segunda-feira, junho 30, 2008

a popularidade de Lula





Rir é muito bom....



Uma mulher obesa entra esbaforida numa agência bancária e, de imediato, senta-se com todo seu peso no banco de espera. Não suportando o peso, o banco se quebra, levando a gordinha ao chão. Risada geral durante alguns minutinhos.

Porém, um senhor idoso que a tudo assistiu, não parou de rir. A dita senhora, visivelmente aborrecida, o interpelou:

- Por que é que o senhor não pára de rir? Não tem pena das desgraças alheias?

- Não me leve a mal, minha senhora - respondeu-lhe o senhor ainda achando graça - é que sou banqueiro e durante toda minha vida é a primeira vez que vejo um banco quebrar por excesso de fundos!

☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺☻

Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: 'De graça.. Se quiser, pode levar'.


A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: 'Geladeira à venda por R$ 50,00'.

No dia seguinte, ela tinha sido roubada!


Pesquisadores criam anel de blogs científicos

Pesquisadores criam anel de blogs científicos
Agência USP

Pesquisadores do Laboratório de Divulgação Científica da USP, campus de Ribeirão Preto, criaram o Anel de Blogs Científicos, um portal que reúne tudo que se publica em blogs sobre ciência em língua portuguesa.

Blogosfera científica

O objetivo é criar uma blogosfera científica, ou seja, blogs (páginas pessoais) interligados entre si. Também está em elaboração o C&Tube, um blog exclusivamente com vídeos sobre ciência.

Nas primeiras semanas de funcionamento o Anel já reúne mais de 25 blogs da área e a estimativa é de se chegar nos próximos dias a 200 blogs cadastrados. "Esperamos que essa concentração de links provoque um aumento do fluxo de visitas nos blogs e um maior intercâmbio e troca de experiências entre blogueiros científicos", explica o professor Osame Kinouchi Filho, da FFCLRP, que integra a equipe responsável pelo projeto.

Interesses comuns

O projeto pretende realizar uma expansão da blogosfera científica. "Já existe uma experiência grande nos Estados Unidos, de blogs de língua inglesa, e mesmo a blogosfera científica portuguesa é maior que a brasileira. Tem muito potencial de expansão no Brasil", conta Kinouchi.

Participam também o professor Luciano Bachmann e a psicopedagoga Angélica Mandrá, também da FFCLRP, e Gustavo Zedy Miranda Forte, aluno de graduação em Informática Biomédica, curso oferecido em conjunto pela FFCLRP e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

A idéia, segundo Kinouchi, partiu da reunião de pessoas que já mantinham seu blog ou tinham interesse em divulgação científica, ou ambos os interesses. "Concluímos que tais atividades poderiam ser melhores desenvolvidas se um laboratório específico ou de um grupo de trabalho fosse organizado para esse fim", relata.

C&Tube

Inicialmente, a equipe do projeto pensou em montar apenas um portal na internet, mas com o interesse de outros professores, não necessariamente vinculados a blogs, foi criado há dois meses o Laboratório de Divulgação Científica, do Departamento de Física e Matemática da FFCLRP. "O objetivo é estudar e experimentar novas mídias para a divulgação da cultura científica como ferramentas pedagógicas", diz o professor.

O C&Tube, por exemplo, é um blog que conterá apenas essas novas mídias, na área de divulgação científica, de preferência em português. Este blog, no futuro, organizará tais vídeos por disciplinas e categorias, facilitando o acesso de profissionais, professores e estudantes de todas as idades, interessados em usá-los como demonstrações e material didático.

Anel de blogs científicos

O Laboratório de Divulgação Científica, o Anel de Blogs Científicos, assim como todo o projeto, é aberto para pesquisadores, cientistas e colaboradores, visto sua plataforma de desenvolvimento ser baseada no programa de código livre Joomla, com total suporte ao Gerenciamento de Conteúdo.

O portal não hospeda blogs, apenas provê links para eles. "Em breve haverá também um serviço de minifeeds, ou seja, quando um blog colocar um novo post no ar, automaticamente seu título aparecerá destacado em uma lista", diz Gustavo Zedy Miranda Forte.

Blogs de conteúdo científico

Serão aceitos blogs escritos primariamente, não exclusivamente, em português e que tenham conteúdo científico, didático e de divulgação científica. Também são apropriados blogs pessoais de cientistas, onde a cultura científica seja discutida e o cotidiano da vida do cientista representada e blogs de humor com piadas sobre ciência.

O grupo está organizando o I Encontro de Weblogs Científicos em Língua Portuguesa, que acontecerá dias 11 e 12 de setembro, nas dependências da FFCLRP, com a presença de jornalistas científicos, cientistas e estudantes interessados nesta nova mídia.

O frango atravessou a estrada

POR QUE?

RESPOSTAS...

PROFESSORA PRIMÁRIA
Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada.

CRIANÇA
Porque sim.

PLATÃO
Porque buscava alcançar o Bem.

ARISTÓTELES
É da natureza do frango cruzar a estrada.

MARX
O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.

MARTIN LUTHER KING
Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos.

FREUD
A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual.

DARWIN
Ao longo dos tempo, os frangos vem sendo selecionados de forma natural, de modo que, agora, possuem uma evolução genética a cruzarem as estradas.

EINSTEIN
Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista.
Tudo é relativo.

MACONHEIRO
Foi uma viagem...

SENADORA HELOISA HELENA
A culpa é das elites dominantes, caucasianas e aristocráticas que usurpam dos frangos a capacidade de luta em defesa dos seus direitos.

SEVERINO CAVALCANTI
Desafio alguém que prove que o frango atravessou a estrada.
É mentira...
É tudo mentira.

ROBERTO JEFFERSON
Atravessou!
Atravessou e todo mundo sabia que ele atravessaria, todo mundo viu e ninguém fez nada.
Eu vi ele atravessar!

ZECA PAGODINHO
Porque do outro lado da estrada tinha uma Brahma bem gelada.

JAMES T. KIRK
Para ir onde nenhum frango jamais esteve...

NELSON RODRIGUES
Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado da estrada.

FEMINISTAS
Para humilhar a franga, num gesto tipicamente machista, provar que, como franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.

DATENA
É uma pouca vergonha... Uma barbaridade....
Põe no ar...
Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com
o Plano Real, o povo está comendo mais frango.

PAULO MALUF
O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito de novo são os galinheiros deste lado da estrada que vou construir. Para o frango não ter mais que atravessar a estrada.

CAETANO VELOSO
O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera comê-lo ou não!


GALVÃO BUENO
Bem amigos da Rede Globo...
O frango é brasileiro!
É o Brasil atravessando a estrada!
Haja coração!!!

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Porque queria se juntar aos outros mamíferos.

Sai gabarito oficial do concurso da Caixa

A Fundação Cesgranrio divulgou nesta segunda-feira (30/06) o gabarito oficial do concurso da Caixa Econômica Federal, realizado neste domingo (29/06).

Confira o gabarito oficial para:

Técnico Bancário - Carreira Administrativa

Técnico Bancário - Tecnologia da Informação/Brasília

Recursos

Os candidatos que discordarem das respostas oficiais terão dois dias úteis para protocolar o recurso na página da Fundação Cesgranrio na internet, www.cesgranrio.org.br, ou via Sedex para a diretoria de concursos.

Confusão

O concurso da Caixa teve número recorde de inscritos: 767 mil, sendo 71.120 no Distrito Federal. As provas neste domingo (29/06) foram marcadas por confusão em alguns pontos do DF. Candidatos reclamam de desorganização e pedem a anulação do concurso. No UniDF, na 904 Sul, cerca de 80 pessoas não puderam fazer provas. Eles alegaram que os portões foram fechados cinco minutos antes do previsto.

