quinta-feira, maio 15, 2008

Esmola tecnológica


Os mendigos paquistanenses estão apelando para a tecnologia: pararam de pedir esmola nas ruas e passaram a mandar mensagens de celular requirindo créditos para seu aparelho, e oferecendo, em troca, vaga garantida no paraíso.

No Paquistão, a operação de transferência de crédito é muito fácil de ser realizada, o que deixa os usuários mais suscetíveis a fazer a transação aos pedintes, que solicitam créditos de R$ 0,25 a R$ 2,50 com mensagens do tipo:
Eu sou um homem pobre e minha filha está internada no hospital. Se você tem fé em Deus, por favor, mande-me pelo menos 10 rúpias (R$ 0,25) em crédito. Deus poderá compensá-lo e mantê-lo longe de problemas”. Um mundo globalizado, moderno e tecnológico como nunca e desigual como sempre.

Via

Um comentário:

Gato Guga disse...

Gostei, mas se a moda pega no brasil eu jogo meu celular no lixo.