sábado, agosto 30, 2008

Consulta médica

Uma questão de perspectiva

clique para ampliar


Como foi feita a foto

Malhação adolescente


A trajetória de atividades físicas da estudante Sarah Guimarães, 13, parece acompanhar seu próprio crescimento. Se na infância ela oscilou entre os esportes coletivos - como vôlei e futebol - e praticou natação, há aproximadamente um ano decidiu trocar o esporte pela academia. Após entrar para as aulas de jump e step, a estudante parece estar satisfeita com a nova fase. "Acho que a aeróbica tem mais a ver com a minha idade. Além de me identificar com a questão da dança no step, gosto muito do ambiente da academia, pois você conhece pessoas e vê gente bonita", relata.

Quando o assunto é a escolha da atividade física, a opinião dos especialistas é unânime: seja criança ou jovem, a pessoa deve praticar aquilo que lhe dá mais prazer. No entanto, alguns cuidados e indicações também devem ser considerados ao optar por uma determinada atividade. A começar pela própria inserção precoce no universo das academias.

"É importante ter cuidado ao colocar numa mesma sala adolescentes de 12 anos e adultos. Em primeiro lugar, a academia deve ter um preparo para isso. O professor precisa fazer um programa especial para o pré-adolescente e ficar atento ao ritmo e à carga da atividade. Afinal, o corpo nessa idade ainda está em formação", ressalta Marcelo Sternick, ortopedista pediátrico e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Minas Gerais.

A formação corporal é um importante fator para determinar a intensidade dos treinamentos em uma atividade física. Antes de completar o processo de maturação óssea, é recomendável que o adolescente evite cargas muito pesadas e jornadas de atividade intensas.

Caráter lúdico

"O próprio professor deve orientar quanto à periodicidade dos exercícios. Além disso, o abuso do sobrepeso pode gerar lesões. Mas se a atividade for feita com orientação, gera retornos positivos, como aumento da força muscular, resistência, capacidade aeróbica, condicionamento cardiovascular, diminuição da gordura corporal e equilíbrio dos índices de glicose", relata Ana Beatriz Maggi, professora de educação física e personal trainer da Rio Sport Center.

Vários fatores costumam atrair os jovens para as atividades aeróbicas. Eles vão desde a música - usualmente, hits favoritos dessa faixa etária - até a dinâmica fluida dos exercícios, além do caráter lúdico de alguns aparelhos, como é o caso da minicama elástica utilizada no jump.

"O jump, por exemplo, é uma prática que ajuda a reduzir o estresse, pois qualquer pessoa volta a ser criança através do exercício. No entanto, é importante que o orientador respeite a individualidade de cada um", esclarece Adail Lopes, professor de educação física e coordenador geral da academia VH Fitness.

Vale a vontade dos pequenos

No caso dos pequenos, a escolha do esporte deve obedecer, sobretudo, ao desejo da criança. Muitas vezes, os pais acabam idealizando uma determinada atividade para seus filhos, mas se esquecem do básico: escutar o que eles realmente querem. Além disso, há famílias que encaram o esporte como competição desde os primeiros meses da atividade, o que pode gerar uma situação de pressão física e psicológica na criança. "Penso que os adultos deveriam buscar maneiras de resgatar a brincadeira entre as atividades de seus filhos. Vejo crianças novas matriculadas em esportes competitivos que exigem uma maturidade muito grande, quando poderiam estar exercendo uma atividade lúdica", opina Cristiane Freitas Cunha, pediatra e presidente do Comitê de Adolescência da Associação Mineira de Pediatria.

É interessante, também, que a criança experimente várias atividades antes de optar por uma. Um curso básico, por exemplo, pode favorecer o primeiro contato dos pequenos com um leque de modalidades esportivas. "O interessante desses cursos é que as atividades são leves, como jogos de bola, corrida e brincadeiras. Daí, eles vão se especializar no esporte que mais agradar", sugere Behnam Talebipour, médico esportivo do Minas Tênis Clube.