A Fundação Cesgranrio, por meio da assessoria de imprensa, lamentou nesta segunda-feira (30/06) o fato de candidatos terem perdido a prova no DF. Mas negou qualquer falta de organização no processo de seleção. De acordo com a assessoria, a organização cumpriu o edital, que previa a proibição da entrada de candidatos que chegassem atrasados. A Cesgranrio informou ainda que nenhum candidato entrou no local da prova depois do horário previsto para fechamento dos portões, às 13h.

Correio Braziliense.com.br

bicicleta de papelão


Phil Bridge, estudante de design na Inglaterra, criou uma bicicleta de papelão, o mesmo material usado em embalagens industriais. Diz que o modelo sustenta pessoas de até 76 kg. A bike ainda está em protótipo e está sendo aperfeiçoada. A idéia de Bridge surgiu após uma pesquisa sobre os motivos pelos quais as pessoas nao usam tanto as bicicletas nas cidades - o custo alto. O modelo projetado por ele deve ser concluido com custo de USD 24
Via Blue BUS Dica do Gizmodo

Bafômetro

Programa Mama Nenê...leite in natura


anúncios muito criativos


Recebi por e-mail este link com diversas propagandas super criativas, idéias legais, alguns já conhecidos. Confira lá!

domingo, junho 29, 2008

Para relaxar...Você e a Paz

Ao som de Petite Fleur tocada pelo magnifico Papetti

Comercial da Honda

Leia isto antes de assistir o video:

Não há nenhuma arte gráficas gerados por computador ou truques digitais dentro destas imagens. Tudo o que se vê aconteceu em tempo real exatamente como é visto. A filmagem requereu 606 tomadas de cenas e, claro que, nas primeiras 605 tomadas de cenas havia sempre algo que não funcionava exatamente bem (normalmente de baixa importância). O filme custou 6 milhões de dólares e levou 3 meses para ser concluído, inclusive todo o projeto de engenharia para a sequência de cenas. A duração do vídeo é só 2 minutos, entretanto, toda vez que êste comercial é visto pela televisão britânica a Honda ganha tanto dinheiro que seria o bastante para sustentar qualquer um de nós para o resto de nossas vidas. Porém, este comercial se tornou tão popular e o mais visto na história da Internet, que os executivos da Honda assumem que o filme/vídeo pagará por si mesmo simplesmente devido as exibições grátis pelo mundo a fora.
Altos executivos da Honda quando viram o filme, aprovaram imediatamente o projeto sem hesitação (inclusive todos os gastos).
Há só seis Honda Acords construidos à mão no mundo inteiro, e para o horror dos engenheiros da Honda, a equipe de filmagem havia desmontado dois dêles para fazerem a filmagem. Tudo o que é visto dentro da sequência (além das paredes, chão, rampa e a Honda Acord intacta) são partes dêsses dois automóveis. (A voz locutora é de Garrison Keiller). O comercial foi tão bem recebido pelos executivos da Honda, que quando assistiram o 'clip' pela primeira vez, o primeiro comentário feito foi como era surpreendente e realística a arte gráfica executada pelo computador. Quase caíram das poltronas quando souberam que a filmagem era em tempo real e sem qualquer manipulação gráfica feita pelo computador. A propósito, o limpador de párabrisa da nova Honda Acord, são sensíveis a água e projetados para começarem a funcionar imediatamente logo que são molhados.

The Tokens

Difícil vê-los, fácil ouvi-los . Sempre estão em destaque na trilha sonora de algum filme ou desenho animado (no Rei Leão I, o Timão aparece cantando ). Quem são? The Tokens.
Grupo formado em 1955, inicialmente com o nome de Linc-Tones, tinha como um dos integrantes Neil Sedaka, que saiu para seguir carreira solo, além de Hank Medress, Eddie Rabkin e Cynthia Zolitin. Em 1960, Medress convidou novos integrantes para o grupo: os irmãos Phil e Mitch Margo e Jay Siegel. Em 1962 gravaram o maior e inesquecível sucesso: 'The Lion Sleep Tonight', baseado em uma música Zulu, da África do Sul , 'Wimoweh'.


Colaboração: Binho

50 anos de Bossa Nova e o sorvete era chicabom

Paulo Tamburro diz que a Bossa Nova foi muito mais do que um ritmo musical. Bossa Nova foi todo um contexto que começa lá na década de 50. Ela fez esta crônica que conta estes acontecimentos em menos de duas laudas.




50 anos de Bossa Nova e o sorvete era chicabom

O mundo era preto e branco. Dont be cruel, é com Elvis Presly. Copacabana vazia e João Gilberto cantando "Ho-ba-la-la".

Nara, Boscoli e litlle Richard. Carros pretos importados. Cadillac o mais extravante, bonito e sensual carro já fabricado no mundo. De preferência conversível, tipo Eldorado Biarritz, o sedan 62 DeVille, o outro sedan Fleetwood sixty Special. Estes carros estavam em perfeito estado, até o inicio da década de 80. A Chevrolet em 69 lançou um "carrinho" fantástico: Camaro ZL1 duas portas e laterais cromadas.

Maiôs eram bem comportados. A mulheres faziam permanentes nos cabelos. Só me lembro muito vagamente...

Bob Dilan e Mr.Tambourine man.

Coisa mais bonita é você assim.

Tijuca é o Alto da Boa Vista. Mas, sou mais o Grajaú. Afinal ela morava lá. Carlos Lyra toma carona de bonde. Só andamos nos estribos. Coisa de adulto.

Heartbreak Hotel é de 56. Eu era muito miudinho. Mas, já escutava Elvis Presley. E Rock around the clock, com Bill Halley and His Comets. Bem aí eu estava quase nascendo para o mundo. Quebrando o cinema carioca, na tijuca. Nas matinês.

E para baratinar mais ainda minha cabeça, lá vem: E Deus criou a Mulher. Brigite Bardot a inspiradora dos meus primeiros e solitários prazeres. Copacabana continuava vazia.

Os bondes eram superlotados. A vida tinha cheiro de flamboyant. E as lotações? Vieram antes ou depois. Depois é lógico.Será? Rua Nascimento Silva 107, apto 201, Tom volta para Copacabana. E eu também estou voltando no tempo. O ano? 1954. Eu ainda era miudinho. Só se nascia depois dos 18. Antes eram só espinhas.

Nas ruas tinha uma árvore que dava umas frutas amarelas com uma "sica" danada. Não me lembro o nome. Agora lembrei: oiti. Mais tarde eu, e mais três amigos fizemos um conjunto de rock: The Four Bad. Um deles tocava violão e cantava, o resto era o coro. Então, eu era o resto.

Menina só usava saia. Saia abaixo da canela. As saias subiram, muito mais tarde. Sei lá quando. Mais era o maior barato. Cada coxão! E Chuck Berry ainda não foi apresentado por quê? E com vocês: (não posso ser ingrato) Jerry Lee Lewis, cantava Great Balls of Fire. Mas é na música Only You que ele faz o solo de piano mais bonito que já ouvi na minha vida. E olha que eu já ouvi muitos solos! Casou-se com uma sobrinha. A menina era quase uma recém-nascida. A carreira dele fez água. O conservadorismo norte-americano o destruiu, algumas vezes. E ele enchia a cara de álcool.

Elvis começou a tomar um monte comprimidos. Uns para dormir, outros para ficar acordado. Isto no final. Final de uma carreira incomum. Elvis Não morreu. Desculpe o lugar comum. Perfume? Deixe-me lembrar... Fácil: Lancaster, mais popular e Bond Street, este pegava mais pesado. Era mais caro. E a gente não colocava perfume. Tomava banho de perfume. Todas as meninas eram virgens.

E como se fazia sexo? Pela ordem? Então vamos lá: com as empregadas domésticas, prostitutas, uma ou outra - mais uma ou outra mesmo! - mulher que dava mole. E qual a mulher dava mole, naquela época? E as namoradas? Não gosto nem de lembrar. Que dor! Era uma dor mais em baixo. Eu me despedia das minhas namoradas com uma dor latejante!

