia da Secretária, portanto se você trabalha em escritório, fábrica ou estabelecimento comercial, lembre-se que é dia de dar presente ou pelo menos fazer uma homenagem.

Mas você sabe por que a data foi escolhida? Essa história começa no século 19, durante a Revolução Industrial. Um homem chamado Christopher Sholes inventou um tipo de máquina de escrever e deu para sua filha, Lílian, testar. Com isso, foi a primeira mulher a escrever numa máquina, em público.

Como Lílian Sholes nasceu no dia 30 de setembro de 1850, 100 anos depois, em 1950, as empresas de máquinas de escrever criaram uma série de festas e concursos para escolher a melhor datilógrafa. Todo ano, os concursos se repetiam e com isso, o dia 30 de setembro virou o “Dia da Secretaria”.

E tem mais para comemorar. O Santo Protetor da secretária é São Jerônimo, que foi secretário particular do Papa Damaso, que comandou a igreja católica entre os anos 367 a 384 depois de Cristo.

Álbum de raridades de Bob Dylan está online


A NPR Music faz hoje o streaming de Tell Tale Signs, o oitavo disco de raridades de Bob Dylan, da seqüência Bootleg Series. O CD recupera músicas dos últimos 20 anos, em que foram lançados álbuns como Time Out of Mind, Love and Theft, Modern Times e Oh Mercy.

A audição online rola uma semana antes do lançamento do CD nas lojas, marcado para 07 de outubro. O CD duplo tem 27 canções. Além disso, deverá ser lançada uma edição limitada com um terceiro CD, incluindo mais 12 músicas e um livro com as capas dos singles de Dylan.

Site oficial de Bob Dylan

Via Clicrbs

Como é feito o controle do tráfego aéreo?


É mais complicado do que normalmente se pensa. A famosa torre de controle que existe nos aeroportos, na verdade, realiza só uma pequena parte desse processo e geralmente deixa de se preocupar com o avião assim que ele decola da pista. Dependendo do trajeto, entre o momento em que pede autorização para partir e o pouso final, o piloto pode entrar em contato com mais de dez pessoas diferentes pelo rádio, pois a responsabilidade pelo vôo vai passando de uma estação de controle para outra. O céu parece infinito, mas com tantos aviões no ar é preciso coordenar tudo muito bem para impedir que um atravesse o caminho do outro. A parte mais crítica do processo são as zonas que concentram muitos aeroportos, chamadas de áreas terminais pelos controladores. A mais movimentada delas, a de São Paulo - que compreende os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Campo de Marte, Viracopos e vários outros de menor porte - chegou a registrar mais de 100 aviões no ar em um único momento, no horário de pico.

Desse jeito, os controladores devem ser pessoas quase neuróticas, que temem o menor erro em cada minuto, certo? Errado. "Essa idéia de risco constante não tem nada a ver com a realidade. Todas as condições são controladas, nossa operação é padronizada, rotineira, e os controladores não estão sob maior tensão do que muitas outras profissões", afirma o tenente-coronel Hélio da Silva Filho, chefe do Serviço Regional de Proteção ao Vôo de São Paulo (SRPV-SP), órgão da Aeronáutica responsável pelo controle do tráfego aéreo nesse estado e no Mato Grosso do Sul. O trajeto de cada avião segue por um certo número de estradas aéreas pré-definidas. Nas áreas terminais, onde as rotas se cruzam, também há planos preconcebidos para pouso e decolagem. Em geral, os controladores cuidam só de escolher a melhor rota, verificando se o piloto não sai dela e se não há dois aviões próximos seguindo o mesmo caminho na mesma altitude.

Esse trabalho foi muito facilitado pelos computadores, pelo aperfeiçoamento dos radares e pela criação dos transponders, aparelhos localizados nos aviões que respondem ao radar e informam, na tela do controlador, qual o número do vôo, assim como sua velocidade e altitude.

1-Antes de decolar, o piloto preenche um plano de vôo, informando o destino, a trajetória e a altura em que pretende viajar. O plano é comunicado pela torre de controle do aeroporto ao Centro de Controle de Área. O centro aprova ou sugere uma mudança no plano à torre

2-A torre informa ao piloto que seu plano está aprovado e lhe dá autorização para ir até a cabeceira da pista do aeroporto, quando ela estiver livre. É a torre que escolhe qual pista será usada, dependendo das condições do vento. Finalmente, ela autoriza o piloto a decolar

3a-Após o avião decolar, a torre não se preocupa mais com ele. Daqui pra frente, o piloto se comunica com o Controle de Área Terminal, que coordena todos os vôos dentro de uma região com muitos aeroportos.