A alternância entre diferentes tipos de esportes no período da infância também contribui para desenvolver a musculatura da criança de forma integral, o que acarreta um crescimento mais harmônico. "Até os 12, 13 anos, a criança deve evitar a repetição exagerada de um determinado exercício. É recomendável que ela passe por várias atividades em períodos menores."

O médico ressalta que a prática de esportes coletivos é uma boa maneira de trabalhar a sociabilidade da criança, atuando, inclusive, na formação da sua personalidade. E como saber se a atividade está sendo excessiva? A recomendação do ortopedista pediátrico Marcelo Sternick é observar o comportamento da criança. Fadigas e desânimos excessivos, além de baixo rendimento escolar, podem sinalizar o abuso. "É preciso reconhecer o limite de cada um."

O Tempo OnLine

Músicas carnavalescas do fundo do baú


Que tal recordar as músicas de carnaval de antigamente?
Gravações originais de antigos carnavais.


Clique na música!


Aurora - Joel e Gaúcho - 1941
Chiquita Bacana - Emilinha Borba - 1949
Lero-lero - Orlando Silva e Dalva de Oliveira - 1942
Nós os carecas - Anjos do Inferno - 1942
O teu cabelo não nega - Castro Barbosa - 1932
Pirata da perna de pau - Nuno Roland - 1947
Taí - Carmen Miranda - 1930
Tem gato na tuba - Nuno Roland - 1948
Tomara que chova - Emilinha Borba - 1951
Touradas em madrid - Carmen Miranda - 1938
Vai ver que é - Joel de Almeida - 1959
Zé Pereira - Orquestra Tabajara - 1870
A dança do funiculi - Francisco Alves - 194l
A jardineira - Orlando Silva - 1939
A mulher do leiteiro - Aracy de Almeida - 1942
Ali baba - Odete Amaral - 1938
Andorinha - Dalva de Oliveira - 1941
Balancê - Carmen Miranda - 1937
Balzaquiana - Jorge Goulart - 1950
Barril de Chope - Altammiro Carrilho e Bandinha - 1937
Cadê Zazá - Carlos Galhardo - 1948
Catarina - Carlos Galhardo - 1940
Chica Chica boa - Orlando Silva - 1942
Cidade Brinquedo - Orlando Silva - 1939
Clube dos Barrigudos - Linda Batista - 1944
Confete - Francisco Alves - 1952
Cordão dos puxa-sacos - Anjos do Inferno - 1946
Daqui nao saio - Vocalistas Tropicais - 1950
Espanhola - Nelson Goncalves - 1946
Florisbela - Silvio Caldas - 1939
Linda morena - Lamartine Babo e Mário Reis - 1933
Mamãe eu quero - Jararaca - 1937

Se tá ruim, deixe como está!

Em uma planície, viviam um urubu e um pavão.
Certo dia, o pavão refletiu: "Sou a ave mais bonita do mundo animal,

tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém,

nem voar eu posso para mostrar toda essa beleza.

Feliz é o urubu - continuou ele - que é livre para voar e vai para onde o vento o levar".
O urubu, por sua vez, do alto de uma árvore, olhava para

o pavão e ao mesmo tempo meditava:
"Que ave infeliz sou eu, a mais feia de todo o reino animal e

ainda tenho que voar e ser visto por todos! Quem me dera ser

belo e vistoso, como aquele pavão".
Certo dia ambas as aves tiveram uma brilhante idéia:

porquê, então, não se cruzarem e gerar um filhote que voasse como

o urubu e fosse linda como o pavão?
E assim fizeram.

Do cruzamento, nasceu o peru, que não voa e é feio de dar dó.

Conclusão:

Muitas vezes, se as coisas estão ruins, deixe-as como estão.

Não tente arrumar, senão podem piorar!


Lembre-se que o ótimo é inimigo do bom.