Baden Powel, Edu lobo, Elis Regina. Acho que estou misturando de novo. Valeu! Faz-se um belo suco de saudade, extraído nesta centrifuga do tempo. Dá para misturar à vontade. As roupas tinham muitos botões. Eu tinha uma camisa amarela que usava no conjunto de rock que era um sucesso. Os botões eram pretos. E eram muitos. O instrumento era o violão. Quem não tocava violão, estava aprendendo. Para tocar rock no violão era necessário saber apenas, uns quatro ou seis acordes e estávamos conversados. Quem complicou muito o violão foi a bossa-nova.

Aliás, a bossa nova - apesar de ter sido a música que encheu de sons, tudo de bom da minha vida - tinha alguns sérios problemas que nunca foram resolvidos. Quando as caras tocavam todo mundo tinha que prestar atenção. E sentados. Não se dançava bossa-nova como bossa nova. Quem tentou criar uma dança específica foi um bailarino americano chamado Lennie Dale e que, também cantava. Mas não pegou. As mulheres até que começaram a ensaiar. Mas os homens se consideravam muito machões e a coreografia da dança exigia que se desse umas reboladas. Afinal eu sou de uma época que poucos homens rebolavam. É verdade!

Mulher trabalhava preferencialmente, como professora primária. Todo primeiro emprego do homem era como bancário. O que eu posso fazer. Quer que eu minta? Aí o mundo começou a entrar em outros tempos. Vieram os Beatles e um monte de gente atrás. E acabou, hoje dando nisso. Ouçam: o funk Espanhola - porque eu ainda não tenho coragem para escrever algumas poesias contemporâneas - com a cantora Tati Quebra Barraco. Chega de saudade. Mas, a realidade, é que sem ela não sei viver.


Autor Paulo Tamburro

sábado, junho 28, 2008

A difícil arte de ir ao banheiro público


Isto é dedicado a todas as mulheres, de todas as partes do mundo, que já tiveram que usar um banheiro público. E, finalmente explica a vocês, homens, porque demoramos tanto.
Dica importante: Homens, nunca perguntem porque demoramos tanto!


☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻☻


Minha mãe ficava histérica com os banheiros públicos.
Quando pequena, me levava ao banheiro, me ensinava a limpar a tampa do vaso com papel higiênico e a cobrir cuidadosamente, com tiras de papel, toda a borda.

Finalmente me instruía: "Nunca, NUNCA se sente em um banheiro público".
Logo me mostrava “a posição", que consiste em se equilibrar sobre o sanitário em uma posição de sentar sem que o corpo entre em contato com o vaso.

Isso foi há muito tempo mas, ainda hoje, em nossa idade adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está quase estourando.

Quando você "tem que ir" a um banheiro público, sempre encontra uma fila de mulheres que te faz pensar que as cuecas do Brad Pitt estão à venda pela metade do preço.

E, assim, espera pacientemente e sorri amavelmente às outras mulheres que também estão, discretamente, cruzando as pernas.

Finalmente é a sua vez. Você olha cada cubículo por baixo da porta pra ver se não há pernas.


Todos estão ocupados mas, finalmente, uma porta se abre e você entra quase jogando a pessoa que está saindo.

Você entra e percebe que o trinco não funciona mas... não importa...
Você pendura a bolsa no gancho que tem atrás da porta e, se não tem gancho, você a pendura no pescoço mesmo, enquanto se equilibra, sem contar que a alça da bolsa quase corta a sua nuca, porque está cheia de porcarias que você foi jogando dentro, das quais não usa a maioria, mas as tem aí para o caso de "e se eu precisar?"

Mas, voltando à porta...
Como não tem trinco, só lhe resta a opção de segurá-la com uma mão enquanto, com a outra, você abaixa a calcinha e fica "em posição"...

Alívio... Ahhhhhh... Mais alívio...
Aí é quando suas pernas começam a relaxar e você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o vaso e nem cobrir com papel. Nessa hora você quase tem um treco de tão aliviada... aí dá uma desequilibrada e erra a mira.

Pronto!!!! O suficiente pra ficar molhada até as meias, e é obvio que dá pra notar.

Para afastar o pensamento dessa desgraça, você procura o rolo de papel higiênico... maaaas.. hehehe... O rolo tá vazio...!

E as suas pernas continuam querendo relaxar.

Aí você lembra de um pedacinho de papel que tá na bolsa, meio usado porque você já limpou o nariz nele, mas vai ter que servir... Você o amassa pra absorver o máximo possível, mas ele é muito pequeno e ainda tá sujo de meleca.

Nisso alguém tenta entrar e, como o trinco não funciona, você recebe uma baita portada na cabeça.

Aí você grita "tem genteeeeee" enquanto continua empurrando a porta com a mão livre, e o pedacinho de papel que você tinha na mão cai exatamente em uma pequena poça que tinha no chão e você não sabe se é água ou xixi... Hehehe... aí você vai de costas e desequilibra, caindo sentada no vaso.

Você se levanta rapidamente mas já é tarde... seu traseiro já entrou em contato com todos os germes e formas de vida do vaso porque VOCÊ não o cobriu com papel higiênico que, de qualquer maneira, não havia, mesmo se você tivesse tido tempo de fazer isso.

Sem contar o golpe na cabeça, o quase corte na nuca pela alça da bolsa, a espirrada de xixi nas pernas e nas meias, que ainda estão molhadas... a lembrança de sua mãe, que estaria terrivelmente envergonhada de você, porque o traseiro dela nunca sequer tocou o assento de um banheiro público porque, francamente, "você não sabe que tipo de doença poderia pegar".


Mas a aventura não termina aí...
Agora a descarga do banheiro, que tá tão desregulada que jorra água como se fosse uma fonte, e manda tudo pro esgoto com tanta força que você tem que se segurar no porta-papel (quando tem) com medo de que aquele negócio te leve junto e te mande pra China.

Aí é, finalmente, quando você se rende... Está ensopada pela água que saiu da privada como uma fonte.

Você está exausta!!!

Tenta se limpar com uns papéizinhos de chiclete Trident que estavam na bolsa e, depois, sai discretamente em direção à pia.

Você não sabe muito bem como funcionam as torneiras automáticas também, e então dá uma limpadinha nas mãos com saliva mesmo e seca com toalha de papel.

E sai passando pela fila de mulheres que ainda estão esperando com as pernas cruzadas e, nesse momento, você é incapaz de sorrir cortesmente.


Uma alma caridosa, no fim da fila, te diz que você tá com um pedaço de papel higiênico do tamanho do rio Amazonas grudado no sapato!
Você puxa o papel do sapato e joga na mão da mulher que disse que tava grudado e lhe diz, suavemente: "Toma! Você vai precisar!“... e sai.

Enquanto isso seu namorado ou marido, que entrou, usou e saiu do banheiro masculino, e teve tempo de sobra pra ler "Guerra e Paz" enquanto esperava, te pergunta: "Porque demorou tanto?"

É nessa hora que você dá um pontapé nele e o manda se catar!

Isto é dedicado a todas as mulheres, de todas as partes do mundo, que já tiveram que usar um banheiro público.

E, finalmente, explica a vocês, homens, porque nós demoramos tanto.




(desconheço a autoria)

Bafômetro "flagra" dois bombons de licor

‘Não roubo porque não preciso’

O anúncio feito pela prefeitura de São Paulo na semana passada, de que tentará repatriar 120 milhões de dólares em nome de Paulo Maluf num paraíso fiscal, não parece ter abalado o deputado federal. Em entrevista publicada na atual edição de VEJA São Paulo, Maluf explica por que, mesmo com esta e outras dezenas de acusações, quer voltar a ser prefeito da capital paulista. Com 8% das intenções de voto e uma impressionante taxa de rejeição de 51%, ele tem, entre seus planos, um projeto de colocar uma laje sobre o Rio Tietê, para melhorar o trânsito. Confira trechos da conversa:

Veja São Paulo – O maior problema da cidade hoje é o trânsito?
Maluf – É o único. O ú-ni-co! Hoje não existe horário de pico. Você enfrenta congestionamento 24 horas. Graças a Deus, tenho uma trajetória de audácia. Quando construí o Aeroporto de Guarulhos, a Rodovia dos Imigrantes e a dos Tra-balhadores, hoje Ayrton Senna, por exemplo, as obras foram classificadas como faraônicas. Agora tenho mais um projeto ambicioso.