3b-No Controle de Área Terminal, oito duplas de controladores dividem a região, cada uma cuidando de um setor. Em cada dupla, um mantém a comunicação com o piloto e o outro acompanha o processo, descobrindo erros e comunicando-se com as torres e outros centros de controle

3c-Uma tela é a principal ferramenta dos controladores. Nela cada pontinho representa um avião, com o número do vôo, a altitude e a velocidade. Cada controlador é responsável por cerca de cinco a oito aeronaves. A área terminal de São Paulo vigia vários quilômetros em torno de Campinas e da capital do estado, uma região que forma um oito na tela

4-Ao sair da área terminal e alcançar a altitude máxima, o avião já está em rota. Agora, ele é acompanhado pelo Centro de Controle de Área até se aproximar do seu destino final. Os controladores desse centro mantêm o piloto informado sobre sua rota e sobre as condições do tempo. O Brasil está dividido em cinco grandes áreas de controle, cujos centros ficam em Brasília, Curitiba, Recife, Belém e Manaus

5-Quando o vôo se aproxima de seu destino, o piloto faz o caminho inverso: ele deixa de se orientar pelo Centro de Controle de Área e passa a seguir as instruções do Controle de Área Terminal da região de chegada, que vai instruí-lo sobre a aproximação da pista. Quando estiver pronto para pousar, o piloto entra em contato com a torre do aeroporto. Se a pista estiver livre, ele recebe autorização. Se não estiver, ele terá que reduzir a velocidade ou dar uma nova volta pelo aeroporto até poder terminar a viagem.

Via Mundo Estranho

Físicos chineses descobriram como usar materiais especiais que manipulam a luz para criar uma passagem secreta invisível em uma parede.

Xudong Luo, da Universidade de Jiao Tong, em Xangai, um dos autores da descoberta, diz ser fã da série de livros "Harry Potter" e que não teve dúvida de concluir no artigo científico em que descreve seus cálculos que "um dispositivo como a Plataforma 9 3/4 (...) é realizável".


Para quem nunca leu os livros da série, aqui vai uma explicação: o trem que leva Harry Potter e seus amigos à escola de bruxaria de Hogwarts sai da estação King's Cross, em Londres, de uma plataforma secreta, a Plataforma 9 3/4. Sua entrada invisível fica na parede entre as plataformas 9 e 10.
Uma plataforma 9 3/4 foi até construída na estação real, mas é uma brincadeira, e aqueles que tentarem atravessar a parede podem parar no hospital em vez de em Hogwarts.

Luo e seus colaboradores calcularam o que é preciso para realizar a mágica de ocultar uma abertura em uma parede.

O truque é usar materiais especiais, capazes de manipular a luz que incide sobre eles. Chamados de "metamateriais", eles podem entortar raios de luz em direções impossíveis para materiais comuns, graças a rugosidades microscópicas em suas superfícies.

A mágica ocorre quando se põe no meio da abertura da parede uma coluna revestida de metamaterial. A luz se espalha em volta da coluna, formando uma espécie de "camuflagem" que bloqueia toda a abertura. Os físicos calcularam ainda o que ocorre quando alguém atravessa a camuflagem de luz. Ela ondularia um pouco e o lado oculto da parede ficaria parcialmente visível por instantes.

O efeito parece sobrenatural, mas na verdade é apenas uma versão exagerada do que ocorre quando a luz passa por um copo de vidro cheio de leite.

"Quando você olha para um copo de leite, você não vê o vidro", disse o físico britânico John Pendry, do Imperial College, em Londres, em uma reportagem da revista "Nature".

O leite espalha a luz de maneira que parece se estender até a superfície externa do copo. O que os físicos chineses fizeram foi criar um material que espalha a luz muito mais do que o leite. É como se o leite em um recipiente de vidro se projetasse para fora dele. Falta agora tentar levar o projeto da teoria para a prática.

Folha OnLine

segunda-feira, setembro 29, 2008

Lula assina decreto sobre acordo ortográfico da língua portuguesa

Presidente Lula assina Acordo Ortográfico no dia do centenário de morte de Machado de Assis
Ele, presidirá a cerimônia, na qual, em seguida, assinará quatro decretos de promulgação do Acordo Ortográfico dos Países de Língua Portuguesa.




►►►Lula assina hoje decreto com cronograma de implantação do acordo ortográfico

A crise do lado de lá







Aprenda a ser educado no trabalho...

