terça-feira, abril 29, 2008

Afinidade total

Não sabe que raça de cão escolher? Veja as dicas de quais combinam melhor com o seu estilo de vida. Você decidiu ter um cachorro. Mas no momento de optar pela raça, uma dúvida pode surgir: que cão se adaptaria melhor ao seu estilo de vida? Afinal, trata-se de optar por um animal que será seu companheiro pelos próximos 15 anos. E isso não envolve só a responsabilidade de ter que cuidar de um bicho. A boa relação de convivência também se inicia com a escolha certa da raça.
Há uma grande variedade de raças caninas e de portes. Mas muitas pessoas acabam se deixando levar pela aparência do animal ou por modismo, o que pode trazer muitos problemas mais tarde. É fundamental pesquisar, se informar sobre as características e o temperamento, e ver qual se adaptaria melhor à rotina do dono.
“Se a pessoa é agitada por exemplo, ela não deve optar por um basset hound, que é um cão extremamente tranqüilo. No caso de quem é sedentário, o border collie também não seria a melhor escolha, pois exige exercícios diários. Já quem não tem tempo para cuidar da estética do animal, não deve ter um poodle, cocker spaniel ou lhasa-apso, raças que necessitam de muita escovação e cuidados regulares com os pêlos”.

Se você é:

ESPORTISTA. Pique para caminhar, correr e gastar energia não falta para você? Os melhores companheiros são: Labrador, Border Collie, Pastor de Shetland, Cocker Spaniel Inglês, Weimaraner, Golden Retriever, Dobermann, Beagle, Dálmata, Setter Irlandês, Pastor Alemão, Jack Russel e Staffordshire Bull Terrier.

CARENTE. Carinho e companhia o tempo todo são fundamentais para você? Então precisa de um cãozinho bem manhoso: Chihuahua, Pinsher, Boxer, Shih-Tzu, Yorkshire, Bulldogue Francês, Pug, Schnauzer, fila brasileiro. Eles adoram receber atenção, carinho.

INDEPENDENTE. Você gosta de liberdade e carinho, mas sem ninguém no seu pé. Cães fiéis e amáveis, mas que não gostam muito de grude são ideais: Afghan Hound, Husky Siberiano, Shar-pei, Akita, Chow-Chow, Beagle, Pointer Inglês e Greyhound.

BRINCALHÃO.
Seu lema é estar sempre de bem com a vida e tudo é motivo de festa. Raças como Boxer, Sheepdog, Cocker Spaniel Americano, Poodle, Beagle, Fox Paulistinha, West Highland White Terrier, Bull Terrier e Dachshund são as que melhor se adaptarão à sua rotina.

QUIETO. Seu estilo é calado, mas nada de ser contrariado. Seu cão precisa latir pouco e defendê-lo com patas e dentes: Basenji, Bull Terrier, Dogue Alemão, Rottweiler, Fila Brasileiro, Dálmata e Schnauzer.

Visite o site Canil Mariano Dog, lindos filhotes, adestramento, dicas, utensilios, tudo o que você procura para o seu pet.



2 comentários:

JACAROA DE SANDÁLIA disse...

Valeu Parceria é forta total!!!!!!!!!!!!!!!!!
meu cachorro é um vira-lata de pelúcia, pq eu trabalho o dia todo , não ia dar a atenção devida a um bichinho de verdade

Canil Mariano Dog disse...

Fica aqui nosso sinceros agradecimentos à amiga e parceira Mary pela matéria postada sobre Pets e nos honrar com sua indicação !!
Além de talentosa, sempre alavancando e incentivando os amigos.
Que Deus te conserve assim e te abençoe sempre!
Beijos e muitíssimo obrigado. Edson - Canil Mariano Dog