David de volta à Itália

Esse é o célebre David, de Michelangelo,
conhecido no mundo inteiro...


Depois de passar dois anos numa tournée
promocional pelos Estados Unidos, ele voltou à Itália...



Patrocinaram a viagem de David:





(Este post não é patrocinado)

Instant Peel, o peeling instantâneo e indolor

Médico apresenta técnica revolucionária de peeling em palestra da Beauty Fair 2008
O tratamento é dividido em três passos pelo uso dos produtos químicos: Alkapeel, MIX-C e Exoplasty
O doutor José Kacowicz apresentou hoje, durante palestra na Beauty Fair 2008, sua técnica revolucionária de peeling batizada de Instant Peel, sem uso de laser, que permite ao consumidor resultado instantâneo. O tratamento é dividido em três passos pelo uso dos produtos químicos: Alkapeel, MIX-C e Exoplasty.

O Alkapeel, usado no primeiro passo, serve para abrandar a capa córnea, ou seja, a parte mais dura da pele, produzindo uma descamação superficial instantânea e indolor. Com a pele descornificada, no segundo passo é aplicado o MIX-C, um agente terapêutico, que servirá para agir nas substâncias mediadoras da síntese de colágeno e outras fibras de sustentação.

Finalmente por último a pele recebe o Exoplasty, uma máscara siliconada de poliuretano e ativos calmantes, que será responsável pelo aspecto final aveludado e viçoso da pele.

Além da vantagem do resultado instantâneo, o peeling tem o valor de uma limpeza de pele. É recomendada no mínimo 10 aplicações e no máximo 20.

O doutor José Kacowicz proibiu a venda do produto para o consumidor final, restringindo o acesso apenas a esteticistas. Os produtos criados pelo médico estarão à venda pela empresa Kosmental.

Serviço:
Kosmental
(011) 4193-8974

sexta-feira, agosto 29, 2008

Parabéns ao governador do Estado de São Paulo, José Serra

O governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), assinou nesta quinta-feira um projeto de lei que proíbe completamente o fumo em ambientes de uso coletivo, sejam públicos ou privados. A medida inclui bares, restaurantes, boates, hotéis e áreas comuns de condomínios.

A proposta é apontada pela Secretaria Estadual da Saúde como "a mais dura legislação contra o tabaco já lançada na história de São Paulo". O projeto foi apresentado nesta quinta-feira em evento no Instituto do Câncer de São Paulo "Octavio Frias de Oliveira".

A lei prevê sanções pesadas contra os estabelecimentos que a desrespeitarem, mas não pune os fumantes. As multas poderão ser emitidas pelo Procon (órgão de defesa do consumidor) como também pela Vigilância Sanitária. No primeiro caso, a autuação pode variar de R$ 220 a R$ 3,2 milhões e pode incluir a cassação da licença de funcionamento. No segundo, a multa varia de R$ 148,80 e R$ 148 mil

O texto assinado pelo governador não limita a restrição apenas a ambientes onde há comércio de alimentos --como açougues, padarias e supermercados--, mas estende a proibição para áreas de lazer, esporte e entretenimento, entre outras.

Em todos os locais deverão ser afixados avisos sobre a proibição e telefones e endereços dos órgãos de vigilância sanitária e de defesa do consumidor. Fica sob responsabilidade dos responsáveis dos estabelecimentos coibir o fumo e, em caso de resistência, a lei prevê que, se necessário, a polícia deve ser chamada. Os clientes também poderão fazer a denúncia em caso de desrespeito à lei.

Apesar de duro contra o fumo, o projeto do governo do Estado prevê algumas exceções. Será permitido o uso de produtos fumígeros em locais de culto religioso "onde o fumo faça parte do ritual" e instituições de saúde que tenham pacientes autorizados a fumar pelo médico responsável. Também será permitido o fumo em estabelecimentos exclusivamente destinados ao consumo de produtos fumígeros, como charutarias.