As Aparências Enganam

É neste momento que caímos na cilada das aparências.

Que nome simples...

Podem me chamar de Charli, mesmo!

Exagerou no fim de semana?


Dieta do dia seguinte desintoxica do exagero de domingo

Confira um cardápio de baixas calorias para se livrar dos excessos do fim de semana
Quem não conseguiu resistir aos excessos do fim de semana e comeu massas, sobremesas, carnes e ainda saboreou bebidas alcoólicas não precisa entrar em pânico.

A dica é começar o dia com uma dieta desintoxicante, que ajudará a limpar o corpo, elaborada pela nutricionista funcional Lucyanna Kalluf, do Núcleo de Desintoxicação, em São Paulo.

A dieta possui um cardápio composto de sopa e sucos repletos de ingredientes com efeito diurético – importante para desinchar seu organismo –, e o poder de deixar você sem fome por mais tempo.

O diferencial são os chamados “suchás”: suco de frutas e verduras com chá de ervas. “São combinações capazes de varrer as toxinas que sobram da digestão demorada – conseqüência da mistura excessiva de carboidratos, proteínas e gorduras”, afirma a nutricionista.

Desintoxicado, o intestino funciona melhor, evitando que os restos alimentares e as toxinas fiquem ali fermentando e aumentando o volume da barriga.

Sólido no cardápio, só o arroz integral (esse alimento também é capaz de limpar e desinchar). O resto é líquido. Por isso, a dieta deve durar apenas um dia. Veja o cardápio:

Café-da-manhã
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco (se você exagerou nas massas e doces) ou suchá de abacaxi e cavalinha (no caso de ter extrapolado nas carnes)

Lanche da manhã
1 copo (200 ml) de suco de melancia (não misture nenhuma outra fruta)

Almoço
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes

Lanche da tarde
1 copo (300 ml) de suchá de couve e hibisco ou suchá de abacaxi e cavalinha

Jantar
1 prato (fundo) de sopa de verduras e legumes polvilhada
2 col. (sopa) de farelo de aveia ou com 2 col. (sopa) de arroz integral (neste caso, bata o arroz com a sopa no liquidificador)

Ceia
1 copo (300 ml) de suchá de maracujá, camomila e melissa

Confira as receitas dos suchás!


Suchá de couve e hibisco
Para quem exagerou nas massas e doces

1 xícara de chá de água
• 1 colher de sobremesa de hibisco seco
1 folha de couve
1 cenoura em rodelas
1 colher de chá de levedo de cerveja
1 laranja descascada e cortada em pedaços
1 colher de chá de mel
1 cubo de gelo

Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente o hibisco. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe novamente.
Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 85

Suchá de abacaxi e cavalinha
Para quem exagerou na carne

1 xícára de chá de água
1 colher de sobremesa de cavalinha seca
1 rodela de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 kiwi sem a casca
1 folha de alface
1 colher de chá de mel
1 cubo de gelo


Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e acrescente a cavalinha. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata no liquidificador com os outros ingredientes e coe novamente.
Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 108

Suchá de maracujá, camomila e melissa
Para garantir uma boa noite de sono, pois dormir bem também melhora o metabolismo e queima gordura

1 colher de chá de água
1 colher de chá de camomila seca
1 colher de chá de melissa seca
1 maracujá (só a polpa)
1 colher de chá de mel
1 cubo de gelo

Prepare o chá: coloque a água no fogo e, assim que ferver, desligue e junte a camomila e a melissa. Tampe a panela. Deixe em infusão por cinco minutos e coe. Bata com os outros ingredientes e coe novamente.
Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 59

