segunda-feira, agosto 25, 2008

Começa nesta terça 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática



Evento reúne 40.377 escolas públicas de todo o país.
O primeiro teste é o de múltipla escolha; provas e gabaritos já foram enviados.

Começa nesta terça-feira (26) em 40.377 escolas públicas do país a 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP 2008), com a aplicação do primeiro teste, a prova de múltipla escolha. São três modelos: um para os alunos da 5ª e 6ª séries do ensino fundamental, um para os matriculados nas 7ª e 8ª séries e outro para os estudantes do ensino médio.

A coordenadora-geral, Mônica Souza, diz que, potencialmente, o evento envolve mais de 18 milhões de alunos matriculados na rede pública do país, abrangendo cerca de 99% dos municípios.

Com direção acadêmica do Instituto de Matemática Pura Aplicada (IMPA), ligada ao Ministério da Saúde e Tecnologia, e da Sociedade Brasileira de Matemática, a OBMPE tem apoio do Ministério da Educação. “O evento se consolidou e vem crescendo ano a ano”, avalia a coordenadora.

Duas provas
Ao longo do certame, serão aplicadas duas provas: a primeira etapa é amanhã; a segunda etapa, terá uma prova discursiva com os 5% com melhor classificação. Os 300 vencedores ganharão medalha de ouro.

Mônica Souza informa que as provas e os cadernos de respostas já foram enviadas para as escolas participantes. Os professores poderão corrigir as provas e tirar as dúvidas dos alunos. Eles ficarão responsáveis por estabelecer um critério de desempate.

Os detalhes e o regulamento estão no site da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Clique aqui.

2 comentários:

the best disse...

"Meme: Visitei seu Blog e Gostei".

Anônimo disse...

Fui medalha d PRATA! uhu