Procurada pela reportagem, a Souza Cruz, maior fabricante de cigarros do Brasil, comunicou que não iria se pronunciar antes de ter conhecimento do texto do projeto.

Temor

No segmento de bares, lanchonetes e casas noturnas o temor é de que a restrição total ao fumo afugente parte da clientela. Em São Paulo, um programa da Secretaria Estadual da Saúde incentiva empresas que queiram abolir o fumo de suas dependências por enquanto encontra baixa adesão, somente 37 instituições. Quem participa recebe o selo "Ambiente Livre de Tabaco".

No setor de bares e restaurantes a única é a Pizzeria 1900, que desde 1º de maio aboliu o fumo em suas dependências. Segundo o sub-gerente da casa, Anderson Pedro Rocha, apesar da restrição, o movimento se manteve inalterado.

"Medo nós tínhamos, achávamos que iria atrapalhar o movimento, mas, pelo contrário, o movimento se manteve e ainda recebemos elogios", afirma. De acordo com ele, as queixas foram muito poucas.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha para a organização não-governamental ACT (Aliança de Controle do Tabagismo), divulgada em maio deste ano, mostra que 88% dos brasileiros são contra o fumo em locais coletivos fechados. No ano passado, a mesma pesquisa foi realizada apenas no Estado de São Paulo e a proporção foi idêntica.

Exemplos

O projeto do governador Serra segue tendência registrada já em vários países que restringiram o fumo em locais fechados. No Brasil, uma legislação mais dura contra o tabagismo já foi adotada em algumas cidades

No Rio de Janeiro, um decreto do prefeito da cidade, Cesar Maia (DEM), também proibiu o fumo em locais fechados, públicos ou privados. A lei entrou em vigor em 31 de maio, mas sua aplicação teve vida curta. Uma liminar do Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos do decreto quatro dias depois.

A decisão foi concedida em mandado de segurança pedido pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do município. Diferentemente do projeto do governo paulista, o decreto de Cesar Maia não abria exceções ao tabagismo, sendo proibido até mesmo em tabacarias.

Em fevereiro, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), sancionou um projeto do vereador Farhat (PTB) aprovado pela Câmara que proibia o fumo de de cigarrilhas, charutos ou cachimbos, a não ser em áreas específicas, fechadas e separadas das demais dependências dos estabelecimentos.

Folha Online

Horário eleitoral gratuito









quinta-feira, agosto 28, 2008

Mulher no carrinho que bate-bate

Lembram daquele ditado Mulher no volante-Perigo constante.
Coitada ela não conseguiu sair do lugar, só rodando, rodando.....

Cenas do Rio de Janeiro


Veja as fotos neste site, diz que, embora o Rio de Janeiro é abençoado com beleza e clima naturais, ainda há grandes disparidades entre rico e pobre, e seis milhões de pessoas residem nas favelas. O Brasil lá fora é retratado pela miséria, prostituição, futebol, cachaça, etc. Os fotógrafos deveriam ter mais cuidado nas publicações, porque o mundo pensará que a cidade é assim, o Rio é uma cidade riquíssima, linda, luxuosa e pobreza existe no mundo todo.

Só Conversa Para Boi Dormir





Pense nisso...


►►►Saiba mais

(via colaboradores)

Humor do chargista Thomate





Falsário sem noção


Polícia apreende drogas no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul-RS.
No local, havia também câmeras de vigilância para controlar a polícia e notas de R$3,00

(via colaboradores)

Economias enterradas

MOEDA SEM VALOR
Família se desesperou ao achar dinheiro




Aposentado esconde dinheiro na terra e no colchão por 40 anos.

O sonho do ex-funcionário público José Antônio da Silva Júnior, de 66 anos, era juntar muito dinheiro, comprar uma fazenda e um jipe e oferecer uma vida tranqüila à família.

Por mais de 40 anos, ele foi economizando tudo o que ganhava. No entanto, o homem não
abriu uma conta bancária. O aposentado preferiu esconder o dinheiro no colchão e enterrar parte dele no terreno onde morava com a mulher e os três enteados, no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul da capital.