*Com informações da BOA FORMA

domingo, setembro 28, 2008

Revisão Gramatical


ABISMADO - pessoa que caiu no abismo.
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia
ADVERSÁRIO - dia de nascimento do fanho
AÇUCAREIRO - revendedor de açúcar que vende acima da tabela
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia
AMADOR - o mesmo que masoquista
AMAZONAS - apreciador das zonas de baixo meretrício.
ARMARINHO - vento proveniente do mar.
ARTESÃO - aparentando excitação.
BACANAL - reunião de bacanas
BARGANHAR - receber botequim de herança
BARRACÃO - proibir a entrada de cachorro
CAATINGA - cheiro ruim
CÁLICE - ordem para ficar calado
CAMINHÃO - estrada muito grande
CANGURU - líder espiritual de cachorros
CATALOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente
COMBUSTÃO - mulher com peito grande
COMPULSÃO - qualquer animal com pulso grande
CONCEIÇÃO - elemento da soma: Quatro conceição dez.
CRETINO - nativo de Creta.
DEPRESSÃO - espécie de panela angustiante
DESBOTAR - quando a galinha bota dez ovos.
DESDENTADAS - o mesmo que dez mordidas.
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos
DETERMINA - prender uma garota
EDIFÍCIO - antônimo de "é fácil".
EFICIÊNCIA - ciência que estuda a letra "F".
ESFERA - animal selvagem já domesticado.
ESPERTO - o mesmo que distante.
EVENTO - constatação de que realmente é' vento, não furacão, tornado..
EXÓTICO - algo que deixou de ser ótico, passou a ser olfativo ou auditivo...
FLUXOGRAMA - direção em que cresce o capim.
FORNECEDOR - empresário dedicado ao ramo de agradar os masoquistas
GENEROSA - fator genético da rainha das flores.
GENITÁLIA - órgão reprodutor dos italianos
GINCANA - bebida contendo gim e pinga.
GLANDE - sinônimo de "enolme".
HALOGÊNIO - forma de cumprimentar pessoas superdotadas.
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas
INTIMAÇÃO - o mesmo que carícias sexuais.
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura
JURISPRUDENTE- diz-se do grupo de jurados que declara inocente o filho do bicheiro que, em legítima defesa da honra e apenas levemente embriagado, bombardeou o asilo de velhinhos cegos Nossa Senhora do Amparo
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora
MINISTÉRIO - aparelho de som de tamanho reduzido.
MISSÃO - missa muito longa.
NEGATIVA - crioula muito trabalhadora.
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar
OBSCURO - "OB" na cor preta
PRESSUPOR - colocar preço em alguma coisa.
PSICOPATA - veterinário especialista em doenças mentais de patas
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé
SAARA - mulher do Jaaco
SEXÓLOGO - sexo apressado
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe
SOLUÇÃO - forte soluço.
SOSSEGA - mulher desprovida de visão
SUPERTIÇÃO - crioulo muito forte.
TABELA - sinônimo de "estar bonita".
TALENTO - característica de alguma coisa devagar
TÍPICA - o que o mosquito nos faz
TRIGAL - cantora baiana elevada ao cubo
UNÇÃO - erro de concordância muito freqüente (o correto seria UM É)
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho
VIÚVA - ato de ver uva
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai
XIITA - nome da macaca do Tarzan.
ZUNZUNZUM - na Fórmula 1, momento em que o espectador percebe que os três líderes da prova acabaram de passar à sua frente
ZOOLÓGICO - reunião de animais racionais.


10 dicas para conquistar as pessoas


Se dar bem no trabalho não depende somente do desempenho. Ter carisma e ser atento, por exemplo, também fazem você se destacar. Confira essas dicas para ser querida por todos!

1- Seja atenta

Estar atento a tudo e a todos vai fazê-la perceber que seu colega precisa de uma ajuda numa atividade, que sua chefe está ansiosa por causa de um projeto, e por aí vai. Depois, é só preencher essas lacunas. Mas cuidado para não exagerar e acabar estressada ou invadindo o espaço alheio.

2- Saiba ouvir

Quem não conhece uma história de um velho sábio que pouco falava? Pois é, a sabedoria é daqueles que mais ouvem do que falam. Pode parecer fácil, mas não é tão simples ouvir as pessoas. Comece praticando em casa, em seguida, amplie para os amigos até se tornar uma boa ouvinte.

3- Fale com o olhar

Os olhos falam mais do que uma frase inteira. Todos nós em algum momento dizemos algo com olhar. Veja o mundo ao seu redor, note as pessoas e olhe nos olhos ao se dirigir a elas, pois este é um dos passos fundamentais para conquistar alguem.

4- Respire corretamente

Não é a toa que as atividades de relaxamento trabalham com a forma de respirar. Ao ter uma respiração longa e profunda, você equilibra seu organismo, alcança a serenidade e transmite segurança e controle emocional, coisas que funcionam como ímãs.


5- Brinque com as palavras

Eis uma das mais incríveis ferramentas de comunicação. Mas não basta repetir palavras. Elas precisam ser verdadeiras, úteis e agradáveis, ainda que sejam durante uma 'bronca' em seu funcionário. Dica: esqueça os excessos: palavras eruditas, gírias, falar alto ou rudemente.

6- Use seu sexto sentido

Ouça e acredite na sua voz interior. Isso não tem nada a ver com misticismo, mas com seu eu mais íntimo, aquele que de fato sente, vê e ouve o mundo à sua volta. Siga sua intuição, ela a colocará à frente dos acontecimentos.