Veja São Paulo – Que projeto?
Maluf – Construir uma laje sobre o Rio Tietê para aumentar cinco ou seis faixas de tráfego de cada lado, invadindo o rio, sem semáforos, para os carros circularem a 100 quilômetros por hora. Se olhar o tampão que fiz no Tamanduateí, é a mesma coisa.

Veja São Paulo – Não teríamos mais rio para ver?
Maluf – Um pedaço. Mas, se pensar, não é mau abafar aquele cheiro desgraçado.

Veja São Paulo – O que passa por sua cabeça quando ouve a frase "Maluf rouba, mas faz"?
Maluf – Essa é uma frase de quem não sabe fazer. Fiz muitas obras e não roubei. E não porque, como católico, sou um fiel observador dos Dez Mandamentos. Eu não preciso. Meu pai era dono da maior serraria da América Latina. Quando entrei na política, eu e meu irmão Roberto já éramos donos da Eucatex. Se tivesse algum interesse econômico, não entraria na política. Quando presidente da Caixa Econômica, em 1967, eu era mais rico do que hoje. Em quarenta anos, derreti.

Leia a entrevista completa em VEJA São Paulo desta semana .

Muita gente tem dito que o Lula viaja demais

sexta-feira, junho 27, 2008

Japonês afobado!

Malabarista ao som de uma música dos Beatles.

Há cerca de uns dois anos, ou mais, um vídeo percorreu a internet e propagou-se a uma velocidade viral. Em pouco mais de um mês foi visto por mais de 20 milhões de pessoas. Nele, durante quase cinco minutos, um malabarista manipulava três bolas com uma agilidade e uma energia surpreendente ao som de uma música dos Beatles.
Um malabarista chamado Chris Bliss.

Formas cultas de pronunciar antigos ditados


"NÃO PROCRASTRINE O QUE FOR DE FEITURA HODIERNA"
(Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje)

"A BUCÉFALO DE OFERENDA NÃO SE PERQUIRE A CONFORMAÇÃO ODÔNTICA"
(A cavalo dado não se olha os dentes)

PROSOPOPÉIA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINOS
(Conversa mole para boi dormir)

ROMPER A FACE
(Quebrar a cara)

CREDITAR O PRIMATA
(Pagar o mico)

INFLAR O VOLUME DA BOLSA ESCROTAL
(Encher o saco)

IMPULSIONAR A EXTREMIDADE DO MEMBRO INFERIOR CONTRA A REGIÃO GLÚTEA DE ALGUÉM
(Dar um pé na bunda)

DERRUBAR COM A EXTREMIDADE DO MEMBRO INFERIOR, O SUSTENTÁCULO DE UMA DAS UNIDADES DE ACAMPAMENTO
(Chutar o pau da barraca)

DEGLUTIR O BATRÁQUIO
(Engolir o sapo)

COLOCAR O PROLONGAMENTO CAUDAL EM MEIO AOS MEMBROS INFERIORES
(Meter o rabo no meio das pernas)

DERRUBAR COM INTENÇÕES MORTAIS
(Cair matando)

EXIMIR A QUALQUER TIPO DE SORTE
(Azarar)

APLICAR A CONTRAVENÇÃO DO Dr JOÃO, DEFICIENTE FÍSICO DE UM DOS MEMBROS SUPERIORES
(Dar uma de João sem braço)

SEQUER CONSIDERAR A UTILIZAÇÃO DE UM LONGO PEDAÇO DE MADEIRA
(Nem a pau)

SEM CONSIDERAR A POSSÍVEL REAÇÃO DA FÊMEA BOVINA DE EXPIRAR COM FORTES CONTRAÇÕES DA EPIGLOTE
(Nem que a vaca tussa)


SEQUER CONSIDERAR A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS METÁLICOS DERIVADOS DO FERRO
(Nem ferrando)

DERRAMAR ÁGUA PELO CHÃO ATRAVÉS DO TOMBAMENTO VIOLENTO, ABRUPTO E PREMEDITADO DE SEU RECEPIENTE CILÍNDRICO
(Chutar o balde)

PODES SUBTRAIR O EQUINO DA PRECIPITAÇÃO PLUVIOMÉTRICA
(Pode tirar o cavalo da chuva)


É galera...

É por esta razão que a Sra. do Sr. Suíno realiza o movimento circular uniforme ao redor do seu tendão caudal...


(é aí que a porca torce o rabo !!!)

Saiba como proteger suas pastas contra bisbilhoteiros

O Windows não possui um mecanismo universal de proteção de pastas por meio de senhas. O programa permite proteger esses arquivos usando senhas apenas se o disco rígido --ou uma de suas partições-- estiver formatado em um modo que se chama NTFS, pouco comum para a maioria dos PCs.

Contudo, usando softwares de terceiros é possível criar mecanismos simples que criarão uma barreira inicial para os bisbilhoteiros.

Uma sugestão é o My Lockbox, um programa que permite criar senhas para suas pastas e proteger os documentos contidos lá. O software protege os arquivos de maneira que nem mesmo o administrador de sua máquina consegue visualizar ou mover os documentos. Esse programa pode ser usado em Windows 2000, XP, 2003 e Vista.

O programa pode ser baixado do site superdownloads.uol.com.br/download/109/my-lockbox/

No processo de instalação, você pode criar uma senha para uma pasta privada que será criada na seção Meus Documentos. Ao terminar a instalação, o programa exige que a máquina seja reiniciada. Uma entrada é criada no menu iniciar/programas com os componentes do Lock Box e um ícone é colocado na área de trabalho.

A pasta criada não aparece na listagem de pastas nem mesmo quando o Windows Explorer é configurado para exibir pastas e arquivos ocultos. Para desbloquear a pasta, ou seja, torná-la visível, você deve clicar no ícone do My Lock Box e informar a senha.

Uma vez que pasta esteja desbloquada, o programa mantém um ícone na bandeja da área de trabalho, para que você possa bloquear a pasta novamente.

Como o programa bloqueia somente uma pasta, sugiro que você, caso queira proteger várias, crie uma e, nela, armazene as que deseja proteger. Dessa forma, basta proteger a pasta de nível superior para que as demais estejam automaticamente protegidas.

Para alterar a pasta que é protegida você deve abrir o grupo do programa por meio do menu Iniciar/Programas/MyLockBox e selecionar o item My LockBox Control Panel. Lá você verá o campo My Lockbox folder location. Para escolher outra pasta, clique no ícone com o sinal de mais (select). Escolha uma nova pasta na lista exibida e pressione o botão Ok.




Para bloquear a pasta basta clicar no botão Lock.

Folha OnLine

Hospital das Clínicas busca vítimas de AVC para pesquisa

A Divisão de Clínica Neurológica do Instituto Central do HC (Hospital das Clínicas) da Faculdade de Medicina da USP convida pessoas, vítimas de AVC --Acidente Vascular Cerebral, também chamado de derrame-- e com seqüelas caracterizadas por fraqueza em uma das mãos a participarem de pesquisa clínica.

Os médicos neurologistas estudam os efeitos da fisioterapia e outras técnicas no tratamento para reabilitação das pessoas. A estimulação é feita por meio de "campos elétricos" que atuam em regiões específicas do cérebro.

O tratamento acontece de segunda à sexta-feira, durante duas horas, em dez sessões.

Os interessados devem ter entre 18 anos e 80 anos, histórico de AVC Isquêmico (tipo de derrame provocado por deficiência de fluxo sangüíneo a partes do cérebro) confirmado por tomografia de crânio ou ressonância magnética realizada no período de cinco e 45 dias, ou há mais de seis meses, e fraqueza em uma das mãos.