O plano de José Antônio só foi descoberto há dois anos, durante o processo de desapropriação, realizado pela prefeitura, para o projeto Vila Viva.

Segundo Maria Gilda de Souza, de 51 anos, enteada do aposentado, no dia da mudança, uma surpresa: três sacos com notas e moedas antigas foram encontrados escondidos no colchão do padrasto.

Porém, o dinheiro já não valia mais nada. Essa semana, durante escavações no lote onde a família vivia, mais uma parte do "tesouro" foi localizada. "Meu padrasto morreu ano passado. Ficou doente ao descobrir que todo o seu esforço foi em vão", disse Maria Gilda.

Parentes sem mansão


A descoberta do “tesouro” de José Antônio despertou na mulher dele, a dona de casa Custódia Ferreira de Souza, de 77 anos, e na enteada Maria Gilda de Souza o sentimento de desolação.
“Fomos informadas que, se o dinheiro tivesse sido trocado no tempo certo, poderíamos ter comprado uma mansão em área nobre da capital”, ressaltou Custódia, que hoje vive com a filha em uma moradia popular de dois quartos. Segundo ela, enquanto o marido escondia dinheiro, a família passava muita necessidade. (AS)

O Tempo.com

Michael Jackson e Amy Winehouse são eleitos piores hóspedes

Michael Jackson e Winehouse estão em lista das piores celebridades para se hospedar
Site americano publicou lista enumerando os maiores escândalos protagonizados pelas estrelas em suas estadas em hotéis pelo mundo.

O site “Concierge”, da revista americana de turismo “Condé Nast Traveler”, elegeu os famosos que são considerados os piores hóspedes do mundo. A lista inclui clássicos como Michael Jackson quase jogando o filho pela janela e Amy Winehouse atirando um prato de macarrão à bolonhesa na parede. Confira os melhores na lista abaixo:

Amy Winehouse

Como todos sabem, Amy Winehouse é uma bagunça, mas as camareiras do “Hotel Riverbank Plaza”, em Londres, ainda devem sentir arrepios só de lembrar o que aconteceu quando entraram no quarto da cantora em fevereiro. De acordo com o jornal “The Sun”, o local estava cheio de garrafas, bitucas de cigarros e calcinhas sujas. Além disso, a banheira estava preta depois de Amy ter pintado seus cabelos no local. Em outra ocasião, vizinhos de quarto da diva do soul teriam reclamado de cheiros estranhos vindos de seu quarto. E o pior: em Munique, na Alemanha, a britânica teria jogado um prato de macarrão à bolonhesa na parede.

Britney Spears
Um guarda-costas da cantora teria revelado ao “News of the World” que a loira uma vez foi resgatada de um quarto depois de ficar horas trancada com o músico Howie Day, pouco depois de ter saído de uma clínica de reabilitação. Outros são os problemas financeiros com a princesinha do pop. Britney teria pedido, mais de uma vez, para que os gerentes de hotéis esvaziassem os prédios para que só ela ficasse por lá.

Axl Rose
O vocalista do Guns N' Roses ficou conhecido por seus abusos com sexo e drogas. Em 2006, num momento de bebedeira, ele foi preso em Estocolmo depois de ter quebrado um espelho no “Berns Hotel”, brigado com uma mulher no lobby e ter mordido a perna de um segurança do hotel que tentava separar a briga.

Russell Crowe

O ganhador do Oscar não é o que podemos chamar de uma pessoa paciente. Em Nova York, no “Mercer Hotel”, o ator teria ficado enfurecido por não conseguir fazer uma ligação para sua esposa, na Austrália. Por esta razão, ele arrancou o aparelho da parede, levou ao lobby e jogou na cara de um funcionário do hotel. Crowe apenas disse que estava querendo atingir a parede com o telefone e não o empregado.