7- Bom humor é fundamental

Ter bom-humor é essencial para as relações. Faça um teste: dê um sorriso simpático e diga uma frase animadora, alegre, para aquela colega que sempre está resmungando. Você vai perceber que com o tempo a sisudez dela dará espaço para a alegria, pelo menos com relação a você.

8- Seja generosa

Para conquistar pessoas é preciso doar, o que significa compartilhar emoções, experiências, medos e anseios, sonhos, conhecimentos. Quando você pratica essa ação está exercitando o melhor de si.

9- Encontre o equilíbrio

Pode parecer subjetivo e distante dizer que você precisa ser uma pessoa equilibrada. Comece, então, fazendo isso com seu corpo, andando com firmeza e decisão. Sintase segura ao caminhar e com certeza as pessoas a verão de forma mais confiante e mais equilibrada.

10- Brilhe

Nunca chegue em um ambiente com uma postura simplória, entre resplandecente, transmita toda a sua energia aonde quer que vá. Seja um sol, brilhe e conquiste as pessoas. Aprecie o que vê no espelho e todos passarão a gostar também do que vêem. Os melhores conquistadores da história têm seu brilho próprio.



Fonte: Revista Vida Executiva / Edição 33

Confesse que você está achando sensacional ver a turma do Bush afundando um a um como na batalha naval





Vai tarde!



clipes tirados do baú

Lindos....... Aproveitem!!!!
Acesse o site e escolha o clipe. É mesmo pra tirar o pó.

Um clássico em homenagem ao Paul Newman

Pela primeira vez essa música foi usada no Cinema nessa cena fantástica!

sábado, setembro 27, 2008

Quer alguma música? clique na letra e veja o video


Genial: basta clicar na letra e aparecerá o nome do artista e as músicas. Ao clicar no nome abre-se a música [com video] no próprio navegador.
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
0...9

Navegue pelo site

Charges do dia





Filme na internet deixa de ser sinônimo de YouTube


Assistir a vídeos na internet já não é como antes. Filme na rede deixou de ser sinônimo de YouTube. Ao reencarnar nas redes sociais, no celular, no e-mail, em blogs, em canais de TV on-line ou em programas populares como o iTunes, o vídeo assume um caráter íntimo e quase onipresente --há até serviços que documentam rotinas e gostos pessoais.

Sites que concentram clipes amadores e que permitem organização precisa de vídeos ganharam espaço ao se mesclares com outros formatos populares da rede, fazendo o YouTube parecer um bagunçado arquivo de imagens.

O Kyte (www.kyte.com), por exemplo, é um serviço que permite a qualquer pessoa fazer transmissões ao vivo com uma câmera de aparelho celular diretamente para um canal pessoal hospedado no site.

O canal ainda pode ser inserido em redes sociais, como MySpace e Facebook, ou acompanhado de outro aparelho celular. O serviço ganhou popularidade entre os fãs de rap ao transmitir vídeos de bastidores da turnê do cantor americano 50 Cent feitas por meio do próprio celular do artista.

Microvídeos

Enquanto no Kyte o vídeo on-line invade os territórios de canais de TV e celulares, no 12seconds (12seconds.tv) a invasão se dá no ainda pouco explorado mundo dos microblogs, como o Twitter.

No site, pessoas carregam vídeos com duração de 12 segundos para dizer ou mostrar o que estão fazendo naquele instante. A similaridade entre Twitter e 12seconds é tão grande que muitos posts no primeiro já carregam link para os minivídeos do segundo.

Focando em gostos, a SonicSwap (www.sonicswap.com) coloca o vídeo mais perto do iTunes. A rede social construída dentro do aplicativo da Apple busca na internet, principalmente no YouTube, vídeos para todas as listas de canções do usuário. Assim, o iTunes se torna uma biblioteca de vídeos previamente determinada pelo gosto musical do seu dono.

Já o Blinkx (tv.blinkx.com) entra no campo de batalha dos buscadores e também dá atenção a gostos pessoais.

O serviço é conta com uma ferramenta de pesquisa de episódios inteiros de programas de TV encontrados gratuitamente na rede. É possível encontrar desde "Os Simpsons" até "Barrados no Baile" na íntegra e com alta qualidade de imagem.

