quarta-feira, novembro 26, 2008

Governo aposta em árvore de Natal com nova tecnologia



Ela terá 61 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares. Cores e imagens serão transmitidas pelo sistema de iluminação.
A árvore de Natal vai custar R$ 2,3 milhões ao governo. O presente para os brasilienses mede 61 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. E ainda sustenta uma tecnologia nova de iluminação.

A árvore de Natal vai ser coberta com 21 mil conjuntos especiais, que além de emitir cores também transmitem imagens. A grande vantagem é que eles consomem, no máximo, 10% de energia das lâmpadas convencionais.

Uma grande TV de plasma será a principal decoração de Natal deste ano, que vai contar ainda com um presépio e uma vila do Papai Noel, também na Esplanada. Toda a estrutura, incluindo os shows musicais programados para o fim do ano, deve custar R$ 7 milhões.

“A gente quer que os netos, a família de fora, também venha para Brasília. Era o contrário. Antigamente, Brasília no Natal e réveillon, ficava vazia. Cada um voltava para a sua terra. Hoje, já estamos atraindo as pessoas para cá”, garante o secretário de Cultura do Distrito Federal, Silvestre Gorgulho.

A expectativa é que a partir de 4 de dezembro toda a decoração esteja pronta. No ano passado, de acordo com dados da Brasiliatur, 80 mil pessoas visitaram o presépio e 50 mil passaram pela Vila do Papai Noel. A expectativa é que o número fique ainda maior neste ano.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

Todo este natal aí e eu por aqui.Pena! Um dia, um natal, sei lá peço a Papai Noel você de presente e aí nunca mais passo natal no Rio (rs).

Anônimo disse...

Porque não criaram uma árvore mais original? Tiveram que copiar a árvore flutuante da lagoa da Pampulha na maravilhosa cidade de BELO HORIZONTE? A árvore de BELO HORIZONTE foi inaugurada em 2007.