Não podem participar dos estudos pessoas com doenças crônicas, que fazem uso de antidepressivos, entre outros problemas de saúde, informa o HC.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3069-7955, das 8h às 12h, em dias úteis, com exceção das quartas-feiras, quando o atendimento acontece das 13h30 às 18h.

O Caminho da Familia Unida....

Charge publicada há anos na revista Caros Amigos. No Brasil ela sempre será atual, por muitas e muitas décadas. Infelizmente...



Fonte: Adão Iturrusgarai

Rock in Rio Madri começa hoje com 60 atrações

Em 2003, fugindo do dólar alto na América Latina, o Rock in Rio, maior festival de rock brasileiro, migrou para Lisboa, onde se tornou bienal, movimentando a cada edição cerca de 25 milhões. A franquia mostrou tanto êxito que hoje chega a outra capital européia, Madri - na verdade, a uma cidadezinha nas cercanias da capital, Arganda del Rey, que receberá cerca de 350 mil pessoas.

Arganda del Rey recebe a partir de hoje 60 estrelas de todas as gerações do pop, do rock e da eletrônica: Neil Young, Bob Dylan, Police, Jack Johnson, Alanis Morissette, Stereophonics, Franz Ferdinand, Shakira, Jamiroquai, Goldfish, Carl Cox, os brasileiros Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, e a troublemaker Amy Winehouse (eternamente dúvida, mas com contrato assinado com o festival). O investimento é maiúsculo, bem maior do que em Lisboa (cerca de US$ 35 milhões só na construção da Cidade do Rock, que ocupa uma área de 200 mil m2).

O Rock in Rio Madri se converte assim no maior festival espanhol de música - os atuais reúnem em média 70 mil espectadores. A Cidade do Rock, a exemplo das outras da franquia Medina, foi concebida como um parque temático, com desfiles de moda, pistas de snowboard e de skate, restaurantes, tendas chill-out e outras opções de entretenimento.

O publicitário Roberto Medina, de 60 anos, já antecipou a notícia de que o Rock in Rio voltará ao Brasil em 2014, por ocasião da Copa do Mundo de Futebol. Mas ele agora também está em negociações para levar o festival ainda mais longe: à China. Pretende visitar Pequim em setembro, após o Rock in Rio Madri, para negociar a empreitada. Também garantiu as edições do festival em Lisboa em 2010 e 2012.

via: correiobraziliense

Eu não bebo, não fumo e uso drogasanti-séptico bucal


Uma blitz realizada por homens do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, 27, flagrou até mesmo um motorista que havia utilizado, uma hora antes, um anti-séptico bucal que contém álcool.
Leia a matéria ► aqui

Sejamos realistas, o brasileiro dá um jeitinho para tudo...











53 dicas para salvar nossa casa


Economizar energia é proteger o PLANETA, vale a pena lembrar!
Cada um tem que fazer sua parte e não esperar que o outro faça...

1. Tampe suas panelas enquanto cozinha
Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto
cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no
ar.

2. Use uma garrafa térmica com água gelada
Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5
litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos
de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará
o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um
copo de água

3. Aprenda a cozinhar em panela de pressão
Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão,
arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e
economizando 70% de gás.

4. Cozinhe com fogo mínimo
Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não
adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai
cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma
panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.

5. Antes de cozinhar retire da geladeira todos
os ingredientes de uma só vez
Evite o o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido
precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...

6. Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito
estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso
quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado?
Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento.
Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade
enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1 kg de
carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo
quilo de frango só consome 10 litros.

7. Não troque o seu celular
Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia
qualquer zé mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar
onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos
enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se
o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e
descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta.
Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam
de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas
baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita
utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento.
Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se
de que eles certamente não foram nada baratos.

8. Compre um ventilador de teto
Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar
condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o
ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia.
Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar
condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

9. Use somente pilhas e baterias recarregáveis
é certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas
se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas
em média 1000 vezes.

10. Limpe ou troque os filtros o seu ar condicionado
Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico
a mais na atmosfera por ano.

11. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma
incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás
carbônico anualmente.

12. Escolha eletrodomésticos de baixo consumo energético
Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de
nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).

13. Não deixe seus aparelhos em standby
Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver
usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho
usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em
uso.

14. Mude sua geladeira ou freezer de lugar
Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais
energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os
afastados pelos menos 15cm das paredes para evitar o
superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles
então, nem pensar!

15. Descongele geladeiras e freezers antigos a cada 15 ou 20 dias
O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho,
fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso,
considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até
metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o
valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.

16. Use a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias
Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade,
selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa
lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e
talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.

17. Retire imediatamente as roupas da máquina de lavar quando
estiverem limpas
As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas,
exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo
assim muito mais energia elétrica

18. Tome banho de chuveiro
E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até
quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.

19. Use menos água quente
Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as
roupas, prefira usar água morna ou fria.

20. Pendure ao invés de usar a secadora
Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se
pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a
secadora.

21. Nunca é demais lembrar: recicle
Recicle no trabalho e em casa. Se a sua cidade ou bairro não
tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta.
Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o
material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos,
vidros e metais) e dobrado (papel).

22. Faça compostagem
Cerca de 3% do metano que ajuda a causar o efeito estufa é
gerado pelo lixo orgânico doméstico. Aprenda a fazer
compostagem: além de reduzir o problema, você terá um jardim
saudável e bonito.

23. Reduza o uso de embalagens
Embalagem menor é sinônimo de desperdício de água, combustível
e recursos naturais. Prefira embalagens maiores, de preferência
com refil. Evite ao máximo comprar água em garrafinhas, leve
sempre com você a sua própria.

24. Compre papel reciclado
Produzir papel reciclado consome de 70 a 90% menos energia do
que o papel comum, e poupa nossas florestas.

25. Utilize uma sacola para as compras
Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos
do meio-ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e
metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar. Quando
for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias
sacolinhas plásticas.

26. Plante uma árvore:
Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua
vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas
como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde.

27. Compre alimentos produzidos na sua região
Fazendo isso, além de economizar combustível, você incentiva o
crescimento da sua comunidade, bairro ou cidade.

28. Compre alimentos frescos ao invés de congelados
Comida congelada além de mais cara, consome até 10 vezes mais
energia para ser produzida. É uma praticidade que nem sempre
vale a pena.

29. Compre orgânicos
Por enquanto, alimentos orgânicos são um pouco mais caros pois
a demanda ainda é pequena no Brasil. Mas você sabia que, além
de não usar agrotóxicos, os orgânicos respeitam os ciclos de
vida de animais, insetos e ainda por cima absorvem mais gás
carbônico da atmosfera que a agricultura "tradicional"? Se toda
a produção de soja e milho dos EUA fosse orgânica, cerca de 240
bilhões de quilos de gás carbônico seriam removidos da
atmosfera. Portanto, incentive o comércio de orgânicos para que
os preços possam cair com o tempo.

30. Ande menos de carro
Use menos o carro e mais o transporte coletivo (ônibus, metrô)
ou o limpo (bicicleta ou a pé). Se você deixar o carro em casa
2 vezes por semana, deixará de emitir 700 quilos de poluentes
por ano.

31. Deixe o bagageiro vazio em cima do carro
Qualquer peso extra no carro causa aumento no consumo de
combustível. Um bagageiro vazio gasta 10% a mais de
combustível, devido ao seu peso e aumento da resistência do ar.


32. Mantenha seu carro regulado
Calibre os pneus a cada 15 dias e faça uma revisão completa a
cada seis meses, ou de acordo com a recomendação do fabricante.
Carros regulados poluem menos. A manutenção correta de apenas
1% da frota de veículos mundial representa meia tonelada de gás
carbônico a menos na atmosfera.

33. Lave o carro a seco
Existem diversas opções de lavagem sem água, algumas até mais
baratas do que a lavagem tradicional, que desperdiça centenas
de litros a cada lavagem. Procure no seu posto de gasolina ou
no estacionamento do shopping.