FolhaOnLine

sexta-feira, setembro 26, 2008

Oração do estudante


Pai Nosso Do Estudante

Pai Nosso que estais no Céu, aumentai as nossas férias e diminua as nossas aulas, perdoai nossas colas assim como nós perdoamos a existência dos nossos professores, não nos deixe cair em recuperação, mas livrai-nos da reprovação...
Amém.

Projeto contra "ficha suja" tem 350 mil assinaturas

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) divulgou nesta sexta-feira (26) que já conseguiu 350 mil assinaturas para o projeto de lei que pretende impedir a candidatura de políticos processados. Segundo a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), que fez parte do MCCE, o número foi apurado após a 1ª Mobilização Nacional, no início de setembro.

A coleta de assinaturas começou em maio deste ano e tem a meta de chegar a 1,3 milhão de assinaturas. Com esse número, o projeto poderá ser enviado ao Congresso para ser apreciado pelos deputados e senadores.

Como projeto de iniciativa popular, o movimento pretende alterar a Lei complementar n.º 67/90, a chamada lei de Inelegibilidades. O objetivo do texto, diz o MCCE, é impedir a candidatura de políticos condenados (a partir da 1ª instância), que tenham processos em andamento ou tenham renunciado para fugir da cassação.

Para participar da campanha basta ir ao o site do MCCE (www.mcce.org.br). É possível imprimir o formulário e preencher quantas assinaturas for possível e enviar para a secretaria executiva do movimento. O endereço está no próprio formulário.

Via Congressoemfoco

Uma plantinha com folhas em formato de coração pode ser Viagra natural


Notícia que saiu na, folha online sobre o possível efeito Viagra presente na melancia, agora ganha um concorrente.

Uma plantinha com folhas em formato de coração, muito usada na alimentação de cabras, pode ser a próxima novidade em medicamentos afrodisíacos naturais.

Pesquisadores publicaram artigo no "Journal of Natural Products" afirmando que a planta pode ser, muito em breve, uma alternativa para o Viagra.

Uma equipe de especialistas da Universidade de Milão, na Itália, já testou produtos feitos à base da planta, e disse que os resultados foram positivos.

A fórmula atuaria na disfunção erétil, sem os efeitos colaterais negativos do outro medicamento, entre eles a taquicardia.

Este tipo de capim de cabra, que tem o nome científico Epimedium brevicornum , é encontrado nos campos da China, da Ásia e da Europa.

O composto criado pelos cientistas vai passar por diversos testes até se tornar um medicamento disponível, o que pode levar 10 anos. Até lá, os estudiosos avisam que apenas consumir a planta não vai trazer os mesmos resultados do Viagra, mas "pode ajudar".

Fonte

Está nascendo o maior robô do mundo


Está nascendo o maior robô do mundo: um gigantesco caminhão fora-de-estrada, utilizado em mineração e capaz de carregar 240 toneladas, receberá a tecnologia desenvolvida pela equipe vencedora da corrida Urban Challenge, uma corrida de carros robotizados ocorrida em Novembro do ano passado.

Caminhão robotizado

O gigantesco caminhão de mineração deverá ser capaz de andar pelas minas da empresa BHP Billiton, em 2010, de forma totalmente autônoma, sem motorista e sem a necessidade de controladores exclusivos que o operem à distância.

A equipe vencedora da corrida de carros robotizados, a Tartan Racing, foi criada por engenheiros e roboticistas da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos. Uma das maiores patrocinadoras da equipe era a Caterpillar, uma grande fabricante de equipamentos pesados, e que já estava de olho na tecnologia para utilizá-la em seus caminhões fora-de-estrada e carregadeiras.

Mina do futuro

Os caminhões fora-de-estrada robotizados, que dispensarão os motoristas, serão parte de um grande conjunto de tecnologias que estão sendo reunidas para criar a mina do futuro, uma forma de exploração mineral mais eficiente do que se consegue com as minas tradicionais.

Os engenheiros acreditam que a tecnologia de veículos autônomos dará grandes ganhos de produtividade ao permitir que o processo industrial funcione de forma mais consistente e previsível. Eles esperam também um aumento na segurança e uma diminuição no impacto ao meio ambiente das operações de mineração.

Continue lendo...

Nepotismo cruzado, o mesmo que passatempo....

Russa divide apartamento com cerca de 130 gatos

Uma mulher que vive em Novosibirsk, na Sibéria, divide o pequeno apartamento que tem com cerca de 130 gatos de rua. Nina Kostsovo, 50 anos, pegou o primeiro gato de rua há 15 anos e não parou mais.
Ela alimenta os bichos duas vezes ao dia e faz questão de castrar todos os machos.

Procura-se!!!