Naomi Campbell

A supermodelo já foi acusada diversas vezes de agressão. Em 1998, ela teria usado um telefone para atingir sua assistente, Georgina Galanis, em um hotel de Toronto, no Canadá. Em 2005, ela bateu na atriz italiana Yvonne Scio, em um hotel de Roma. O suposto motivo? As duas iriam sair juntas, mas Naomi chegou ao local e viu que a “amiga” estava vestida como ela.


Nicole Kidman

Camareiros do mundo inteiro dizem que a atriz pode ser um pouco exigente demais. Em uma de suas estadas no “Hotel Four Seasons” de Chicago, quando ficaria 12 horas, a bela teria pedido lençóis italianos rosas junto com páginas de um diagrama que mostrava como se deveria ser feita a cama perfeita. E o pior: a atriz nunca apareceu.

Michael Jackson
O rei do pop já é conhecido mundialmente por suas manias bizarras. Não bastasse o escândalo de ter segurado um de seus filhos na sacada de um hotel em Berlim, na Alemanha, o cantor também já teria pedido para construírem uma parede imensa no primeiro andar de um hotel de Londres para que ele pudesse manter sua privacidade.


Johnny Depp
O ator já foi detido e levado algemado depois de um incidente em Nova York, no “Hotel Mark”. Depp estava hospedado na suíte presidencial com sua namorada da época - Kate Moss (que dispensa comentários) quando, de repente teve um ataque de fúria, quebrando vidros e móveis por todo o quarto. O total de prejuízo ficou em torno de U$ 9 mil.

Fotos: Getty Images
Abril.com

quarta-feira, agosto 27, 2008

Conto de Fadas do Século 21


Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas, uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:


Nem fo...den...do!





Luís Fernando Veríssimo

Manguaça Cultural


Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo.
Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.
Um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou!

O que fazer?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo (fermentado).
Não pensaram duas vezes.

Misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
O “azedo” do melado antigo era álcool, que aos poucos foi evaporando e formou goteiras no teto do engenho, que pingavam constantemente.
Era a cachaça, já formada, que pingava.

Daí o nome “PINGA“.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores, ardia muito.

Por isso deram o nome de “ ÁGUA-ARDENTE “.
Caindo em seus rostos e escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
Então, sempre que queriam ficar alegres, repetiam o processo.
Com o tempo a fabricação da cachaça foi sendo aprimorada e caiu no gosto da população em geral.
Hoje em dia é artigo de exportação.
Do texto depreendemos que a escravidão teve seu lado positivo, economicamente.
Não fossem os senhores de engenho, e o descuido dos escravos, não haveria tanto comerciante ganhando dinheiro com a venda da Pinga.
Agora, toda vez que você ingerir um gole de Pinga, lembre que alguém suou muito para descobrir a Aguardente que lhe ardia nos lombos cortados das chibatadas.
Valorize quem descobriu a bebida, mas beba com moderação!


(História contada no Museu do Homem do Nordeste)

Jerry Não Precisa de Ajuda Para Brincar de Bola

Não canso de ver este video, é muito lindo!

Veja isto!

►►►69 mais porco que já vi...

Veja os efeitos da amamentação para o bebê e para a mãe


Veja os efeitos da amamentação para o bebê e para a mãe.
A alimentação só com leite materno no Brasil dura em média dois meses de vida, diz o Ministério da Saúde. Período mínimo recomendado é de seis meses.

Os efeitos do leite materno para o bebê

- Supre as necessidades de hidratação (não é preciso dar água)
- Tem todos os nutrientes necessários para o crescimento (não é preciso dar outros alimentos)
- Protege contra doenças que a mãe já teve e contra as quais foi vacinada, porque os anticorpos maternos são passados para o leite (o bebê fica protegido apenas durante o período em que mama)
- Ajuda o organismo a se proteger contra problemas que podem aparecer mais tarde, como obesidade, alergia, osteoporose e certos tipos de câncer
- Fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho
- Estimula a inteligência
- A sucção ajuda no desenvolvimento dos músculos e dos ossos da face

Os efeitos da amamentação para a mãe

- A sucção libera hormônios que contraem o útero, o que previne hemorragias decorrentes do parto
- Protege contra o diabetes e os cânceres de mama e de ovário
- Consome energia, o que faz com que a mulher volte mais rapidamente à forma física de antes da gravidez.