34. Quando for trocar de carro, escolha um modelo menos poluente
Apesar da dúvida sobre o álcool ser menos poluente que a
gasolina ou não, existem indícios de que parte do gás carbônico
emitido pela sua queima é reabsorvida pela própria cana de
açúcar plantada. Carros menores e de motor 1.0 poluem menos. Em
cidades como São Paulo, onde no horário de pico anda-se a
10km/h, não faz muito sentido ter carros grandes e potentes
para ficar parados nos congestionamentos.

35. Use o telefone ou a Internet
A quantas reuniões de 15 minutos você já compareceu esse ano,
para as quais teve que dirigir por quase uma hora para ir e
outra para voltar? Usar o telefone ou skype pode poupar você de
stress, além de economizar um bom dinheiro e poupar a
atmosfera.

36. Voe menos, reúna-se por videoconferência
Reuniões por videoconferência são tão efetivas quanto as
presenciais. E deixar de pegar um avião faz uma diferença
significativa para a atmosfera.

37. Economize CDs e DVDs
CDs e DVDs sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você
sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que,
ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria
dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RWs, drives
USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus
arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser
disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.

38. Proteja as florestas
Por anos os ambientalistas foram vistos como "eco-chatos". Mas
em tempos de aquecimento global, as árvores precisam de mais
defensores do que nunca. O papel delas no aquecimento global é
crítico, pois mantém a quantidade de gás carbônico controlada
na atmosfera.

39. Considere o impacto de seus investimentos
O dinheiro que você investe não rende juros sozinho. Isso só
acontece quando ele é investido em empresas ou países que dão
lucro. Na onda da sustentabilidade, vários bancos estão
considerando o impacto ambiental das empresas em que investem o
dinheiro dos seus clientes. Informe-se com o seu gerente antes
de escolher o melhor investimento para você e o meio ambiente.

40. Informe-se sobre a política ambiental
das empresas que você contrata
Seja o banco onde você investe ou o fabricante do shampoo que
utiliza, todas as empresas deveriam ter políticas ambientais
claras para seus consumidores. Ainda que a prática esteja se
popularizando, muitas empresas ainda pensam mais nos lucros e
na imagem institucional do que em ações concretas. Por isso,
não olhe apenas para as ações que a empresa promove, mas também
a sua margem de lucro alardeada todos os anos. Será mesmo que
eles estão colaborando tanto assim?

41. Desligue o computador
Muita gente tem o péssimo hábito de deixar o computador de casa
ou da empresa ligado ininterruptamente, às vezes fazendo
downloads, às vezes simplesmente por comodidade. Desligue o
computador sempre que for ficar mais de 2 horas sem utilizá-lo
e o monitor por até quinze minutos.

42. Considere trocar seu monitor
O maior responsável pelo consumo de energia de um computador é
o monitor. Monitores de LCD são mais econômicos, ocupam menos
espaço na mesa e estão ficando cada vez mais baratos. O que
fazer com o antigo? Doe a instituições como o Comitê para a
Democratização da Informática.

43. No escritório
desligue o ar condicionado uma hora antes do final do
expediente Num período de 8 horas, isso equivale a 12,5% de
economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no
final do ano. Além disso, no final do expediente a temperatura
começa a ser mais amena.

44. Não permita que as crianças brinquem com água
Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte de
brincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a
equivocada idéia de que a água é um recurso infinito,
justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as
crianças. Não deixe que seus filhos brinquem com água, ensine a
eles o valor desse bem tão precioso.

45. No hotel, economize toalhas e lençóis
Use o bom senso... Você realmente precisa de uma toalha nova
todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a
opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, para
economizar água e energia. Trocar uma vez a cada 3 dias já está
de bom tamanho. O mesmo vale para os lençois, a não ser que
você faça xixi na cama...

46. Participe de ações virtuais.
A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização
das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta
árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja!

47. Instale uma válvula na sua descarga
Instale uma válvula para regular a quantidade de água liberada
no seu vaso sanitário: mais quantidade para o número 2, menos
para o número 1!

48. Não peça comida para viagem
Se você já foi até o restaurante ou à lanchonete, que tal
sentar um pouco e curtir sua comida ao invés de pedir para
viagem? Assim você economiza as embalagens de plástico e isopor
utilizadas.

49. Regue as plantas à noite
Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a
água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos
que podem agredir suas plantas.

50. Frequente restaurantes naturais/orgânicos
Com o aumento da consciência para a preservação ambiental, uma
gama enorme de restaurantes naturais, orgânicos e vegetarianos
está se espalhando pelas cidades. Ainda que você não seja
vegetariano, experimente os novos sabores que essa onda verde
está trazendo e assim estará incentivando o mercado de produtos
orgânicos, livres de agrotóxicos e menos agressivos ao
meio-ambiente.

51. Vá de escada
Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de
escada? Além de fazer exercício, você economiza energia
elétrica dos elevadores.

52. Faça sua voz ser ouvida pelos seus representantes
Use a Internet, cartas ou telefone para falar com os seus
representantes em sua cidade, estado e país. Mobilize-se e
certifique-se de que os seus interesses - e de todo o planeta -
sejam atendidos.

53. Divulgue essa lista!
Envie essa lista de dicas por e-mail para seus amigos, divulgue
o link do post no seu blog ou orkut, reproduza-a livremente. O Mude o Mundo
agradece, e o planeta também!

quinta-feira, junho 26, 2008

O mundo não é maternal


É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto.
Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo.
Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.
O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro.
Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.
Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.
O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir.
O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se estrumbica. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas. Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.
Mãe é de graça.

Martha Medeiros

Então tá resolvido.


O caipira há muito tempo estava de olho na comadre, aproveitando a ausência do compadre, resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não precisava de alguma coisa.
Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar sós, falaram sobre o tempo....
- Será que chove?....

- Pois é..

E... ficou aquele grande silêncio.

Aí, o compadre se enche de coragem e resolve quebrar o gelo:
- Cumadre!!! que tu acha: trepemo ou tomemo um café?

- Ah, cumpadre... achu que num temo iscôia não. Cê me pegou sem pó!!

CQC Top 5 Piores Momentos da TV

O programa humorístico 'Custe o que Custar' apresenta os Top 5 piores momentos da televisão brasileira da semana. Transmitido no dia 23 de Junho de 2008.

'Dynamic Tower' torres mudam de forma e andares giram de maneira independente

Projetada pelo arquiteto David Fisher, a 'Dynamic Tower' é um prédio que muda de forma graças a andares que giram de maneira independente e em velocidades diferentes. A torre também é eco-friendly, capaz de gerar eletricidade para si mesma - entre os andares, há turbinas para transformar vento em energia. O edificio utiliza partes pré-fabricadas, o que acelera a construçao e baixa os custos. As duas primeiras torres serao erguidas em Dubai, até o final de 2010, e Moscou.



via Blue Bus

reajuste para o programa Bolsa Família


O programa Bolsa Família reúne três tipos de benefícios. Pelo tipo básico, o pagamento é de R$ 58,00. É destinado às famílias consideradas extremamente pobres, aquelas com renda mensal de até R$ 60 por pessoa.

Nas famílias com renda per capita entre R$ 60 e R$ 120, o benefício é de R$ 18 --limitado a três crianças e adolescentes --que subirá para R$ 20. O valor máximo do benefício vai saltar de R$ 172 para R$ 182 àquelas famílias com renda até R$ 60, com mais de três filhos que recebem o benefício para básico, além de dois jovens matriculados regularmente nas escolas.

O benefício do tipo que considera o número de adolescentes por família é no valor de R$ 30. É pago a todas as famílias ligadas ao programa que tenham adolescentes de 16 e 17 anos freqüentando a escola. Cada família pode receber até dois benefícios variáveis vinculados ao adolescente, ou seja, até R$ 60.