Muito esperto...Que danadinho!

quinta-feira, setembro 25, 2008

Vote nele: Pinto 2008


Se você ainda não encontrou um candidato. Ele é a sua única esperança.

Pinto 2008

O único que aumenta a população.
É duro.
Respeita as regras.
Não gosta de chatos.
Sua preocupação é ficar por dentro.
Conta com o apoio das mulheres mais belas do mundo.
Suas realizações aparecem após nove meses.
É modesto, está sempre escondido.
Na rua anda de cabeça para baixo.
Trabalha em qualquer hora do dia ou da noite.
Não é preguiçoso, levanta apenas com o pensamento.
Não gosta de publicidade, sua foto não sai nos jornais.
É pobre, vive pendurado.
Chora de prazer quando trabalha.
É honestíssimo, é o único que entra cheio e sai vazio.
Está sempre a esquerda, embora não seja comunista.
Desportista, joga com duas bolas.
Faz gol de cabeça e cospe na cara do goleiro.
Só fica preguiçoso após o trabalho.
É pobre e simples, por isso dorme em cima do saco.
É educado, quando vê mulher se levanta.
Não gosta que lhe puxe o saco.
Não é traiçoeiro, mas às vezes ataca por trás.

Sobre sua família !

Pinto 2008 e família
2 anos ......................... Inácio Pinto
3 a 4 anos ................... Inocencio Pinto
5 a 6 anos ................... Crescio Pinto
7 a 10 anos ................. Jacinto Pinto
11 a 15 anos ............... Armando Pinto
16 a 20 anos ............... Gastao do Pinto
21 a 25 anos ............... Valente Pinto
26 a 30 anos ............... Amancio Pinto
31 a 40 anos ............... Modesto Pinto
41 a 50 anos ............... Decio Pinto
51 a 60 anos ............... Caio Pinto
Acima de 61 anos ........ Serafim do Pinto

Expectativa com pacote nos EUA ...

Barbárie

Mulher mata amante por etapas. Ainda vivo, Luiz foi queimado.
Depois que a vítima dormiu, foi golpeado com várias marretadas, pedradas e facadas. Ele teria resistido e nesse momento Lúcia jogou água fervendo no rosto dele.
Lúcia confessou a barbárie e relatou minunciosamente como tudo aconteceu

Homenagem aos professores

Japoneses criam airbag portátil para proteger idosos de quedas

Uma empresa japonesa desenvolveu um airbag portátil voltado a idosos, que pretende evitar fraturas decorrentes de quedas e acidentes.

O airbag fica embutido em um colete. Ao detectar uma aceleração rumo ao chão, ele "prevê" que o usuário está caindo e infla em 0,1 segundo para absorver o impacto da queda.

As almofadas protegem a cabeça e os quadris do usuário. Segundo Mitsuya Uchida, presidente da Prop, o produto foi criado para idosos que sofrem de epilepsia.

Cerca de 65% da população japonesa é idosa. Segundo pesquisas, são até 30 milhões de pessoas acima de 65 anos.

Caridade: Brad Pitt grava comercial com mulher feia

Ator grava propaganda para celular com figurante de mal com a academia



Contratado para estrelar um comercial de um celular japonês filmado na França, o ator Brad Pitt não deve ter sido avisado sobre quais seriam seus colegas de cena na última terça-feira (23). Nas fotos divulgadas pelo site "Drunken Stepfather" é possível ver que a senhora a caminhar na praia estava longe de pertencer ao ideal estético do mundo publicitário. De acordo com o site "I´m not obsessed", Pitt estava vestido como o ator e diretor francês Jacques Tati no filme "Mr. Hulot's Holiday". Ou pelo menos a intenção era essa.

EGO

Vocês assistem o horário político?

Homem voador atinge 200 km/h


Homem pássaro!
Yves Rossy voou por cinco minutos na Suíça com uma asa de carbono; ele deu piruetas no ar e posou com pára-quedas

Veja o video

Interação

A paciência do cachorro e a tranquilidade da criança.
Carinho, muito carinho, entre eles...
E a sutileza do pai que filmou...muito lindo!
Quem gosta de animais se emocionará...

Macaquices

Macaco se diverte desafiando os limites da gravidade se pendurando de galho em galho provocando os filhotes de tigres, puxando as orelhas, o rabo... Assistam! Espero que gostem.


quarta-feira, setembro 24, 2008

Bush: EUA estão no meio de uma séria crise financeira

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, George W. Bush, disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos atravessam uma séria crise financeira, enquanto tenta convencer a população a apoiar um plano de socorro financeiro de 700 bilhões de dólares.