Imagem:Pablo Picasso
Fonte: Folha OnLine

Caprichar na maquiagem faz diferença


Não perca a chance de exalar seu poder feminino (e de sedução) através da maquiagem. O maquiador Kaká Moraes ensina a criar quatro looks que irão enfeitiçar qualquer rapaz.
O maquiador mostra como usar e abusar do glitter, das cores que estão na moda e que serão tendência em 2009, dos truques com a dupla batom e delineador e muito mais para arrasar nas festas e baladas. Confira os resultados da produção no site da revista Nova

Eleições 2008: tempo de indecisão

Quem será candidato? Imagina isso na mão de um eleitor indeciso...

Nepotismo: Maia dribla nova regra e mantém 5 parentes


Na contramão da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para combater o nepotismo, o prefeito Cesar Maia editou duas medidas que driblam a nova regra elaborada para inibir a contratação de parentes no poder público, batizada Súmula Vinculante nº 13. O decreto transforma em "agentes políticos" cinco familiares do prefeito que deveriam ser exonerados, entre irmã, cunhada e sobrinhos. Leia a matéria aqui


terça-feira, agosto 26, 2008

Salvatore Cacciola teria comido lagosta em presídio




Na cela do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, os agentes penitenciários encontraram quentinhas de um restaurante refinado da Barra da Tijuca com lagosta.

Adesivo que está circulando nos carros no DF.



Fonte

Candidato Preto, de Curitiba, pede para eleitor não votar em branco

"Não vote em branco." A frase aparece no horário eleitoral da TV de Preto, candidato do PSC a vereador em Curitiba. Walter Godinho da Rocha, 46, diz que o apelido o acompanha desde a infância e que a frase é só um trocadilho.

Preto tem uma pequena empresa de publicidade em Curitiba e afirma que já usou a frase nas duas campanhas eleitorais anteriores que disputou.

De pele morena clara, o candidato afirma que a frase não esconde nenhuma manifestação de preconceito. A idéia, segundo ele, é aproveitar o trocadilho para fazer campanha para ele e contra o voto em branco.

"A nossa idéia não é despertar o preconceito, mas fazer com que as pessoas escolham um candidato que resolva o problema do bairro e não jogar o voto fora", disse o candidato, que não tem ligação com o movimento negro.

Na elaboração da frase, Preto disse ter observado a grafia correta para não levantar suspeitas. "Tive a preocupação em usar na frase o português correto: pedi para não votar 'em' branco, e não 'no' branco. Se fosse assim, aí poderia ser preconceito, que eu nunca tive contra ninguém."

Para Saul Dorval, presidente da ONG Ibaf (Instituto Brasil África), o recurso publicitário do candidato "é complicado". "Como ele não tem tempo de discutir o mérito de sua mensagem no horário eleitoral, é complicado, pode ficar subentendido. Há outras maneiras melhores de fazer campanha para não desperdiçar o voto."


da Agência Folha, em Curitiba

Vandalismo

A estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade que desde sua inauguração já teve o acessório roubado cinco vezes...

Para colar no vidro do carro...

►PIOR DO QUE NÃO TER O QUE VESTIR, É NÃO TER ALGUÉM PARA TE DESPIR.

►Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra é promovido.

►Casamento começa em motel e termina em 'pensão'!

►PINTO É QUE NEM DOLAR: SOBE NO PARALELO E CAI NO OFICIAL.

►Um casamento vai para o brejo quando você começa a engolir tantos sapos que não sobra mais tempo para comer a perereca!

►É fazendo muita merda que se aduba a vida!!!!!