Com o reajuste, todos os beneficiários do programa terão aumentos --uma vez que os valores pagos pelo programa variam atualmente de R$ 18,00 a R$ 172,00, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes até 17 anos.


A arte de Oscar Niemeyer


O centenário Oscar Niemeyer considerado um dos mais criativos e produtivos arquitetos da Era Moderna, o arquiteto brasileiro é um dos últimos representantes vivos do início do Modernismo.
Todos os outros grandes mestres faleceram há pelo menos 30 anos: o alemão Mies van der Rohe, em 1969; o franco-suíço Le Corbusier, em 1965 e o finlandês Alvar Aalto, em 1976.

Para quem pensa que Oscar Niemeyer é um homem cansado da vida, se enganou. No seu local de trabalho, que fica na cobertura de um prédio residencial de Copacabana no Rio de Janeiro se encontra o mestre da arquitetura sentado e com um olhar alegre, trabalhando e realizando projetos. Salienta uma vontade de viver inacreditável!
Agora tenho certeza que verdadeiros mestres são eternos e jamais se dão por vencidos.

Sugiro uma visita à Página da Fundação Oscar Niemeyer em homenagem ao arquiteto. Vale a pena conferir alguns locais onde podemos conhecer mais sobre a vida e as obras de Niemeyer.

Por que ficamos doentes com o avanço da idade?


Estudos revelam que o genoma de cada indivíduo sofre alterações durante o tempo de vida da pessoa, a partir de fatores ambientais ou nutricionais. Segundo os cientistas, isso pode ajudar a explicar o porquê de certas doenças, como o câncer, surgirem com o avanço da idade.

De acordo com os pesquisadores da Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, as chamadas marcas epigenéticas na seqüência de um DNA humano se modificam no curso da vida e a extensão dessas alterações é similar às de outros membros da família.

"Nós começamos a perceber que essas marcas estão no centro da medicina moderna, porque essas mudanças epigenéticas, ao contrário da seqüência do DNA, que é a mesma em todas as células, podem ser resultado de um tipo de dieta ou qualquer forma de exposição ambiental", explicou Andrew Feinberg, professor de biologia molecular e genética da universidade.

O professor explicou ainda que podem ser fatores fundamentais no desenvolvimento de doenças como a diabetes e o autismo, além do câncer. A equipe de especialistas analisou seqüências de DNA de 600 voluntários. As amostras foram recolhidas primeiramente em 1991, 2002 e 2005. Em seguida, os cientistas mediram as variações nos níveis de metilação, que foi a principal modificação epigenética, registrada em 111 amostras.

"O que nós observamos foi uma mudança através do tempo, confirmando que as marcas epigenéticas individuais podem realmente se alterar com a idade", explicou Daniele Fallin, professora adjunta de epidemiologia. Ainda de acordo com o relatório, as variações também podem ser hereditárias, o que explicaria porque algumas famílias são mais afetadas por determinados tipos de doença.

Redação SRZD

Mês internacional dos blogueiros

Em homenagem ao mês internacional dos blogueiros, a A1.Brasil , agência de mídia interativa, disponibilizará em seu site, links para os principais blogs do País. De hoje até dia 25 de julho, ao acessar vai encontrar uma relação de blogs interessante para visitar, seja da área de tecnologia, moda, economia, publicidade etc. “Vamos buscar blogs com conteúdos importantes e que estejam ligados à inovação, modernidade e utilidade, conceitos que fazem parte da filosofia da nossa agência”, afirma Priscila Tortorette, diretora geral da A1.Brasil.
A data é comemorada mundialmente desde de 2004 e possui um blog internacional dedicado ao tema. A adesão tem crescido ano a ano. Só em 2006, a iniciativa contou com 500 bloggers de 40 países. Os blogueiros que também estiverem interessados em apresentar seus trabalhos no site da agência podem participar indicando suas páginas para blog@a1.com.br

Segundo pesquisa Intel, o Brasil é o quinto maior grupo em leitores de blogs e o terceiro em blogueiros. Dos 170 milhões de blogueiros espalhados pelo mundo, 5,9 milhões estão no Brasil.
Via Portal Onne

quarta-feira, junho 25, 2008

A verdade sobre os concursos


Você, já deve ter ouvido por aí que prestar concurso público voltou a ser um bom negócio. Se está de olho em um trabalho com garantias e estabilidade, mas anda cheia de dúvidas, esta reportagem é sob medida para o seu caso.

UM EMPREGO ESTÁVEL, bem remunerado, sem as altas metas de lucro a cumprir e com horários que variam pouco. Você pode conseguir tudo isso — e muito mais — em um cargo público, prestando concurso. Verdade que tempos atrás ele só era visto como sinônimo de burocracia, tarefa chata, gente mal humorada. Hoje, a coisa mudou de figura. Não por acaso, a oportunidade atrai cada vez mais jovens: 60% dos cerca de 4 milhões de brasileiros que tentaram a sorte em 2007 tinham entre 18 e 40 anos, segundo dados da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). Ficou animado? Antes de jogar o computador para o alto e sair correndo do escritório, vale a pena levar em conta a opinião de quem entende do assunto e ter em mente que o trabalho não agrada a qualquer profissional. Ou seja, pode ser sob medida para o seu perfil — ou não.

POR QUE É UM BOM MOMENTO PARA PRESTAR CONCURSOS?
Se você trabalha em uma empresa privada, sabe que os cortes de despesa e de funcionários não são raros. Em contrapartida, aumenta o número de vagas em cargos públicos. “No ano passado, eram 100 mil, e em 2008 elas devem dobrar”, diz Maria Thereza Sombra, diretora executiva da Anpac.

O QUE DEVO CONSIDERAR ANTES DE SEGUIR CARREIRA PÚBLICA?
É importante ponderar se vai ser feliz nesse ramo. Você é empreendedor, ativo, não tolera burocracia e sonha com rápida ascensão na carreira? Tem mais chances de se destacar na iniciativa privada. “Agora, se é muito regrado, ansioso, extremamente preocupado com o futuro, geralmente se dá bem em cargos desse tipo”, explica Lílian Graziano, coordenadora do MBA Gestão de Pessoas da Trevisan Escola de Negócios.

QUAIS AS VANTAGENS DE SER CONCURSADO?
Uma das principais é a estabilidade. Embora não seja impossível ser demitido, só acontece se você se exceder em irregularidades, como desviar verbas. Há, também, maior facilidade para tirar licença e férias, fora benefícios com relação à aposentadoria. Hoje, mesmo que um funcionário da iniciativa privada ou autônomo colabore com o valor teto do INSS, não receberá o salário integral ao parar. O servidor público tem mais chances de receber o total ou próximo disso. Outra grande vantagem é quanto ao ritmo de trabalho. “Embora a maioria não goste de ouvir isso, nas empresas privadas o grau de exigência costuma ser muito maior”, diz Lílian.

E A PARTE QUE NÃO É TÃO BOA ASSIM?
Antes de passar no concurso, você terá que fazer sacrifícios. Preparado para faltar às baladas e passar os fins de semana debruçado sobre os livros? É importante, também, aprender a lidar com a sensação de derrota, caso seja reprovado, e estar disposto a mudar de cidade, caso precise assumir a vaga em outro lugar. Outro ponto a considerar: a ascensão na carreira é mais demorada quando comparada à que ocorre na iniciativa privada. Muitas vezes, para ganhar a merecida promoção, é preciso esperar o colega se aposentar, dar baixa ou pedir exoneração.

É VERDADE QUE PRECISO ESTUDAR MUUUITO?
Sim, amigo, eles são superconcorridos e, conseqüentemente, difíceis de passar. Em alguns casos, a relação é de 80 mil candidatos para 100 vagas. Ui! Mas não desanime. Não é nada fácil passar de cara, mas insistência e esforço fazem parte. Tem interesse em trabalhar no Exército, Marinha ou Aeronáutica? Então, suas chances são maiores, porque a procura pela carreira militar é menor. Nas Forças Armadas, por exemplo, há cadeiras nas áreas de direito, administração, informática, ciências contábeis, economia, estatística, comunicação, psicologia, pedagogia, veterinária, enfermagem. Interessado?

