quinta-feira, novembro 27, 2008

Sem apetite na cama? Troque o sabão em pó!

Saiba como uso de cosméticos e outros produtos podem afetar sua vida sexual
É verdade! Pequenos erros, como lavar as calcinhas com sabão em pó, podem ser o primeiro passo para acabar com o seu apetite sexual. Foi exatamente isso o que descobriu o ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC. Ele fez uma pesquisa e concluiu que certas substâncias do dia-a-dia podem ser as responsáveis pela falta de libido do casal.

"A mulher que procura o ginecologista por causa da falta de desejo acredita que está com alguma disfunção orgânica e coloca a culpa em fatores externos, como o envelhecimento, as alterações hormonais e o parceiro", comenta. Mas elas têm que ficar de olho aberto para alguns produtos, remédios e até mesmo cosméticos que atuam diretamente sobre o seu desejo sexual, como afirma o especialista.

Além do sabão em pó, há outros vilões que podem estar minando o seu desejo e como se livrar deles:

Cosméticos com propileno glicol: essa substância está presente em inúmeros cosméticos. Ela é responsável por fixar o cheiro dos produtos, mas também pode alterar o odor natural do corpo e inibir o desejo tanto do homem quanto da mulher. Confira sempre o rótulo na hora de comprar.

Fertilizantes: frutas, legumes e grãos com fertilizantes podem inibir os hormônios sexuais e diminuir a libido do casal. Nesse caso, o ideal é evitar produtos com agrotóxicos e priorizar os orgânicos.

Sabão em pó e sabonetes em barra: esses produtos alteram o cheiro e a acidez da vagina. Evite qualquer um dos dois, seja na hora de lavar as peças íntimas ou de tomar banho. Prefira produtos neutros para correr desses vilões.

Antialdosterona: presente na maior parte dos anticoncepcionais modernos, essa substância é a maior responsável pelo alívio da retenção de líquidos. Mas, por outro lado, altera os níveis hormonais da mulher, o que contribui para diminuir a libido. Nesse caso, o melhor é consultar seu ginecologista.

Antiácidos: eles alteram a quantidade de óxido nítrico no corpo, uma das substâncias responsáveis pelo cheiro característico da vagina de uma mulher. Isso faz com que o homem tenha dificuldades para se excitar.


Conteúdo do site AnaMaria

Um comentário:

Gato Guga disse...

Bem, não creio em nada dessa pesquisa e a acho bastante tola. Eu não aceito que quaisquer dessas coisas citadas reduzam a libido do homem ou da mulher. Para mim nada importa se a mulher tem o seu cheiro alterado pelo uso de tais substância, o importante é que a mulher se cuide e tenha um cuidado especial com a higiene, pois o resto, como tesão, é natural e nunca será afetado. Bobagem total isso tudo mas o post não deixa de ser interessante. Bjs.