►'Ironia do destino é quando um jardineiro tem um filho florzinha e uma filha trepadeira.....'

►'Ex-namorada é igual a McDonalds: - a gente sabe que não deve, mas acaba comendo de vez em quando.'

►'Que mulher nunca comeu uma caixa de Bis por ansiedade, uma folha de alface por vaidade e um cafajeste por saudade? '

►'Não adianta ser rico e usar roupas caras se o melhor da vida a gente faz pelado '

►'Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente'

►'Tem dia que a noite é foda'

►'Se tiver que casar, case com uma mulher baixa. Dos males, o menor! '

►'Mulher boa deve ser tratada como o bom vinho... tem que ser mantida na horizontal, no escuro e com rolha na boca '

►'Passar a mulher para trás é fácil, difícil é passar adiante!'

►O esperma não é apenas um líquido gosmento, mas sim lágrimas de um pinto apaixonado!

►Feliz é o dono de sex shop, que pode dizer: 'Pegue suas coisas e vá se foder!'
E o cliente ainda sai todo feliz.

►'Às vezes é melhor ficar quieto e deixar que pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida.'

►Homem é como orelhão... A cidade está cheia deles... Só que 75 % não funciona, e o restante está ocupado.

Meme

Recebi do Blog do The Best

Ele consiste em você entrar num blog aleatório (de sua lista ou não). Escolher um post de texto e escrever nos comentários desse post ou na caixa de recados: “Meme: Visitei seu Blog e Gostei”. (Se o blog escolhido não tiver comentários nem caixa de recados, escolha outro blog.).Em seguida copiar um parágrafo e colar em seu blog, com um link para o blog visitado.


O Blog escolhido foi o MUNDO AFORA

50 anos de criação do símbolo da PAZ


CND - sinal da Paz comemora seu 50º aniversário este ano. O sinal foi criado em 1958 pelo artista britânico Gerald Holtom que disse : nasceu como um símbolo do desespero.

Holtom escreveu "... me chamou a atenção: um indivíduo, em desespero, com a palma mãos estendidas para cima antes do fuzilamento."


O Símbolo criou força e mantém até hoje seu objetivo principal, espalhar a paz entre os povos. Para comemorar esses 50 anos de luta contra a guerra, em busca da paz, uma seleção de imagens e fatos que marcaram essas 5 décadas continue lendo

segunda-feira, agosto 25, 2008

Começa nesta terça 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática



Evento reúne 40.377 escolas públicas de todo o país.
O primeiro teste é o de múltipla escolha; provas e gabaritos já foram enviados.

Começa nesta terça-feira (26) em 40.377 escolas públicas do país a 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP 2008), com a aplicação do primeiro teste, a prova de múltipla escolha. São três modelos: um para os alunos da 5ª e 6ª séries do ensino fundamental, um para os matriculados nas 7ª e 8ª séries e outro para os estudantes do ensino médio.

A coordenadora-geral, Mônica Souza, diz que, potencialmente, o evento envolve mais de 18 milhões de alunos matriculados na rede pública do país, abrangendo cerca de 99% dos municípios.

Com direção acadêmica do Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA), ligada ao Ministério da Saúde e Tecnologia, e da Sociedade Brasileira de Matemática, a OBMPE tem apoio do Ministério da Educação. “O evento se consolidou e vem crescendo ano a ano”, avalia a coordenadora.

Duas provas
Ao longo do certame, serão aplicadas duas provas: a primeira etapa é amanhã; a segunda etapa, terá uma prova discursiva com os 5% com melhor classificação. Os 300 vencedores ganharão medalha de ouro.

Mônica Souza informa que as provas e os cadernos de respostas já foram enviadas para as escolas participantes. Os professores poderão corrigir as provas e tirar as dúvidas dos alunos. Eles ficarão responsáveis por estabelecer um critério de desempate.

Os detalhes e o regulamento estão no site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Clique aqui.