OS SALÁRIOS SÃO REALMENTE MELHORES?
“Os iniciais são, sim, mas ao longo do tempo podem perder em comparação aos da iniciativa privada”, responde Priscila Calixto, consultora da Catho. Só para você ter uma idéia, um consultor de contas chega a ganhar 22 mil reais. O salário médio de um fiscal da receita federal é de 10.200 reais mais produtividade; já os delegados ganham cerca de 11.614 reais.

QUAL A CHAVE PARA SER PROMOVIDO?
“Mais do que no sistema privado, a base das promoções é o networking”, diz Pérola Lucente, coordenadora de recrutamento e seleção da Manager.


SERÁ QUE HÁ CONCURSO PARA A MINHA PROFISSÃO?
Sim, tem para todas. E mais: em alguns casos, nem é preciso ter curso superior, basta o ensino médio.

POSSO PRESTAR EM QUALQUER IDADE?
Essa é a outra vantagem. Os concursados podem ter entre 18 e 65 anos.

AQUELES CURSINHOS PREPARATÓRIOS FUNCIONAM?
A menos que você esteja disposto a estudar dez horas diárias, ele é imprescindível. Além de ensinar o conteúdo, ajuda a compreender as pegadinhas das provas, especialmente no quesito interpretação de textos. A mensalidade varia de 250 a 600 reais. “Quem não pode bancar essa despesa e ainda trabalha precisa estudar uma média de quatro horas diárias, prevendo que vai demorar de dois a três anos para passar”, afirma Maria Thereza.

QUAIS OS CUIDADOS NA ESCOLHA DO CURSINHO?
Antes de mais nada, verifique se ele tem o selo de qualidade emitido pela Anpac. Vale a pena ouvir a opinião de alunos, assistir a uma aula inaugural e certificar-se sobre a existência de bibliotecas, computadores,material didático etc.

ONDE ENCONTRO INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSOS?
Fique atento aos editais em sites e jornais especializados em concursos públicos. A maioria contém informações sobre datas, valores de inscrições e apostilas:

JCConcursos

Folha Dirigida

Achei Concursos Públicos

Academia do Concurso

Concursos Jurídicos

Cetro Concursos Públicos

Banco do Brasil

Nossa Caixa

Correio Braziliense- Concursos

Força Aérea Brasileira

Exército Brasileiro

PCI-Concursos

Folha Dirigida



Fonte: Nova Abril

Quantos círculos você vê aqui?

Uma ilusão de ótica muito simples. Relaxe e você conseguirá enxergar alguns círculos…

CQC proibido de entrar no Congresso

Em terra de cego quem tem um olho é rei", e quem tem dois olhos é muito malvisto."

Lula vai a velório de dona Ruth Cardoso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá ao velório de dona Ruth Cardoso por volta das 15h30m. Ele deixa Brasilia às 14h30 em direção a São Paulo e vai direto para a Sala São Paulo, no centro da cidade, onde o corpo da ex-primeira-dama chegou por volta das 9h. O velório começa às 11h e vai até às 21h. Nesse período, haverá visitação de autoridades e inclusive populares. Depois disso, às 21h, o velório será interrompido. O corpo deixa a Sala São Paulo às 10h desta quinta, em direção ao Cemitério da Consolação, também no centro da cidade. O enterro acontecerá por volta das 11h desta quinta-feira.

causa da queda





terça-feira, junho 24, 2008

Como deveriam ser os anúncios...














Inverno época da sopas


Veja os principais nutrientes e calorias de cada sopa para fazer a escolha certa na hora de comer

Gaspacho (200 calorias - 250 ml de sopa ou um prato fundo)
Ela é rica em substâncias antioxidantes, como vitamina C, e fibras presentes no tomate e pepino, que são a base dessa espanhola. Por ter o azeite como tempero extra, é uma fonte de gordura insaturada, que faz bem ao organismo. É uma boa pedida para comer no verão pois a sopa é fria.

Missoshiru (60 calorias)
Por ter poucas calorias e ser nutritiva é ideal para consumir à noite. Feita com massa de soja, a sopa traz todos os benefícios desse grão, que é uma proteína vegetal. Também pode ser enriquecida com mais soja, se tomada com pedaços de queijo tofu.

Legumes (290 calorias)
Sais minerais, carboidratos e fibras estão presentes no caldo de legumes que pode ser feito com grande variedade de vegetais como abobrinha, cenoura e salsão. É bom ficar de olho nela pois se na receita houver batata, mandioquinha e inhame, seu valor calórico aumenta e a quantidade de carboidratos também.

Creme de cebola (170 calorias)
A cebola é rica em fósforo e vitaminas do complexo B. Essa sopa ganha sabor com a adição de creme de leite que, por sua vez, carrega grande quantidade de gordura. Por isso, deve ser consumida com moderação e de preferência como entrada, no almoço.

Canja (200 calorias)
Arroz, frango e alguns legumes tornam a canja uma sopa rica em carboidratos, proteína, vitaminas e fibras. Por ter um representante de cada grupo alimentar a canja é uma refeição completa e balanceada.

Caldo verde (165 calorias)
Esse prato que veio de Portugal e ganhou temperos brasileiros, se tornou típico da roça. Ele é feito com batatas, couve e lingüiça e por isso têm carboidrato, fibra, gordura e proteína. O melhor é consumi-la como refeição única.

Bortsch (350 calorias)
O gosto adocicado da sopa de beterraba (e as calorias) vem do amido presente nesse tubérculo. Além do açúcar, ela tem vitamina A, B e cálcio. Por ter muito açúcar, evite comê-la de noite. Para incrementar a sopa, coloque no prato uma colher de sopa de iogurte ou creme de leite.

Lentilha (325 calorias)
O grão é calórico, por isso a sopa de lentilha deve ser tomada com parcimônia. Em compensação é rica em proteínas e ferro, assim como a de feijão. Ela pode ser uma bela entrada e dá para adicionar na receita vegetais como alho-poró e erva-doce ou uma carne, como paio e lingüiça.

Queijo (155 calorias)
As sopas de queijo geralmente são feitas com queijo gruyére ou ementhal e podem ser servidas com manjericão picado e pedacinhos de pão torrados. Como a base são queijos amarelos, ela tem bastante gordura. Mas também é rica em cálcio.


Receita da sopa equilibrada
A sopa pode ser uma refeição balanceada e completa se tiver em seus ingredientes pelo menos um representante dos alimentos construtores (carnes, ovos, leite, proteína vegetal), dos energéticos (arroz, macarrão, aveia, trigo) e dos reguladores (cenoura, tomate, acelga). Um exemplo de sopa completa a gente dá abaixo.Ela foi desenvolvida por Andréa Luiza Jorge, nutricionista do Hospital das Clínicas de São Paulo, e faz parte do cardápio dos doentes em recuperação no hospital. Observe que a receita leva um representante de cada grupo alimentar e ainda tem pedaços de folha, o que ajuda no funcionamento do intestino.


SOPA DE ESPINAFRE

Rende 4 porções

Ingredientes:

• 1, 3 litro de água fria

• 500 g de carne de frango

• 80 g de macarrão para sopa

• 150 g de espinafre

• 2 ovos (gemas)

• Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

Para o caldo, coloque a água e o frango pedaços em fogo brando até cozinhar.

Pique o espinafre e coloque numa panela com o caldo já coado. Adicione o macarrão e tempere com sal . Deixe cozinhar por 10 minutos. Mexa de vez em quando. Em uma tigela separada bata um pouco as gemas e coloque um pouco do caldo quente. Misture bem. Coloque as gemas na sopa e deixe até que fiquem bem cozidas. Sirva quente.

Dança de quadrilha

Numa semana em que os festejos de São João botam pelo menos cem deputados para dançar quadrilha fora de Brasília, já se pode afirmar que a CSS não vinga nos próximos dias.