sexta-feira, agosto 22, 2008

"Rap nerd" explica física quântica

O funcionamento de um dispositivo de alta tecnologia, o Large Hadron Collider (LHC, ou Grande Colisor de Hádrons, em português), pode ser muito complexo, mas ficou um pouco mais fácil após a iniciativa de alguns cientistas, que aproximaram o aparato de alta tecnologia à cultura popular com um rap.

O "rap nerd" traz as batidas e as gírias bem conhecidas do estilo tentando explicar o funcionamento acelerador de partículas, que iniciará operações no dia 10 de setembro de 2008 e começará a colidir partículas em 21 de outubro, noticiou o The Inquirer.

O LHC é um equipamento com 27 quilômetros de extensão criado em colaboração entre mais de sessenta nações e pretende explicar a origem da massa das partículas elementares, confirmando teses como a da partícula bóson de Higgs e a super simetria com auxílio de dois mil físicos de 35 países, conforme pode ser lido na Wikipédia.

Um divertido vídeoclipe pode ser visto no YouTube , A letra, o arquivo MP3 da música já mixada ou apenas a trilha dos vocais, para a criação de novas mixagens, podem ser obtidos aqui

Via Geek

Um comentário:

Fê Costta disse...

Nú, que trem de doido! rsrs

Beijos!