"Nós estamos no meio de uma séria crise financeira, e o governo federal está respondendo com uma ação decisiva", disse Bush em um pronunciamento pela TV.

Ele alertou que "o mercado não está funcionando adequadamente", que há uma perda generalizada de confiança, que importantes setores estão em crise, que mais bancos podem falir e que isso ameaça levar a economia dos EUA a uma recessão.

"Nós não podemos permitir que isso aconteça", afirmou.

Rádio toca fita

Sessão naftalina pura ...


Ao clicar neste link , aparecerá um rádio toca-fitas como nós tínhamos antigamente e nele tem uma quantidade enorme de músicas dos anos 80. Para passar as músicas clique como se estivesse adiantando a fita, e para escolher o estilo clique no botão de trocar a estação, basta clicar e as músicas da época começam a tocar sem tempo de download...

via e-mail

Bem, tudo isso é retrato do momento

Google comemora 10 anos oferecendo US$ 10 milhões para projetos que 'mudem o mundo'



O Google lançou nesta quarta-feira o projeto 10¹ºº , definido por eles como "um chamado por idéias para mudar o mundo, ajudando o maior número possível de pessoas". O gigante das buscas promete financiar com US$ 10 milhões os cinco melhores projetos que forem recebidos. Google lançou também o site 'In Quotes', que permite ao internauta comparar opiniões de políticos sobre diversos temas .

No site do 10¹ºº, a empresa publicou um vídeo com, uma animação fofinha onde argumenta que quando alguém se movimenta para resolver problemas comuns podem surgir idéias que ajudam até mesmo milhões pessoas. O vídeo termina com a pergunta "Quantas pessoas a sua idéia pode ajudar?"

As idéias devem ser enviadas até o dia 20 de outubro, através de um formulário que pode ser encontrado neste link . Um vídeo de até 30 segundos pode ser incluído para reforçar a proposta. O Google aceita projetos nas seguintes categorias: comunidade, oportunidade, energia, meio-ambiente, saúde, educação, habitação e outros.

Os critérios para a escolha das melhores idéias, segundo o site, serão o alcance do projeto, a profundidade com que as pessoas serão afetadas, a viabilidade da implementação em curto prazo (um ou dois anos), a eficiência e a duração do impacto da idéia.

No dia 27 de janeiro o Google vai publicar uma lista de 100 idéias e o público poderá eleger as 20 semi-finalistas. Então um júri irá escolher os cinco melhores projetos, que receberão o apoio da empresa.

Além do projeto 10¹ºº, o Google lançou também nesta quarta-feira, em comemoração aos seus 10 anos de aniversário, uma linha do tempo com a história da empresa . É possível navegar pelos principais acontecimentos do gigante das buscas, desde o dia em que Larry Page e Sergei Brin se conheceram, em 1995, até o lançamento do Chrome, no início do mês. A nota curiosa da data fica por conta de um vídeo que apareceu na internet, no qual um homem chamado Hubert Chang alega ser o 'terceiro' fundador do Google.

via O Globo

Designer cria moto-conceito da Ferrari no computador

Visual agressivo da Ferrari V4 tem pára-lama integrado (Foto: Divulgação)

Modelo utiliza hipotético motor V4 baseado no V12 da Ferrari Enzo.
Manetes são inspirados no manche do jato supersônico F-16.

O designer israelense Amir Glink criou no computador algo que alimenta o sonho de qualquer motociclista: uma Ferrari de duas rodas. O conceito é baseado nas linhas dos modelos atuais da casa de Maranello, mas ganhou linhas mais ousadas e futuristas.

No projeto, a carenagem vermelha cobre totalmente o motor e toda a parte mecânica da moto, favorecendo a aerodinâmica, mas escondendo o hipotético motor V4. O projetista idealizou o motor como sendo a “versão 1/3” do V12 que equipa a Ferrari Enzo.

Motor 'V4' é baseado no V12 da Ferrari Enzo (Foto: Divulgação)

Além de garantir potência de sobra para a moto, o motor V4 também tem função estrutural, recebendo diretamente boa parte dos periféricos dessa Ferrari de duas rodas, como, por exemplo, a balança traseira. Os manetes foram inspirados no manche do caça supersônico F-16. O painel de instrumentos se resume a uma tela de cristal líqüido à prova d’água, instalada em cima do tanque de combustível.

Carenagem vermelha cobre totalmente as partes mecânicas (Foto: Divulgação)




Via G1